Lula entra no radicalismo de José Dirceu e vai liderar o tumulto em Porto Alegre

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Resultado de imagem para lula cercado pelo povoCarlos Newton

O ex-ministro José Dirceu não tem o que perder. Sua condenação em segunda instância foi confirmada por unanimidade no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato. Seus advogados recorreram com Embargos Infringentes, alegando que houve divergência na pena, que era de 20 anos e 10 meses de prisão e passou para 30 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão. O recurso foi apenas para ganhar tempo, evitando que José Dirceu volte logo a cumprir a pena em regime fechado, o que pode acontecer já em fevereiro.

Como sua prisão domiciliar não tem salvaguardas, Dirceu passa o dia na internet e no celular, comandando a reação petista contra o julgamento de Lula no TRF-4, no próximo dia 24.

LULA INDECISO –Há vários anos Lula e Dirceu estavam afastados. Para se falarem, Dirceu tinha de ligar antes para Paulo Okamotto, que transmitia o recado e Lula dava o retorno. Até que, um belo dia, Okamotto disse a Dirceu para não ligar mais. Recentemente, ao se defrontarem com suas condenações judiciais, Lula e Dirceu voltaram a se falar, são novamente bons amigos.  Desde que foi marcada a data do julgamento, Lula estava inseguro, não sabia como reagir. Mas Dirceu já conseguiu convencê-lo a ir a Porto Alegre no dia do julgamento e se dirigir ao tribunal, que não poderá lhe negar acesso, pois todo réu tem direito de assistir a seu julgamento.

Nesta quarta-feira, Lula confirmou à direção do PT que estará em Porto Alegre no dia 24, para comandar pessoalmente o “combate à ditadura da toga”, nas palavras ofensivas do próprio Dirceu, em sua mais recente mensagem aos petistas, no dia 1º.

TUDO OU NADA – Há quem pense que não vai acontecer nada, será uma manifestação fracassada, como aconteceu em setembro quando Lula prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, sobre acusações de receber propinas da Odebrecht no caso do sítio em Atibaia e da nova sede do Instituto Lula.

Mas há também quem imagine que a situação pode se complicar, porque desta vez é o julgamento decisivo, que vai determinar a impugnação da candidatura de Lula, Por isso, o PT e seus aliados, incluindo os “exércitos” do Stédile (MST) e do Boulos (MTST), que cultivam o radicalismo e gostam de briga.

O problema é que os sindicatos e centrais sindicais estão sem caixa e outras instituições petistas, como a UNE e outras entidades civis. Do outro lado da praça, o governo gaúcho e o Comando Militar do Sul também estão à míngua. Ao que parece, o Rio Grande tem tudo para reviver a Guerra dos Farrapos.

###
P.S.
José Dirceu, que se proclama “guerreiro do povo”, é um grande irresponsável. Sem ter como escapar da volta à cadeia, ele está tentando uma sublevação contra a Lava Jato, que realmente pode acontecer. Espera-se que, entre mortos e feridos, salvem-se todos, para que o país não mergulhe novamente numa ditadura. (C.N.)

P.S. 2 – Como está suspenso o fornecimento de propinas, o partido está fazendo uma vaquinha para custear as caravanas até Porto Alegre. Os parlamentares foram convidados a contribuir, o dinheiro já começou a pingar na conta. (C.N.)

42 thoughts on “Lula entra no radicalismo de José Dirceu e vai liderar o tumulto em Porto Alegre

    • Meia duzia de desocupados invasores é o que sao gente paga p segurar bandeiras vermelhas comunas- bolivarianas quem votou no condenado se arrependeu hoje ele nao tem nem 10% DE APOIO

  1. “Perdidos por um, perdidos por mil”, é a mesma tática do golpe que roubou o mandato de Dilma. O famigerado “Quadrilhão do PMDB” estava completamente perdido, com a polícia federal encalço do dito cujo, com o PSDB e agregados derrotados por 4 eleições consecutivas, não tendo mais o que perder, se juntaram em “Acordão” entre os maiores bandidões na nação, Sarney a bordo, aplicaram o golpe, e estão ai nadando de braçada, acabando de foder o país de verde e amarelo. Essa atitude dos petistas seria o quê no caso, contragolpe ? E como é que se vai proibir alguém de reagir contra golpe de bandidos. É o fim melancólico do partidarismo eleitoral, do golpismo ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, e da plutocracia putrefata dos me$mo$, é a guerra tribal dos me$mo$, permanente e insana, por poder (“Disputa de Poder”, Simone), dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, e muito provavelmente o fim da república 171 dos me$mo$, dos quais, no Brasil , somos todos vítimas, reféns, súditos e escravos, há 128 anos, e dos quais urge nos libertarmos. Daí, a providencial RPL-PNBC-DD-ME ancorada no Porto Esperança à espera do desfecho da guerra tribal insana dos me$mo$.

    • A advertência de mais de 50 anos do saudoso Sérgio Porto Stanislaw Pontepreta, continua mais atual do que nunca: ” Restauremos a moralidade pública, ou nos locupletamos todos”. E nesta hipótese que está parecendo a mais provável no Brasil, o inferno social será total porque não existe grana suficiente para o locupletamento de todos. Daí a “Disputa pelo Poder”, na forma de guerra tribal, permanente e insana, a ser legada de pai para filho, e o miserê total. https://www.youtube.com/watch?time_continue=217&v=UHdf9f7H2D4

      • Tem outra do mesmo Stanislaw Ponte Preta, publicada na coluna de Ultima Hora, que foi a profecia: “o dia em que a plebe ignara descobrir que é maioria e tem poder, o Brasil estará ferrado”, isso ha mais de 50 anos atrás.

    • Golpe que roubou o mandato de Dilma? Os ignorantes e mamadores de teta ainda acreditam no golpe quando, na verdade, a Dilma foi deposta por incapacidade administrativa. Ela quebrou o país. Mas, a falta da teta para mamar tem deixado os petistas loucos pois trabalhar é um verbo que petista não conjuga na primeira pessoa.

    • quadrlhao do pmdb é o mesmo do pt sao aliados o reu renan calheiros , o sarney o senador jader barbabalho que ja foi ate preso no pará o ex ministro lobao atual senador o que ta preso no rio o ex governador cabral o atual governador pezao sao todos do pmdb e aliados do condenado lula meu caro- é a mesma quadrilha pt e pmdb eram governo o roubo foi naquela epoca anos de parceria e nao houve golpe algum dilma foi condenada pelo tcu por unanimidade pelo tse tambem mas gilmar mendes livrou ela ela foi corrida por 93%ds brasileiros quem deu golpe foi ela que segurou o aumento da gasolina p nao deixar a inflaçao subir trazendo prejuizos bilionarios a petrobras que foi desmontada passou a dever 500 bilhoes fora os bilhoes de roubo e os bilhoes de prejuizo ,ela tambem baixou a conta da energia p segurar votos o que causou a quebra do setor eletrico, alem de ter emitido titulos sem autorizaçao do congresso, ter levado ela e lula nossa grana via- bndes p financiar varios paises ao inves d investirem aqui investirem em outros paises fora o assalto a petrobras correios, , aposentados, caixa economica, copa, olimpiadas, obras superfaturadas, corte na saude, educaçao, segurança, infraestrrutura, minha casa minha vida, pronatec, fies, , corte em milhares de leitos do sus ate remedios p pacientes com cancer a dilmanta cortou este partido lixo pt foi quem deu o golpe cortou direitos ela mentiu q nao cortaria direitos mas cortou apos ser reeleita que nao teria desemprego e no fim é cortou direitos deixou tambem 14 milhoes de desempregados prejuizos nas estatais na petrobas , entao meu caro quem deu golpe foi o pt morimbundo destruiu o pais comprou a reeleiçao como disse o TCUapós 6 meses de estudo ainda bem que o pt foi varrido nas urnas e nao volta mais perdeu feio p prefeitos em todo pais levou uma surra e que surra o filho de lula em sao paulo teve apenas 1 mil de votos é mil e 400 votos foi esmagado assim como lula foi esmagado em todo pais arte na terra dele em pernambuco levou uma surra perdeu 2x p presidente e por ultimo nas cidades do eatadop perdeu as prefeituras, buuuu chore

  2. Encontra-se em vigor a Lei Complementar 135, de 4 de junho de 2010, sancionada, aliás, pelo ex-presidente Lula, conhecida como a Lei da Ficha Limpa, aprovada a partir de projeto de iniciativa popular com mais de 1,6 milhão de assinaturas, diploma legal importante que tem barrado candidaturas de postulantes ao poder que já tenham condenações confirmadas em 2º grau.
    No entanto, mal começou o ano de 2018 e a Lei será testada como nunca foi antes, justamente por aquele que a sancionou, já condenado em 1ª. instância da justiça federal criminal a 9 anos e 6 meses de reclusão por lavagem de dinheiro e outros crimes e ainda responde a 6 outros processos, pois apresenta-se novamente como candidato a presidente da República.
    O Brasil não merece tanta DESFAÇATEZ!

    • O que esperar de partidos com Jeffersons, Costa Netos, Aécios, Marcões Pereira$ e CIA em suas respectivas presidências ? E de que adianta uma lei ficha limpa sob a égide de um $istema ficha suja, segura um boi mas não segura a boiada.

  3. Caro Carlos Newton:Os comentaristas,muitas vezes discordam e criticam de maneira até muito pouco educada suas colocações mas,essa sua matéria é muito boa e interessante.
    Apenas um discordância em,P.S.1,quando é colocado espera-se,que entre mortos e feridos,salvem-se todos.
    Tem que se salvar apenas o Brasil e seu povo digno,que não participaram de toda essa sacanagem e roubalheira.
    Lula,Dilma,Dirceu e todos que nocautearam a o BNDES,Petrobras e todo um povo,deveriam ser condenados por crime de alta traição e,em países onde a justiça se orgulha de ser justiça,o final desses malditos bandidos,assassinos,seria pena de morte ou prisão perpétua.
    Grande abraço.

    • Seria mais ou menos como fez o presidente da Turquia, ante o golpe, que meteu todos os golpistas em cana, inclusive membros das forças armadas e do judiciário ? Mas aqui não dá mais tempo, a presidente, pamonha, deixou o golpe correr frouxo, não tinha sequer militares leais à sua pessoa, pelo contrário eram todos seus desafetos de longa data, deste a sua infância perdida em luta contra a famigerada e burra ditadura militar que acabou gerando este estado de coisa$ e coiso$ que ai estão.

      • Se no Brasil o Exército não estivesse acovardado ou apenas dormindo em berço esplêndido a cambada de ladrões, vigaristas e assassinos do PT já estaria em cana, levando junto os partidos penduricalhos de apoio. Teria sido um faxina de primeiro mundo.

      • quem deu golpe foi dilma lesa patria e e o condeando luia que levaram nossa grana via bndes p financiar varios paises se aqui fosse serio eles iriam pra forca

  4. Sr Luiz Felipe Lua da Silva:
    Vai preparando seu sanduíche de pão vencido com mortadela estragada poi,agora não tem mais dinheiro de propina para o lanchinho nem,30 reais para a “cassaça”.
    Onde um Petralha tem moral para chamar outras pessoas de ladrões.
    Deveriam sim ser presos Aécio,Sarney,Temer e outros bandidos mas,a ocrim de Lula,Dilma,Dirceu e demais quadrilheiros especializou-se em roubar e falir o Brasil,como nunca antes na “históriadestepaís”.
    Lula bom,é Lula morto.
    Lula o maior ladrão da história do planeta.

    • Vc se esconde atrás de nicks e fala muita merda. Da minha parte eu quero mais é que o Lula vá à merda tb, mas que, pelo amor de Deus, leve junto o $istema político podre inteiro, de porteira fechada, ao contrário de vocês, inocentes úteis, ou malandros, ou coniventes com a podridão sistêmica, ou apenas imbecis, que se contentam em puxar as brasas para a suas respectivas sardinhas podres, jogando na fogueira apenas os seus desafetos. O meu desafeto único, do qual sinto nojo, é apenas o $istema político podre, diabólico, que transforma seres humanos em bestas-feras por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$.

  5. A soldadesca do PT espalhada pelas redes sociais, querem que o povo entenda que Lula está sendo condenado pelo Tríplex, cujas provas são insuficientes para levá-lo à prisão.

    Um julgamento exagerado, um despropósito, em face de um imóvel tão somente.

    Mas, robotizados, lavagem cerebral ou impulsionados por dinheiro, omitem propositadamente os crimes de Lula a respeito dos prejuízos que causou à Petrobras!

    Bilhões de reais de danos à empresa, à sua imagem, ao seu patrimônio!

    Bilhões de reais que foram parar no SEU BOLSO, nos cofres do PT, nas burras dos dirigentes da quadrilha!!!

    E nenhum centavo devolvido aos cofres públicos, nada!!!

    Escrevi ontem que os nossos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, representados pelo Collor, Lula, Dilma e Temer, deveriam inaugurar a pena capital no Brasil pelos crimes lesa-pátria que praticaram, e à forma como trataram o povo!

    Indiscutivelmente, a morte iria lhes cair muito bem!!!

    • Caro Bendl,
      Sem dúvida, entre todos os crimes, o mais prejudicial a nação é o crime de lesa pátria cometido por todos os presidentes, inclusive o atual, após a ditadura, com exceção de Itamar Franco. Nenhum presidente e partido foram tão prejudiciais ao Brasil como Lula Dilma, PT e seus aliados.
      A maioria do povo, não tem ideia da desordem econômica, social, moral e a roubalheira, que levou o país a maior crise de sua história.
      Um abraço.

      • Jacob, meu caro amigo,

        Collor, Lula, Dilma e Temer são incomparáveis nos roubos e corrupção, razão pela qual faliram com o Brasil ética e moralmente em todos os sentidos!

        Sarney e FHC cometeram seus pecados graves, que deveriam estar na cadeia até agora, mas os Quatro Cavaleiros do Apocalipse citados acima, estes merecem a pena capital pelos assassinatos que cometeram quando roubaram o povo e país de forma cruel e sádica!

        A falta de verbas às áreas vitais porque ou desvirtuadas de seus destinos ou porque roubadas pelas quadrilhas em formas de partidos políticos, foram responsáveis por milhares de mortes, logo, esses quatro desgraçados, ladrões, vagabundos, terroristas travestidos em políticos, deveriam ser mortos por qualquer tribunal!

        E escrevo desse jeito porque estou no fim mesmo, pois meus exames foram péssimos, e estou com um pé na cova, logo, a preocupação com o que pode e acontecer passa ao largo de mim, muito longe, razão pela qual serei simplesmente objetivo e muito claro quando comentar a respeito desses facínoras, que ainda estão livres, leves e soltos, enquanto assistimos mais nove presos mortos no Goiás, em face do estado dos presídio da cidade onde houve a rebelião!

        Pois, injusta e inexplicavelmente, os grandes ladrões do Brasil, cujos crimes são infinitamente maiores que a soma de todos os presos naquela cadeia, gozam da impunidade, aproveitam a liberdade, conforme determinação da baixa corte, na pessoa de Gilmar Mendes, hoje o mega defensor dos criminosos e canalhas parlamentares!

        Um abraço, Jacob.
        Saúde e paz.

    • as provas do trilplex de lula sao gritantes sao muitas e muitas ate documento rasurado tem , tem testemunhas, e mails, fotos, telefonemas, notas, notas de jornais o proprio amigo de lula ja disse que é do lula o trilplex é o leu pinheiro da oas , as cozinhas do sitio e do trilplex foram pagas pela oas e odebrecht e foram escolidas pela falecida tem provas e muitas entao deixe d mentir q nao tem provas

  6. Bom dia pessoal! Protesto em julgamento é apelação! Porque ninguém protesta quando Gilmar Mendes manda soltar mais um bandido? Porque não há protestos contra soltura de criminosos mas sim a favor como acontecerá em Porto Alegre! Simples assim! Estamos vivendo uma crise ética e moral ! Infelizmente

    • Ha anos não solto fogos de artifício mas em breve deverei fazê-lo após confirmação da sentença do juiz Moro. O crime não pode mais compensar nesse país !!!!

  7. Grande Bendi: Gosto de seus comentários sempre inteligentes e diferente de alguns que tem bandidos de estimação.
    Estes para esconder descaradamente seu amor e subserviência ao maior ladrão da história do planeta,ficam recostados aos alambrados,dissimulando defesa desses vermes.
    Nos por discordarmos deles,somos chamados de imbecis,acusando de sermos nicks e outras coisas mais,apenas por não termos bandidos de estimação.
    Que prendam Temer,Moreira,Sarney,mas também prendam Lula Ladrão da Silva e todos ladrões de grana pública.
    Grande abraço.

    • Jorge,

      Grato pelo comentário e palavras de incentivo.

      A crise moral e ética que vivemos – aliás, falidos que estamos nesse aspecto -, de certa forma explica essas nomeações de ladrões como ministros de Temer, pois a aproximação entre eles é enorme.

      Agora, causa espécie que a sociedade aceite passiva e até mesmo irresponsavelmente, este desfilar de criminosos nos comandando!!!

      Por infinitamente menos, incomparavelmente menos, Jango foi deposto!!!

      E não havia um décimo da ameaça comunista como agora, e o Brasil não tinha esta estagnação econômica, que ocasiona mais de 13 milhões de desempregados e mais de 60 milhões de devedores!!!

      Por que não se pode fazer o mesmo em situações muito mais graves e ameaçadoras?!

      Um forte abraço.
      Saúde e paz, Jorge.

    • É isso ai, que sejam presos todos os bandidos da nação, inclusive os assassinos da famigerada ditadura militar, e os marajás ladrões do erário, ou seja, cadeia para todos os golpistas a partir da proclamação da república 171 dos me$mo$. Ou então, que anistiemos todos mediante a rendição dos me$mo$ em prol do projeto novo e alternativo de política e de nação, do novo caminho para o novo Brasil de verdade, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, porque evoluir é preciso.

  8. A menos, Jorge, que o apoio americano tenha sido a “coragem” que impulsionou os militares a tomarem o poder!!!

    Hoje, a sós, sem apoio algum de nação estrangeira, nossos comandantes se colocam em posições mais “conservadoras”, na defensiva, como se diz.

    No entanto, evidenciam que as suas omissões denotam inquestionavelmente UMA COVARDIA repugnante, um descaso para com a Pátria, que deveria levá-los à punição, pois uma de suas funções constitucionais é justamente preservar o país de ladrões e corruptos quando invadem nossas instituições, como atualmente!!!

  9. Se o Lula não for preso o mais rápido possível e o Dirceu não voltar loga para a prisão em regime fechado, o tumulto, a desordem e a anarquia pode tomar proporções perigosas. Os dois são criminosos de alta periculosidade, para a ordem pública..

    • E que tal o famigerado “Quadrilhão do PMDB”, agora tentando se camuflar no velho MDB, e agregados, com comando do país ? Que tal o rescaldo da famigerada ditadura militar agora batendo continência para o comunista Jungmann, sócio do Roberto Freire no Partidão dos me$mo$, tb implicado em delações à Lava Jato ?

  10. Meia duzia de pelegos pagos quando o condenado for confirmado cOmo condenado em 2 instancia e ter tambem sua pena aumentada de 9 pra 30 anos o brasil vai É FESTEJAR 3 DIAS 3 DIAS DE MUITA ALEGRIA

    VIVA A LAVA JATO

    • meia duzia d pelegos pagos q apoiam o condenado segurando bandeirolas vermelhas meia duzia de desocupados quem trabalha nao tem como vijar a porto alegre somente meia duzia de gente paga sao invasores gente ruim , malvada -este é o exercito do invasor safado que vive no luxo o tal de Stedili defensor de ditaduras vermelhas sanguinarias

  11. Boa tarde amigos,
    Vivemos uma democracia despudorada, onde um preso e condenado, cumprindo uma forma suave de prisão pode fazer proselitismo anarquico e de desrespeito a ordem e as instituições.
    O que temo é que esse pulha seja condenado, feita a justiça, preso no tribunal, levado a prisão, (quase como um mártir) e após alguns dias liberto pela mais pura justiça e voltando aos braços do povo revigorado e rumo ao poder e dominação total.
    Não como um guerreiro do povo brasileiro, mas como um semi deus do povo brasileiro.
    Ai meu chapa…
    Quanto ao exércitos milicianos particulares, é até perigoso mesmo, pois se o julgamento fosse no RN , RJ, ES ou qualquer outro estado com salário de polícia atrasado… Quem irá nos proteger???

  12. Vai aqui uma sugestão para ajudar a quebrar um pouquinho mais as pernas financeiras dessas organizações/quadrilhas de vagabundos. No mesmo dia 24.jan o tribunal resolve suspender o julgamento. Assim o deslocamento de milhares desses vagabundos/marginais terá sido em vão, dinheiro jogado fora. A marcação de nova data, o mais breve possível, tem que ser comunicada com um prazo mais curto possível de antecedência.

  13. Parabéns, Carlos Newton, pelo excelente artigo. Porém não se preocupe, pois o Rio Grande não vai reviver a Guerra dos Farrapos. Se o Lula estiver na linha de frente nesse episódio do dia 24, o que vai ocorrer é a Derrota do Farrapo.

  14. Sr Luiz Felipe : Com certeza o Sr não viveu o período da ditadura que na verdade era uma “ditamole” pois,quando os militares tomaram o poder isso aqui era uma bagunça generalizada e,o Brasil era a 45° economia do mundo,sendo elevado pelos militares à 8° economia do mundo.
    Talvez o sr deve ter escutado isso por alguns formadores de opiniões ou em alguma faculdade,da boca de algum vagabundo dissimulado,da mentirosa comissão da inverdade,que foi criada apenas para pagar altas indenizações e salários milionários à vagabundos iguais a Lula,Dilma e Dirceu,que repetem uma mentira mil vezes em diferentes locais fazendo alguns desinformados que ouviram só um lado da história,acreditarem piamente além de difundirem essas mentiras,sendo uados apenas como propagadores dessas mesmas mentiras que são apenas idiotas úteis.
    Procure ler o outro lado da história,analisa-la sem emoção e,verá que esse discursozinho comunista só vinga em países de merda como principalmente os da América do Sul.
    Leia mais,leia o outro lado da história que,com certeza não é do seu tempo onde os bandidos da esquerda mataram muitos de seus aliados apenas por achismo.
    Bastava acharem que um deles poderiam denuncia-los,eles prendiam,batiam,condenavam e executavam.
    Essa parte aí não foi contada e investigada por essa vagabunda comissão da verdade,ninguém questiona essa parte.
    Por fim Sr Luiz,procure ler mais um pouco pois,a leitura é a maior fonte de sabedoria do mundo,além de ouvir o outro lado da história.
    Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *