Militares acompanham a deterioração da imagem de Bolsonaro e não pretendem interferir

NINGUÉM MERECE ESSE CANDIDATO – Contra o Vento

Charge do Alpino (Yahoo Notícias)

Carlos Newton

Para o presidente Jair Bolsonaro, a estratégia de agradar os militares é proveitosa em todos os sentidos, inclusive eleitoral, segundo uma pesquisa inédita do Instituto Paraná, que jamais tinha sido feita por qualquer órgão. O levantamento indicou que 50% dos entrevistados consideram positiva a presença de integrantes das Forças Armadas na administração pública, enquanto 36,4% avaliam como negativa. Entre os demais consultados, 7,8% se dizem indiferentes e 5,8% não sabem ou não quiseram opinar.

“Os militares têm uma boa imagem porque são associados à manutenção da ordem pública e à intolerância às práticas de corrupção”, diz Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná, em entrevista à Veja.

REJEIÇÃO AOS POLÍTICOS – Bolsonaro trabalha sua reeleição com base no sentimento popular de rejeição aos políticos, uma classe cada vez mais desmoralizada, como um todo. Assim, o presidente vem aumentando cada vez mais o número de militares da ativa e da reserva incorporados ao governo e já garantiu novo aumento dos soldos este ano, enquanto os salários dos servidores civis continuam congelados.

Essas iniciativas, porém, não são suficientes para garantir a reeleição, que vai depender de muitos outros fatores, inclusive a evolução da pandemia, a manutenção dos auxílios emergenciais, a retomada do crescimento econômico e tudo o mais, além da crescente desmoralização de Jair Bolsonaro, provocada por seus próprios atos e palavras, sem falar na colaboração dos filhos 01, 02 e 03 para destruir-lhe a imagem.

APENAS UM SONHO – Na verdade, Bolsonaro pensa que pode permanecer no governo até mesmo na marra, caso a situação se deteriore e sobrevenha um pedido de impeachment.

Sonhar ainda não é proibido, todos sabem, mas os militares não pretendem prestigiar um governo apodrecido. No momento, eles apenas aturam Bolsonaro, que não os representa.

Para os militares, é muito mais cômodo aguardar que os civis se entendam sobre o impeachment via Congresso, por crime de reponsabilidade, ou via Supremo, por crime comum. Mas nada acontece, eles fazem olhar de paisagem, enquanto Bolsonaro pensa que está arrasando.

###
P.S.Em tradução simultânea, por enquanto Bolsonaro é apenas um forte candidato para 2022. Mas sua reeleição está longe de ser considerada garantida. Muito pelo contrário, aliás. (C.N.)

11 thoughts on “Militares acompanham a deterioração da imagem de Bolsonaro e não pretendem interferir

  1. Nossa imprensa realmente merece ser explodida. Aguardar o congresso e a pocilga para resolver a esculhambação que é esse país vagabundo. Vamos lá eleição de dois em dois anos e os abutres da pocilga até 75 anos realmente é nossa esperança.
    Ah país vagabundo.

  2. Quanto mais deteriorado o cadáver de Bolsonaro, mais ele precisará de conservante, para não virar carniça. E os militares vendem o sal da terra!

  3. A volta dos militares para o governo, bem parece aquela última carga da cavalaria ligeira. Um verdadeiro desastre.
    Ultrapassados e sem competência perderam a popularidade e levam a culpa pela atual situação, agora não adianta mais querer se descolar da responsabilidade de levar o país para o buraco.

  4. Os militares estão com Bolsonaro como estão os caminhoneiros, agricultores, ruralistas, cristãos (catolicos, protestantes e evangélicos), conservadores, empresários, monarquistas, nordestinos e outros segmentos mais. Melhor JAIR se acostumando!

  5. Até parece que o povo brasileiro respeita o STF, o Congresso, os petralhas, os tucanalhas, a imprensa venal e corrupta, a rede Globo, a Folha de São Paulo, o Estadão, o Rodrigo Maia, o Dória, o FHC, o Luladrão … é de dar dó.

  6. Com toda certeza Bolsonaro, devido a vários fatores, Bolsonaro conseguirá se reeleger, sua rejeição é muito mais Consolidada, que sua aceitação, ele sabe disso, só não quer citar. Sua verdadeira pretensão, é manter parte de sua base eleitoral, com objetivo de eleger suas proles e alguns colaboradores.

  7. Tá difícil…o pt quer vir novamente com Haddad, u
    m cara que não conseguiu ser reeleito em S.Paulo, um total incompetente…Dória, Ciro?…Quem? Se continuar assim, Bolsonaro ganha no primeiro turno….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *