Lula ataca “vazamentos mentirosos” e se dispõe a ser candidato ao Planalto

Resultado de imagem para lula candidato charges

Charge do Iotti, reproduzida da Zero Hora

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

Um dia depois de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, afirmar que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o “amigo” registrado na planilha de propinas milionárias da empreiteira, o petista disse que é vítima de “vazamentos mentirosos” todos os dias e que não aceita essa “bobagem toda” em torno de uma eventual prisão. Lula também disse que, se for necessário e o PT precisar, está disposto a ser novamente candidato a presidente do Brasil.

O ex-presidente não citou diretamente o depoimento de Marcelo Odebrecht, mas disse que há três anos é vítima de especulações sobre seu suposto envolvimento ilícito com empresários e reafirmou que não há provas contra ele.

CANALHAS – “Todo santo dia tem vazamentos mentirosos, alguns canalhas vazando as coisas propositalmente, alguns canalhas divulgando da forma mais irresponsável possível, isso cansou o Brasil”, disse o ex-presidente em entrevista à rádio Meio Norte, do Piauí.

Lula voltou a falar que duvida que haja algum empresário no Brasil, “preso ou livre”, que diga que “o presidente Lula pediu cinco centavos ou dez centavos para ele”. “Não posso ficar aceitando essa bobagem de quando é que vão prender o Lula. Podem prender quem quiser para me denunciar. Eu estou muito tranquilo e espero que apresentem uma prova contra mim, só isso”, disse o ex-presidente.

DEPOIMENTO – O petista afirmou que espera ter a oportunidade de prestar um depoimento e que os acusadores precisam ter provas contra ele para condená-lo, e não “convicção”, em referência a uma fala do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato. Lula vai depor ao juiz federal Sérgio Moro no dia 3 de maio, no âmbito da ação em que é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP) e do transporte de seu acervo ao deixar a Presidência.

Na entrevista, Lula voltou a falar que está disposto a ser candidato ao Planalto nas próximas eleições. Ele disse que a definição depende de uma necessidade e de uma demanda de seu partido. “Se for necessário, se o PT precisar, eu estou disposto a voltar a ser candidato a presidente da República outra vez”, afirmou.

SAUDADES DO POVO – “Sinceramente, acho que o povo brasileiro tem saudade do tempo em que eu fui presidente, eles sabem que as coisas foram melhores”, disse.

O ex-presidente disse ainda que se sente “muito preparado” para voltar a governar o País e atacou os adversários que pretendem concorrer ao cargo, sem citar nomes. “Quanto menos eu penso em concorrer, mais eles me provocam e mais eu vou ficando com vontade de concorrer. E eles sabem que eu sou capaz de consertar esse país. Não por mérito meu, mas porque eu tenho capacidade de ouvir o povo”, declarou.

Lula criticou o presidente Michel Temer e afirmou que o governo do peemedebista está destruindo tudo aquilo que o PT construiu durante o período em que esteve no poder. Ele ainda se declarou otimista sobre o futuro do Brasil porque, disse, já provou que o País pode ser melhor. “O povo não pode perder a esperança, estou convencido que a gente pode consertar esse país como a gente já fez nos anos em que eu governei o Brasil”, finalizou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGDesta vez, Lula esqueceu de dizer que é o homem mais honesto do mundo, que nem sabe qual é sua renda mensal, porque isso é coisa de pobre. (C.N.)

10 thoughts on “Lula ataca “vazamentos mentirosos” e se dispõe a ser candidato ao Planalto

  1. Precisamos de raciocinar com a razão e a lógica. Vamos lá: o Marcelo já está condenado a 19 anos e tem outros processos em tramitação que, certamente, elevarão a sua pena. Assim, resolveu fazer a tal da delação premiada para ter uma sensível redução nas penas. Ocorre que a Justiça e o MP só aceitam a delação e a homologam, com a consequente redução das penalidades, se o que ele confessar for verdade e puder apresentar provas. Caso contrário, o Marcelo não receberá nenhum benefício da Justiça. Portanto, acho, que ele não fará um papel melancólico de babaca delatando mentiras ou fatos que não possa provar – ou já provou.

  2. Dessa vez o molusco dos nove tentáculos disse que nunca pediu nenhum centavo ao empresários, óbvio, ele só pedia milhões, está mais do que certo, dessa vez ele não mentiu, apenas omitiu!
    Esse cara faz os otários se sentirem ainda mais otários!

  3. O senhores se lembram da quantidade de listas que já apareceu desde a do BANESTADO?
    A ultima agora é a lista do Janot… e o mundo não acabou… nem aconteceram suicídios em massa no Planalto Central.

    -Morássemos em um país(?) onde os homens da JUSTIÇA não fossem AMÁSIAS de BANDIDOS, nem se confraternizassem com estes em viagens, jantares e solenidades, teríamos visto muitos rostos apavorados ante as câmeras de televisão!!!

    A esperança é que os togados – aqueles que ainda têm honra – mostrem aos MERCENÁRIOS, que só se servem dos tribunais para assentir as injustiças dos comparsas e só falam a palavra “justiça” para respaldar as gordas gratificações, que ainda existem homens sérios nesta terra. Quem sabe, assim, daqui a alguns anos, seremos um país de verdade?

  4. PS: Parece que aquele “candidato chato” a presidente não está com o nome na lista, né?
    -Mas que coisa, não? Sai lista, entra lista e o nome dele não está em nenhuma!!!
    Vai ver que é por isso que pegam tanto no pé dele… e até o comportamento dele ao usar uma privada é motivo de críticas e de longa reportagem da Rede Esgoto.

    “-O cara só que ser o honesto, o diferente da turma, o certinho… não que se enturmar com a galera… E ainda mais no Brasil! É bem feito para ele mesmo!!!”

  5. “Cana é doce mas não é mole não!”

    O empresário não delatou doação de cinco ou dez centavos para o “amigo”,…. verdade seja dita.

  6. Lula é incrivelmente e incomparável, o maior cara de pau do mundo.
    Mentiroso contumaz: num vídeo, se vangloriava, que, quando candidato a presidência, em visita a outros países mentia dizendo que no Brasil tinha tantos milhões de miseráveis, de sem teto, pintava o Brasil como terra arrasada e alegava que ninguém iria conferir mesmo as mentiras ditas.
    Não nos iludamos, mesmo na situação em que se encontra, Lula ainda é perigoso. tem muito imbecil, que acredita nele..

  7. Lula voltou a falar que duvida que haja algum empresário no Brasil, “preso ou livre”, que diga que “o presidente Lula pediu cinco centavos ou dez centavos para ele”.

    POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NESSA FRASE O LULARÁPIO ESTÁ FALANDO VERDADE! DESDE QUANDO ELE IRIA PEDIR CINCO OU DEZ CENTAVOS? QUALQUER CONVERSINHA COMEÇAVA NAS CASAS DOS MILHÕES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *