Luta incessante da mídia contra Bolsonaro, Moro e Lava Jato também é por dinheiro

Resultado de imagem para midia suja charges

Charge do Bira (Arquivo Google)

Francisco Bendl

Sabe-se que Lula e aliados roubaram um trilhão de reais dos cofres do Brasil, distribuído entre aliados e países “amigos”. A pergunta que nesta segunda-feira fez o editor da Tribuna da Internet (“A quem interessa a campanha para destruir Moro e a Lava Jato?”) encontra resposta na dinheirama que o PT e cúmplices embolsaram, e que até o presente momento nenhum dos partidos que se envolveram foi punido, no mínimo com a devolução do roubo.

Mas a luta da mídia contra Bolsonaro e Moro também é por dinheiro. O corte substancial nas verbas oficiais, de certa forma, aleijou as finanças dos grandes veículos de comunicação, impulsionando-os para um combate de sobrevivência de suas empresas: arrasar com a reputação de Moro e desestabilizar o governo de Bolsonaro é muito melhor do que a falência.

IMPUNIDADE – A conclusão que se obtém com este comportamento imoral e antiético da mídia identifica-se justamente com a mesma conduta dos que lesaram a Nação, e que foram condenados e presos pela Lava Jato ou estão em processos sendo julgados pelos tribunais. O objetivo é idêntico àquele que motivou centenas de parlamentares e os maiores empreiteiros que temos a tomar o dinheiro do povo e do País porque extremamente fácil, corroborado com a impunidade que havia para essas pessoas poderosas.

A lava Jato quebrou este modo arraigado nos Três poderes, consequentemente formou inimigos igualmente poderosos que querem exterminá-la, desmoralizá-la. Querem liberar os presos que foram os mentores intelectuais dos maiores crimes contra um país na história recente mundial, e ao mesmo tempo procuram evitar que os demais envolvidos sejam presos, como Michel Temer & Cia.

OBJETIVO CLARO – A campanha contra a Lava Jato tem objetivo evidente de que, em nome do dinheiro, Lula e cúmplices possam voltar a roubar à vontade, com as empreiteiras para retornando à prática que tanto lhes trouxe lucro, enquanto a mídia recuperaria a perda de verbas advindas do governo, que a sustentava nababescamente, bastando falar bem do partido e da administração que ocupava o Planalto.

A decisão da Lava Jato em impedir que esse processo de desmanche da República continuasse, pode não ter sido perfeita, mas a determinação de colocar na cadeia os maiores ladrões que tivemos desde o nosso descobrimento, indiscutivelmente, justifica os atos levados a efeito por Moro e o MPF em defesa do povo e da União.

TRAIDORES – Os que se manifestam contrários são traidores, indivíduos de má fé, cidadãos do mal, que demonstram total ausência de princípios e valores quando atacam covardemente o ex-juiz que deu início à formação de uma sociedade que não suportava mais a corrupção instituída, os roubos, explorações e manipulações de uma população analfabeta absoluta e funcional, inculta e incauta, cuja parcela maior de habitantes desta terra é composta por pobres, miseráveis, e de quem recebe até um salário mínimo e meio por mês, atingindo mais de 120 milhões de seres humanos carentes!!

Pois esses homens decididos, corajosos, valentes, precisam ser eliminados, arrasados. Moro e Dallagnol devem ser desmoralizados, não importando os métodos usados para esta finalidade.

É UM LEGADO – Eis o Brasil de hoje: um legado deixado pela política deletéria, deplorável, corrupta e desonesta ao longo de décadas, com uma imprensa que viveu ao lado desse sistema altamente prejudicial e danoso ao povo, mas que obtinha polpudos dividendos para fazer parte desse jogo político insano e inconsequente.

A vergonha do editor da Tribuna por ser um jornalista nos dias de hoje é a mesma que sentimos como população em relação à outra parcela do povo, que se alia ao combate contra Moro! A decência, a honestidade, a probidade, a transparência, decididamente estão sendo postas em jogo: ou vencemos as barreiras colocadas para proteger o território da vergonha ou então nossa derrota será inexorável.

É preciso resistir e salvar a Lava Jato.

55 thoughts on “Luta incessante da mídia contra Bolsonaro, Moro e Lava Jato também é por dinheiro

  1. Caro Chico,

    Talvez sejamos poucos, talvez sejamos muitos mas o fato é que eles são mutos, tem muito dinheiro e muito a perder.

    Entretanto não estamos vencidos….

    Lembro de durante a votação das diretas já ter colocado para ouvir a musica do Ivan Lins, Desesperar Jamais.

    O contexto é outro mas a musica continua atual.
    Por ironia , muitos dos que considerávamos como lutadores do bem, naquela época, hoje são os alvos de nossa luta……

    Mas como diz a musica

    ” Desesperar Jamais…aprendemos muito nestes anos….afinal de conta nao tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo…..

    Cutucou por baixo , o de cima cai…..
    Cutucou com jeito …nao levanta mais

    A Lava jato é o grande, inusitado, inesperado cutuco para toda esta máfia…..

    Vamos cutucando, o de cima cai…..

    Ja disse lá atras….Devemos buscar o entendimento e o equilíbrio, não podemos brigar e dividir por tudo e todo o momento.

    Mas neste caso não existe equilíbrio

    É o milenar luta bem contra o mal

    Quem, estiver contra a lava-jato ou é bandido ou sócio ou beneficiário ou simpatizante/delinquente ou está esperando uma chance de entrar para a quadrilha.

    Isto serve para desconhecidos, meus amigos, meus familiares e qualquer um.

    Nunca o ditado “! diga-me com andas e direi quem és”.

    E , com sempre, estou com o bem, com a justiça, com a lei, com os amigos da Tribuna, com o CN e com você Chico..

    e com a consciência tranquila e dever cumprido

    • Caro Duarte,

      Obrigado pelo comentário.
      Alegro-me que pensemos igual com relação aos crimes perpetrados contra o povo e País, que teve na Operação Lava Jato uma espécie de interrupção do comportamento lesivo e danoso orquestrado pelos ladrões do erário!

      A conspiração existente e em pleno funcionamento para desestabilizar o governo e desmoralizar Moro, um dos símbolos do combate à corrupção, desnuda autoridades e parcela do povo, pois adeptos da desonestidade e ideologias nocivas e nefastas!

      O antro de venais, no dia que ofendeu e agrediu Sérgio Moro que, convidado, aceitou responder sobre às conversas obtidas ilegalmente dele com Dallagnol, esclarece exatamente este lado deletério e deplorável que nos encontramos:
      o juiz deve ser preso e, o réu, inocentado!!!

      Um abração.
      Saúde, muita saúde!

  2. Caro Francisco Bendl,
    Infelizmente, a nossa amada pátria mãe gentil Brasil, há muito enfrenta um dantesco processo de extinção do sentimento patriótico e como corolário estamos nos tornando um país desprovido de sentimentos nobres.
    Estamos sucumbindo pela deformidade cognitiva do que seja patriotismo, moral e civismo.
    Essa ausência de valores é observada nas ações nefastas deflagradas nas instituições públicas, na corrupção generaliza gerada pela política, na ausência de uma educação cívica e moralmente identificada com a pátria amada Brasil, na ausência de méritos na atividade pública e culminando na falência cultural de nossa sociedade.
    Estreme de dúvida, é preciso restabelecer os conceitos mais básicos sobre os valores que identificam a nação, a pátria, a soberania e a cidadania, para, então, identificar o que há de errado em nosso país. Falta-nos PATRIOTISMO.
    O patriota é aquele que ama seu país e procura servi-lo da melhor forma possível.
    Patriotismo é um sentimento voluntário, unilateral, de amor e pertencimento e que revela a disposição de entrega à causa da pátria.
    O patriota (do grego patriotes – patrício), não apenas respeita; ele ama os símbolos da pátria, a bandeira, o hino, o brasão. Nutre identidade com os vultos históricos e as riquezas naturais. Ele serve ao seu país e é solidário aos que devotam o mesmo sentimento de patriotismo.
    Essa degradação moral e cívica a que estamos submetidos vem de longe, com a implantação da denominada nova república em 1985 e que se espraiou sobre a nação brasileira até 2018.
    Surrupiaram dos cofres públicos desse pobre país trilhões de reais, razão pela qual os desvalidos brasileiros estão a penar nos hospitais públicos, sem eira nem beira.
    Total falta de contrapartidas de serviços públicos essenciais como saúde pública, educação pública, saneamento básico, total insegurança pública, esse é o legado dessa gente abjeta e deletéria que jamais teve em mente, em mira o BEM COMUM DO POVO BRASILEIRO.
    Parabéns por seu lúcido entendimento externado neste robusto artigo publicado na gloriosa TI.

    • Meu amigo, dr.Belem,

      Agradeço penhoradamente que o senhor tenha se manifestado a respeito deste meu artigo em tela, e concorda com o teor desenvolvido.

      Seu comentário me fortalece, pois editado por um célebre advogado, logo, deduzo que não postei bobagens ou inverdades, pois eu não teria o seu apoio, evidentemente.

      Dito isso, concordo plenamente com o seu diagnóstico, que a nossa maior deficiência como País, Nação e Estado, encontra-se na falta de PATRIOTISMO!

      Houve mudanças drásticas de um tempo para cá, quanto ao culto que fazíamos ao Brasil:
      Cantávamos o Hino Nacional, respeitávamos suas datas comemorativas e as reverenciávamos, como o Dia da Bandeira, da Independência, da Proclamação da República, Dia do Índio, e estudávamos os grandes feitos brasileiros desde que o nosso país foi descoberto.

      Aboliu-se tais manifestações em nome do quê??!!

      A meu ver, o crescimento da oposição não fiscalizadora do governo, que seria a sua obrigação constitucional, mas tendo como objetivo o poder, desenrolou um carretel de outros cultos, de atenções diferentes, que não eram mais relativas à Nação e povo, porém ao endeusamento de personalidades e ideologias que substituíram pesarosamente os antigos ideais, que nos projetavam para o progresso e desenvolvimento pessoal e coletivo ou da sociedade.

      Cantar hinos que não fossem os nossos;
      queimar o nosso pavilhão sagrado;
      usar símbolos religiosos de maneira obscena e desrespeitosa;
      clamores para liberdades, cuja intenção era libertinagem;
      a separação familiar por conta de conceitos que abordavam o socialismo e o comunismo;
      o enaltecimento de falsos líderes, na verdade assassinos e ditadores;
      a corrupção, a mentira, a manipulação, a condução de corações e mentes para que deixassem o Brasil de lado, e se preocupassem com a nova política, que se denominava de proteção aos pobres e que se preocupava exclusivamente para o social, deletou a lembrança de se manter vivo em nossa memória a terra onde nascemos!

      O resultado está estampado no desemprego, no endividamento da população, nos juros extorsivos, no descaso criminoso dos governos que se sucedem sem que prestem o mínimo de atenção que fosse ao pobre e miserável!

      Da mesma forma, a criminosa intenção de nos ser negado uma educação à altura de nossas aspirações;
      de nos ser negado uma saúde que atendesse até mesmo pacientes sem que estivessem em estado grave;
      que a violência fosse contida, e diminuíssem as mortes a cada ano tombadas pela criminalidade IMPUNE!

      Para coroar tamanha irresponsabilidade com o cidadão, a esquerda quer adulterar sentenças prolatadas e que condenaram os bandidos e que se identificam com esta tendência política, querendo libertar os presos que nos roubaram, exploraram e manipularam!

      Um grande abraço.
      Saúde, muita saúde.

  3. De fato, eles tentam desacreditar o pessoal responsável pela lava jato de toda e qualquer maneira. Ao entrevistar alguém que se percebe ser neutro e independente, que quer analisar os acontecimentos à luz do Direito e da ciência política, o entrevistador tenta induzi-lo a responder de acordo com o nefasto pensamento lulo-petista, com perguntas capciosas. Alguns entrevistados não se deixam levar por aí e se mantém inflexível, não se deixam persuadir e respondem sem matiz ideológico. Na CBN tem uma repórter, num jornal matutino, que é terrível nas sua entrevistas.
    Conclui-se que a Imprensa deve estar, mesmo, de pires na mão. Há um outro jornalista, excepcional, que já teve sua revista própria, por sinal excelente,
    eu tinha a coleção completa, TINHA, que é um vigoroso e pujante demolidor da Lava Jato. Ele mostrou o outro lado da sua alma: “um petista envergonhado”. É preciso que este tipo de imprensa sangre até à morte.

    • Prezado Teixeira,

      Obrigado pelo comentário.

      Alegro-me que pensemos igual com relação à Lava Jato, pois temos plena consciência que devemos resistir ao ataque de uma esquerda traidora, representada por quadrilhas travestidas em partidos políticos.

      Ou marcamos nossa posição e não deixemos que seja invadida ou, então, temos de dar adeus à nossa Nação, que foi derrotada pela desonestidade, corrupção e ilicitudes.

      Abração.
      Saúde.

  4. Caro Bendl,
    Excelente artigo.
    Temos que, divulgando estes tipos de artigo, nossas armas, dar apoio ao trabalho da lavajato, do Ministro Sérgio Moro, por um Brasil melhor.
    Parabéns, continue.

    • Caro Albuquerque Lima,

      Grato pelo comentário.

      A bem da verdade, a maioria dos comentaristas da TI, incluindo articulistas e o nosso Editor, comungam dessa luta que travamos contra a corrupção.

      Não estou sozinho neste combate; tenho aliados, e motivados a enfrentar aqueles que querem adulterar a verdade, e criar uma realidade própria, à base de continuar roubando, explorando e manipulando o povo!

      A TI é a nossa fortaleza inexpugnável na defesa de princípios e valores, que estão seriamente ameaçados de extermínio.

      A ideologia retrógrada e cerceadora de liberdades individuais e coletivas, a esquerda insana, ladra e incompetente, representada pelo PT, Psol, PCdoB, PCB, MDB, e outras quadrilhas menos cotadas, pretendem sobrepujar tradições e costumes, a moral e a ética, que sempre nos nortearam ao longo do tempo!

      Não podemos mais ser comandados por ladrões;
      não podemos mais ser julgados por magistrados comprometidos politicamente;
      não podemos mais ter mandatários que aumentem a pobreza e a miséria!

      Precisamos lutar com denodo, vontade e determinação, contra movimentos que querem eliminar o culto à terra, ao País, à Pátria!

      Na razão direta que enaltecem, defendem e protegem quem nos prejudica e ocasiona danos incalculáveis, temos de resistir a este ataque mórbido, deletério, corrupto, pois não podem mais alcançar o poder!

      Abração.
      Saúde, muita saúde.

    • Meu caro amigo, dr.Werneck,

      Sinto-me honrado e profundamente agradecido pelo seu comentário sobre o meu artigo em tela.

      Na idade que me encontro, às vésperas de eu completar 70 anos de idade(!), concedo-me o direito de expor meus pensamentos, ideias, interpretações, palpites e opiniões, sem receio algum das críticas e análises que posso receber, caso discordarem de meus textos.

      No entanto, reconheço e reverencio quem aceita as minhas colocações e as elogia, motivando-me a seguir em frente porque tenho me manifestado com fundamento sobre a realidade e situação do nosso País!

      Ainda mais, se obtenho palavras tão generosas de quem reside na capital federal, advogado, jornalista, que me deixa orgulhoso e fortemente impulsionado para continuar postando meus pensamentos, e que estarão sujeitos a criticas ou concordâncias referentes ao teor do que escrevo.

      Um grande abraço, meu amigo Weneck.
      Saúde, muita saúde!

    • Prezado Policarpo,

      Obrigado pelo apoio.

      Conta comigo, assim como tenho a tua companhia nesta luta que devemos travar contra a iniquidade, a desonestidade, a corrupção, ideologias retrógradas e genocidas.

      Forte abraço.
      Saúde.

  5. Parabéns Francisco Bendl por mais um artigo excelente, que deve orientar os inocentes úteis, que ainda acham o Lula e companheirada inocentes.
    Há quem condene o povo por eleger esse tipo de gente. Na minha visão, o povo não tem culpa, desde a ditadura foi levado a imbecilidade, basta ver os candidatos eleitos à presidência após a ditadura.
    Essa quadrilha, não vai conseguir desmoralizar o ministro Sérgio Moro e acabar com a Lava Jato, haja vista que a maioria do povo de bem está com Moro e a Lava Jato.

    • Meu caro amigo Jacob,

      Fico muito alegre com o teu comentário, e agradeço a tua participação e apoio.

      Precisamos manter uma unidade na TI daqueles que não aceitam a vitória do roubo, da exploração, da manipulação!

      Temos de resistir, lutar, enfrentar, quem ousar substituir nossos princípios e valores por endeusamentos de falsos líderes, invariavelmente ladrões do erário!

      A Lava Jato, Moro, Dallagnol, a Justiça Federal, o MPF, a PF, devem ser enaltecidos e reconhecidos como responsáveis ao surgimento de uma sociedade que não pode e não deve mais compactuar com os crimes praticados, ainda mais quando de maneira deletéria, alegam que estão em defesa do “social”.

      Um abração, Jacob.
      Saúde, muita saúde, parceiro de guerra!

  6. Ser Contra os malfeitos, sejam de quem for é o dever do cidadão de bem, para quem a baliza é a Constituição. Os criminosos só são considerados como tais, porque infringiram leis. Ao admitirmos atos ilícitos para justificar o combate aos malfeitos, não estamos sendo coerentes com a honestidade e a retidão de caráter que deve ser exigida, principalmente pelos que estão em cima da pirâmide.Eles devem ser o exemplo. Como repito sempre: a ética não deve ter ótica.

  7. Prezado José Vidal,

    Obrigado por sintetizares tão bem como devemos agir com relação ao crime!

    De que vale falar em honestidade, se aceitamos a desonestidade quando nos convém e interessa?!

    Por acaso, caráter e personalidade são mutáveis?
    Princípios e valores podem ser substituídos por ideologias e movimentos políticos?!
    Ética e moralidade podem ser afastados da conduta de nossas autoridades?!

    Acredito que não, logo, só nos resta impedir que tais pressupostos à cidadania decente, honrada, não sejam adulteradas por modismos, por ladrões, exploradores e manipuladores!

    Forte abraço.
    Saúde.

    • Sim, concordo: não podemos aceitar a desonestidade quando nos convém e interessa. Ela sempre deve ser repudiada. Também concordo que caráter e personalidade não devem ser mutáveis. Também concordo que valores como ética e moralidade devem estar sempre juntos às nossas autoridades. Portanto, acho que não podemos aceitar corrupção e desvios de ética de nossos governantes (dos 3 poderes mais o MP). Concordando com tudo isso (que não é coerente com o texto), só posso discordar de alguns métodos do juiz Moro que misturou-se às funções dos acusadores (MPF). Ele deveria ser imparcial, como a própria ética da magistratura prega. Abraço.

  8. Sei não, vira e mexe, nos intervalos do horario nobre da TV sempre aparece propaganda governamental, aquele “Pátria Amada Brasil” Governo Federal.
    Se for pra comparar com os tempos da Dilma a vaca esta na seca, mas não morreu…

    Bozolado apronta tanta macacada toda semana que fica difícil sair da mira da Mídia.
    Esse que tá aí ‘ganha’ (paga o mico) sua propaganda televisiva de governo com sua incompetência parlapatã.

    Semana que vem deve ganhar muitos minutos de audiência contando como ira ‘pedalar’ pra colocar UM BILHÃO nas mãos dos 500 vigaristas sem anel de doutor no Congresso que o apavoram…

  9. AndreBR,

    Obrigado pelo comentário.

    Admito, sim, que Bolsonaro volta e meia mete os pés pelas mãos..

    Agora, tais trapalhadas ou insatisfações pela derrota nas urnas, a esquerda não pode agir como está se comportando, ou seja, desestabilizado o governo e lançando mãos de crimes para desmoralizar Moro e fazer ruir a Lava Jato!

    A minha indignação maior diz respeito que não se trata de ajudar o povo e país, mas ter de volta o poder, e dar sequência de novo aos roubos, explorações e manipulações do cidadão e do Brasil!

    Abraço.

  10. Muito bem colocaddo.
    Temos que manter lula e seus comparsas na cadeia, e ainda ajudarmos prender, dilma, temer, gleici hofman, seu marido imundo, jacks wagner e outros petistas que somente podemos escrever com letras minúsculas, pois pertencem ao reino doa animais deletérios.
    O Brasil perde com essa gente podre que nada sabe fazer além de roubar o pobre povo brasileiro.
    Mas nosso país é maior que essa canalha que desde o governo do comunista mor FHC vem dilapidando nossas economias, e se agravou com a presença do ladrão maior luiz inácio e sua pomba gira dilma, a mulher que tem os culhões na cabeça.
    Viva Moro e o Clube de Regatas Vasco da Gama.

    • Caro Velasquez,

      Lula e sua quadrilha precisam ser afastados da sociedade, diante de tantos crimes cometidos contra o povo e País.

      Se compactuarmos com a desonestidade em detrimento da honestidade;
      se aceitarmos que o juiz que deu início à queda da corrupção com a prisão dos delinquentes, que foram julgados e condenados mediante provas inumeráveis dos crimes praticados;
      se admitirmos que o juiz é réu e, inocente, o bandido, então é melhor dar o braço a torcer e deixar para ver como fica, a famosa e insuportável solução de continuidade!

      Abração.

  11. Texto e Linhagem de Pensamentos e Comportamentos em Defesa do Brasil e de seu Povo, êta cabra bom danado (linguagem nordestina com sua permissão) , o Brasil tá precisando de seres humanos que o Amem e Respeite, esse espaço de Carlos Newton é o porto seguro da Democracia plena, parabéns a todos, Grande Abraço , Deus Abençoe a todos que desse espaço se unem pela continuidade da Democracia e a procura incessante que nossos problemas sejam resolvidos à Luz da Dignidade Humana !

    • Meu caro Edjailson,

      O nosso Editor, Carlos Newton, é o verdadeiro responsável pelo espaço que temos para resistir as tentativas de os corruptos voltarem ao poder!

      O blog é democrático, logo, possui um valor indescritível pela sua importância de respeitar o pensamento alheio, mesmo aqueles que o ofendem e agridem, independente de ser um profissional da mais alta estirpe e quilate.

      Em consequência, o exemplo desse jornalista ético, de moral ilibada, obriga-nos a escrever verdades, e dela não podemos nos afastar!

      Nossos articulistas exemplares, Béja, Weneck, Belem, Coutto;
      nossos comentaristas especializados como o mestre Bortolotto, advogados de renome, que nos honram com suas presenças e textos postados de extrema qualidade, colegas inteligentes, cultos, de posições definidas, e aliados contra o desmanche que pretendem fazer do nosso País – pois este pessoal patriota e que ama a sua Nação, a sua terra natal, encontra na TI o baluarte que precisamos para contra-atacar, mostrar a realidade nacional, e desmascarar as reais intenções de uma esquerda insana, ladra e incompetente, representada pelo PT, PCdoB, Psol, PCB, MDB, e outras quadrilhas menos cotadas.

      Na verdade, assim como defendemos o Brasil de ladrões, exploradores e manipuladores, de ideologias retrógradas e genocidas, de movimentos sociais e políticos que deturpam a realidade nacional, da mesma forma estamos defendendo o que nos resta de dignidade, de determinação em lutarmos pelo bem comum, e não para partidos e endeusamentos de falsos líderes!

      Abração, de novo!

  12. Prezado Chico,
    É com orgulho maiúsculo que leio o seu artigo.
    Perfeito em todos os aspectos.
    É muito bom poder ler seus comentários com precisão cirúrgica de sempre.
    Dito isto, acho que, a corrupção foi abalada nos seus alicerces, isso está claro nas “missões de altíssimo risco” dos cleptocratas em geral.
    Eles estão desesperados, estão jogando o tudo ou nada, é o que lhes resta, não tem outra alternativa.
    Mas eles não perdem por esperar, as mídias sociais estão no cangote deles.
    O povo não é mais aquele otário manipulado pela rede globo e outras malévolas de menor expressão.
    Tudo na vida tem um fim, os maiores Impérios do Planeta foram derrocados.
    Os apátridas ajudados pela nefasta mídia, sucumbirão também.
    O império da corruptolândia foi atingido no coração, devemos ter paciência… mas estamos no caminho certo. Esta guerra evidentemente não está vencida, mas estou feliz por estar na guerra, pois antes, não tínhamos a mais remota ideia que isto pudesse acontecer.
    No período do reinado do pt com seu chefe barrabás, sabíamos dos escândalos e nada acontecia.
    Ilustro com o caso José Guimarães, por ser folclórico/ tragicômico.
    Caro Chico, como disse o Sr. Duarte, não podemos nos desesperar, estamos no caminho certo.
    Os caras estão com o — na mão.
    Eles já perceberam que temos a nossa própria mídia do bem, na palma da nossa mão.
    Os celulares não dão mais trégua aos traidores do povo.
    Forte abraço.

  13. Meu caro Espectro,

    Os comentaristas desse blog incomparável e que não aceitam as manipulações ilícitas para soltar Lula da cadeia, merecem os cumprimentos pela resistência em se firmarem nas suas posições.

    Portanto, este teu belo comentário, que muito agradeço e me sinto feliz por tê-lo dirigido a mim, eu te peço permissão para estendê-lo a todos que, assim como nós, defendem, enaltecem, elogiam a Lava Jato.

    E que não aceitam essas tramoias engendradas pela esquerda nacional, em desestabilizar o governo e desmoralizar Moro, cujo objetivo é deixar a operação que deslindou os crime petistas em situação delicada, alegando irregularidades no comportamento do ex-juiz e procurador.

    Deixam de lado, efetivamente, que Moro e Dallagnol NÃO FABRICARAM PROVA ALGUMA CONTRA O LADRÃO E GENOCIDA, LULA!!!

    Querem de qualquer forma que prevaleça a corrupção em detrimento da probidade;
    os roubos em detrimento da honestidade;
    as manipulações em detrimento da verdade!

    Definitivamente temos de repudiar este ataque contra a moral e a ética, contra o povo e País.
    Ou defendemos as tentativas de diminuir, pelo menos, a impunidade, que sempre reinou no Brasil ou, então, devemos reconhecer que não fazemos jus a esta terra, que somos mesmo um povo de quinta categoria porque sem orgulho próprio, honra e dignidade!

    Um grande abraço, meu amigo.
    Saúde, muita saúde.

  14. Prezado Bendl, parabéns pelo texto, como sempre tu vais direto ao ponto, sem delongas e artifícios. A questão envolvendo a operação “Lava Jato” é apartidária e digna de apoio por todo cidadão do bem deste nosso amado Brasil. Por isso que estamos fortes e vigilantes, para que os abutres que ainda dominam nossa política não acabem com o nosso futuro e principalmente com o futuro de nossos filhos e netos. Em qualquer país civilizado e em qualquer mente sã Sergio Moro seria promovido a mártir, mas ainda temos que conviver com pessoas que não reconhecem o óbvio e preferem acreditar em complô contra o ex presidente larápio e a corja de empreiteiros que o bajulavam ao preço que todos nós sabemos qual era graças a operação “Lava Jato”.

    • Meu prezado Carlos Fiedler,

      Obrigado pelo comentário.

      Acredito que estamos vivendo a situação mais delicada da história brasileira.
      Ou decidimos pelo caminho da decência, do desenvolvimento ou enveredamos de vez para a corrupção e desonestidade!

      Afirmo que estamos no limiar para entrar definitivamente na escuridão, onde jogaremos fora valores e princípios que sempre nos nortearam.

      A intenção de quebrar a unidade familiar foi um dos passos do PT;
      usar o Brasil para seus roubos incalculáveis, a principal;
      instituir a corrupção foi a moeda de troca para políticos venais;
      as propinas eram essenciais para manter o acordo de destruir o País;
      Explorar e manipular o povo foram táticas de bandidos e canalhas.

      A Lava Jato veio para interromper esta sequência de crimes contra a Nação e cidadania,logo, a ira dos petistas e cúmplices.

      Um grande abraço.
      Saúde, muita saúde!

  15. YAWHE SEJA LOUVADO ..sempre …

    HA..HA..HA..HA.. SÓ RINDO DE UM ARTIGO MEIA PATACA COMO ESTE .
    ha..ha..ha..
    Ninguém aqui fala de um projeto de libertação nacional ..do nosso atrelamento ao dolar dos EUA …
    Nossa libertação de sermos uma nação serviçal dos EUA … De nossa soberania de impormos nossos preços de nossos comodites ..de nosso minério..de nossas riquezas ..enfim não há aqui um debate sério em nos LIBERTAMOS DO JUGO DOS EUA … Com um projeto politico de libertação e pleno desenvolvimento de nossa nação …Nada disso se vê neste BLOG…o que se vê aqui é só artigos do tipo que este epicureu estóico escreve… É uma lástima …

    NUNCA seremos uma nação de porte enquanto não tivermos uma projeto politico libertador . E se este projeto viesse da direita ou da esquerda eu pouco me importaria, eu me alegraria ..e teria prazer em ver minha nação SOBERANA E PUNJANTE ECONOMICAMENTE..
    Mas nada disso estamos vendo… impediram o Sr. Luis Inácio de ser presidente ..de novo ..MAS ..o que foi ELEITO em termos politicos é AINDA PIOR do que o Sr. Luis Inácio..não tem carisma ..não tem visão politica de nossa nação ..nada pode nos oferecer em termos de LIBERTAÇÃO NACIONAL ..SABEM OS MOTIVOS : Vários , mas só vou citar um : Sua eleição foi compromissada com o que há de pior nos EUA … Foi uma eleição direcionada pela banca financeira que DOMINA A NAÇÃO AMERICANA ..HÁ SÉCULOS … A eleição do Sr. Jair visa a atrelar de forma DEFINITIVA nossa nação aos INTERESSES DOS EUA … ( não é a toa que o seu guru(rasputim ) vive e mora lá …com ligações firmes com a CIA …e a BANCA financeira …
    A lava jato que vcs BRASILEIROS ..se dizem ardorosos defensores..é mais um engodo..a nós direcionado..pela força dos interesses desta NAÇÃO. E o juiz que deu inicio a toda essa armação tem ligações “ocultas” ..com essa nação .Eu creio que o Sr. Luis Inácio SE ELEITO FOSSE IRIA INICIAR ESTE PROJETO DE LIBERTAÇÃO NACIONAL DIANTE DESTA NAÇÃO ..aliando-se de FORMA DEFINITIVA nossos interesses no BRICS… NOTEM : china e russia ..JÁ ESTÃO SE NEGOCIANDO EM SUAS PRÓPRIAS MOEDAS … ESSE é o caminho ..da LIBERTAÇÃO economica ..estão deixando de ser escravos da moeda podre da nação americana..
    É isso que nos falta … e não estes discursos de salvem a lava jato …
    YAWHE SEJA LOUVADO ..sempre

  16. Francisco,
    Quero te parabenizar pelo excelente artigo.
    Evidenciou tudo que vem acontecendo para desestabilizar o país.
    A grande mídia, que perdeu milhões ou bilhões em investimento público, não vai deixar barato, e com certeza a “Vênus Platiada” (que tanto nos envergonha em todos os quesitos e em especial com sua programação decadente, ela irá futucar até em Plutão, para tentar achar algo que condene os atuais Ministros e Presidente.
    Se puderem, irão arrumar até carta psicografada, condenando algum ancestral dos atuais membros do governo.
    É por essa e outras, que não mais assisto TV, principalmente esses telejornais tendenciosos.
    Forte abraço a ti,
    Sds
    Vanderson Tavares

    • Meu amigo Vander Tavares,

      Grato pelo texto e participação.
      Alegro-me que concordes comigo, sinal de que não escrevi nada que contrariasse a necessidade que temos de resistir aos ataques da esquerda nacional, insana, ladra e incompetente!

      Da mesma forma, a mídia amestrada, comprada, sem dignidade, que firmou posição em favor do ladrão e genocida, Lula.

      Conforme expliquei no artigo em tela, esta oposição ferrenha contra Bolsonaro e Moro, diz respeito à perda de dinheiro de ambos os lados, o petista e a imprensa.

      Assim, desmascaram-se os rostos cobertos por burcas, escondendo a cara dos meliantes e seus sorrisos sarcásticos enquanto nos roubavam, exploravam e manipulavam!

      Da mesma forma, meu caro, a TV prá mim atualmente se resume em futebol e F1.

      Volta e meia, quando o antro de venais se reúne para uma ou outra votação importante, perambulo entre os canais do STF, Câmara e Senado, de modo a saber o voto de cada um dos corruptos!

      À noite, pois virei notívago há alguns anos, assisto a Netflix e seus seriados ou pulo para o Youtube.

      A TI não me permite – ainda bem! – que eu não fique alienado, pois é este o resultado de quem não fica atento às manobras invariavelmente prejudiciais ao povo realizadas no congresso.

      Se deixarmos de lado a política, de debatermos a situação, entregamos a Nação para ladrões, exatamente o que vem acontecendo conosco nas últimas décadas!

      Um forte abraço.
      Saúde, muita saúde!

  17. Será que “Interceptaram” o conluio de todos os Deputados para aprovar a Reforma da Previdência ?? Será que os “alex, br, renatos e outras coisitas petralhas comentaristas da Organização Criminosa Lulopetralha irão falar que vem gravações, áudios, vídeos que ouviram isso e aquilo e que tudo trama contra a “democracia bandida delles” ???? Tem nada não eles estão perto de se esconderem o que vem de verdade para eles é a moradia juntos a seus iguais petralhas ou na Papuda ou em Curitiba por crimes contra o Brasil e seu Povo e Terrorismo Internético contra a Segurança Nacional. E quanto aos que falam em Liberdade do Dólar(eles adoram Dólar em sacolas e apartamentos petralhas da Orcrim Lulopetralha e aqui criticam) pergunto e quando vamos nos Libertar delles ,Bandidos, Ladrões e Traidores do Brasil que se locupletaram de nosso Patrimônio e de nosso futuro pelas mãos de seus Chefões que estão presos e que só faltam esses comentaristas para completar a quadrilha toda presa ???

    • Meu caro amigo, ROUBARAM O BRASIL DE MIM,

      E como fomos roubados!!!!

      Os dados são estarrecedores a respeito do montante surrupiado pelo PT e cúmplices do erário público.

      Só em doações de Lula para países alinhados ideologicamente com os petistas, a soma ultrapassa MEIO TRILHÃO DE REAIS!!!
      Os outros meio trilhão foram de roubos nas estatais, fundos de pensão, aparelhamento do Estado …

      Justamente por tais crimes legitimamente lesa-pátria, que me revolto e fico indignado quando leio textos que acusam Moro, e afirmando que, Lula, ladrão e genocida, foi alvo de um “conluio”.

      E quanto a nós, fomos para a quadrilha petista o quê??!!

      Vítimas da corrupção instituída?!

      Alvos para distrações de quadrilhas travestidas em partidos políticos, que decidiram aniquilar com o povo de várias formas?!

      Que somente temos de obedecer e outorgar poderes?!

      Che, temos de resistir a qualquer custo essa conspiração contra o Brasil!
      Não podemos permitir que tomem de volta o terreno que perderam nas últimas eleições.
      Basta de tantos danos e prejuízos ao cidadão e País!

      Abração, meu caro.
      Saúde, muita saúde!

      • Francisco Bendl, meio trilhão? De onde foi tirado esse dado? Claro que o PT roubou e Lula foi pelo menos conivente. Na minha opinião, responsável, pois era o líder máximo do país. Mas esse montante que citas é algo que não consegui verificar nas minhas pesquisas. E outro meio trilhão de estatais e fundos de pensão? Realmente, gostaria de saber as fontes. Quanto a danos ao país e seus cidadãos, isso ainda vai de vento em popa.

        • Prezado Vidal,

          Procura, se quiseres, claro, o comentário do dr.Belem, publicado ontem neste blog incomparável, sobre o rombo no BNDES praticado pelo PT!

          Os valores estão à disposição para quem quer saber a verdade, no Google.

          Quanto aos roubos efetivos pelos petistas, volto a frisar:
          pesquisa.

          Se considerarmos a Petrobrás, Correios, Fundos de Pensão, o propinoduto inaugurado pelos petistas e cúmplices por ocasião das obras para as Olimpíadas, Copa do Mundo, financiamentos irregulares, roubos dos aposentados e daqueles que precisavam dos empréstimos consignados, de autoria do corno do marido da deputada Gleisi Hoffmann, vulgo amante e, principalmente, se levares em conta a violenta desvalorização do preço da Petrobrás e de suas ações, consequentemente fui até condescendente com os 500 bilhões de reais que citei!
          Acho, até, que a verdade é de 500 bilhões de DÓLARES!!!!

          Agora, Vidal, por favor, meu amigo, descobre por ti mesmo as “fontes”, pois estão em grande quantidade na Internet.
          ESCREVI INTERNET, e não Intercept, pois lá é só mentira!!!

          Abração.

          • Amigo Bendl, este comentário do Belem é baseado em fake news, já expliquei a ele. Se você quiser saber quem deve ao BNDES, basta pesquisar no Google – “os maiores devedores do BNDES”. Trata-se do banco mais transparente do mundo, acredito eu. Todas as operações são divulgadas em detalhes no site do BNDES. Mas o lobby para destruir o banco é muito forte. Leia e depois me diga.

            Abs.

            CN

          • Newton,

            Como sempre faço, agradeço a tua correção.

            Minhas desculpas ao Vidal, que prometo pesquisar a respeito e postar, então, a verdade quanto aos prejuízos e roubos do PT!

            Abraços, caro Editor.

          • Não perdi tempo em pesquisar os maiores devedores do BNDES no próprio site do banco de fomento.

            1 – PETROLEO BRASILEIRO S A PETROBRAS -62.429 M
            2 – EMBRAER S.A. – 49.377 M
            3 – NORTE ENERGIA S/A
            25.388 M
            4 – VALE S.A. 23.323 M
            5 – CONSTRUTORA NORBERTO ODEBRECHT S.A. –
            16.486 M
            6 – ESTADO DE SÃO PAULO -14.484 M
            7 – TRANSPORTADORA ASSOCIADA DE GAS S.A. – TAG – 13.302 M
            8 – SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A.12.311M
            9 – TIM CELULAR S.A.
            12.142 M
            10 – TELEFONICA BRASIL S.A. 10.265 M
            11 – FCA FIAT CHRYSLER AUTOMOVEIS BRASIL LTDA. – 10.028 M
            12 – PETROBRAS NETHERLANDS B V
            9.878 M
            13 -OI MOVEL S.A. – EM RECUPERACAO JUDICIAL -9.828 M
            14 -ENERGIA SUSTENTAVEL DO BRASIL S.A. 9.420 M
            15 – KLABIN S.A.
            9.039 M
            16 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – 8.719 M
            17 -SANTO ANTONIO ENERGIA S.A. -8.236 M
            18 – FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS – FINEP – 8.000 M
            19 – BRASKEM S A
            7.893 M
            20 -ESTADO DO RIO DE JANEIRO – 7.695 M
            21 – JBS S.A. 7.662 M
            22BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL –
            7.254 M
            23 – BANCO DO BRASIL S.A. 7.245 M
            24 – PORTO DO ACU OPERACOES S.A.
            6.713 M
            25 – ELETROBRAS TERMONUCLEAR S.A. – ELETRONUCLEAR
            6.181 M
            26 – PETROBRAS TRANSPORTE S.A – TRANSPETRO – 6.064 M
            27 – MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA.
            5.907 M
            28 – CNH INDUSTRIAL BRASIL LTDA. -5.850 M
            29 -MUNICIPIO DE RIO DE JANEIRO – 5.622 M
            30 -WEG EQUIPAMENTOS ELETRICOS S/A 5.537 M

          • Se faço tanta questão que a verdade seja postada na TI, devo ser o primeiro a me preocupar com este detalhe de suma importância.

            Agradeço a chance de eu me corrigir.

          • Beleza amigo Bendl, parabéns por rever sua posição, mas não são necessárias desculpas, todos podem se enganar. Mas somente ponderei que não sabia desses números que citaste, a não ser por postagens falsas visando desacreditar o nosso banco de desenvolvimento (BNDES) que tanto fez pelo Brasil. Sou um pesquisador contumaz. Até já entrei no site do BNDES e verifiquei quem são os países devedores (com exceção de Cuba, Venezuela e Moçambique, todos os outros estão em dia) e também para quais empresas, estados e municípios foi emprestados dinheiro. Até já colocaste abaixo os maiores devedores. Abraço e saúde.

  18. Para Francisco Bendl e Carlos Newton, Estudantes da Vida que Ensina muito bem a matéria do Viver Humanos nesses tempos onde o Amor é esquecidos nas Praças vazias de pessoas, risos, sonhos, e esperanças humanas….Vocês são os Poetas dessas saudades do futuro….Viva Francisco e Carlos…deixo essa Poesia de Belchior de um cearense que escrevia como poucos nossa língua portuguesa, e dava essa dimensão do viver humanos das praças cheias de pessoas de nossa infância e de nosso futuro, nessa Poesia encontrei um pouco do que vocês escrevem diariamente para todos os Cidadãos que, como nós, ainda querem ver nas ruas as pessoas se amando,normalistas lindas se olhando e vivendo plenamente a Dimensão Divina do Viver Humano, nós queremos tudo, tudo outra vez…….

    TUDO OUTRA VEZ .

    BELCHIOR

    Há tempo, muito tempo
    Que eu estou
    Longe de casa
    E nessas ilhas
    Cheias de distância
    O meu blusão de couro
    Se estragou
    Oh! Oh! Oh!

    Ouvi dizer num papo
    Da rapaziada
    Que aquele amigo
    Que embarcou comigo
    Cheio de esperança e fé
    Já se mandou
    Oh! Oh! Oh!

    Sentado à beira do caminho
    Pra pedir carona
    Tenho falado
    À mulher companheira
    Quem sabe lá no trópico
    A vida esteja a mil

    E um cara
    Que transava à noite
    No “Danúbio azul”
    Me disse que faz sol
    Na América do Sul
    E nossas irmãs nos esperam
    No coração do Brasil

    Minha rede branca
    Meu cachorro ligeiro
    Sertão, olha o Concorde
    Que vem vindo do estrangeiro
    O fim do termo Saudade
    Como o charme brasileiro
    De alguém sozinho a cismar

    Gente de minha rua
    Como eu andei distante
    Quando eu desapareci
    Ela arranjou um amante
    Minha normalista linda
    Ainda sou estudante
    Da vida que eu quero dar

    Até parece que foi ontem
    Minha mocidade
    Com diploma de sofrer
    De outra Universidade
    Minha fala nordestina
    Quero esquecer o francês

    E vou viver as coisas novas
    Que também são boas
    O amor, humor das praças
    Cheias de pessoas
    Agora eu quero tudo
    Tudo outra vez

    Minha rede branca
    Meu cachorro ligeiro
    Sertão, olha o Concorde
    Que vem vindo do estrangeiro
    O fim do termo Saudade
    Como o charme brasileiro
    De alguém sozinho a cismar

    Gente de minha rua
    Como eu andei distante
    Quando eu desapareci
    Ela arranjou um amante
    Minha normalista linda
    Ainda sou estudante
    Da vida que eu quero dar
    Hum! Huum!

  19. Caríssimo Edjailson,

    Como devo agradecer a este comentário que diriges a mim e para o Newton?

    Tá, de antemão o meu enternecimento, pois as tuas palavras têm este condão, de sensibilizar as pessoas por mais rudes que elas sejam!

    Lendo este teu belíssimo texto, que penetra ao âmago dos corações e mentes que ainda acreditam na Humanidade, no próximo, em seus amados e amigos, nos conhecidos e que ainda vão se tornar membros desta corrente inquebrantável, e que deve nos unir permanentemente, lembro-me de um antigo “long play”, os antigos bolachões, discos que comprávamos para ser tocados nas “eletrolas”, e ficávamos nos embalando ao som das músicas que mais nos tocavam na alma, produzido pelo célebre maestro e arranjador argentino, Valdo de Los Rios.

    A capa deste disco memorável, que entoava a orquestra portenha, trazia consigo composições de músicas eruditas, porém magistralmente alteradas em modificações para deixá-las mais amenas e modernas, mostrava uma estátua de meio corpo e sem braços, portanto apenas o busto, com fones no ouvido e lágrimas que lhe corriam a face!!!

    O teu comentário tem este poder, de que ainda existe o belo, que a felicidade está ao nosso alcance, que podemos mudar este mundo de tanto sofrimento.

    A solução?

    Encontra-se em nós mesmos!

    A partir do momento que valorizarmos o próximo; de darmos a devida importância ao ser humano; de considerá-lo;
    de respeitá-lo;
    de amarmos nossos filhos;
    de ajudarmos quem precisa;
    de sermos mais tolerantes;
    de termos mais compreensão pelas falhas alheias, e, principalmente, DE PERDOARMOS quem nos agride e ofende, então, bondoso Edjailson, o teu sonho e o meu também, poderão se concretizar, e nos reuniremos nas praças para brindar a vida, abraçar quem estiver ao nosso lado, e agradecer, ajoelhados, a dádiva que Deus nos deu, de existirmos com esses poderes de fazer o bem, em detrimento do mal!

    Forte abraço, meu caro amigo.
    Se eu estava precisando de ânimo, tu me deste neste teu comentário maravilhoso.
    Saúde, muita saúde!

  20. Não por acaso há dezenas de milionários e estrelados escritórios brasileiros de advocacia faturando centenas de milhões de reais por causa da Lava Jato. E vão faturar muito mais se esta força-tarefa foi destruída.

    Sim, advogados despudorados se vendem por trinta dinheiros (e muito mais) aos mais poderosos criminosos deste país, que foram atores no trágico filme do roubo de mais de 1 trilhão de reais em dinheiro público deste Brasil, depois da chegada da quadrilha lulopetista ao poder.

    Muitos formam essa imensa força bandida que tem como objetivo principal o aniquilamento da Lava Jato.

    Será que vão conseguir??? Destruir a Lava Jato seria devolver, ou entregar de vez o Brasil à cleptocracia. Outra operação semelhante nunca mais conseguiria ser formada!

    • Meu amigo Isac,

      Obrigado pelo comentário, e me alegra que postas teu pensamento sobre este ataque que está sendo deferido contra a Lava Jato.

      A Operação que nos obriga a defendê-la, protegê-la, e impedir que seja levada de roldão pelos inimigos do Brasil e do povo, deve ser notícia diária neste blog incomparável.

      Quanto mais a debatermos, enaltecendo e reverenciando o inigualável serviço que tem feito em benefício da população e diminuição substancial da corrupção, seus inimigos se voltarão contra ela com violência, e todos os meios que puderem lançar mãos para desmoralizá-la!

      As conversas obtidas criminosamente, e que estão servindo como trampolim para os bandidos do PT tentarem de novo soltar Lula, ladrão e genocida, causa-nos indignação e revolta.

      Escreveste uma verdade apodítica, estocástica, ao final do teu texto:
      “Será que vão conseguir??? Destruir a Lava Jato seria devolver, ou entregar de vez o Brasil à cleptocracia. Outra operação semelhante nunca mais conseguiria ser formada!”

      Isac, somente seremos vencidos se cruzarmos os braços.

      Enquanto pudermos lutar contra essa conspiração gravíssima que o País está sendo alvo, e demonstrar que a maioria do povo é favorável à Lava Jato, a Moro, ao MPF, e à PF, constatarão que não será como imaginam retornar ao poder.

      Um forte abraço.
      Saúde, muita saúde, meu amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *