Para quem conhece espiritismo, uma mensagem psicografada de Karl Marx

Resultado de imagem para marx charges

Charge de Débora Vaz (Arquivo Google)

Antonio Carlos Rocha

Estamos iniciando esta série de reflexões sobre o MettaEspiritismo, que significa Além do Espiritismo. Como o neologismo está grafado com dois “t” e o E ficou maiúsculo, sugerindo duas palavras coladas, ou, como se diz hoje em termos de web, “tudo junto”, esclareço que o vocábulo Metta é uma palavra budista que significa “Amor Bondade”, ou seja, uma forma de amor incondicional que não exige nada de volta. Um amor espiritual. E o MettaEspiritismo é também para ler e reler textos espíritas.

Hoje, vamos transcrever uma psicografia do pensador prussiano Karl Marx. Na mensagem, o autor espiritual está falando dos médiuns, mas eu quero transportá-la para os trabalhadores terrenos. A partir destas mensagens, queremos fazer uma nova abordagem das relações capital/trabalho, para que os operários não sofram tanto e comecem a se desapegar conforme recomenda o MettaBudismo e a MettaMeditação, que significa uma MettaZen.

A MENSAGEM – Disse Karl Marx, através da psicografia, feita por um médium dedicado a estudos ecumênicos, que abrangem diferentes religiões:

Após o meu desencarne, fui auxiliado por Espíritos de Luz, mormente o meu Anjo da Guarda, ou como dizem os Espíritas, o meu Mentor, o meu Guia Espiritual e ele me disse: “Está bem Karl, em matéria de Filosofias terrenas você já estudou bastante, agora está na hora de começarmos a estudar as Filosofias Espirituais, que nós pesquisamos desse lado de cá da vida”.

Como sou um eterno estudioso, aceitei de imediato e comecei a pesquisar matérias completamente novas para mim, isto é, filosofias e religiões comparadas.

Tive aqui na Espiritualidade Maior, onde me encontro, na qualidade de aluno, a oportunidade de conhecer o Emmanuel, verdadeiro Espírito de Muitas Luzes.

Disseram-me que uma parte dele já reencarnou, mas ficam as outras por aqui nos auxiliando. Mais adiante, em outra mensagem, eu falarei sobre este “reencarnar uma parte”.

Trabalhar, sim, é claro, mas com Sabedoria, com espírito de Caridade para com o próximo. Reivindicar dias melhores, sim, mas com base nas Escrituras que os Grandes Mestres Espiritualistas nos legaram.

O que propomos é uma Política da Espiritualidade, parecida com a Política de Bondade que é defendida por líderes terrenos como o Dalai Lama.

Em tempo: sou Karl Marx, sim, pode acreditar. Nosso Manifesto agora é “Amar ao Próximo”. Negociar com os patrões com base no Perdão e outros itens afins.

Ou seja, perdoar por que nos exploram, mostrando a eles que vão pegar um carma negativo muito grande, lembrando a todos que a vida verdadeira é após a morte, o que chamamos vida só existe como uma breve passagem.

Paz e Iluminação para todos! Até a próxima mensagem…

LIÇÃO DE EMANUEL – Aproveitando a psicografia de Marx, vamos sugerir a leitura de importante livro espírita de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier. Chama-se “Palavras de Luz” e foi publicado pela editora FEB – Federação Espírita Brasileira. E o texto escolhido é o seguinte:

“Humilhados e incompreendidos, faz-se mister que reconheçam todos os benefícios emanantes das dores que os purificam e regeneram, trabalhando para que representem, de fato, o exemplo de abnegação e do desinteresse, reconquistando a felicidade perdida” (página 217).

Tem tudo a ver com a mensagem de Marx.

20 thoughts on “Para quem conhece espiritismo, uma mensagem psicografada de Karl Marx

  1. Uma mensagem psicográfica completamente duvidosa. Para começar, qualquer espirita que conhece os fundamentos da doutrina sabe que um Espírito não se subdivide.

    • 1) Prezado, de acordo com o Budismo se subdivide sim, no filme O Pequeno Buda, mostra que um Lama se reencarnou em dois meninos e uma menina, ou seja, se tripartiu…

      2) Outra corrente budista japonesa informa que o Espírito, a Energia é um feixe de luzes, pode-se reencarnar/renascer (como diz o Budismo).

      3) Por isso citamos MettaEspiritismo… respeitosamente, Além do Espiritismo.

      4) Abraços fraternais.

  2. Mais um blá blá blá de enganadores que se utilizam da boa fé das pessoas. Esse tipo de “mensagem” não contribui em nada para o nosso desenvolvimento espiritual.

    • 1) Prezado: A proposta da mensagem é mostrar que o Espírito Karl Marx está aprendendo com humildade, simplicidade, veja que ele se diz “aluno”.

      2) Por extensão, todo aquele que se tornar “aluno” da Espiritualidade Maior vai ter “desenvolvimento espiritual” como vc diz.

  3. O marxismo surgiu na vida do velho conservadorismo, quando a esposa percebeu que não dispunha mais de instrumentos para frear os abusos do maridão. Então, ela olhou pra ele e falou: “Veja bem, na casa do vizinho, à esquerda, chegou um carotão sarado, vermelhão, alto… Você não vai parar com o seu machismo?”
    Temendo perder a sua exclusividade, o coroa parou, ponderou e cedeu aos apelos da mulher. E na tentativa de esvaziar o anseio da companheira por cheiro de carne nova, submeteu-se a uma sessão de rejuvenescimento, reduziu o seu período refratário que era de seis horas. Buscou nos recursos vigentes, fórmulas que pudessem copiar, em si, os dotes físicos do broto cobiçado: a fim de que continuasse no comando.
    Desse modo, ambos continuam coexistindo lado a lado; pacificamente, mas com o maridão sempre de olho, nas tentações que o jovem indesejável possa inventar, para ele que, o marido, reaja com as devidas adequações.

  4. O que será que dirá Karl areavés do intermediário/canalizador ou que for, sobre o brazil atual? Respostas importantíssimas. Urgente!

    • 1) Prezado: o Espírito Karl Marx no momento está interessado só no estudo da Espiritualidade Maior e seus desdobramentos Espiritualistas.

      2) Ele não quer se envolver com políticas materialistas de nenhum país.

      3) Ele recomenda o estudo das Escrituras e as preces, orações.

    • Ele responder-lhes-ia, com aquela sua voz sepulcral: “Hoje, se o Brasil não é o Kaos da Marca; ele é a Marca do Kaos!” Pode acender a vela e correr o incenso!

  5. Amigo, estas mensagens em nada contribuem com a evolução do Espiritismo, acredito até que sejam foco de desconfiança na doutrina. Que tal algum artigo falando sobre a Reforma Íntima, sobre a ciência do reencarne. Não acredito nesta mensagem, como ensinava Kardec devemos sempre desconfiar. Abraços fraternos.

  6. Prezado Antônio Rocha:

    Aproveito o ensejo para sugerir as impressionantes comunicações do espírito de Voltaire com Allan Kardec, que foram publicadas na Revista Espírita.
    Abs,
    Saúde e Paz.

  7. Ahhh não !!!! Marx escrevendo DE NOVO ???? Vai que interpretem ele mal DE NOVO.!!!

    Será que “os terrenos” nunca vão se livrar desta inhaca ???

    Não seria muito mais redentor se o “espírito” de Marx, orientado por Emmanuel, fizesse uma reunião com os “espíritos” de Stalin, Pol Pot, Mao tsé-Tung, Fidel, Chaves et cetera, e tentasse explicar seus escritos ??? ( Claro e óbvio, numa reunião fechada aos 100 milhões de vítimas do “mal entendido” )

  8. kkkk…. só rindo… Me criei na religião espírita e NUNCA sonhei que iria estar viva pra ver tanta insanidade em nome do espiritismo. E ainda mais: em nome do Budismo. Bem, todas as escrituras falam em seres #SeresDasTrevas #FimDosTempos

  9. Jura mesmo que até desencarnado Marx continua jogando empregados contra os patrões???? Cultivando o ódio e o vitimismo??? Isso é evolução??? A pessoa desempregada reza pedindo emprego e quando consegue vem esses comunistazinhos idiotas fazendo com que ela odeie aquele que lhe dá a oportunidade de obter o pão!!! Affff e vcs ainda acham o máximo isso??? Isso é INVOLUÇÃO!!! Me poupe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *