Libertação de Dirceu mostra que o relator Fachin é um idiota completo

Resultado de imagem para fachin

Será que Edson Fachin tem alguma coisa na cabeça?

Carlos Newton

Não é difícil de acreditar, quando se sabe que fazem parte da Segunda Turma do Supremo os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffolli, amigos íntimos de José Dirceu, que contam com o apoio entusiástico de Gilmar Mendes (ele, sempre ele), que não pode ver criminoso preso e vai logo soltando.

O relator da Lava Jato, Edson Fachin, mais uma vez saiu derrotado. E o quinto ministro da Turma, Celso de Mello, não compareceu ao julgamento.

IDIOTICE – O resultado de 3 a 1 mostra claramente a idiotice que Fachin havia feito, ao destinar à Segunda Turma o julgamento do recurso do ex-presidente Lula, que pede não somente libertação do condenado até as decisões do recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça e do recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal, mas também a suspensão de sua inelegibilidade, para que possa concorrer à Presidência da República. Por sorte, Fachin voltou atrás e mandou a decisão para o plenário, neutralizando a Segunda Turma.

Do episódio da nova libertação de José Dirceu, ficam as seguintes indagações, já feitas aqui na Tribuna da Internet: 1) o veterano petista Edson Fachin, que fazia campanha para Lula, teve uma recaída partidária? 2) realmente acredita que os ministros da Segunda Turma iriam julgar o caso com isenção? 3) É um idiota completo?

Na minha opinião, Fachin é um idiota completo. Pode ser que eu esteja errado, mas é o que sinto.

31 thoughts on “Libertação de Dirceu mostra que o relator Fachin é um idiota completo

  1. Que vergonha!

    Toffoli, Mendes e Lewandowski libertaram o ladrão Zé Dirceu!

    Entenderam ser “plausível” a argumentação do réu(!?), então sai da cadeia livre, leve e solto!

    Milhares de brasileiros presos por roubos de pequena monta – merecidamente, se este país fosse justo -, amargam nas prisões degradantes a suas penas.

    Porém, para a corte baixa, conhecida como STF, os grandes predadores do Estado, do erário e do povo, salve a impunidade!

    Este quadro de ministros do supremo vai para a história como o mais pernicioso e nefasto que tivemos desde que o STF foi criado, conspurcando a memória de notáveis juristas, desgraçadamente!

  2. BRASIL SOB ATAQUE: Quantos recursos STF já pautou sobre Lula, sem julgar contestação de Dilma contra o golpe? É política demais, Justiça de menos. Acordão envolvendo Lula pode sair em agosto (TV Globo antecipa que “Julgamento só deverá ocorrer após recesso do Judiciário”), histórico mês de instabilidades que dão base a improvisos institucionais, cabendo imaginar como seria (ou será) uma nova fase golpista a unir gregos e troianos no curso do golpe. Uma ‘solução’ na disputa presidencial se desenha em torno de Celso Amorim, que foi chanceler das gestões de Itamar Franco e de Lula exercendo ainda importantes missões nos mandatos de FHC, emergindo como Plano B do ex-presidente petista. Quando se entregou após fazer caravanas acusando perseguição, Lula sinalizou confiar na Justiça sabendo (ou não?) que desde a deposição de Dilma Rousseff da Presidência da República o centro da política mudou de endereço. https://g1.globo.com/politica/noticia/fachin-decide-levar-recurso-que-pede-liberdade-de-lula-a-julgamento-ao-plenario-do-stf.ghtml

  3. Diante de momentos excepcionais, medidas excepcionais: virá reação militar FEROZ, nenhuma dúvida.

    Supremo nojento, asqueroso, podre!

    TODOS ÀS RUAS!!!

    PRECISAMOS PARAR O PAÍS, IMEDIATAMENTE!!!!

  4. A culpa do Brasil estar esse lixo, não é dos políticos corruptos, mas do STF. Descaradamente serve a outros interesses que não a nação brasileira. Vão de encontro a tudo que tido como razoável. É uma vergonha nojenta.

  5. A população só lê as manchetes ou escuta as notícias pela TV.
    Vai tomar conhecimento de mais esta falcatrua do STF de forma sintética e aí serão mais votos para quem, em outubro? Cada vez mais estão empurrando a eleição para o voto de revolta.
    Se fraudarem, como estão planejando, vai dar m.

  6. Senhores,

    -Por que os senhores acham que chegamos os Século XXI com os “palácios” e gabinetes infestados de ladrões e as ruas cheias de analfabetos e miseráveis sem saúde, sem educação, sem segurança, sem rodovias, sem ferrovias e até mesmo com a eletricidade e a água racionada, mesmo habitando o país mais rico em recursos naturais do mundo e mesmo pagando os maiores impostos do planeta?

    -Agradeçamos aos criminosos donos da elite dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ESCRAVAGISTAS modernos, pela atual desgraça deste país, este último responsável pela abertura da porteira por onde sairão os outros comparsas.

    -Agora, eles sairão do poder voluntariamente? Eu duvido, pois há séculos a mesma casta permanece coesa nas tetas do Estado e, consequentemente, no dinheiro dos nossos impostos.
    -Sairão pela força? Eu também duvido, pois um POVO FROUXO, tapado e desinformado como o nosso não tem coragem (nem informação) para nada. Bastaram apenas trinta anos sendo aplicada a ideologia esquerdista que diz que “o bem importante é a vida” e “relaxa e goza” para que todos se acovardassem diante de qualquer ameaça à comodidade.
    -Afinal, se você está vivo, para que se arriscar para ter educação, saúde, segurança, estradas e o mais importante: a dignidade de ser tratado como gente, nas ruas ou nos transportes coletivos, e correr o risco de tomar uma bala de borracha no olho ou de ser morto?

    “-Não reaja! Nunca reaja!”

    Não é essa a letra da música? Como dizia Jeca Tatu, “não paga a pena” reagir. É mais cômodo ficar em casa olhando as bundas das novelas e tomando uma dose de pinga ou uma “gelada” no bar da esquina. Ainda mais em plena Copa do Mundo…

  7. Gente, é possível que amanhã tenhamos o que comemorar com a classificação do Brasil para as oitavas.

    Falar do STF dá nojo.

    Mais tarde vou assistir – ERA UMA VEZ NO OESTE – do genial Sergio Leone, para esquecer notícias tão péssimas que, ultimamente vem povoando o cotidiano do povo decente deste país.

  8. O que poderíamos esperar de um cara que foi pedir para ser ministro a Presidenta, de um cara que votou no pt. Chamar este cara de idiota é um elogia para ele e todos aqueles paquiderme do stf. A bandidagem está com o Fachini e o queijo na mão.

  9. As Organizações Globo defendem os bandidos no Rio.
    A Folha de São Paulo defende os bandidos em São Paulo.
    E o Supremo Tribunal Federal defende os bandidos em Brasilia.

    -Um país desse pode ter futuro?

  10. Está na hora de os nossos comandantes militares mandarem novo recado ao STF, de que este país tem leis.

    Ou será que também estão distraídos com a Copa do Mundo, conforme a maioria dos brasileiros???

    • -Caro Isaac, leis este país tem muitas.
      -O problema é que elas foram feitas por bandidos de gravata, sancionadas por outros bandidos engravatados e assentidas por bandidos togados.
      -Foram feitas pensando em uma maneira de deixar o governante (e seus asseclas) roubar sem ser preso.
      -O senhor não vê a quantidade de operações “canceladas” e a multidão de bandidos posta nas costas de homens, mulheres e crianças deste país porque faltou algum “melindre jurídico” ou “maquiagem” no processo?

      -Por aqui, terra onde o poste mija no cachorro, a preocupação dos doutores é, prioritariamente, em saber usar os talheres corretamente na mesa e não com a vida das pessoas que estão à míngua.

  11. Fachin idiota ??? Talvez não.

    Faz sentido a libertação do Dirceu. Afinal o Foro de São Paulo tem reunião agendado para 15 a 17 de julho em Havana.

    Com Lula (ainda) prêso e o Ciro ocupado com a campanha, alguem que marcar presença no dito encontro.

  12. Não tem desculpa, pois ainda há pedras, em todos os cantos do Brasil.
    Mas o Brasil virou o barraco desses togados…
    Como pode, todo dia, nos jornais, publicarem tantas denuncias, e só vai preso quem taca tomate?
    Se tacassem pedra não ia sobrar quem mandasse prender…

    Ricina no cafezinho, então…
    Uns bagres a menos.

  13. Não é por nada que a segunda turma do STF onde se localizam os ministros explicitamente políticos do PT, poderia ser também conhecida como a turma das segundas intenções!

    Se não havia forma de o STF se rebaixar tanto, desta vez exagerou no seu comprometimento com a corrupção e desonestidade ao soltar Zé Dirceu e mais dois capangas!

  14. O DISCURSO DE UM HIPÓCRITA.
    Por Gilberto Maringoni

    Assista a fala de Luís Edson Facchin, então professor da UFPR, em ato de apoio a Dilma Rousseff, em 2014. Preste atenção nas palavras grandiloquentes e vazias.
    Vejam como o verbo inflamado é vendido pelo valor de face na adesão interessada a uma coalizão que poderia lhe abrir novos espaços para uma carreira centrada na ascensão pessoal.
    Observem aquilo que se revelou um abjeto oportunista nas decisões da suprema corte.
    Vejam como a retórica oca tem o dom de iludir dirigentes do movimento social e líderes políticos tidos como experientes.
    E, por fim, atente como isso tudo se concretiza em um desastre autoritário, moralista e anti-politico.

    https://youtu.be/lXCRWiIkjcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *