O silêncio constrangedor de Bolsonaro está ferindo o coração solitário do deputado

Resultado de imagem para daniel silveira charges

Charge do Ze Dassilva (Diário Catarinense)

Carlos Newton

Em reação ao ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, o governo do presidente George W. Bush aprovou no Congresso o pacote do Ato Patriótico, apenas 45 dias após o atentado, para facilitar as operações policiais contra terroristas. O resultado dessa patuscada foi de que passou a valer tudo na nossa matriz USA, em caso de suspeita de organização clandestina ligada a terrorismo, 

Prisões arbitrárias, grampos telefônicos sem autorização judicial, busca e apreensão sem mandato, além de torturas e coisa que o valha, realmente  vale tudo na matriz USA,  jogando na lata do lixo os direitos civis naquela nação que se diz exemplo de democracia.

ATO PATRIÓTICO – Aprovada às pressas em 2001, a lei contra terrorismo é vaga e fere claramente a Constituição dos EUA. Seis anos depois, em dezembro de 2007, quando já eram notórios os excessos do FBI, especialmente contra imigrantes árabes, o tribunal federal de recursos de Los Angeles confirmou a inconstitucionalidade de trechos do Ato Patriótico, porque há dispositivos imprecisos e que não podem ser entendidos pelo cidadão comum.

Ainda em 2007, no segundo mandato do presidente George W. Bush, o próprio governo reconheceu a inconveniência do Ato Patriótico e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou internamente um dossiê em que acusou o FBI, a polícia federal americana, de não informar oficialmente o uso ilegal dessa legislação.

AINDA EM VIGOR – Vieram os governos de Barack Obama, depois Donald Trump, e nada aconteceu. O FBI continuou praticando barbaridades ilegais e o tal Ato Patriótico não foi revogado nem aprimorado.

Enquanto isso, aqui na filial Brazil, as autoridades têm de se socorrer na Lei de Segurança Nacional, um resquício da ditadura militar que às vezes pode quebrar um belo galho patriótico, digamos assim.

No meio da confusão causada pelo ex-corajoso e ex-indomável deputado Daniel Silveira, que só faltou faltou chorar e se ajoelhar nesta sexta-feira, ao pedir desculpas a todo o povo brasileiro, na Câmara o despreparadíssimo rachadista Arthur Lira apresentou a solução – criar um grupo de trabalho parlamentar para mudar as leis patrióticas brasileiras. Bestial”, como dizem nossos irmãos portugueses.

VERGONHA NA CARA – Alguém precisa informar urgentemente ao neopresidente da Câmara que o problema não é de legislação, mas de vergonha na cara, como diria o genial historiador Capistrano de Abreu.

Com um presidente da República completamente desequilibrado, que não diz nada que preste, cria várias crises simultâneas, organiza e participa de atos antidemocráticos, tenta controlar a Polícia Federal para não “foder” (disse ele, em solene reunião ministerial) a família e os amigos, e manda a Abin ajudar na anulação dos inquéritos e processos criminais de seu filho mais velho, bem, com um presidente desse nível, o que esperar dos parlamentares que o apoiam tão apaixonadamente como o ex-tigrão Daniel Silveira, que agora parece que virou tchuca, como estão dizendo aqui na TI.

###
P.S. – O presidente Jair Bolsonaro não dedicou uma palavra de consolo ao ex-amigo tigrão, não deu um telefone, não mandou um telegrama, não passou um whatsapp, nada, nada… Aliás, pelo contrário, na tentativa de fazer com que a imprensa mudasse de assunto, Bolsonaro aproveitou a nova alta dos combustíveis e demitiu o presidente da Petrobras, que já vai tarde e jamais deveria ter sido nomeado para um cargo tamanha importância estratégica e econômica. Mas quem se interessa?. (C.N.)

7 thoughts on “O silêncio constrangedor de Bolsonaro está ferindo o coração solitário do deputado

  1. 1) E eu cada vez mais admiro o pensador e filósofo Sidarta Gautama, o Buda, quando nos ensinou que o melhor é o Caminho do Meio…

    2) Evitando extremos, radicalismos e semelhantes, todos estes frutos de vaidades, arrogâncias e apegos exacerbados.

    3) Mas não confunda, Caminho do Meio não é Centrão…

    4) Caminho do Meio é equilíbrio, ética, discernimento construindo-se a cada dia.

  2. Caro CN … Bom dia!

    Também o Estatuto da Terra e o Código Eleitoral são da época do Autoritarismo ArenoMilitar!

    Já que se contou segredo de 3 anos … vou detalhar um de 57 kkk KKK kkk

    Sou nascido (02jan1947) e morava em minha terra natal (Nilópolis – Baixada Fluminense) em 1964.

    Com 17 anos de idade … cursava o 2º ano do Colegial (hoje 2º Grau).

    Em termos políticos … era lacerdista; porém, tinha amigos em todos os ramos Políticos … e era uma fofocada geral … com todo mundo sabendo que ia acontecer alguma coisa … porém, ninguém tinha certeza que coisa seria!

    Conheci um senhor … que o tínhamos como fuzileiro naval (não mais na ativa) … que um dia fui até sua casa, em que havia num quadro com o mapa de Nilópolis kkk KKK kkk marcações em vermelho, rosa, amarelo e verde!

    Reitero que não se sabia se haveria golpe … e, em havendo, também não se sabia se seria a favor ou contra o Presidente Jango.

    O que incomodava era Jango querer aprovar Reformas … e o Congresso não as aprovava porque Jango completava o tempo decorrente da Renúncia de Jânio – que se elegera com apoio da Direita para varrer a Corrupção kkk KKK kkk

    O Auge da Incerteza foi o Comício da Central … com Jango passando a reformar por Decretos … e o pior foi ofender o Rosário de Nossa Senhora … apesar de que as Reformas eram conforme a Doutrina Social da Igreja Católica.

    E em 19mar1964 (dia de São José, esposo de Mamãe Maria) Mulheres Marcharam em reparação.

    Por isso que a Revolução foi em 19mar … e a única feita por MULHERES kkk KKK kkk

    Sem as mulheres nas ruas … Mourão não teria descido com tropa sem treinamento – foi loucura o que fez, em termos militares!

    Será que hoje há quem nos esteja cadastrando com vermelho … rosa … amarelo … verde??? ??? ???

    Esse cadastro só podia ser para se saber a quem entregar as armas e munições da 4ª Frota kkk KKK kkk porém, nada disso aconteceu porque nossas Mulheres foram mais corajosas, né???

    E não é que o Costa e Silva estragou tudo … e só fomos ter a LIBERDADE pedida pelas MULHERES com a ação do MDB – pois uns e outros queriam só mudar o tipo de ditadura kkk KKK kkk

    Sds.

  3. Quando houve aqueles impropérios entre sinistros em um julgamento com pitadas de ” horrível ,…..”Me deixa de fora desse seu mau sentimento, você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia,,,

    Como foi critica com palavras amáveis nada para o senado apurar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *