Pesquisa CNT/MDA indica que ainda há 27,1 de indecisos, brancos e nulos

Resultado de imagem para bolsonaro

Bolsonaro lidera e abre frente em relação a Haddad

 


Carlos Newton

A 140ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) neste sábado (dia 6), não traz novidades e mostra as preferências dos entrevistados em cenários de primeiro e segundo turnos e o limite de voto nos candidatos. O contrário dos outros institutos, que jamais divulgam no primeiro momento a pesquisa espontânea (“Em quem você vai votar pra presidente?”), o MDA divulgam em primeiro plano justamente esses dados, que são os mais importantes, porque mostram a intenção de voto consolidada, sem vacilações.

O resultado mostra que a eleição ainda é marcada por grande número de indecisos (17,4%) e brancos e nulos (9,7%), que juntos somam 27,1% e só ficam atrás do primeiro colocado Jair Bolsonaro (PLS), que agora tem 33,9% e abre uma distância enorme para Fernando Haddad (PT), que tem apenas 20,4%.

OS OUTROS –  O resultado da pesquisa espontânea Ciro Gomes em terceiro, com apenas 7,3%, seguido por Geraldo Alckmin: 4,1%; João Amoêdo: 1,8%; Henrique Meirelles: 1,2%; Marina Silva: 1,1%; Alvaro Dias: 1,1%; Outros: 1,8%; Branco/Nulo: 9,7%; Indecisos: 17,4%.

 A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

PESQUISA INDUZIDA – Os resultados da 140ª Pesquisa CNT/MDA mostram que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno para a eleição presidencial.

A pesquisa induzida ou estimulada, na qual o entrevistador exibe ao eleitor a lista de candidatos, o resultado é a disputa ocorrendo entre Jair Bolsonaro (PSL), citado por 36,7% (42,6% dos votos válidos), e Fernando Haddad (PT), citado por 24,0% (27,8% dos votos válidos). Assim como na última pesquisa, Jair Bolsonaro e Fernando Haddad são os candidatos cujos eleitores se declaram como os mais decididos a confirmar o voto, com 90% para ambos nesse levantamento.

SEGUNDO TURNO – Em simulação de segundo turno, Jair Bolsonaro venceria Fernando Haddad, caso a eleição fosse hoje, por 45,2% a 38,7%. Jair Bolsonaro também venceria Geraldo Alckmin e aparece em empate técnico contra Ciro Gomes. Fernando Haddad perderia para Ciro Gomes, em eventual segundo turno e aparece empatado com Geraldo Alckmin.

Jair Bolsonaro confirma a tendência de crescimento na reta final, liderando os cenários de primeiro turno e ultrapassando Fernando Haddad no segundo. A rejeição do petista, agora, é a maior de todos os candidatos, com 53,2%, enquanto a rejeição de Bolsonaro é de 50,2%.

10 thoughts on “Pesquisa CNT/MDA indica que ainda há 27,1 de indecisos, brancos e nulos

  1. Bolsonaro precisa do “perigo petista” e sem ele está condenado a desaparecer.

    A pergunta que devemos fazer é a seguinte: levando em conta que Haddad não vence, que mesmo que vença não assume, e que mesmo que assuma não fica no cargo, afinal, o país não aguentaria a continuidade do atual processo de ruralização em curso num quadro de polarização crescente e desgaste dos partidos que conduziram o país até esse beco sem saída, ainda mais sendo governado desde uma prisão ao melhor estilo PCC, o que leva o PT a avançar com essa loucura? Será a perspectiva de lançar o país no caos e na guerra civil, com a esperança de se conduzir uma revolução armada bem sucedida? Acho que não, até porque o PT perderia a liderança de um processo revolucionário se este fosse iniciado. Vendo o que foi a gestão PT, e as suas ligações à mesma banca internacionalista e aos especuladores que se ligam à Bolsonaro por intermédio de Paulo Guedes, me parece que a coisa passe mais por algo do tipo “não mexemos naqueles €47 milhões que o senhor possui em várias contas na Europa, arranjamos uma bela casa para si na Riviera Francesa e ainda vais gozar da fama de herói no exílio, podendo dar palestras caras pagas por nossas organizações de fachada”.

    Só isso explica o facto do PT ter entrado na corrida para garantir a eleição de Bolsonaro pois é disso que se trata a candidatura Haddad, o testa-de-ferro de Lula!

    E para que não fique nenhum sobra de dúvida a respeito de quem é Bolsonaro, parasita do erário que já garantiu uma vida à custa do erário para toda a família, lembremos da conexão do mesmo ao jogo do bicho e às milícias, entre outras coisas que mostram bem quem o domina.

    O PT está agindo para entregar o Brasil para alguém controlado pela banca, ainda por cima pela parte da banca mais ligada à lavagem de dinheiro, e com ligações à milícias e ao jogo do bicho, por sua vez ligadas diretamente à distribuição da droga. Transformar o Brasil num narco-estado, ou talvez numa série de narco-estados assolados pela guerra civil, pela ingerência estrangeira e coisas ainda piores, será o resultado de se cair na retórica vazia de Bolsonaro mas, sobretudo, da ação premeditada do PT para se sabotar a campanha de Ciro. Será uma luta renhida, mas estou esperançoso. Contudo, como já afirmei, sou totalmente favorável a uma intervenção militar no caso de Bolsonaro e Haddad irem para o segundo turno. Não só já colocaram o resultado das eleições em causa, como já afirmou o general Villas-Bôas, como ainda por cima conseguirão fraturar a nação de forma irreversível e, muito provavelmente, definitiva.

    https://libertoprometheo.blogspot.com/2018/10/haddad-ultima-cartada-para-que-o-brasil.html

  2. Inteligência da PF diz que há riscos de choque amanhã nas ruas.
    Vou sair com adesivo da hastag #EleNao e armado para caso algum valentão pró-bolso se aproximar querendo me intimidar.

  3. “Um dos sinais de mão maçônicos usados mais comuns são os chifres do diabo.

    Embora seja amplamente conhecido por ser usado por bandas de rock metal, o sinal originou da Maçonaria.

    Obviamente, por ser usado por bandas de rock, a maioria das pessoas normais, não-maçônicas, consideram os chifres do diabo como símbolo do rock, mas este sinal é usado por pessoas poderosas em posições elevadas.

    Digite “hand sign pope devil horn” no Google e verá que vários Papas, o Obama, gente de grande poder faz o sinal…

    Políticos e celebridades usam este sinal de mão para mostrar seus laços com a Loja Maçonica.

    Agora, esse guardinha de portaria ai da foto…
    Tem que mudar isso ai!
    Tá se achando, Borzornardio!

    NÃO TERÁ O PODER!!!!
    NÃO SERÁ O PRESIDENTE DO BRASIL!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *