“Olavo deve se limitar à função que desempenha bem, a de astrólogo”, ironiza Mourão

Resultado de imagem para MOURAO RINDO

Mourão diz que nem comenta com Bolsonaro as críticas de Olavo

Mariana Haubert
Estadão

O vice-presidente Hamilton Mourão ironizou nesta segunda-feira, dia 22, as críticas a militares feitas em vídeo pelo escritor Olavo de Carvalho. Em resposta à divulgação do vídeo, Mourão afirmou que Olavo deveria se concentrar no exercício da “função de astrólogo” por ser a que ele “desempenha bem”. O vídeo em que Olavo de Carvalho aparece fazendo duras críticas aos militares chegou a ser compartilhado no sábado pela conta oficial do presidente Jair Bolsonaro no YouTube, mas foi apagado no domingo.

“Qual a última contribuição das escolas militares à alta cultura nacional? As obras do Euclides da Cunha. Depois de então, foi só cabelo pintado e voz impostada. E cagada, cagada”, disse Olavo de Carvalho.

CARLOS POSTOU – Segundo o vice Mourão, Bolsonaro teria dito que não viu o vídeo e que ele ‘deve ter sido’ compartilhado por outra pessoa. Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro republicou o vídeo no domingo.

“Em relação ao Olavo de Carvalho, mostra o total desconhecimento dele de como funciona o ensino militar. Acho até bom a gente convidar ele para ir nas nossas escolas e conhecer. E acho que ele, Olavo de Carvalho, deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Pode continuar a prever as coisas que ele é bom nisso”, afirmou Mourão.

DESCONFORTO – Questionado sobre se a série de ataques feitas pelo escritor aos militares gera um desconforto no governo, Mourão afirmou que o desconforto é apenas pessoal. “Olavo de Carvalho perdeu o timing e não sabe o que está acontecendo no Brasil, até porque ele mora nos Estados Unidos. Ele não está apoiando o governo e não está sendo bom para o governo”, disse.

De acordo com o vice-presidente, ele não conversou com Bolsonaro ainda sobre o tema. “Até porque acho que ele prefere não dar maior repercussão ao que Olavo de Carvalho vem dizendo”, afirmou.

IMPEACHMENT – Além das críticas de Olavo, Mourão também foi alvo de um pedido de impeachment. O vice-líder do governo no Congresso, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), acusa o general da reserva de “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo de presidente.

Um dos argumentos sustentados no pedido é uma “curtida” (like) da conta de Mourão no Twitter em uma publicação da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. “A denúncia por crime de responsabilidade contra Mourão se deu por comportamento indecoroso em várias ocasiões. Exemplo: na medida em que ele curtiu tweet de Rachel Sheherazade, detonando com o presidente Jair Bolsonaro, o louvando como melhor opção para governar o País.” (Colaborou Renato Onofre)

17 thoughts on ““Olavo deve se limitar à função que desempenha bem, a de astrólogo”, ironiza Mourão

  1. Que o presidente é incompetente e está muito abaixo das necessidades do país, não é nenhuma novidade, pois a cada dia ele tenta demonstrar isso. Mas jamais imaginei que ele fosse cagão e medroso pois precisa sempre do filhinho e do decrépito da Virgínia para criticar seu vice. Alguém com coragem não terceirizaria jamais as críticas.

  2. Mourão, sabes muito bem que ele nao vai parar. Ex-“evadido” da corporação, mentalidade rebelde já senil, passou pros filhos a missão…
    Se a coleira foi pouco, e já passaram 4 meses, convém cogitar o uso de focinheira….
    Se, nem assim, convém trocar….

  3. “Como laranja não é cana,
    manja bem essa estória,
    Um dia os bichos todos
    resolveram cair fora…”

    Pelo andar da carruagem, parece que teremos mais um varre varre vassourinha pedindo pra sair…

    Só que dessa vez a coisa não irá desenrolar para uma entrada dos militares,dessa vez já estão dentro….
    E não é tolerável deixar um idiota no comando.

  4. ACORDA, BRASIL! ARGENTINA DESCE A LADEIRA

    “Pela primeira vez em nossa história, começamos com a industrialização dos recursos naturais, mas quando precisávamos de tecnologia, a maioria vinha da Europa”, explicou Evo Morales, ao anunciar um conjunto de projetos demonstrando que Argentina ao mesmo tempo que eleva a dependência do gás boliviano, sofre com escassez de fluxo cambial pera derrocada política econômica. Desta forma visa transferir tecnologia e produtos para quitar dívidas pela compra de “hidrocarburos”. A Bolívia que tem um confortável fluxo cambial, é o país que mais cresceu o PIB em dez anos na América do Sul. https://www.geonoticias.com.br/em-crise-cambial-argentina-entrega-avioes-e-tecnologia-para-pagar-gas-a-estatal-bolivia-que-vira-investidora-no-pais/?fbclid=IwAR3Y_LTNONVrGEXpwF6efWYDdi9RgyNRhWQkV0zh00LvGN28SKFL8RqrIB8

    • Caraca, Alex, que link danado! Cher é uma artista de terceira linha e eu imagino que você saiba de quem se trata no contexto cultural americano. Uma pseudo Barbra Streisand.

      Agora, convenhamos, se se ativer ao tópico será muito bom. Emita uma opinião – sua opinião – sobre o assunto em pauta e TODOS podem emitir algo sobre seus “considerandos”.

      Chama-se troca. Todos ganham de uma ou outra forma. Pense a respeito.

      • Mas esta dentro do tópico… vejo a disputa Mourão x Jair consumindo o governo e povo na fogueira das vaidades…

        Se Cher é de 2o ou 3a linha…isso pouco importa pois temos um executivo de linha nenhuma…

        então a crítica esta valendo…

  5. Esse Mourão é muito “esperto”, né não?
    Ele nunca entra no mérito da questão!
    Por quê?
    Porque não tem como contestar, desmentir o Olavo!
    Então prefere fazer piadinhas, pra parecer que não se importa, que releva o que é dito sobre ele.

    Vade retro, watermellon!

  6. 23:59 – Foi um excelente estratégia do Mito botar o Mourão como vice!! Assim a esquerdalha vai ficar com medo de derrubar o Bolsonaro!! O Mito é um gênio da estratégia!!!!!

    ————————————————-

    00:00 – Mourão é agente esquerdista infiltrado no governo!!!! Cala boca, Mourão!!!! Fora, Mourão !!!!

    (Escrito em MODO BOLSONETE HISTÉRICA, VOLÚVEL E PELANCUDA)

  7. O astrólogo Olavo de Carvalho é apenas um velhaco decrépito e senil que usa fraldas geriátricas e mal consegue andar por causa da barrigona protuberante. E fora seu aspecto ridículo e patético com aquele narigão pontudo e aqueles olhos caídos. Esse velhaco é um cancro na política brasileira. Velhaco vagabundo que nunca trabalhou na vidinha medíocre dele, apenas viveu de golpes e calotes. E pior, sempre com consentimento da vadia da esposa mocréia e gorda e da filha caçula retardada mental e caipira.

  8. Coitado de quem vai pela cabeça desse astrólogo geriátrico e débil mental que fugiu da escola porque tinha dificuldade de aprender e por isso pegou raiva e ódio dos professores. Ele não foi embora da escola porque se achava mais inteligente, e sim porque era um caipirão burro e asno(Olavo nasceu no interior de SP). O astrólogo senil não tem nem curso superior completo e sequer tem diploma. Ele é um filósofo de botequim que apenas emite opiniões particulares sobre determinado assunto e não por ter estudado com afinco. Essa besta conseguiu iludir muitos idiotas úteis com seu vocabulário grosseiro e vulgar. E parece que o brasileiro adora esses tipos, e o Olavo não tem nada de intelectual. E os que o seguem nem se importam com isso, apenas gostam desse velhaco por causa dos jargões que ele reforçou ainda mais na classe média(sobretudo a paulista) como “bandido bom é bandido morto”, “quem vota no PT é vagabundo”. Enfim…

  9. Coitado de quem vai pela cabeça desse astrólogo geriátrico e débil mental que fugiu da escola porque tinha dificuldade de aprender e por isso pegou raiva e ódio dos professores. Ele não foi embora da escola porque se achava mais inteligente, e sim porque era um caipirão burro e asno(Olavo nasceu no interior de SP). O astrólogo senil não tem nem curso superior completo e sequer tem diploma. Ele é um filósofo de botequim que apenas emite opiniões particulares sobre determinado assunto e não por ter estudado com afinco. Essa besta conseguiu iludir muitos idiotas úteis com seu vocabulário grosseiro e vulgar. E parece que o brasileiro adora esses tipos, e o Olavo não tem nada de intelectual. E os que o seguem nem se importam com isso, apenas gostam desse velhaco por causa dos jargões que ele reforçou ainda mais na classe média(sobretudo a paulista) como “bandido bom é bandido morto”, “quem vota no PT é vagabundo”. Enfim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *