Os cem anos de Helio Fernandes, o decano dos jornalistas do Brasil e do mundo

TRIBUNA DA INTERNET | Helio Fernandes completa 98 anos e continua escrevendo como nunca

Helio Fernandes é um fenômeno no jornalismo mundial

José Carlos Werneck

Neste sábado, o jornalista Helio Fernandes completou 100 anos de vida .E o que é mais importante: 100 anos muito bem vividos. Quem fala com ele, ao telefone, tem a satisfação de ouvir do outro lado da linha uma voz firme, forte, jovem e cheia de esperança. É, sem dúvida, uma grande  lição de vida para todos.

Helio Fernandes está atuante firme e forte, escrevendo seu artigo diário no seu blog  heliofernandesonline.blogspot.com, e participa ativamente do Facebook, onde posta textos a todo momento. E sempre dando entrevistas a pesquisadores, cientistas sociais, historiadores e documentaristas.

JUSTIÇA SOCIAL – Desiludido com os rumos que o país está tomando, mas nunca desanimado e sem estímulo para continuar sua luta por um país melhor e com mais Justiça Social.

Certa ocasião, quando me falou que estava ficando velho, eu lhe disse que seus artigos estão magníficos e cada vez melhores e lembrei-lhe a frase de seu genial irmão Millôr Fernandes: que “Só o Gustavo Corção, ao contrário dos bons vinhos, era quanto mais velho, pior!”. Helio riu muito. Um riso satisfeito e pleno. Realmente, sua trajetória de vida é um exemplo para as novas gerações. 

Daqui nossos votos de muita saúde e felicidade a este grande jornalista brasileiro pelo seu centenário!

###
BOLSONARO ENFIM INCORPORA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS À REELEIÇÃO

Helio Fernandes

A primeira e a última antes da eleição presidencial de 2022. Essa consulta cujo primeiro turno é importantíssimo, tem sido abandonada pelos nomes nacionais. Quem mais se arrisca visivelmente, é o presidente Bolsonaro, que já devia ter incorporado à campanha presidencial de 2022 a municipal que não demora.

Mas só agora Bolsonaro incorporou a eleição municipal á presidencial. Não tinha legenda, só se preocupava com a reeleição. Agora mudou de comportamento e de roteiro, está satisfeito com a repercussão municipal, não demora estará filiado a um partido muito antes do que esperava.

###
P. S – A eleição presidencial de 2002 tem apenas 4 nomes ou candidatos, sendo que um deles, (o que mais  esbanja dinheiro que não é dele) eliminado pela própria arrogância ou incompetência.

P.S. 2- Não vou citá-los, nominá-los, identificá-los agora. A vida politica brasileira caiu tanto, que em 2 anos, não haverá possibilidade de alteração do quadro de candidatos.

P S 3- Apenas previsto no meu comentário analise. Deixem que eles se identifiquem, forçada ou voluntariamente.

CRESCE NO SENADO A REAÇÃO CONTRA O PRESIDENTE DO TSE

O senador Chico Rodrigues, apanhado em flagrante com 33 mil reais na cueca, foi punido pelo ministro Barroso: 90 dias afastado do cargo.

Apesar de Brasilia estar cheia de assuntos do mais alto interesse, polêmicos e tumultuados, o ” caso do dinheiro na cueca’, como vem sendo chamado, explodiu contra e a favor do senador e do ministro. A repercussão é lamentável. E polarizou a polêmica.

Primeiro, o senador, que criou o caso e ficou em posição moral insustentável, indefensável, de onde surgiu esse dinheiro, que teve que ser escondido ás pressas?  E de forma execrável?

Só pode ser de propina, mas 33 mil e em dinheiro, caiu muito a reputação. E se agravou com o movimento de outros parlamentares para justificá-lo e anular a punição.

Talvez consigam, mas ele ficará identificado como ‘ o senador do dinheiro na cueca’.

O problema do ministro Barroso é constitucional e possível abuso de autoridade. Continuará inatingido e respeitado, é questão de interpretação.

Talvez o caso acabe no STF.

###
OS MILICIANOS DOMINAM  O RIO, AUMENTAM SEU PODER

Matam, exercem sua força incontestável, transformam o Rio num campo de  batalha. Desta vez, os milicianos  foram superados, 17 deles foram fuzilados. Alguns tentaram “conciliação” – especialistas que conhecem a fundo os três lados, (milicianos, traficantes, policiais corruptos ) chamam de ” paz de cemitério”.

Acontece que isso já dura há anos, milicianos, traficantes, facções criminosas. Protegidos e garantidos pelo chamado “poder politico”, quase sempre corrupto e corrompido escolhendo a quem apoiar.

Os moradores, são vitimas e dominados por todas as alianças criminosas.

27 thoughts on “Os cem anos de Helio Fernandes, o decano dos jornalistas do Brasil e do mundo

  1. Parabéns “Seu” Hélio pelos 100 anos!!!
    Leio diariamente seus artigos no blog e sou testemunha real da impressionante capacidade demonstrada em tudo que o Sr. escreve.
    Artigos realmente geniais, com muitas previsões espetaculares sobre o destino deste País, além de muitos outros assuntos prá lá de interessantes.
    Grande abraço do seu admirador de Belo Horizonte, Ricardo Lemos.

  2. Grande Jornalista Dr. Hélio Fernandes ( Filiado desde sempre a ABI ) -Helio um dos fundadores do Jornal Tribuna da Imprensa (- Impresso ) – com circulação nacional, Dr. Helio, e um grande apoiador e continua apoiando a ABI – Jornalista Dr. Helio Fernandes – apoia a ABI porque e um Homem da Imprensa e um Brasileiro Honrado e acima de tudo um decano na ABI a Academia dos Jornalistas do Brasil, Grande Jornalista Helio Fernandes – Meus Parabéns pela Fé em Deus e tamanha vitalidade, amor ao Jornalismo e ao Brasil – http://www.abi.org.br.

  3. Parabéns, e Votos de muita Saúde, Paz, Felicidades e Alegrias a esse grande Jornalista Político/Analista Argutíssimo “Sr. HÉLIO FERNANDES (100)” tão CORAJOSO e sempre na ATIVA, pelos seu aniversário CENTENÁRIO ( 17/10/1920).

    Parabéns ao Dr. JOSÉ CARLOS WERNECK por ter escrito este belíssimo Artigo.

  4. Jornalista Dr. Helio Fernandes – sou leitor do seu Blog um abraço e meus Parabéns pela passagem de 100 anos de vida e vitalidade e que Deus sempre lhe Abençoe cada vez mais – Deste Colunista / Comentarista. Cesário Oliveira. São Paulo – Brasil.

  5. Parabéns ao jornalista pela passagem de aniversário de 100 anos, sem dúvida é uma data impressionante, apesar de não concordar com seus pensamentos gosto de ler suas colunas, comentários, previsões. Que Deus lhe abençõe sempre e tenha muitos anos de vida.

  6. A pessoa ser transformada em ícone ainda viva, completando um século de vida e ainda produtiva, escrevendo, publicando suas informações para o povo, testemunha ocular da história, sofreu na carne as injustiças de uma ideologia cruel … esse ser humano precisa ser enaltecido, glorificado, homenageado e reverenciado!

    Hélio Fernandes atingiu o status de incomparável, único, exclusivo.
    Honra-nos e nos deixa orgulhosos de ser brasileiro e de estar conosco. Sua situação física e mental determina que seremos agraciados por muito tempo com as suas crônicas, seu faro por reportagens, a sua pena afiada e própria do estilo de um homem valente, destemido, e exemplo como cidadão.

    Deus nos abençoou por termos conhecido uma lenda viva, icônica, um baluarte do jornalismo independente, e que nunca se esquivou de postar as suas opiniões e convicções, por mais que repercutissem contra a sua pessoa.

    O meu abraço forte, de um admirador do notável jornalista.
    Meus respeitos, minhas saudações, meus votos de vida muito longa.
    Saúde e paz, extensivo aos seus amados.
    Cuide-se.

    Parabéns, Werneck, pela publicação de uma crônica de Hélio Fernandes.
    Tu também és outra exceção como ser humano, pois tens caráter, personalidade, honra e dignidade!

  7. Parabéns ao grande jornalista Hélio Fernandes por atingir 100 anos de vida dedicados à nobre missão de bem informar e defender os valores que sustentam a nossa existência.

    Ficamos gratos por tudo e renovamos os votos de saúde e paz, estendidos a todos os seus.

  8. Parabéns ao Helio Fernandes. Grande jornalista, combativo até hoje.

    Podemos discordar de suas opiniões, mas devemos admirar a sua coragem. Poucos são os que atingem essa idade e ainda escrevendo com garra.

  9. Atingir 100 anos de idade é um privilégio concedido por Deus a poucos, por isso dou meus parabéns ao Hélio pelo centenário.

    César Cavalcanti

  10. Parabéns Jornalista Helio Fernandes, agora fazendo parte aqui da Tribuna da Internet, Jornalista Dr. Helio – vou até deixar uma sugestão para escrever aqui um Editorial ou uma Matéria sobre a ABI ( Jornalista Helio, como filiado desde sempre a ABI ) – fica a Sugestão ok ( Brasil 2020 ).

  11. Jornalista Editor Dr. Helio Fernandes ( Sempre Filiado a ABI ) – o Jornalista Helio , também sempre renova a sua Carteira de Jornalista da ABI ( Identidade de Jornalista ) – Reconhecida pela Lei N. 5.250 de 09 / 02 / 1967 – a Lei da Imprensa no Brasil – Jornalista Dr. Helio , Parabéns Também pelo zelo a profissão – esta em apoio a ABI no Brasil pela liberdade de imprensa, opinião, expressão e pela Democracia no Brasil. 2020.

  12. Jornalista Dr. Helio Fernandes, tambem acho que e filiado ao Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro ( SJMRJ ) – Filiado a ABI e ao SJMRJ – Dr. Helio Fernandes ( Diretor na Tribuna da Imprensa – Impressa ). Obs. Tem a sua Carteira de Jornalista do SJMRJ ( Identidade de Jornalista Sindical ) – Reconhecida pela Lei no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *