Planalto espalha notícia falsa para alegar que Temer “está bem de saúde”

Imagem relacionada

Kalil receitou aspirina para Temer, diz o Planalto

Carlos Newton

A excelente repórter Andréia Sadi, da GloboNews, confirma a informação da Tribuna da Internet de que Temer antecipou a ida a São Paulo para esta sexta-feira (dia 27). Como se sabe, na quarta-feira o presidente foi internado no Hospital do Exército e diagnosticado com uma obstrução urinária. Segundo a repórter, desde então o presidente tem sido aconselhado a viajar para a capital paulista pelo seu médico, Roberto Kalil, para fazer novos exames e definir o tratamento com o urologista Miguel Srougi.

Depois que saiu o artigo na “Tribuna da Internet”, informando sobre a gravidade da doença de Temer, pois foi um sangramento que causou o coágulo na uretra, provocando fortes dores e impedindo que Temer urinasse normalmente, os assessores do Planalto estão espalhando uma falsa notícia, sem base na realidade.

ASPIRINA – Alegam os assessores que o problema de saúde do presidente não é grave, porque o sangramento que provocou o coágulo teria sido causado por uso de aspirina, prescrita pelo médico Roberto Kalil, do Hospital Sírio-Libanês para evitar problemas com a obstrução parcial de uma artéria coronariana, que está a exigir um cateterismo e aplicação de stent, para normalizar a função cardíaca de Temer.

Todo sabem que aspirina afina o sangue e pode causar sangramento, mas a notícia do Planalto é falsa e incompleta. A aspirina é um ácido, absorvido em meio ácido (o estômago). Provoca sangramento se o paciente tiver uma úlcera. Não há como a aspirina vir a causar sangramento na bexiga, seu efeito seria de aumentar a hemorragia de lesão ou tumor já existente. O resto é conversa fiada.

###
P.S.-
O Planalto já admitiu que Temer está usando um dreno. Este procedimento médico indica que, sem o dreno, ele não consegue urinar. Eis a questão. Os assessores palacianos estão no desespero, porque a imprensa está marcando em cima, para saber a verdade . (C.N.)

8 thoughts on “Planalto espalha notícia falsa para alegar que Temer “está bem de saúde”

  1. Pelo poder e por vaidade, presidentes não adoecem:

    CANÇÃO DA MAIS ALTA TORRE
    Artur Rimbaud

    Inútil beleza
    A tudo rendida,
    Por delicadeza
    Perdi minha vida.
    Ah! que venha o instante
    Que as almas encante.

    Eu me digo: cessa,
    Que ninguém te veja:
    E sem a promessa
    Do que quer que seja.
    Não te impeça nada,
    Excelsa morada.

    De tanta paciência
    Para sempre esqueço:
    Temor e dolência
    Aos céus ofereço,
    E a sede sem peias
    Me escurece as veias.

    Assim esquecidas
    Vão-se as Primaveras
    Plenas e floridas
    De incenso e de heras
    Sob as notas foscas
    De cem feias moscas

    Ah! Mil viuvezas
    Da alma que chora
    E só tem tristezas
    De Nossa Senhora!
    Alguém oraria
    À Virgem Maria?

    Inútil beleza
    A tudo rendida,
    Por delicadeza
    Perdi minha vida.

    Ah! que venha o instante
    Que as almas encante!

  2. Como o ser humano é um lixo sádico? Saber que o presidente não vai tão mal, isso não sacia o sadismo de quem quer vê-lo pior. O infeliz só se sente bem, quando ele sabe que há outrem mais desgraçado que ele. Se você não conseguiu ver o Temer quão arrasado como você esperava, suicide-se; e se regozije com a sua tragédia!

  3. No mundo de hoje, notícia falsa é só aquela que contraria o governo. As notícias divulgadas por qualquer governo são verdadeiras, a não ser que se trate do governo da Rússia ou da Síria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *