Nesta eleição, o PT vai colher o que semeou, e será o início de seu fim

Resultado de imagem para pt charges

Charge do Wilmar (Arquivo Google)

Antonio Fallavena

É difícil debater com torcedores apaixonados. Vejam o caso dos petistas e seu líder. Política precisa ser feita com verdade, bom senso, equilíbrio e tudo mais que possa nos levar a decisões corretas e sensatas. Não pode ser como o futebol. Quem aceita qualquer coisa recebe qualquer coisa. Sempre busquei o melhor e o máximo, lutando para que estejamos próximos aos conceitos que prego e defendo.

Já escrevi muito sobre o PT quando nasceu, quando cresceu e quando se corrompeu. O PT, em muito breve, colherá o que semeou.

INÍCIO DO FIM – No começo, todos eram corruptos, menos ele. Chegando ao poder, a facção que o criou, interna e ideologicamente, já tinha dominado os demais petistas. A maioria eram pessoas simples e/ou se consideravam excluídos. A cabeça da serpente usou a todos eles. Esta mesma facção se apoderou da direção do partido e depois dos negócios que sempre condenou.

Este ano, os resultados nas urnas mostrarão o início do fim do PT. E a Lava Jato continuará seu trabalho: mais cadeias, mais condenados, novas descobertas de roubos antigos.

O PT nasceu nas urnas e nelas terminará. É o plantador colhendo o que semeou

AO CULPADOS – Me permitam perguntar, mais uma vez: quem nasceu primeiro, o governo ou a sociedade? Quem criou quem? Os governos e os governantes têm muito da sociedade, para não dizer que têm tudo da sociedade. Se estão errados, fomos nós que erramos (se não nós, pessoas como nós).

A falta de valores na sociedade produz governos sem valores. Enquanto buscarmos responsabilidades nos outros, não estaremos assumindo as nossas.

Basta ter algum conhecimento para verificar como está o país. Nenhum governante, sem que tenha apoio da grande maioria da sociedade, fará alguma coisa em quatro anos. E só poderá ficar no poder se continuar dividindo o bolo com os mesmos comensais.

UM SACRIFÍCIO – Nas últimas décadas, confesso que votar, para mim, tem sido um dilema e um sacrifício. Este ano, no primeiro turno votarei no candidato menos pior. Se ele não passar ao segundo turno, terei de votar num ainda pior do que o escolhido anteriormente.

Dou valor ao voto, mas dou muito mais valor à minha consciência. Bem sei, a imensa maioria dos brasileiros nem sabe o que é isso.

Na verdade, o mundo que vamos deixar para os nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para o nosso mundo. O mesmo critério vale para o país.

36 thoughts on “Nesta eleição, o PT vai colher o que semeou, e será o início de seu fim

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tomar fôlego KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tomar folego tambemKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        É o desespero, a ficha tá caindo, a realidade desabando sobre suas cabeçasKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        e a cada post desse tipo me convenço que vai ser no 1ºturno, a desmoralização da esquerda vai ser monumental. tipo fossa das Marianas.

      • Aqui o link do tal caderno de teses. A essência do pt

        http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

        Dentre outros pontos:

        – Estatização da Rede Globo e de todas emissoras religiosas.
        – Imunidade aos movimentos como MST e MTST, que poderão agir sem serem presos.
        – Anulação das sentenças do Mensalão.
        – Impeachment dos Ministros do STJ que foram a favor da condenação do Mensalão.
        – Cancelar todas as privatizações do Brasil, assim como a Bolivia fez no passado.
        – Cassação do mandato de Jair Bolsonaro.
        – Fim do Financiamento Público a qualquer mídia que seja contrária ao Partido.

        • É uma agenda claramente autoritária e anti-democrática, mas a imprensa cúmplice não investiga nem informa embora tudo esteja explícito nos documentos do partido!

        • Como todo partido, o PT é constituído por várias tendências, umas mais a esquerdas outras menos.

          As “teses” acima destacadas, que estão em geral deturpadas do texto original, não são do PT, mas de uma tendência minoritária Chapa Virar à Esquerda.

          Diga não as fake news

          • Nos idos dos anos 80 o pt tinha entorno de 10 correntes internas, agora só tem as externas as do xadrez,
            um bando de esquizofrênicos seguindo outro, sem esquecer que louco também rouba.

          • Mas as “tendências” universais do partido são mentir e roubar o quanto dá! Kkkkkk

            Só que tá acabando….kkkkk

          • É constituído por várias tendências e aceita as tendências autoritárias. Ou seja, é contra a liberdade e a democracia!

    • Alex, você me lembra a Alexa da Amazon. Em casa ordenamos á maquineta: Alexa, play Cauby e a maquineta obedece. Desconfio que o PT faça o mesmo com você: Alex, puxe o nosso saco; Alex nos elogie na TIl.

  1. Não esquecer que a empresa que instalou o sistema de apuraçao e a mesma que frauda as eleiçoes venezuelanas.

    Quem garante a lisura na apuração?

    • O Exército vai participar da auditoria das urnas ???? Por falar nisso , o general puro sangue já processou o coronel que o acusou de corrupção ????

      • Melhor não catucar onça com vara curta. Em 64 alguns fugiram do país com saia de escocês! Dizem que o Dirceu até pintou os lábios.

  2. A bandidagem da corja Bolsonarista já está com tudo ! Uma reportagem do Jornal do Brasil publicou uma reportagem bonde mostra que sites fantasmas estão fazendo a propaganda da Marina e colocando o número do Bozonaro ! Esperar o que dessa escória b??? E o TSE ????

    • Deve ter …… Não estão nem fiscalizando a empresa que o BolsoFake criou na área de informática para ” monetarizar ” vídeos do YouTube ……

  3. Desculpa Fallavena, mas o início do fim do PT foi na eleição 2014, quando a ORCRIM perdeu quase todas as prefeituras do país.

    Em 2018 será a última dose para erradicar essa doença chamada PT.

    • Não Joca, infelizmente não vai acabar ainda, como erva daninha em plantação, vamos ter de vigiar e arrancar do seio da sociedade, vai ser um trabalho árduo, e durará muitos anos ainda, sem falar que depois da derrocada dessa eleição eles vão se dispersar por vários partidos infiltrados mas não acabados, eles tem de ser sistematicamente caçados e extirpados da sociedade, como qualquer outro corrupto.

      • Há um meio de nos livramos do PT: construir uma arapuca gigantesca e colocar dinheiro publico no mecanismo para ativá-la. Aposto que enquanto houver dinheiro na arapuca haverá petista caindo na armadilha devido ao impulso incontrolável para o roubo causado por DNA degenerado.

      • Foi sim um gigantesco amontoado , em meia pista de um quarteirinho da avenida Augusto de lima, e protegidos pela PM, não adentrando na feira propriamente dito, esses são os mortadelas dependurados no governo do pilantrel, se não comparecessem perdiam a boca.

  4. P·T † |pêˈtê|

    engodo, ludíbrio, engano, enganação, negaça, lábia, isca, engabelação, trambicagem, lorota.

    -repleto de falsidade e desenvolvido para enganar.
    -comportamento de algo que tem como objetivo enganar uma outra pessoa.

    PT, foi um engano.

    Desliga.

    PS: Ah, se fosse simples assim…
    Falta recuperar o dinheiro.
    Falta proferir uns 350 anos de pena, com prisões efetivas.
    Aos lideres, a praça publica….
    Aos que são crianças, hoje, nossas mais sinceras desculpas…

  5. O Pt se ferrou porque se transformou numa religião e, quando isto acontece, seus crentes se acreditam acima do bem e do mal. Deu no que deu.
    E como não poderia se transformar numa religião se aderiram ao socialismo?
    O segundo passo após o primeiro que é ideológico é o religioso.
    A realidade não cabe em ideologias e pior, conflitua com religiões.

  6. Na minha opinião o PT começou a morrer desde o dia em que a Marilena Chauí, sob aplausos e risos cúmplices da cúpula petista, disse que odiava a classe média.
    A classe média sempre foi base de sustentação do PT, que a iludiu durante muito tempo.
    Hoje a classe média é que odeia o PT que conta apenas com o populismo do bolsa família e da cumplicidade dos comunistas da mídia para sobreviver.
    Outra coisa: Quem assumirá o comando da sigla no futuro? Os maconheiros dos DCE, os black blocs ou os desajustados sociais das ongs afirmativas. Minha aposta é que o PT se transformará num partido dinasta, como as demais oligarquias do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *