Lula critica atuação de Bolsonaro diante da pandemia e diz que falta “voz de comando” em meio à crise

Lula diz que Bolsonaro está enfraquecido aos olhos da sociedade

Carolina Linhares
Folha

O ex-presidente Lula (PT) criticou, nesta quarta-feira, dia 1º, o presidente Jair Bolsonaro por, segundo o petista, não ter dado orientações à população sobre como agir na pandemia do novo coronavírus em seu pronunciamento na noite desta terça-feira, dia 31.

“O presidente utiliza não sei quanto tempo na TV e não tem uma orientação para as pessoas”, disse, em entrevista virtual a blogs e veículos de imprensa de esquerda. Para o petista, falta “voz de comando” da Presidência nesta crise.

DA BOCA PARA FORA – O ex-presidente disse ainda que a preocupação que Bolsonaro demonstrou com os pobres é da boca para fora e cobrou que o presidente faça a verba da União chegar até os trabalhadores, para que eles possam cumprir o isolamento social.

“Tentar defender os mais pobres, o camelô, o cara do Uber, do pequeno comércio… Além de estar defendendo esses caras da língua pra fora. As medidas concretas beneficiaram os banqueiros, porque ele liberou R$ 200 bilhões para os banqueiros”, disse Lula. “E para as pessoas pobres que estão precisando dos R$ 600, a gente ouviu o Guedes [ministro da Economia] dizer que só vai ser dia 16 de abril”, completou.

URGÊNCIA – Lula afirmou que não há problema em descumprir as regras fiscais e que Guedes deve liberar ajuda aos mais carentes já, pois eles não aguentarão 15 dias.

O petista também exaltou iniciativas dos parlamentares e da sociedade civil para tecer medidas contra a pandemia. “Há uma preocupação da sociedade em dar resposta àquilo que o governo não consegue fazer. Estamos percebendo que governo não se preparou para uma crise desse dessa magnitude.”

SAÍDA – Lula cobrou que Bolsonaro coordene uma saída à crise com os entes federados e afirmou que “quem está fazendo o trabalho mais sério são os governadores e prefeitos”. “Ele que cumpra com seu papel de ser coordenador e libere o dinheiro logo, porque o povo está precisando do recurso”, disse. Segundo o petista, só o Estado forte pode combater o vírus.

Apesar de afirmar que “Bolsonaro é o grande problema que estamos vivendo hoje” e que “o governo neste instante mais atrapalha do que ajuda”, Lula evitou fazer defesa explícita de impeachment, seguindo a linha de cautela adotada pelo PT até agora.

AVALIAÇÃO – O ex-presidente disse que, para defender o impeachment, é preciso crime de responsabilidade e contou que pediu à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e ao ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão que fizessem um estudo para verificar se Bolsonaro já cometeu crime de responsabilidade.

“Não quero ser irresponsável como eles foram com a Dilma, sem ter crime de responsabilidade. Mas se tiver, temos que pressionar a Câmara”, disse.

RENÚNCIA – Ao mesmo tempo, Lula incentivou a saída de Bolsonaro do governo e falou em renúncia ou, voltando, mesmo impeachment. Afirmou que o presidente “no fundo sabe que está enfraquecido aos olhos da sociedade”.

“Ou esse cidadão renuncia ou se faz o impeachment dele com base nos crimes de responsabilidade que ele já cometeu”, afirmou. “Eu estou convencido de que Bolsonaro, ou ele muda, ou ele não tem condição de continuar”, pontuou em outro momento.

ESTRUTURA PSICOLÓGICA – “Eu estou convencido que o Bolsonaro não tem estrutura psicológica de continuar governando o país. Acho que ele é um desequilibrado, não fala coisa com coisa, está preocupado em atender ao público fanático dele, mas não em dar uma resposta concreta que o povo está precisando. O povo está precisando de uma orientação e receber o dinheiro aprovado pelo Congresso”, disse também.

Lula deu a entender que o manifesto que pede a renúncia de Bolsonaro, assinado por Fernando Haddad (PT), Flávio Dino (PC do B), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL), é um começo para que o “fora, Bolsonaro” passe a ser palavra de ordem no PT.

“FORA, BOLSONARO” – “Da renúncia para o impeachment, é um pouco. Da renúncia para o ‘fora, Bolosnaro’, é um pouco. Na hora que tiver manifestação de rua, o ‘fora, Bolsonaro’ ganha força”, disse. Ele disse ainda que “não era necessário” que também tivesse assinado o manifesto. Para o petista, era importante que os candidatos a presidente na eleição passada e os presidentes de partidos de esquerda assinassem.

O ex-presidente afirmou que há uma discussão sobre construir o próximo passo caso Bolsonaro saia, se levaria a um governo do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), ou se a novas eleições.

PRIORIDADE – Lula ressalvou, contudo, que para traçar esses cenários é preciso força política e que a prioridade agora é combater o vírus, e não travar disputa política ou buscar alterar a correlação de forças do Congresso para viabilizar a saída de Bolsonaro. “Para tudo isso tem que construir força política. E nesse instante a gente não tem que se preocupar com isso”, afirmou.

Lula também afirmou que está disposto a conversar com Ciro, “que é uma figura importante e deve ser levado em conta”. Disse, porém, que o pedetista queria que o ex-presidente “deixasse de convencer as pessoas a apoiar o PT para apoiar ele” e que isso não era possível. No entanto, Lula recusou qualquer conversa com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

ACENO – “O que eu tenho para conversar com Fernando Henrique nos dias de hoje? Ele não fez um único gesto para tentar evitar o impeachment da Dilma. Ele sabe que eu sou honesto, mas não fez um único gesto para me defender. […] O que eu teria para conversar com Temer? Estive com ele uma semana antes [e pediu que não levasse o impeachment adiante]. […] São pessoas que eu não me vejo conversando.”

A respeito da eleição municipal deste ano, Lula disse não ver problema no adiamento se a crise do coronavírus ainda estiver muito forte. O petista voltou a criticar o ministro Sergio Moro, atual ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato que o condenou, afirmando que ele mentiu, fomentado pela Rede Globo. “Moro é a pessoa mais falsa que o país já produziu. Como ministro, não diz a que veio e não está preparado para isso.”

O ex-presidente também criticou a imprensa em geral, incluindo a Folha, e afirmou que, na Presidência, deveria ter consolidado a imprensa alternativa no país.

80 thoughts on “Lula critica atuação de Bolsonaro diante da pandemia e diz que falta “voz de comando” em meio à crise

  1. Ainda dão espaço e voz para a abjeta, vil e desprezível criatura das trevas?Essa coisa representa o que existe de pior, sequer é humano! Roubaram bilhões, construindo estádios para a copa e olimpíada, que moral tem o FDP para criticar outrem? Quero viver o suficiente pra testemunhar essa desgraça indo para o inferno, seu devido lugar, monstro inomável!

      • É tão democratica que da eco a futricas golpistas pra ver se toma corpo na sociedade desavisada.
        A verdade é outra a TITITI capitulou fragorosamente, vergonhosamente e de 4.

      • Realmente TI lamentável, o que esse marginal tem o oferecer? Dar espaço para esse tipo de gente, não fortalece o aspecto democrático da página, pelo contrário, a desmoraliza. Certas pessoas deveriam ser jogadas na vala da obscurescência, o certo mesmo era na cadeia.

    • Isso é uma prova de que nosso país acabou: um cara condenado por ter roubado milhões do povo, quando o devia representar, é solto pelo STF e se sente no direito de criticar o governo.
      Eu critico o governo porque sou cidadão de bem, esse cara é um ladrão.

    • Policarpo,

      Sem querer, definiste a confirmaste que a TI é democrática ao extremo!

      Ora coloca artigos elogiando Bolsonaro, ora textos que o criticam.
      Democracia plena.

      Agora, queiramos nós ou não, Lula ainda é cultuado por milhões de brasileiros.
      Ignorar esse apelo que ocasiona na multidão seria mesmo uma atitude antidemocrática do Mediador.

      Sou da opinião, meu caro amigo, que devemos reiterar e repetir nossos protestos contra Lula, menos desqualificar o blog, que tanto tem feito ao Brasil para esclarecer os fatos atuais.

      Mais a mais, hás de convir comigo, que um espaço somente concedido para os seguidores e admiradores de Bolsonaro não seria democrático, mas apoiador inconteste até mesmo dos erros e falhas do presidente, que não têm sido poucas!

      Abração.
      Te cuida!

      • Infelizmente Bendl, está fragorosamente, vergonhosamente e de 4, malhar o bozo não é o problema, a forma e o intuito que o são, até durante o Impeachment da anta safada vagabunda burra e corrupta foi mais elegante.

        • al,

          Não entendi o teu comentário acima, até porque tu sabes que pertenço à plebe ignara, então tenho poucas luzes.

          Tu estavas te referindo a mim ou à TI, com a tua expressão “fragorosamente, vergonhadamente e de 4 …”?

          Se foi para mim estou rindo até agora da tua bobagem postada;
          se para a TI, o histórico do blog te contradiz indiscutivelmente.

          Se hoje existem tantas críticas a Bolsonaro, muito antes de te revoltares com os temas a respeito, deverias te perguntar os porquês que o atual presidente comete tantas asneiras, e tem uma conduta que não condiz com a grandiosidade e importância para o cargo que pelo qual foi eleito!

          O teu “foco” está errado, al.
          Precisas mirá-lo onde encontrarás as causas desse comportamento insano de Bolsonaro, e essa sua obsessão por usar as redes sociais.

          Te cuida, guri!

          • Sendo tu da “plebe ignara”, onde localizo eu então nesse universo inferior.
            Se referindo a ti fragorosamente , honradamente e de pé, seriam os dizeres.
            Como disse, infelizmente, a TI, que aqui também já defendi algumas vezes, o histórico é verdadeiro, mas dinâmico tal como agora.
            Se o cara é um jumento não foi surpresa, todos nos sabíamos, e no meu caso em especifico, como os honestos, os bons , os inteligentes, os trabalhadores os normais nos trouxeram até aqui porque não um doido pra tirar ou afundar de vez.
            Não me revolto com os temas, pois na grande maioria indefensável, só me admira e por ser a T I é a forma, fazendo jus ao posto de 4º poder e pautando tudo ao seu modo pois iluminados são.
            Posso estar errado sim, vou me policiar para não cometer despautérios e me abster de aborrecimentos,
            Quanto ao louco, é louco mesmo e não tem cura nem diagnostico, mas até agora não tá roubando o erário, e nem comandando os ministérios.
            Obrigado pelo guri, vou me cuidar sim, saúde e paz pra vc.
            André Luiz de Azevedo

  2. Conforme já disse, considerando que nos últimos dias a imprensa tem entrevistado os maiores pilantras brasileiros, fica faltando a opinião do Maníaco do Parque.

    Somente então os brasileiros poderão se posicionar nessa luta política com imparcialidade.

  3. Olha a confirmação que o Alex Cardoso perdeu uma boquinha. KKKKKK. Chora não Ptralha, vai ficar ainda pior para você. Vai ter de engolir o Bolsonaro até 2026 e o moro até 2034. Vai ser um deleite.

  4. “O dilema de FHC foi mais cômodo, tinha três opções à sua frente, o retrocesso, o Lula, e a Evolução, via Revolução Pacífica e Redentora da política, do país e da população, representada pela RPL-PNBC-DD-ME, e preferiu se entregar à opção Lula. Mas Lula e Dilma tinham apenas duas opções: Retrocesso, ou RPL-PNBC-DD-ME, e optaram pelo retrocesso representado por Bolsonaro, ou seja, a volta dos que na verdade nunca se foram e que tb nunca deixaram de atuar à velha moda “quanto pior, melhor”, agora com os lados invertidos. E Bolsonaro, por sua vez, agora, montado no retrocesso e acuado pelo coronavírus e adversários naturais, encontra-se diante do mesmo dilema dos seus antecessores mais recentes, demotucanismo e lulopetismo, tal seja: devolver o país para eles, atear fogo no país inteiro à moda Nero em Roma, ou negociar com a Evolução, ou seja, com a RPL-PNBC-DD-ME, que representa a Revolução Redentora, da política, do país e da população, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, até porque a pergunta que continuar no ar e que não quer se calar desde Junho de 2013 é a seguinte: O quê fazer com o Brasil, doravante, de modo a torná-lo melhor para todos, direita, esquerda e centro, pobres, ricos e remediados, situação e oposição, com paz, amor, perdão, conciliação, união e mobilização pela Mega-Solução que é o Milagre da multiplicação dos pães, dos peixes e das oportunidades, de forma equilibrada e sustentada, com estabilidade e prosperidade duradouras, em todas as regiões do país, ou seja, em duas palavras, Resolver o País para os próximos 100 anos, com o consequente despacho do coronavírus e do sistema podre para a Tonga da Mironga do Kabuletê. https://www.brasil247.com/brasil/acreditar-que-bolsonaro-possa-ser-domado-e-um-ato-de-fe-diz-mello-franco?amp&utm_source=AddThis&utm_medium=AddThis&utm_campaign=brasil247-addthis&fbclid=IwAR3aASmeCdbTXkZVBALSZOYF80o3zNk-UrrPvPK1yZ5wyeRMxLmsWN9opZQ#.XoXSbsGe0Vo.facebook

  5. Independente do personagem, falou o que as pessoas querem e precisam ouvir.
    Isso é ser político, que falem o que quiser, ele o é.
    Se o bolsonaro estivesse falando e agindo desta forma, estaria consolidando a sua cadeira, talvez até por mais tempo.
    Na natureza não existe espaço vazio, então, os mais polidos correm ao perceberem a grande oportunidade.

    Quem o bolsonaro irá eleger?

    O mimimi e o cholo não colam mais.

  6. Ainda dão espaço a este ladrão.
    No governo deste animal ou da imbecil, queria ver tomarem as medidas práticas, econômicas e financeiras, sem roubo, porque é o que estes canalhas sabem fazer.
    Dinheiro do BNDES para obras fora do Brasil, já sem retorno.
    Obras para estádios de futebol.
    Manipulação das contas públicas, por uns bandidos, ministros incompetentes, nas mãos de um segundo escalão que colocou a dívida pública em patamar irresponsável.
    Este canalha irresponsável jamais voltará a governar o Brasil.
    As Forças Armadas já declararam que não existe esta hipótese, nem com apoio da globo lixo, dos deputados e senadores que só vêem o interesse próprio, nem da pocilga stf.
    Alguém duvida?
    Que tentem.

    • Prezado Albuquerque Lima,

      Tu sabes que comento os fatos ou as postagens feitas de acordo com o que penso, interpreto e entendo.

      Tenho a pretensão de ser uma pessoa sem vínculo político que, se votou em Bolsonaro, posso “desvotar” na próxima eleição.

      Dito isso, se as FFAA ” … já declararam que não existe esta hipótese, nem com apoio da globo lixo, dos deputados e senadores que só vêem o interesse próprio, nem da pocilga stf.” eu te pergunto respeitosamente sobre as razões que os militares admitiram e aceitaram pacificamente, que Lula fosse solto, e agora anda viajando pela Europa sob nossas expensas??!!

      Não percebo essa convicção nos militares, Lima, que estão há décadas lavando as mãos com o caos e crises no Brasil!
      Se estivessem mesmo atentos, Lula e Temer não teriam obtido permissão para gastar o nosso escasso dinheiro e longe do país!

      Te cuida!

  7. “No cerne da visão de mundo da esquerda jaz a tácita presunção de que pessoas imbuídas de elevados ideais e princípios morais — como os esquerdistas — sabem como tomar decisões para outras pessoas de forma melhor e mais eficaz do que estas próprias pessoas.”

  8. Algumas coisas que Lula falou do Bolsonaro é pertinente.
    O maior favor que o Lula devia fazer ao Brasil era afastar-se da vida pública definitivamente. Bolsonaro foi eleito graças ao Lula, se fosse ao segundo turno o cabo Daciolo também teria siso eleito.
    O governo de corrupção e destruição do país do Lula, toda vez que ele indicar um candidato a presidente vai dar margem a ganhar as eleições a quem melhor explorar as corrupções e o desgoverno do PT.
    Lula com apoio de seus fanáticos (sempre os fanáticos) é a base que a direita precisava para eleger seu candidato.
    Se Lula, mesmo sendo preso outra vez e continuar como líder do PT, indicando candidatos, vai acabar de afundar o PT e pior, prejudicar o Brasil.

  9. -Exato, caro Al!
    -Ninguém votou no Bolsonaro por ele ser bom.
    -Votou por ele ser o menos pior do que os pilantras dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a grande maioria partícipe do crime organizado que nos roubaram por 500 anos, impunemente!

    -Eu tenho amigos DOIDOS de dormir na casa do cachorro. Mas não tenho nenhum amigo BANDIDO.
    -Portanto, não preciso de muito esforço para saber em qual grupo eu tomarei parte.
    Mas que cada um faça, pense e conclua o que quiser, obviamente.

    • -E cada um que se posicione de acordo com os próprios princípios.
      “Não se ensina papagaio velho a falar, nem se muda o caráter de homem adulto.”

    • -Caro Jaco, se ele tiver mais de 50%, que seja o presidente da República Federativa do Brasil.
      -Ou alguém acha que a prisão dele não será “anulada” pelo Supremo e ele terá a ficha mais limpa do que cueiro de criança?

      • Caro Francisco, atualmente ele não é meu candidato.
        Mas defendo ideias, e seguirei na esquerda pois elas condizem com o que acho justo.
        Meu voto hoje, somente hoje, é Flavio Dino.,advogado, político, professor e ex-magistrado brasileiro, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). É professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o atual governador do Maranhão.
        Esse sim, uma excelente figura.
        lula já criou sua lenda, que vá descansar ou palestrar para os gringos, que o amam.

  10. Agora este blog está se mostrando mais democrata; para ficar 100 % democrata, só precisa colocar uns posts do brasil 247 e GGN ( O do Paulo henrique, que foi encontrar o criador, não precisa).

    • Luiz,

      A tua risada no comentário acima, evidencia indubitavelmente que estás nervoso!

      Na verdade, os comunistas que te referes estão é felizes com as cagadas de Bolsonaro!

      Te cuida!

    • É a vantagem da democracia.
      O Bozo, que possui as mesmas qualidades, sempre falou a vontade.
      Não percebeu, ou só pode falar quem o senhor quer.
      Que eu saiba, aqui é um espaço democrático.

  11. Sim, Lula tinha voz de comando, MAS, para subordinados ou grandes líderes políticos os atender na base da submissão, antes teriam que serem cooptados por ele, e através de agrados tipo: Cargo no 1º/2º/3º escalão do governo, compra (MENSALÃO) de parlamentares, criação de um novo ministério para o aliado, cargos nas principais Estatais etc.
    Assim é fácil se impor diante de subordinados do governo, de lideranças partidárias ou até de empresários da iniciativa privada.

    Lembrando que, Uribe ex-presidente da Colômbia falou no seu twitter: “Lula criticava Chávez em sua ausência, mas tremia quando ele estava presente”,

    E, em tempos de razoável pujança, com o Brasil em melhor situação econômica (entrada de muitos dólares proveniente da venda de Commodities), qual pobre Lula ajudou de verdade?
    Migalhas (Bolsa Família já dada no governo FHC) melhoram em que a vida de um carente de tudo neste país?
    Lula deve ter enxergado como pobres os grandes empreiteiros, os banqueiros, os donos da JBS, Eike Batista e os seus amigos ditadores que governam países pobres e comunistas na base do porrete, pois, estes sim, foram bem ajudados por Lula.

    E devo lembrar que, as principais lideranças das Centrais sindicais, da UNE, do MST, MTST e “ativistas” donos de ONGs fajutas também se lambuzaram às custas do dinheiro do contribuinte. E essa gente graúda desses tais “movimentos sociais” em nada contribuíram com o crescimento da nação e nem com a melhora de vida dos trabalhadores.

    • al,

      Sai dessa escola, de taxares as mulheres como vagabundas, se pertençam à oposição ou que sejam críticas de Bolsonaro.

      Às mulheres devemos respeito e educação, concordas comigo?

      Lembro que não estás ofendendo a mãe de Lula, uma senhora digna, honrada, e que jamais se meteu na vida do filho – e mesmo que tivesse se envolvido – porém evidencias um sectarismo que prejudica o teu raciocínio e comportamento que se espera de um homem.

      Não vais por esse caminho.
      Irás te perder e terás a tua credibilidade desfeita em segundos.

      Mãe é mãe, lembra!

      Te cuida!

  12. Se formos verificar direitinho quantas pessoas morreram pelos crimes feito por esse escroto é um assassino porque dar voz a uma besta humana, assassino
    assassino
    assassino
    assassino
    assassino

    • Assassinato é o que Bolsonaro (bolsonaristas) tolera de gente por coronavírus em nome da economia (dos empresários e operadores da bolsa)
      Mas quando uma mulher sem condições alguma deseja fazer um aborto, é perseguida, humilhada e criminalizada – nada feito de rediscutir as políticas de saúde pública e econômica (aborto econômico)

      • Se formos verificar direitinho quantas pessoas morreram pelos crimes feito por esse escroto é um assassino porque dar voz a uma besta humana, assassino
        assassino
        assassino
        assassino
        assassino

    • Assassinato é o que Bolsonaro (bolsonaristas) tolera de gente por coronavírus em nome da economia (dos empresários e operadores da bolsa)
      Mas quando uma mulher sem condições alguma deseja fazer um aborto, é perseguida, humilhada e criminalizada – nada feito de rediscutir as políticas de saúde pública e econômica criminal (aborto econômico)

      • Se formos verificar direitinho quantas pessoas morreram pelos crimes feito por esse escroto é um assassino porque dar voz a uma besta humana, assassino
        assassino
        assassino
        assassino
        assassino

  13. Perdão jaco 30% de votos inválidos… pq só lunático e miliptonto nao enxergam o q luladrao é.
    Esse infeliz deveria estar de joelhos em praça publica levando tapa na cara do povo brasileiro.

  14. Boa tarde.

    Alguns anciãos possuem o costume de chamar até quem possui 60 anos de idade de guri. Pura disputa pelo tempo perdido. Não tomo as dores de ninguém mais não me conformo com eufemismo ou jogo de palavras do tipo: …”O que o Sr. Carlos Newton pode fazer contra o Bolsonaro, visto que nem parlamentar é”?

    Ora é mexer com a nossa Inteligência tal argumento. A ARMA POLÍTICA de guerra, ou qualquer outra revolução é a imprensa. Padre Diogo Feijó (Jornal do Comércio) e um bem recente, Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler, para ficar por aqui. Só mais um que me veio à mente, JORNAL TAMOIO.

    Cabelos brancos não impõe respeito a ninguém, já tive muitos chefes e subordinados meus, muitos mais jovens, e muito melhores do que eu, e sempre respeitei-os. Um sargentão velho de guerra, como no ditado militar deve chamar um oficial novinho, de guri? Um verdadeiro esquerdista é quem separa por idade, cor, preferência sexual, no vitimismo para dividir e depois governar. Não esperava esta mudança de tal pessoa, sinceramente e com dor no meu coração.

    Foi o quem sempre falei para o Sr. Carlos Newton querendo na época antes das eleições marcar um encontro, em que as colunas e os comentários da Tribuna da Internet deveriam ser repensados.
    Abraços a todos.

    OBS: Vou contar a partir de hoje os comentários a favor. Nenhum Presidente fora dos papéis da História viram passar o que o Presidente Bolsonaro passou, os jovens de sessenta aqui, mas idosos nos supermercados, tenho certeza que não. Um ótimo Presidente, como diz Milton Nascimento, vai onde o povo estar.

    Não entro mais nesta claque.

  15. Boa tarde.

    Desculpe-me o mais quando para melhorar o texto coloquem mas.
    E quando disse que não entro mais nesta claque, me referi a este contexto, que uns levantam a bola para outros chutarem.

    Porém, enquanto o Sr. Carlos Newton me der o prazer de comentar com textos apropriados às colunas, será um grande prazer.

    Abraços a todos.

  16. A TI exercita uma democracia plena.

    Se Lula foi inocentado pelos ministros do Supremo , e, a imprensa o chama para dá entrevista, é dever de uma imprensa democrática dá espaço ao que o Lula diz. mesmo que o Lula tenha sido o maior ladrão,que o erário conheceu.

    Abraço a todos

  17. Em defesa das cagadas que o Bolsonaro vem fazendo dizem seu fanáticos: pelo menos Bolsonaro é honesto, não é corrupto.
    Um presidente corrupto prejudica o país, mas um presidente despreparado e desequilibrado também prejudica, pode arruinar ainda mais o país e leva-lo a um caos.

  18. Devido nossa “prisão domiciliar” sem crime cometido, devido à quarentena, li todo o artigo e os comentários a ele pertinentes.

    O do comentarista João da Bahia é objetivo com relação a uma das colunas do pensamento de Freud, ou seja, DINHEIRO. No caso roubado do povo brasileiro e destinado à corrupção em escala diluviana.

    Porém, parece que esqueceram de um ponto que emerge face a repetição de palavras do beato Lula da Silva: o consumo de alcool.

    A entrevista, para mim, passou a impressão que o beato está bebendo em escala industrial.

    Ruy Barbosa disse que “a pior ditadura é a do poder judiciário”. Nessa época, a capital do Brasil era no Rio de Janeiro.

    A impressão que tenho, depois que a capital foi transferida para Brasília, é que a frase de Ruy Barbosa está ultrapassada, pois, os fatos comprovam que a pior ditadura é a da corrupção, pois nela agentes públicos imundos dos três poderes dividem o butim e se protegem mutuamente.

    E a implantação da ditadura da corrupção só foi possível ser instalada com o poder longe do povo.

    Dia 21 deste mês faz 60 anos que foi inaugurado o túmulo da ética e da moralidade no Brasil.

    Tenho pena de ti, Brasil !

      • Um vagabundo da Social Democracia, está obrigando os policiais, há interpelarem pessoas nas ruas; questionando-as o motivo de estarem nas ruas.

        Quem morar na terra do coroninha (joao doria), pode dizer para os policiais; que, por não terem dinheiro para pagar aluguel, comprar comida, álcool gel, gás, agua, luz, iptu, etc. Eu estou indo para a cracolandia do joao doria.

        PS: Hoje as na rede TV ao VIVO, o apresentador do programa alerta nacional, pediu para os moradores da região do centro de são Paulo, piscarem as luzes para o helicóptero.

        Ao vivo e a cores, nem o vagabunda do wilian booner poderia desqualificar a reportagem.
        `
        PS: Peça para a jornalista (a mulher que está ao lado do wiilian booner) mais honesta do Brasil, colocar esse vídeo no Jornal nacional.

  19. Como um ladrão, condenado em dois processos, em Segunda Instância, por ter roubado e quase quebrado o país, pode se arvorar no direito de cobrar alguma coisa de alguém?

  20. DEUS…lula nao foi inocentado em lugar nenhum, cs beberam, ele foi julgado e´condenado por roubo e só esta solto pq esta no brasilcorruPTo

    # Cesar e Bendl…inocentado aonde, por quem?
    # jaco aonde a erquerda deu certo nesse mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *