Pesquisas sem credibilidade

Junyor Palhares
“Hélio, como você sempre avisa sobre o caráter manipulado das pesquisas (concordo plenamente!), vasculhei nos sites do TSE e do relátório da pesquisa CNT/SENSUS divulgada hoje. Veja que curioso (ou seria mafioso?): na cidade de Saubara, BA, com 8.776 eleitores foram entrevistadas 15 pessoas. Em Porto Alegre com 1.043.389 foram entrevistadas… 15 pessoas! Em Florianópolis, com 306.040 eleitores, foram 4 pessoas, já em Afogados da Ingazeira com 26.195 eleitores foram… 16 entrevistados! Seguem os links para a pesquisa, para quem queira consultar:
TSE http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/regi_uf_blank.htm
CNT/SENSUS http://www.cnt.org.br/portal/img/arquivos/Relatrio%20Frequencias.pdf

Comentário de Hélio Fernandes
Esses dados mostram a fragilidade das pesquisas. Primeiro que essa Sensus, (do ínclito e ilustre ex-vice-governador) não tem a menor credibilidade. Irresponsável e inexplicável: Porto Alegre com mais de 1 milhão de habitantes, 15 entrevistados. Um município com pouco mais de 8 mil habitantes, as mesmas 15 pessoas respondendo.

Se pesquisa ganhasse, não precisaria haver eleição. Basta um exemplo: em 1960, nos EUA, Nixon franco favorito e disparado nas pesquisas, perdeu para John Kennedy. Em 1968, Nixon não entrava em nenhuma pesquisa, ganhou a eleição.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *