Obama, o “primeiro” presidente dos EUA, a receber o Nobel da Paz

Obama, o “primeiro” presidente dos EUA, a receber o Nobel da Paz

Existem dúvidas no mundo, a respeito do merecimento de Obama para a consagração. 11 meses depois da posse (A Globonews falou em 9 meses), vai a Oslo para nova revolução.

Disseram que “foi o terceiro presidente dos EUA a receber o prêmio”. Deviam estar querendo lembrar Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson, duas premiações que não deviam constar da História. Theodore (tio do Roosevelt verdadeiro) foi o primeiro carrasco da América Central e América do Sul. É dele a identificação destas Américas, como “Banana Republic”.

E Wilson governou muito pouco, não merecia nada. Foi presidente durante a Primeira Guerra reeleito. Mas no segundo mandato, teve um derrame. Como o país estava em guerra, ficaram com medo de substituí-lo. Então, tudo era assinado pela mulher, que imitava a letra dele. E um grupo de secretários “governava”, com o consentimento da mulher. Por que o Prêmio Nobel da Paz, em plena guerra e fora do ar?

Portanto, para o meu gosto, merecimento e credibilidade, Obama ganhou com justiça. E nos 7 anos que faltam, vai mudar inteiramente o mundo, contrariando colossais interesses. Obama é o primeiro negro que vem diretamente da decisão (inicial e corajosa) da Corte Suprema dos EUA, em 1964.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *