Justiça Federal libera Henrique Eduardo Alves, que cumpria prisão domiciliar

Imagem relacionada

Alves chorou quando descobriram a conta na Suíça

Deu na Folha de Pernambuco

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte determinou a libertação do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), preso desde 6 de junho do ano passado por suspeita de envolvimento em desvios nas obras da Arena das Dunas, em Natal.

O juiz Francisco Eduardo Guimarães Rosa, da 14ª Vara, atendeu a um pedido da defesa e estendeu a Alves efeitos da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a prisão de outro réu no mesmo processo, o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ).

CUNHA PRESO – Cunha, no entanto, permanente encarcerado porque tem ordens de prisão vigentes em outros casos. O advogado de Alves, Marcelo Leal, disse que seu cliente já foi solto na manhã desta sexta-feira (13). A defesa alegou excesso de prazo na prisão de Alves. Inicialmente, ele a cumpria em regime fechado. Mais recentemente, a Justiça Federal acolheu pedido para transferi-lo para o domiciliar.

“Quanto ao pedido de extensão ao acusado Henrique Eduardo Alves dos efeitos da decisão liminar que determinou a soltura de Cunha por excesso de prazo, considerando que há nos autos manifestação do Ministério Público Federal (MPF) pela concessão do pedido e que os fundamentos adotados pelo ministro Marco Aurélio Mello se aplicam, pelas mesmas razões, ao ora requerente, defiro-o, determinando a expedição de alvará de soltura”, escreveu o magistrado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sexta-feira 13 é dia das bruxas e pode acontecer de tudo. No caso de Henrique Alves, trata-se daquele parlamentar que chorou quando foi flagrado com um contra no exterior. Na ocasião ele disse que alguma pessoa movimentou sua conta e colocou dinheiro lá, vejam a que ponto vai a desfaçatez dessa gente. (C.N.)

10 thoughts on “Justiça Federal libera Henrique Eduardo Alves, que cumpria prisão domiciliar

  1. “…Profundissimamente hipocondríaco,
    Este ambiente me causa repugnância…
    Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
    Que se escapa da boca de um cardíaco.

    Já o verme — este operário das ruínas —
    Que o sangue podre das carnificinas
    Come, e à vida em geral declara guerra…”

    Psicologia de um vencido
    A.dos Anjos

  2. Já descobriram quem movimentou a conta dele? O corruptor nunca é pego. Geralmente, muito mais forte que o corrupto. É quem manda de verdade no país. É preciso que peguem os corruptores. E que recuperem o dinheiro desviado. Ficar entregando a cabeça de corruptos definitivamente não é suficiente. Recuperar os recursos desviados é imperativo.

  3. Definitivamente os ladrões do país e do povo e envolvidos na Lava Jato serão soltos!

    Lula é só uma questão de tempo.

    Logo, o crime compensa no Brasil, desgraçadamente!

    Desta forma, sem exemplos decentes por parte das autoridades, corruptas, incompetentes, perdulárias, irresponsáveis e inúteis, tanto a população quanto o país afundam solenemente!

    Eu jamais pensei que, um dia, eu iria concluir que o Judiciário estaria envolvido neste mar de lama que nos tornamos!!!

  4. Essa famigerada nação jamais deixará de ser chinelo. BRASIL É UM DOS MAIORES LIXOS DO MUNDO E PARAÍSO DOS CORRUPTOS, DIGO, POLÍTICOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *