Juiz Moro não será punido, porque Favreto pediu que ele se manifestasse

Resultado de imagem para juiz moro charges

Charge do Paixão (Gazeta do Povo)

Almir Gomes

Não vão tirar nada do juiz Sérgio Moro. Sabem por que? O pedido do habeas corpus dos três deputados petistas cita Moro como autoridade coatora e o próprio desembargador plantonista Rogério Favreto concedeu ao juiz até cinco dias para se pronunciar sobre o HC. O problema dos petistas de pouca prática forense foi não imaginar que a manifestação solicitada por eles ao juiz de férias ia ser tão rápida. Basta ler a ordem de soltura disponível na rede:

Considerando que o cumprimento dar-se-á em dia não útil (domingo) oportunizo a dispensa do exame de corpo de delito se for interesse do paciente. Tratando-se de processo eletrônico, onde todos os documentos já se encontram disponibilizados nesta Corte, solicite-se ao juízo de primeiro grau que, no prazo de 05 (cinco) dias, se entender necessário, preste esclarecimentos adicionais que reputar relevantes para o julgamento desta impetração, ressaltando que o transcurso do prazo sem manifestação será interpretado como inexistência de tais acréscimos. Decorrido o prazo, dê-se vista ao Ministério Público Federal. Intimem-se. Documento eletrônico assinado por ROGERIO FAVRETO, Desembargador Federal”.

Ou seja, o plantonista Favreto pediu que o juiz em férias se manifestasse e ele atendeu imediatamente.

33 thoughts on “Juiz Moro não será punido, porque Favreto pediu que ele se manifestasse

  1. Quem menos errou, em termos de competência, foi Favreto’, diz o ex-ministro Gilson Dipp, que foi vice-presidente do STJ e corregedor nacional de justiça no CNJ

    decisão do Favreto foi uma decisão fundamentada de acordo com a sua convicção, com seu entendimento. Queiram-se, concorde-se ou não.

    (Sérgio Moro) atravessou um despacho questionando a competência de um superior hierárquico seu. Afirmou falta de competência, afirmou que falou com o presidente do tribunal, afirmou que teria que ouvir o relator. Nada disso poderia ter sido feito.

    Tudo isso deixa ver uma politização escancarada do Judiciário.

    Tudo aconteceu porque existe um nome na capa do processo: Luiz Inácio Lula da Silva.

    Os dois fatos que mais chamam atenção são a atitude do Sérgio Moro e do relator de atravessar, num domingo, um processo em que ele tem competência, mas não naquele momento.

    Deu na CBN: Juiz Sergio Moro não deveria despachar estando em férias, segundo a professora de Direito Penal Cristiane Damasceno.

    E jamais um juiz de primeiro grau poderia agir contra decisão de desembargador.

    Ela destaca que isso causa um mal-estar porque se cria a ideia de um super juiz. ‘Acima dele, existem outros juízes’. 

    https://goo.gl/4gcRLt

    Lulismo segue firme e avança mais algumas casas na corrida eleitoral.

  2. Olavo de Carvalho:

    Subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você de novo. O petismo ainda é dominante em 3 zonas: 1) nas universidades, especializações, mestrados e doutorados; 2) fortíssimo no campo jurídico, reduto de ‘justiceiros sociais’ completamente doutrinados; 3) na arte, devido ao espírito anti-conservador da geração beat e do pós-modernismo. Com a condenação de Lula, eles estarão cada vez mais obcecados e ressentidos, com um sentimento de vingança mais do que profundo na raiz da alma, e estão neuróticos achando que enveredaram em uma cruzada final contra o ‘mal’, contra o ‘grande capital’. A doença mental difusa do PT e do esquerdismo em geral tem uma racionalidade própria, possui auxílio direto da KGB, do serviço secreto cubano, além de seguirem recebendo dinheiro dos globalistas, e enquanto a burguesia brasileira solta foguete com a prisão do Lula, eles estão se reformulando, trocando de pele porque este é o ofício da cobra. Membros de uma seita não desistem nunca. É preciso ver a prisão de Lula como uma janela, uma oportunidade para entrar com bisturi na guerra cultural que mal começou no país. Estamos no olho do furacão de uma reviravolta cultural que vai durar uns 200 anos. Recomendo que treine os seus filhos, pois precisaremos deles.
    NÃO NOS ILUDAMOS!
    A ação realizada ontem pelo PT foi uma manobra Estratégica conhecida como reconhecimento em força. O objetivo principal era apenas o de avaliar o dispositivo de defesa das Instituições de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas. A reação da sociedade. A força das redes sociais. O comportamento da mídia. Os flancos expostos. É uma operação que precede o ataque. O ataque final está por vir. A decisão sobre o quando e o como será tomada por ocasião da reunião do Foro de São Paulo em Cuba. Dirceu foi solto para coordenar isto. A via de acesso que será utilizada está pavimentada e todos já conhecemos: o STF. A hora se aproxima, e será logo após o recesso da Corte . Estejamos preparados! Não há o que comemorar. O que o obtivemos ontem foi uma vitória de Pirro.

      • É preciso divulgar-se textos de pessoas como Olavo de Carvalho.
        Mas tem de querer pensar.
        Ótima contribuição amigo Juvenal.
        Abraço.
        Fallavena

    • Nesse caso, ao menos, o texto não é dele.
      Em seu Facebook, Olavo não apenas negou sua autoria como detonou o texto:

      “É pura macaqueação. O estilo é ginasiano e cheio de cacoetes típiicos (sic) dos “serviços de inteligência”.

  3. Insistência inútil e ridícula de os fanáticos petistas alegarem de todas as formas que Moro estava errado!

    Inclusive a assombrosa afirmação de que um juiz é subordinado ao desembargador, algo patético!

    Na verdade, a diferença básica confere o seguinte à nomenclatura:
    juiz é um magistrado de primeira instância, enquanto que o desembargador é um magistrado de segunda instância, ou segundo grau de jurisdição;
    é hierarquia jurisdicional.

    Sendo assim, o juiz toma a primeira decisão, cabendo ao desembargador reaver a sentença, caso a parte prejudicada entre com recurso em juízo.

    Mesmo assim, o juiz NÃO ESTÁ SUBORDINADO À INSTÂNCIA SUPERIOR!

    Enquanto os sectaristas continuarem trazendo depoimentos de “juristas” a respeito dessa falsa hierarquia que inventaram, deploro tais declarações por motivos óbvios!

    • Bendl

      Pela primeira vez, de forma veemente, tenho de discordar do amigo quando afirma:

      Moro não acertou em tudo! Acredito que o seu maior erro foi não ter condenado o bêbado a 50 anos de cadeia! E sem bebida de álcool. brincadeira!!!

      Se eles elegeram Moro seu inimigo público nº 1, os brasileiros de bem elegeram Lula e o PT seus inimigos “Hors Concours”.

      Quem sabe não estamos presenciando e vivendo o início do fim do PT?

      Abraço e saúde.

      Fallavena

  4. O Brasil clama por Revolução Redentora da Nação e da População. PSOL LIVRE JÁ. FORA MEDEIROS, BOULOS E CIA, CAPACHOS DO PT, LULA E CIA PLANTADOS NO PSOL. Xô fedelhos, recolham-se às suas insignificâncias políticas. Parem de atrapalhar o advento da Revolução Redentora da Nação. PSOL livre já, para fazer o Brasil voar como águia, com a RPL-PNBC-DD-ME, a Revolução Redentora, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso. Fora Medeiros, Boulos e cia., longa manus, serviçais e capachos do Lula e do PT dentro do PSOL (2+4+7= 13, eles são 13), golpeado e capturado pelos me$mo$ a serviço de Lula e do PT que, por sua vez, tb se prestam ao papel de álibi da direitalha xucra, bandida, que há 128 anos assalta o Brasil e nunca conseguiu fazer o país ir além de reles voos de galinhas, da roubalheira e da corrupção. PSOL, decência, coragem, idealismo, desprendimento, independência, liberdade, a RPL-PNBC-DD-ME e, sobretudo, o Brasil e o povo brasileiro precisam de vc aqui e agora. Sai debaixo do Lula e do PT, PSOL. Xô fedelhos serviçais do Lula. Parem de atrapalhar o advento da Revolução Redentora pela redenção do país e da população. Sonhei que via PSOL, que se diz ético, casto, etc., poderia colocar a RPL-PNBC-DD-ME nas eleições, e submetê-la ao debate público, e mostrar que existe sim algo novo que pode ocupar o lugar do defuntão que aí está com prazo de validade vencido há muito tempo que é o $istema político apodrecido. Todavia, qual não foi surpresa, o PT, via Boulos/Medeiros, deu um golpe no partido, plantou lá seus agentes, assumiram o controle do partido e lançaram um candidato de araque a serviço do Lula do PT, como elle$ fazem nas disputas de sindicatos, só para impedir o PSOL de sequer flertar com o novo de verdade, a Revolução Libertadora e Redentora da Nação e da População. “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós.” https://www.brasil247.com/pt/247/apoio/344145/Juliano-Medeiros-apoia-o-247-apoiar-a-mídia-indepen

  5. O Juiz Sérgio Moro não será punido porque seguiu estritamente a Lei:

    Da Lei 8112 de 11/12/90.

    Art. 116. São deveres do servidor:

    I – exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo;

    II – ser leal às instituições a que servir;

    III – observar as normas legais e regulamentares;

    IV – cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais;

    A ministra Laurita Vaz, presidente do STJ, hoje, fez menção à Lei acima para isentar e enaltecer Moro, ao negar um dos 146 HC’s impetrados por ensandecidos petistas.

  6. Há uma certa paranóia, própria da direita bitolada, contraface da esquerda do mesmo nipe, que exagera ao ver um preciosismo maquiavélico em todos os movimentos desta última.

    Prova disso é o narrado no texto: subestimaram a capacidade de reação a tramóia citando o juiz Moro no alvará de soltura, pelo simples fato deste estar de férias, desconhecendo que juiz exerce essa condição 24 horas por dia. O que pode indicar também que, ao contrário de ser apenas um postura tática, acreditavam realmente na possibilidade de soltar o Codinome Barba. Agem muitas vezes de forma primária, como todo aquele que se deixa cegar pela ideologia, seja de esquerda ou direita. O que os torna ainda mais deletérios, ao contrário do que se poderia pensar.

    Francamente, não entendo como ainda se dá algum crédito a um demente como Olavo de Carvalho, que acredita e prega que a terra é plana, um retrocesso a uma mentalidade nada menos do que medieval.

    • P. S. – Na verdade, pra ser justo, a rigor e ao que parece, Olavo defende o Geocentrismo, o que dá quase no mesmo. Não sou conhecedor nem leitor desse asno, mas as coisas dele chegam até a gente, quer queira quer não.

  7. Alex Cardoso, petista…
    Replico parte do seu proprio inexpressivo post…

    “…Os dois fatos que mais chamam atenção são a atitude do Sérgio Moro e do relator de atravessar, num domingo, um processo em que ele tem competência, mas não naquele momento.”

    Ae eu destaco;
    O que mais chama a atenção é petista “trabalhar” fim de semana. ..domingo. ..!!!!!
    Tem coisa errada ae petista!!!
    Vc sabe melhor que eu.
    Petista NÃO trabalha nunca! Principalmente domingo.
    Vc tem dúvida? ???

  8. BLOG
    Felipe Moura Brasil

    Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: “Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo”.
    SIGA

    Olavo tem razão. Parabéns, professor
    Por Felipe Moura Brasil
    access_time 15 fev 2017, 09h10 – Publicado em 30 abr 2014, 03h09
    more_horiz
    Olavo medicamento
    Olavo medicamento (/)

    Olavo de Carvalho

    Olavo de Carvalho completou 67 anos nesta terça-feira, 29 de abril, o dia em que comemorei o recorde de 1.217.590 visitas que meu blog recebeu na véspera. Isto seria impossível – tanto o espaço que ocupo hoje quanto o recorde – se não existisse a obra do maior educador brasileiro vivo (e, por isso mesmo, o mais odiado e difamado do país), que facilitou a minha compreensão da cultura ambiente e apontou o caminho para que me elevasse acima dela.

    Na grande imprensa, que se derrama anualmente por qualquer Chico Buarque da patota, não houve nem uma palavra sobre o seu aniversário, é claro. Nas redes sociais, dezenas de milhares de leitores e alunos lhe prestaram a merecida homenagem, ainda que ele cisme em dizer: “Isto é muito mais do que mereço”, com o que seus “críticos” decerto concordam.

    Olavo Tem Razão originalFalar em críticos de Olavo de Carvalho sem aspas é impossível, porque só o que há – para além dos ingratos vaidosos que aprenderam com ele, mas fingem ter descoberto tudo sozinhos – são militantes do anti-olavismo, que nunca leram um livro sequer do autor, muito menos escreveram uma crítica ou têm uma obra própria a apresentar, mas se julgam aptos para condenar a sua pessoa, o seu pensamento e os seus alunos, como se estes nunca tivessem estudado mais nada senão a sua obra mesma – e como se esta não levasse a outras milhares.

    Para que os incautos não caiam no engodo desses impostores cínicos (como os que comentarão no seu compartilhamento, leitor), e para que uma nova geração de jornalistas crie vergonha na cara ao menos durante esses 3 anos até Olavo completar 70, faço aqui um resuminho educativo, incluindo (no item VI) o prefácio que escrevi para o seu best seller, idealizado e organizado por mim, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, um dos livros mais vendidos do Brasil em 2013 e 2014.

    Só os idiotas, de fato, não sabem ainda que #OlavoTemRazão.

    https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/olavo-tem-razao-parabens-professor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *