Lula jura, “não aumento juro”

É mais uma afirmação daquelas que desmente logo depois. Só que nessa terá algum tempo para negar. “Pontífices” da economia garantem que “em março haverá o aumento negado pelo presidente”. Entre esses “pontífices”, o próprio Meirelles da Filial do FMI no Brasil, o Banco Central.

Se houver aumento, nada surpreendente, afinal, o juro brasileiro ESTÁ APENAS 34 vezes acima do juro americano. E o presidente do FED, ao confirmar a taxa de meio por cento, (AO ANO, AO ANO) garantiu: “Isso será por um longo período”.

O dólar sobe

É evidente que alguém estará errando. O que nem chega a ser surpreendente. Economistas bem informados (?) diziam: “O dólar fechará o ano em R$ 1,60 ou abaixo disso”. Vem ficando, como hoje, na casa de 1,75 e parece que os economistas serão desmentidos mais uma vez.

Se o juro cair, a entrada de dólares no Brasil será reduzida. Sem prejuízo para o país, é tudo para jogatina. Quem não quer “trazer” dinheiro que rende 34 vezes mais? É bem verdade que nos tempos do RETROCESSO de FHC, o lucro GLOBALIZANTE era muito maior. E não apenas na moeda, passaram a donos do nosso patrimônio.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *