Piada do Ano! Para se vingar dos EUA, Bolsonaro mandará Eduardo ser embaixador na China

Resultado de imagem para Brasil na ocde charges

Charge do Simanca (Charge Online)

Lorenna Rodrigues
Estadão

Os Estados Unidos negaram apoio a uma proposta de inclusão de novos países, incluindo o Brasil, na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). De acordo com fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast, a negativa foi dada a uma proposta apresentada pelo secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, de discutir a inclusão de um bloco de seis novos países na organização, que teria ainda nações europeias.

Em carta enviada no fim de agosto à organização, a qual a agência Bloomberg teve acesso, os EUA apoiaram apenas a entrada da Argentina e da Romênia, considerando o “critério cronológico”, segundo as fontes, porque esses países haviam apresentado o pedido antes dos outros, inclusive do Brasil.

TRUMP PROMETEU – Apesar de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter prometido apoiar a adesão brasileira ao bloco, pretendida pelo presidente Jair Bolsonaro, os EUA são contra uma ampliação maior da organização e têm se posicionado de forma contrária as ações do secretário-geral.

A negativa de entrada dos seis países teria relação com essa disputa e acabou atingindo o Brasil. Os EUA são contra ainda a inclusão de novos países europeus ou de áreas de influência da Europa.

A avaliação das fontes é que a questão pode se resolver no ano que vem, quando está prevista a escolha de um novo secretário-geral da OCDE, e que, nesse momento, poderia haver o apoio formal dos EUA à entrada do Brasil.

DECLAROU APOIO – Em março, em visita do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, Trump apoiou o início do processo de adesão do Brasil para se tornar membro pleno da OCDE. Em troca do aceno, Bolsonaro fez concessões unilaterais, como dispensar a exigência de visto a norte-americanos, e começou a renunciar a tratamentos especiais destinados a países em desenvolvimento em negociações com a Organização Mundial do Comércio (OMC), etapa necessária para a adesão.

Em maio havia expectativa do governo brasileiro de que o apoio ao Brasil fosse formalizado em uma reunião da OCDE, o que não ocorreu. Em declaração oficial, o governo dos EUA disse que o endosso ao Brasil seria mantido.

No fim do mês, o secretário-geral da OCDE chegou a dizer que os EUA teriam formalizado o apoio ao Brasil. “Temos uma posição diferente sobre o Brasil agora”, disse, sem dar mais detalhes.

DIZ O CHANCELER – Nesta quinta-feira, de manhã, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o Brasil está pronto para integrar a OCDE.

“Estamos vivendo uma extraordinária abertura econômica. Estamos prontos para integrar a OCDE. Nós e o setor privado acreditamos que isso será chave para o desenvolvimento do Brasil”, disse o ministro, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento, realizado em São Paulo, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Araújo também comentou que o Brasil está se ligando a cadeias globais de valor, como nunca visto antes, citando os acordos do Mercosul com a União Europeia e com a Efta (Associação Europeia de Livre Comércio, na tradução).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em Brasília as piadas correm soltas. Dizem que Bolsonaro está furioso e vai reagir à altura. Está consultando o Forte Apache sobre a intenção de declarar guerra aos Estados Unidos. Se o Exército não topar, Bolsonaro tem a opção de magoar Trump indicando o filho Eduardo para ser embaixador na China… (C.N.)

39 thoughts on “Piada do Ano! Para se vingar dos EUA, Bolsonaro mandará Eduardo ser embaixador na China

  1. “Aiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnn, só pode ser uma conspiração comuno globalista de George Soros para destruir os valores da civilização judaico cristã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

  2. EM TEMPO:

    Tenho a impressão de que a listinha de comunixtas dos quadrúpedes acabou de aumentar …..

    “Aiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnn, o Trump é comunixta com medo de perder a boquinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  3. A cadeira no Conselho de Segurança das Nações Unidas que o PT queria e bateu na água, não virou piada. Acho ainda cedo para gozações. A pressão para retaliações ao país pela sua postura em relação a Amazônia e o oba oba do dinheiro que era “doado” ao Brasil/ONGs a título de preservação pode ter pesado. Sem contar que Trump pode responder a processo de impedimento. Não é momento de se fazer ilações, mas de trabalho.

    • Falando nisso, por que os quadrúpedes não marcam mais bolsomicaretinhas pedindo “COAF com Moro”? Reparou que essa pauta praticamente desapareceu depois que Bolsonaro editou e assinou a MP 893/19? Por que será que os quadrúpedes não falam mais nisso?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  4. Sr. Mário Jr.
    Diria que tudo está normal, acontece que não estamos fazendo o dever de casa corretamente e como consequência não seremos considerados pela OCDE.
    Essa é a leitura correta.
    Atenciosamente.

  5. Hummm. O aumento da cota importada de Etanol dos EUA isentas de tarifas, a importação de derivados de petróleo, etc.. não estão favorecendo nosso país. As bênçãos esperadas desaparecem.
    O livre comércio só é praticado do lado brasileiro.
    Enfim, o Trump é muy amigo.

  6. A palavra de Trump não vale nada, ele não tem amigos, é egocênctrico e narcisista. Sem levar isso em conta, o nosso presidente machão, capitão da reserva, paraquedista, crente evangelista, pensou que era o dona da quitando e deu com os burros nágua: o seu filho pode até viver nos estados unidos mas vai ter que fritar hamburger no McDonald.

  7. Esse papo de “em Brasília as piadas correm soltas”, também é Piada do Ano. Isso é o que muitos queriam e trabalham dia e noite para acontecer.

    Agora mesmo, “poucas manchetes de primeira”, com profundidade jornalística, sobre o óleo que atinge BA e contamina os 9 estados do Nordeste, num nível de poluição nunca visto. Suspeitas técnicas e fundamentadas apontam para a Venezuela. Fosse a Petrobras, juntariam com a falácia sobre a Amazônia e o “pau comeria no lombo” de Bolsonaro.

    Outra: “Dizem que Bolsonaro está furioso e vai reagir à altura. Está consultando o Forte Apache sobre a intenção de declarar guerra aos Estados Unidos. Se o Exército não topar, Bolsonaro tem a opção de magoar Trump indicando o filho Eduardo para ser embaixador na China”.

    Notem, tudo especulação, “dizem que”, mas fonte concreta nada. Mas, vale pelo bom humor do sempre lido e respeitado Carlos Newton.

  8. Não precisa Trump romper acordo ou compromissos: maus brasileiros ajudam e batem palmas quando o país afunda.
    Muitos deles continuam agarrados no ex-presidente, mesmo sendo bêbado, vigarista, corrupto e ladrão.
    Cada vez mais estou convencido: o problema do Brasil é uma parcela considerável de seu povo!
    Fallavena

    • Não tem fundamento afirmar que ser contra o Bolsonaro visa favorecer o ex-presidente vigarista. Criticamos no Bolsonaro a sua atuação medíocre e o seu comportamento incompatível com o cargo que ocupa.
      Quanto ao Lula, ele precisa ser punido por todos os crimes que cometeu, bem como os seus comparsas. O bebum já morreu para o mundo político e não tem sentido criticá-lo constantemente – a bola da vez é o Bolsonaro.

  9. Justiça que vê apenas um lado, e não os aspectos que agravam ou atenuam as sentenças prolatadas não é justiça!

    Após a Intercept ter dado a público conversas obtidas CRIMINOSAMENTE entre autoridades que operavam na Lava Jato, a campanha contra esta operação se fortaleceu.
    A tal ponto, que se pedia absurdamente pela prisão de Moro e Dallagnol, e que se libertasse Lula, reconhecidamente ladrão e genocida.

    De posse desses diálogos obtidos, a oposição, a esquerda, juristas de plantão e advogados de “renome”, acusaram o ex-juiz de ter praticado crime!

    Na TI, mesmo, li uma série de comentários em defesa de Lula, e não admitindo que a tal “justiça” não possa e não deva tratar corruptos e corrupção no país com a devida seriedade, rigor e intolerância com os bandidos!

    A Justiça deve seguir o caminho absolutamente irrepreensível no processo contra um meliante, e por mais perigoso que ele seja.
    Lula, ladrão e genocida, que roubou bilhões de reais do povo e desta nação, que ocasionou o desemprego de milhões de pessoas, que deixou o Brasil em estado pré-falimentar, que aparelhou o Estado, e nos serviu de bandeja para o sistema financeiro, razão pela qual registramos mais de sessenta milhões de seres humanos endividados – este crápula está preso “injustamente”, pois o delinquente é quem o colocou na cadeia!?!?

    Caso a Justiça agisse conforme exigem os defensores de Lula, ladrão e genocida, jamais o corrupto e traidor seria condenado!
    Então, que justiça seria essa??!!

    O STF mais uma vez inovou para libertar Lula, quando decidiu que o delatado fale depois do delator, como se os crimes praticados fossem amenizados por esta manifestação do Supremo.

    Portanto, quando leio comentários de admiradores e seguidores de um crápula e inescrupuloso como Lula, ladrão e genocida, inclusive com analogias de péssimo gosto e demonstração cabal de má educação e desrespeito com o nome do Procurador – logo o seu nome -, definitivamente cada vez mais admito que não temos a menor condição de nos salvar do que virá dentro de pouco tempo!

    Mais:
    Eu ter lido comentários alegres, satisfeitos, cujas palavras empregadas foram de vingança explícita porque Bolsonaro derrotara o candidato que alguns queriam no Planalto, em razão de Trump não apoiar o Brasil na sua solicitação de participar do OCDE, eu não tenho a menor ideia do que se passa na cabeça dessa gente, que prefere torcer contra o país e festejar quando somos impedidos de obter o que seria bom para a nação e povo porque detestam Bolsonaro!

    Tudo bem, que odeiem o presidente, que tentem até matá-lo, como já aconteceu anteriormente, mas o país e a população não podem ser envolvidos nesse ódio escancarado, absurdo e degradante!!!

    Assim, eu ler defesas de quem merecia estar em prisão perpétua;
    Um dos colaboradores à condenação de Lula ser execrado de forma vil, abjeta, e até o seu nome ser pisoteado;
    A alegria de uns e outros porque não vamos participar da tal OCDE, imaginando que a derrota é de Bolsonaro (?!) e não nossa, das duas uma:
    Ou acompanho a bizarrice, os contrários à razão ou, então, recolho-me à minha insignificância!

    Em outras palavras:
    A TI sempre me fez muito bem.
    O blog me deu um sentido para o dia a dia.
    Saber que na manhã seguinte, ao acordar, eu teria de postar um comentário ou responder ou apoiar ou discordar dos temas propostos, isso me impulsionava para uma nova etapa, e que eu ficava bem mais disposto que olhar pela sacada do prédio e do apartamento que eu residia, o movimento das ruas.

    E como fui ensinado nesse espaço democrático!
    O principal:
    Eu ter conhecido pessoas extraordinárias, exemplares, modelos de cidadãos e de seres humanos!

    Mas, ultimamente, venho perdendo o gás de antes; falta combustível para seguir em frente; não tenho mais o mesmo ânimo, a mesma disposição e, até mesmo, inspiração.

    O que se discute na TI não é sobre política, economia, religião …. nada.
    O que se vê no blog são ofensas, ironias mal feitas, acusações, atritos pessoais, que eu fiz parte algumas vezes desses entreveros desnecessários, e que tanto desagradam o Mediador.

    Não estou me despedindo, pois seria a oitava ou décima vez que eu estaria dando adeus, não.
    Mas vou dar um tempo.

    Essa, de hoje, de comentaristas vibrando porque entenderam que Bolsonaro foi derrotado e não o Brasil;
    Piadas abomináveis com o nome de uma pessoa que colaborou para colocar Lula na cadeia;
    Gente que quer Moro e Dallagnol na prisão no lugar do maior ladrão de todos os tempos na História do Brasil, Lula;
    Diariamente eu ler as mesmas frases e achincalhes contra quem votou em Bolsonaro, como se Lula, Dilma, FHC, Collor, fossem exemplos de gestão honesta e desenvolvimentista, sinceramente, enchi o saco!

    Comentários que dão muito mais valor ao “mercado” que ao desesperado, ao pobre e miserável, me pergunto o que faço aqui?

    O blog é incomparável, saliento e repito pela enésima vez;
    Newton é incansável em nos oferecer um espaço generoso para postarmos nossas opiniões;
    Os articulistas são excelentes;
    A maioria dos comentaristas é de gente de grandes conhecimentos, cultas, inteligentes, atualizadas, que respeitam e são respeitadas, que são educadas e recebem o mesmo tratamento, mas a questão não é a TI, mas a nossa situação como país!

    Quando servi à Pátria, e lá se vão mais de 50 anos (!!!), aprendi a amar esta terra, defendê-la se for preciso, respeitá-la e cultuar seus símbolos.
    Hoje, lendo textos que repudiam a nação, que a ideologia é mais importante que a vida humana, que o parlamento é sinônimo de desonestidade e roubo, e de BRASILEIROS TORCENDO CONTRA o próprio país, preciso me recompor, tomar um “ar”, como se dizia antigamente, recarregar as baterias.

    Não aguento mais salientar as injustiças que temos sido alvos, e ser criticado pela minha posição nesse sentido.

    Necessito analisar outras formas de distração, de ocupação, pois simplesmente o debate político não existe mais.

    Não suporto mais cair de pau em cima dos responsáveis pelo caos que nos encontramos, e ler que tenho “ódio”.
    Pô, se tenho ódio, muito, inclusive!

    Então mais ainda me surpreendo que a pessoa consegue não só entender como aceitar que está sendo roubada, explorada e manipulada, como se insurge contra aquela que acusa os causadores dos males que permeiam nossas vidas!

    Che, a minha cabeça tá zoada, tonta, de eu não compreender essa nova “fase”nacional!

    Abração a todos.
    Saúde.
    Até a volta que, espero, seja breve.

  10. As alternativas oferecidas pela Redação são mesmo ótimas, as três devem ser implementadas
    todas e de uma vez só. E só estamos no primeiro ano de governo, fico imaginando as surpresas que nos aguardam no futuro.

  11. Faço minha própria piada, tá na hora de Bolsonaro nomear Dilma embaixadora em Java, ela sabe falar javanês e fritar ovo.
    Por outro lado também pode indultar Lula e nomeá-lo embaixador nos EUA.
    Pode também deixar de ser um ditador de direita e virar esquerda e de passagem reconhecer a TI como o Pravda tupiniquim e seus comentaristas barrocos e surrealistas.
    Ele pode tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *