Pesquisas indicam vitória dos conservadores sobre a falsa esquerda de Lula/PT

Resultado de imagem para pesquisas charges

Charge do Ivan Cabral (ivancabral.com)

Pedro do Coutto

As pesquisas do Ibope e Datafolha coincidem plenamente e convergem para destacar que Jair Bolsonaro vai derrotar a falsa esquerda representada por Lula e pelo PT. Terça-feira, por exemplo, reportagem de Marco Grillo e Jussara Soares, O Globo, chamou atenção para o avanço do candidato do PSL até em redutos lulistas. Tal fato passa a significar um sintoma de derrota tanto do ex-presidente quanto a de seu partido, Partido dos Trabalhadores.

A frente de Bolsonaro ampliou-se em relação a Fernando Haddad, que mantém uma larga diferença de 13 pontos em relação a Ciro Gomes. Torna-se difícil prever uma luta entre os dois pela segunda colocação.

DIZ O MERCADO… -Também o resultado da pesquisa do Datafolha, publicada ontem, e revelada na véspera pelos canais de televisão, funcionou para impulsionar o valor das ações estatais na Bolsa de Valores de São Paulo. Na quarta-feira repetiu-se o panorama: BOVESPA em alta, dólar em queda. Portanto, o capital financeiro praticamente mandou seu recado.

Tivesse ocorrido o contrário passava a ser sinal firme de temor ao retorno do PT ao poder, como anunciou inclusive o ex-ministro José Dirceu, condenado pela Justiça mas solto por decisão do Ministro Gilmar Mendes.

Mas eu disse que a derrota era da falsa esquerda e de seu chefe e líder Lula da Silva. Me refiro à falsa esquerda porque, ao longo dos seis anos e meio de governo, nem Lula nem o PT tomaram qualquer providência concreta para a valorização do trabalho humano exposto a perdas inflacionárias não repostas.

DOIS EXEMPLOS – O teto das aposentadorias do INSS era sobre 10 salários mínimos. O governo FHC reduziu à metade. Além disso, o governo FHC terminou com a conta pecúlio que reunia os aposentados que continuassem trabalhando e descontando para a Previdência Social. Da mesma forma, o Imposto de Renda subiu para as pessoas físicas e ao longo da subida foi cortado o direito de se abater 5% para compra de jornais e livros.

Nas campanhas em que foi vitorioso, Lula não tomou sequer uma iniciativa para reformar o que apontava como violação dos direitos dos trabalhadores. Portanto, não propôs nenhuma medida destinada a ampliar a distribuição de renda, equilibrando capital e trabalho – uma atitude, essa sim, que sintetiza e legitima o impulso reformista.

FALSA ESQUERDA – Não se trata mais de chamar de esquerda a política que não altera a distribuição de renda. Assim, é falsa a característica ideológica Na qual o PT quer se incluir.  O comunismo já foi superado. Hoje, é de esquerda qualquer movimento possível de fixar um equilíbrio cristão entre o capitalismo e o reformismo. Pelo contrário: Lula posicionou-se, no fundo, como um líder conservador, ao estilo de Perón décadas atrás na Argentina. 

Perón era um líder que comandava e não perdia os embates nas urnas. Mas nem por isso deixou de ser um conservador, abominado pelos comunistas argentinos.

13º SALÁRIO – Na edição de ontem do Valor, reportagem de Cristiane Agostini, destaca que o candidato a vice Hamilton Mourão voltou a condenar a existência do 13º salário, afirmando que ele prejudica a toda sociedade.  O 13º salário, disse ele, tem que receber um outro planejamento, uma vez que acarreta despesas adicionais ao governo do país. O general Mourão acrescentou que as despesas governamentais terminam obrigando a elevação de impostos. Todos nós perdemos com isso, ressaltou.

É possível e até provável que o tema faça parte do debate na noite de hoje na Rede Globo. Bolsonaro estará ausente, mas o tema assustador vai estar presente ao longo das discussões.

22 thoughts on “Pesquisas indicam vitória dos conservadores sobre a falsa esquerda de Lula/PT

  1. 1) Concordo com a matéria; falsa esquerda.

    2) Tem também os que, um dia foram de esquerda e depois pelas benesses do sistema tornaram-se “ex-querdas”;

    3) E ainda os pós-esquerdas, que se dizem de esquerdas e nunca foram, só para ganhar votos dos idealistas.

    • Sr. Antônio Rocha,

      Os políticos estão desacreditados desde sempre e a esquerda como são políticos também estão desacreditados.

      Só que o candidato Bolsonaro quer acabar com os direitos trabalhistas.

      Os empresários em sua maioria estão apoiando isso, pois querem ganhar mais às custas das dificuldades financeiras de seus empregados.

      Muitos deles não assinam a carteira, uns por não poderem mas a maioria por ganância.

      Querem ficar dentro da lei mudando a lei.

      Não podemos votar em nosso carrasco.

      abs

      • Depois “Inês é morta”, depois não adianta mais.

        O trio está falando aos quatro cantos que vão tirar os direitos trabalhistas.

        Meu pai me educou e me ajudou a formar meu caráter.

        Não vou responder você no seu nível raivoso.

        Raiva faz mal ao coração.

        Ps. exerço minha cidadania por completo tenho deveres e direitos, dentro dos meus deveres, que cumpro fielmente, é pagar os impostos que a mim cabem, pontualmente.

        • “agora engulam o choro, vai acabar as mamatas.”

          Nunca dependi de ninguém, exceto do meu pai, que como já escrevi acima, me deu educação no sentido amplo da palavra e formou meu caráter.

  2. CIRO É ALTERNATIVA MAIS COERENTE: O protagonismo de Lula conduziu o país ao caos, foi desastroso aderindo à nefasta política do ‘dando que se recebe’ e entregando o comando da economia aos rentistas. Nas eleições deste ano adotou as práticas de toda sua trajetória, pavimentando os caminhos do conservadorismo a partir da carceragem da Polícia Federal. A antecipação do segundo turno é a continuação do golpismo, com essa política do medo que em suma beneficia às cúpulas dirigentes, Ciro Gomes é a melhor alternativa para o país, destemido e experiente. https://oglobo.globo.com/brasil/jaques-wagner-diz-que-ciro-seria-candidato-mais-aguerrido-23125804

    BRASÍLIA — A campanha de Marina Silva (Rede) à Presidência da República teve um inesperado revés na noite quarta-feira. Alexandre Duarte, filho do candidato a vice na chapa da candidata, Eduardo Jorge, aderiu ao movimento de apoio a Ciro Gomes (PDT) que se intensificou nas redes sociais. No Facebook, Alexandre Duarte substituiu sua foto, que antes indicava o apoio a Marina, para uma outra com a inscrição “Ciro 12”. https://m.oglobo.globo.com/brasil/filho-de-vice-de-marina-silvapassa-apoiar-ciro-gomes-23125599?utm_source=Whatsapp

    João Medeiros — AGORA A COISA FICOU SÉRIA! Paulo Henrique Amorim. Acaba de desembarcar da canoa furada do PT. Sobe à bordo do CONTRATORPEDEIRO CIRO GOMES, PHA! Vem cirar com a gente. É Ciro 12 no segundo turno. http://www.facebook.com/joaorgmedeiros/posts/2114904938519921

    • Vi ontem essa declaração do Jacques Wagner no Antagonista. Estranho alguém de um partido em segundo lugar nas pesquisas lamentar não ter apoiado outro que está em terceiro lugar. Se o PT tivesse apoiado Ciro este poderia até estar com índices maiores, mas com certeza teria maior rejeição.
      Jacques diz que Haddad ganha no segundo turno, mas esse tipo declaração dá a impressão de que ele não está muito confiante.

  3. Agora, a esquerda vai abandonar lula e pt, jogando eles para direita. É mais uma vez o “deturparam marx”.

    Não vai colar, essa é a verdadeira esquerda, sempre foi.

  4. O falecido Florestan Fernandes, dizia que o PT e penduricalhos, nada tinham de “socialistas”, eram apenas sindicalistas que queriam enriquecer e que para tanto necessitavam por as mãos do dinheiro público.
    Com os 13 anos de governo petista, viu-se que era isto mesmo, a pseudo esquerda nada mais era do que vigaristas tentando encher os bolsos com o dinheiro da “viúva”.
    A verdadeira esquerda, é na verdade um “lirismo ideológico”, baseado nos escritos de Karl Marx, que já são bastantes anacrônicos, mas que se conseguisse mudar a natureza humana, quem sabe, até poderia se viabilizar.
    O oportunismo dos chamados “lideres dos trabalhadores”, que usurpou o título da verdadeira esquerda, é que esta levando ao descrédito tudo o que se propõe a ser “socialista”.
    Fizeram tanta lambança, que hoje o imaginário popular associa as teses socialistas/comunistas, a apenas a vontade de ladrões, que querem roubar o que é público. O que foi feito nos treze anos de governo petista, não da margem para pensamento diferente, é isso mesmo.
    Portanto, não estamos voltando ao conservadorismo, o que estamos agora, é tentando livrar o estado brasileiro das lombrigas e parasitas em geral, que quase levaram o pais ao “óbito”, devido ao ataque brutal a suas entranhas.
    Só queremos honestidade e justiça e ficaremos sempre ao lado de que se propuser a seguir este caminho.

  5. Estas pesquisas encomendadas e suspeitas, deveriam acabar, isto induz certos eleitores, pesquisas referente a outras situações deveriam ser feitas, mas quanto custa estas pesquisas, principalmente se tratando de IBOPE, Datafolha, etc…, já erraram no passado.

  6. No Brasil tudo é farsa e sempre imperou o engodo; Sua invenção , sua colonização , sua independência , abolição da escravatura , proclamação da República , sua constituição , suas instituições e o pior , seus habitantes.Nação, que devido o espirito guerreiro , varonil e ordeiro do seu povo , será o eterno país do futuro e a perpétua nação do passado. Não acredito farsante esquerda , muito menos , na verdadeira direita , são meras associações de crápulas , eleitos e tutelados por ovelhas que gostam de ser tosquiadas .

  7. Triplo salto carpado para dizer que a esquerda não é esquerda.
    A esquerda só será esquerda quando produzir cadáveres suficientes para garantir sua hegemonia.

  8. e voces e artistas serão execrados para sempre, não só pela subserviencia à essa esquerda cretina e quadrilheira que temos, mas pela desonestidade intelectual nestes anos todos …

  9. E não fizeram reforma agraria e agrícola ,nem reforma no sistema financeiro, e o SUS abandonado pela dita esquerda,auditoria das dividas externa e interna um projeto educacional que formem cidadaos criticos.

  10. A famosa esquerda festiva, que adora ter triplex no Guarujá, sítios em Atibaia, fazendas, viajar de primeira classe para Paris, fazer enxoval de bebê em Nova Iorque, ter imóveis em Paris, Miami e Nova Iorque… E viva a esquerda tupiniquim! Bolsonaro nelles !

  11. Na Biologia, existe uma relação ecológica chamada de Comensalismo, onde duas espécies de animais se encontram associadas e uma vive sob o benefício da existência da outra. Temos ai a Esquerda contra o capitalismo moderno, Digo capitalismo moderno, pq o capitalismo sempre existiu, mas em escalas e características diferentes.

    O comunismo/socialismo só consegue existir e consequentemente deixa de existir graças ao capitalismo. De um lado, um sistema econômico aberto, individualista, liberal (liberal em todos os sentidos, de forma que permite até que o socialismo/comunismo exista) e permanente. Do outro, uma religião coletivista, que exclui a virtude do ser , opressora, assassina, que só se viabiliza via capitalismo e se desmobiliza via capitalismo (economias socialistas já se provaram ser fraudes. Pra quem acha que crises são causadas pelo capitalismo feroz do empresário está errado. O início se dá sempre por economistas keynesianos, expansionistas irresponsáveis e egoístas).

    No “final das contas”, a esquerda só sobrevive via capitalismo e o capitalismo não sobrevive, ele reina permanentemente sobre nossas vidas. Se vc acha que no socialismo será possível tomar vinho do porto todos os dias, trabalhar 4 horas diárias e viver em mansões na parte sul de sua cidade, recomendo que pare de postar qualquer coisa e compre no mínimo 10 livros de economia e política e vá o Manifesto Comunista.

  12. Falsa esquerda de Lula?PT? Concordo que o 51 nunca foi esquerda, ele foi sempre ele mesmo. O que era e é bom para o 51 necessariamente precisa ser para a companheirada. Mas não se pode negar que o seu Zé não seja de esquerda, que a Carzy Hofman também não. E mais um montão de gente, como o fofoqueiro pé vermelho, Gilberto Carvalho. Lula/PT sequestraram o sentimento da esquerda e com ele estão se afundando nesta eleição. Ia me esquecendo da infeliz, foi presa por ser terrorista

  13. “Mas eu disse que a derrota era da falsa esquerda e de seu chefe e líder Lula da Silva. Me refiro à falsa esquerda porque, ao longo dos seis anos e meio de governo, nem Lula nem o PT tomaram qualquer providência concreta para a valorização do trabalho humano exposto a perdas inflacionárias não repostas.”

    -Rapaz! Esperar alguma coisa de ladrão que não seja o roubo, é ingenuidade!

  14. E qual a “verdadeira” esquerda, espertalhão?
    A esquerda é “verdadeira” enquanto gasta os recursos públicos e esconde a crise que se aproxima (esquerdistas sempre destroem tudo o que tocam).
    Quando matam, destroem, matam mais, causam crises, matam mais ainda, causam fome e desespero, continuam matando, roubam, etc Aí eles chamam o mais esquerdistas dos esquerdistas de “falsa” esquerda.
    Pedro do Coutto ainda usa velhas mentiras! Bem, elas não continuarão a enganar para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *