O que Temer, Aécio e Maia tramam quando estão reunidos sigilosamente?

Resultado de imagem para temer, rodrigo maia e aecio

Maia e Aécio foram jantar quinta-feira com Temer

Marcelo Ribeiro
Valor

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), jantou com o presidente Michel Temer e com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na noite desta quinta-feira. O encontro, que não constava nas agendas oficiais das autoridades, ocorreu na residência oficial da Presidência da Câmara. Segundo apurou o Valor, durante a reunião os três discutiram o cenário eleitoral e avaliaram as possibilidades de suas legendas, DEM, MDB e PSDB, se unirem em torno de uma candidatura única à Presidência da República.

Afastado dos holofotes e das negociações eleitorais do PSDB desde que foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS, com sua atuação de parlamentar se limitando aos bastidores, Aécio Neves teria destacado a importância de os partidos do chamado centro político estarem unidos em torno de um postulante ao comando do Palácio do Planalto para garantir uma vaga no segundo turno.

Como Maia e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que são pré-candidatos do DEM e do MDB, respectivamente, não decolam nas pesquisas de intenção de voto, aumenta a expectativa de que as legendas abandonem suas pretensões eleitorais e apoiem um nome mais competitivo. O pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que oscila entre 8% e 10% nos levantamentos mais recentes, é uma das alternativas.

Sem consenso sobre o apoio do DEM à postulação de Alckmin, Maia e o presidente do partido, o prefeito de Salvador, ACM Neto, já se reuniu com o tucano, mas mantêm negociações paralelas com Ciro Gomes, do PDT, e Álvaro Dias, do Podemos. O caminho a ser seguido deve ser decidido apenas na segunda quinzena de julho.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
A notícia é estranha e surpreendente, porque juntar Aécio Neves e Michel Temer é uma espécie de “abraço de afogados”, com os dois submergindo juntos no Mar das Tormentas. A presença de Rodrigo Maia é mais surpreendente ainda, porque ele não está se afogando. Pelo contrário, tem aproveitado a crista da onda, já conseguiu fortalecer o DEM e está trazendo o pai Cesar Maia de volta à política nacional. Rodrigo Maia está cansado de dizer publicamente que não aceita alianças com o MDB de Temer e o PSDB de Aécio. A explicação que resta para esta reunião (e que pode ser verdadeira) é que os três estejam tramando contra a Lava Jato, ocupação que se tornou um dos esportes preferidos nos Três Poderes desta apodrecida República. (C.N.)

3 thoughts on “O que Temer, Aécio e Maia tramam quando estão reunidos sigilosamente?

  1. O Brasil está tomado pelos mercenários inescrupulosos deste país, vejam a situação como está, a violência está em todos os cantos deste país, a inflação está maquiada, basta ir aos supermercados que verão os preços subirem na expectativa das eleições, ainda falam em 3%, mas os preços disparam a cada dia, gostaria de saber o método de pesquisa deste IBGE, a justiça está leniente com toda esta safadeza, as agência reguladoras não servem para nada, apenas é cabide de emprego para apadrinhados, pois não acompanham o que acontece de abusos neste país, a energia elétrica dispara a cada mês, cadê a Aneel para saber porque a tarifa de energia sobe, a light e outras empresas de energia estão tirando o prejuízo nas costas do povo, esta é a política neoliberal de FHC, Michel Temer, PSDB, PMDB( MDB), mudam a sigla porque a antiga já está manchada, uma zona este país, a tendência é vermos este país indo buraco abaixo, pobre povo sofredor deste país, enquanto isto eles que estão no poder, executivo, legislativo e judiciário, vão vivendo vida de nababo, as custas do suor do povo contribuinte brasileiro, vergonha que sinto de ser brasileiro, só dá ladrão do erário público, isto acontece até em prefeituras de municípios bucólicos do Brasil, está generalizada, até o exército está perdendo a moral, pois está novamente querendo o poder.

  2. Bom dia leitores(as):

    Senhor Marcelo Ribeiro (Valor) , acontece que o Deputado Rodrigo Maia , é tão MAU CARATER e de MÁ ÍNDOLE quanto o pai Cesar Maia , como é público e notório .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *