Lula na ONU, sobre Honduras

Depois de ter criado a maior confusão recebendo Zelaya como HÓSPEDE, Lula não podia fugir do assunto. Ficava mal responsabilizar o chanceler ou o Assessor de Política Externa ou dizer que AUTORIZARA a pedido do coronel Chávez.

Falando sem delegação

O presidente do Brasil resolveu então tocar ligeiramente no assunto, sem se responsabilizar. E afirmou: “A comunidade internacional quer a volta de Zelaya ao governo”. No Brasil, os amestrados da Globo não perderam a chance, garantiram: “Lula foi muito aplaudido”.

O que é COMUNIDADE INTERNACIONAL?

Que identificação misteriosa é essa? Quem fala por ela? Quem dá poderes a Lula para representá-la? Essa Comunidade tem endereço e representatividade?

Zelaya diz que não conversa

O representante interino (tão golpista quanto o ex-presidente) faz a proposta de eleição livre (em novembro) e posse imediata do eleito. Zelaya responde: “Isso é uma armadilha”. Por que não aceita um encontro, supervisionado pela COMUNIDADE INTERNACIONAL? (Royalties para Lula).

Amorim, da Embrafilme a chanceler inútil

Por que Amorim chegou a chanceler, dito por um grupo de embaixadores que o conhecem desde que entrou para o Itamaraty: “Esse Amorim não passará de Primeiro Secretário, se passar”. Revelei isso há 2 anos numa análise feita por diplomatas. A cada dia o chanceler se mostra mais “iluminado”.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *