Nesta quinta, não perca o almoço no Rio com Fallavena e Antonio Rocha

Começa às 12 horas e vai até as 15 horas, quando o restaurante fecha. Nesta quinta-feira, dia 20, vamos homenagear dois articulistas e comentaristas que honram a Tribuna da Internet – Antonio Carlos Fallavena, que veio de Porto Alegre, e Antonio Rocha, que está completando 66 anos.

O restaurante que atura a nossa bagunça é o Portus, na estação do bondinho de Santa Teresa, ao lado da sede da Petrobras.

23 thoughts on “Nesta quinta, não perca o almoço no Rio com Fallavena e Antonio Rocha

  1. Desejo que este encontro no Rio entre comentaristas da TI e seu Mediador seja um sucesso total!

    Aproveito para mandar minha saudação ao Fallavena, e votos de felicidades, saúde e paz, para o meu amigo e professor, Antônio Rocha.

    Da mesma forma, enalteço a iniciativa de Carlos Newton para acontecimentos onde os comentaristas e o Mediador se aproximem, e se conheçam pessoalmente.

    Lamento muito que não me encontro em condições de participar pois, certamente, seria muito bom eu conversar com os participantes e eles me conhecerem como sou na aparência e saberem o que penso.

    Muitas arestas seriam aparadas, indiscutivelmente.

    Enfim, eis a vida, que nem sempre nos possibilita o que se quer, mas deixa uma porta aberta para a comunicação, o diálogo, ainda mais com a Internet facilitando essa troca que se faz de ideias e pensamentos.

    Aproveitem, divirtam-se, e lembrem-se desse escrevinhador, que os têm em grande consideração!

    Abraços.

  2. Dia desses, bem que o Mediador poderia produzir um encontro em São Paulo ou Curitiba, de modo que se conhecessem os frequentadores da TI que moram do lado de cá.

    Com uma segura antecedência quanto à reserva de hotel e confirmação assegurada de articulistas e comentaristas, posso antever o sucesso dessa reunião em local neutro, digamos assim.

    Assim como o Rio está distante para o RS, o mesmo acontece da sede da TI para cá, onde os comentaristas que são do meu Estado são quatro ou cinco, mais dois ou três de Santa Catarina.

    Pouca gente poderia se deslocar do Rio, em razão da distância e tempo disponíveis.

    Apesar das atrações do RS – a reunião seria em Gramado ou Canela -, os custos seriam altos individualmente.

    Mas, em SP ou PR, ficaria bom até para quem reside em Minas Gerais, onde existem muitos comentaristas da TI, inclusive para o pessoal do Sul.

    Digo mais:
    Até São Paulo, eu me proporia de reunir a gauchada e poderíamos ir de carro, pois cabem quatro pessoas com folga.

    Só o tempo que se economizaria de aeroporto, espera pelo avião, sujeitos a horários, o carro seria bem melhor, além de mais divertido!

    Deixo esta ideia para ser debatida:
    Que passássemos a elaborar um encontro depois de março do ano que vem em São Paulo.

    No verão, as estradas ficam intransitáveis, inviabilizando tanto se viajar de automóvel quanto de avião.

  3. Rocha, meu caro,

    Entre mim e a poesia existe um abismo intransponível!

    Mas, em tua homenagem, registro uma obra poética estupenda, que versa sobre o aniversário, exatamente o teu caso.

    Lê, por favor, e lembra que meus votos de saúde e paz estão contidos naquelas frases.

    ““Eu não tenho idade, tenho vida!”

    “Só envelhecemos de fato, quando nos fechamos para a vida e para o novo. Por isso que eu não tenho idade, tenho vida!

    Cada ano que passa aprendo a lidar melhor com ela…e quando mais aprendo mais ela me preenche…nos últimos 365 dias, levantei e fui cumprir com as minhas obrigações.

    Curti intensamente esses dias com pessoas maravilhosas, que amo muito. Com as que estão bem pertinho. E com aquelas que estão longe.

    Que no meio desse caminho realizei um sonho e conheci a “Terra do Nunca”. E lá conheci outras pessoas muito maravilhosas, me decepcionei com outras que mal conhecia, mas a vida continuou bela.

    Que voltei em segurança e vi o sol nascer “No País das Maravilhas”, e hoje vários e-mails e scraps… mensagens da família e de amigos que mesmo estando longe ainda nutrem por mim carinho especial.
    E tantos telefonemas, whats up, e abraços… há essa foi a melhor parte do dia, muitos abraços, de variadas intensidades, expressividades e cheiros… foi lindo!

    E que completo quase três décadas com muita felicidade e orgulho de quem sou.

    Por isso digo que hoje é meu aniversário. E o que se sente nesse dia não se explica. Nem se deve explicar… É celebração da vida!!!
    Um Feliz Aniversário para mim!
    Uma feliz Vida pra nós!”
    Luh Oliveira

    Mais um abraço, Rocha.

  4. Não vou ao jantar porque vivo em Bangu e a volta pra casa á noite é perigosa. Noutro dia mataram um cara só porque estava assoviando tarde da noite. Até guarda noturno não temos mais – todos trabalham no turno da manhã porque bandido dorme até tarde. Botei a casa pra vender (uma meia água com telhado de amianto) mas não vende porque sairam com a novidade que amianto causa cancer – e eu é que me fundi numa dessa. De todo modo, porque não sou invejoso da vida que levam esses granfinos da zona sul, quero dar parabéns ao aniversariante (esqueci o nome do socialite).
    Enjoy life!

    • 1) Salve Sapo de Toga, é um simples almoço. Se possível apareça, será uma alegria.

      2) Meu saudoso bairro de Bangu e região próxima. O time foi Campeão Carioca em 1966, Branco e Vermelho, Estádio Proletário de Moça Bonita.

      3) Morei em Realengo, qdo criança, fiz o primário na hoje Escola Municipal Presidente Roosevelt e o antigo ginásio comecei no hoje Colégio Estadual Daltro Santos.

      4) Abraços !

  5. Estarei lá sem falta.
    Mas,infelizmente,só vou chegar depois das 14 hs.
    Tenho dentista marcado para as 12 horas e como às 5as feiras faço regularmente uma caminhada forte de 2 horas,vou procurar andar o máximo possível até às 13:45,quando então vou pegar o metrô e chegar às 14 hs.
    Até amanhã!!!

  6. Gostaria de ir, mas estando em SP fica difícil. Declaro que estou com inveja de quem vai, porque acho que vai ser muito bom. Abraço aos sortudos que comparecerão e cumprimentos aos aniversariantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *