Para Bolsonaro, imprensa distorce suas declarações porque sente saudades do PT

Resultado de imagem para bolsonaro charges

Charge do Sid (A Voz da Bahia)

Gustavo Uribe
Folha

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (20) que a imprensa brasileira distorce as suas declarações públicas e que os veículos de comunicação “morrem de saudades do PT”. Em mensagem nas redes sociais, ele reagiu às críticas aos seus recentes posicionamentos. Nesta sexta-feira (19) o presidente disse que não há fome no Brasil, chamou os governadores nordestinos de “paraíbas” e atacou a jornalista Miriam Leitão.

“Não adianta a imprensa me pintar como seu inimigo. Nenhum presidente recebeu tanto jornalista no Palácio do Planalto quanto eu, mesmo que só tenham usado dessa boa vontade para distorcer minhas palavras, mudar e agir de má-fé ao invés de reproduzir a realidade dos fatos”, disse, referindo-se a um café da manhã com correspondentes estrangeiros nesta sexta-feira.

IMPRENSA LIVRE – Bolsonaro afirmou ainda que sempre defendeu a liberdade de imprensa, “mesmo consciente do papel político-ideológico atual de sua maior parte, contrário aos interesses dos brasileiros, que contamina a informação e gera desinformação. No fundo, morrem de saudades do PT”.

Bolsonaro depois acrescentou, também em redes sociais: “Vou falar do PT sempre. Não adianta chorar. Não é porque perderam a eleição que seus crimes devem ser ignorados. Os efeitos devastadores do desgoverno da quadrilha ainda podem ser sentidos e é papel de todo aquele que que ama o Brasil lembrar quem foram os culpados”.

Em um dia de declarações controversas em sequência, o presidente também criticou a multa de 40% do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Ele ainda criticou o filme “Bruna Surfistinha’, mesmo admitindo que não o assistiu, e disse que vai extinguir a Ancine (Agência Nacional do Cinema) se o órgão não tiver filtro.

OUVINDO O ZERO DOIS – A crítica feita pelo presidente nas redes sociais adota tom semelhante ao de seu filho e vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), o Zero Dois, que criticou encontro de seu pai com jornalistas da imprensa internacional.

“Por que o presidente insiste no tal café da manhã semanal com ‘jornalistas’? Absolutamente tudo que diz é tirado do contexto para prejudicá-lo. Sei exatamente o que acontece e por quem, mas não posso falar nada porque senão é ‘fogo amigo’. Então tá, né?! O sistema não parará!”, afirmou Carlos na rede social.

###
NOTA DA REDAÇÃO
Como diz o comentarista Pedro Meira, “Bolsonaro não compreendeu o que levou a pessoas a elegê-lo presidente, e vem se deixando levar pela arrogância e pela defesa de interesses pessoais. Ele não percebe que sua eleição foi só um instrumento para a indignação popular, não o ponto final dela. Seus eleitores poderão se voltar contra ele em breve”.

13 thoughts on “Para Bolsonaro, imprensa distorce suas declarações porque sente saudades do PT

  1. Enquanto isso… O topa tudo por dinheiro de Deltan Dallagnol vai se explicando pelos negócios da familia recheada de advogados e procuradores

    Pai, tios e primos do coordenador da Lava Jato recebem R$ 41 milhões

    Incra diz que desapropriação de terras no noroeste do Mato Grosso, que beneficiou família de Dallagnol foi ilegal

    http://bit.ly/2LzJ3wJ

    O clã Dallagnol tem típico perfil dos adoradores de Jair.

    • Para quem passa a vida servindo de capacho para um criminoso como o Lulla, que moral tens para falar dos outros? Vives de dinheiro roubado cuja falta, mata mais que tiroteio em favela. Falta-te vergonha na cara e uns cem anos de cadeia.

    • Hahahaha… vc é uma piada. Que foi, acabou o estoque de tracks do Verdewaldo? Vão inventar o que agora? Recomendo fazer a próxima denúncia com um abacaxi na cabeça pra ver se alguém da atenção.

    • Alex, ando até procurando evitar ler seus comentários, mas vez por outra meus olhos esbarram neles. Só li até “Dallagnol” para não não ficar mais irritado do que tenho andado ultimamente. Francamente essa conversa toda já encheu. Porque será que todo mundo que de algum modo desagrada aos lulistas é desonesto, enquanto os lulistas são as criaturas mais santas e puras do universo, nada é prova válida contra eles, enquanto tudo é prova contra quem não é lulista? Porque desde 2005 ouvimos a mesma história, não haviam provas contra o João Paulo Cunha, contra o Dirceu, contra o Genoíno, contra o Palocci, que só depois da delação virou o mal encarnado e culpado de tudo, antes até o Lula dizia que ele era inocente:
      http://clicrbs.com.br/especial/sc/qualidade-de-vida-sc/19,0,933656,

    • Jânio só suportou 8 meses a pressão da Escória (Congresso Mídia, Bancos)
      Hoje a Escória está reforçada pelo STF, Tráfico e Igreja Católica.
      Quanto tempo Bolsonaro resistirá?

    • Meu Deus do céu, estou extremamente preocupado co o estado do Alex. Vou aconselha-lo pela última vez: procure um médico ou médium, você está com distúrbios intracranianos petistoifes. O fim é Curitiba – e lá é frio pacas.

  2. O presidente ficou tanto tempo na oposição que ainda não se deu conta de quem manda agora é ele. E naquele átimo de tempo em que é presidente delira, lembra muito os momentos de genialidade daquela infeliz ex-presidanta, eram besteiras e mais besteiras, todas ditas de uma vez só. Pobre de nós que temos que suportar este “perseguido” por mais três anos e meio no comando.

    • Correta a tua colocação. O Bolsonaro foi a única opção contra o PT mas, também é um político e pode se tornar um ex como a Dilma. Mas, os petistas que não se empolguem, pois estamos todos vacinados contra a “peste”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *