Marcos Valério revela esquemas de corrupção nas estatais de Minas Gerais

Marcos Valério conseguiu fazer delação em Minas

Angélica Diniz
O Tempo

O depoimento do publicitário Marcos Valério à Polícia Civil durou cerca de sete horas e terminou no início da noite desta terça-feira (dia 13), no Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o advogado Jean Kobayashi, o depoimento aos investigadores deve durar pelo menos mais cinco dias.

A nova oitiva ainda não foi marcada. Só depois que os depoimentos forem integralmente colhidos, serão encaminhados para possível homologação na Justiça mineira.

MÍNIMOS DETALHES – “Tem que contar os mínimos detalhes. Com as provas que estão nas mãos do delegado, ele tem que mostrar o caminho de cada depoimento que está falando. As provas foram entregues em novembro e dezembro do ano passado”, disse Kobayashi.

Valério fechou um acordo de colaboração com a Polícia Civil para entregar esquemas de corrupção nas estatais mineiras entre os anos de 1998 e 2014. Ele está preso em Sete Lagoas, na região Central, pela condenação no caso do mensalão do PT.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Valério foi o grande otário no processo do mensalão. Quando tentou fazer a delação premiada, já era tarde demais. Agora, os otários da vez são Rocha Loures e Geddel Vieira Lima, que vão pegar condenações pesadas, por não terem proposto acordos de delação premiada, porque preferem tentar proteger o amigo Temer, que na verdade não é amigo de ninguém. (C.N.)

3 thoughts on “Marcos Valério revela esquemas de corrupção nas estatais de Minas Gerais

  1. Caro Dr. Newton, quando mestre Valério quis falar não era tarde não. Lembro como se fosse hoje, o presidente do STF, o nosso Barbosa, fugia dele como o cão demõe també fugia das apragatas de São Francisco do Caniné. Circo montado, quase meio século de cana no raibo do nosso Valerim, mas os demais todos soltos. Os advs de Valério eram repelidos a ferro e fogo; pela imprensa também. De qualquer maneira, o Mensalão/STF, apesar dos contras, fez o possível. Foi a virada inicial. Lula, antes no pedestal, ao lado de NSJC, só uns pouco centímetros abaixo, agora é cão-sarnoso.

  2. Valério sabe muito sobre o sistema de corrupção nas estatais de Minas Gerais e sabe muito mais sobre o mensalão do governo Lula. Se falar sobre o mensalão, o Lula estará frito de vez..

  3. Marcos Valério, não se lembrou que não era um politico que por isso estaria imune à lei como o Zé Dirceu e bando do PT que o aconselharam a ficar calado porque aquilo não iria dar em nada. Até a mulher dele é suspeita de fazer o mesmo, afinal ele tinha uma fortuna acumulada devido ao mensalão a preservar.
    Dançou sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *