Presidência envia à PF e-mails de Loures, o “homem da mala” da JBS

Resultado de imagem para rocha loures charges

Charge do Paixão (Gazeta do Povo)

Andréia Sadi
G1 Brasília

A Presidência da República encaminhou à Polícia Federal no início de abril um arquivo com informações referentes ao sigilo telemático (e-mails) de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer que ficou conhecido como “homem da mala da JBS”.

Segundo o blog apurou, o material enviado ao delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito dos Portos, é referente ao período de 2013 a 2017.

O envio do material feito pela Secretaria-Geral da Presidência, até então comandada por Moreira Franco, atendeu a um ofício da PF entregue no Planalto. Em março, a PF esteve no Palácio do Planalto em busca de informações do e-mail usado por Rocha Loures. Na mídia entregue à PF, a Presidência passou a senha para descriptografar os e-mails de Loures.

OPERADOR – Antes de Temer assumir a Presidência, em 2016, Rocha Loures era assessor do emedebista na vice-presidência da República. Ele fazia a interlocução do governo Temer com empresários e parlamentares.

No pendrive, constam arquivos com os seguintes períodos: um referente a janeiro de 2013 a fevereiro de 2014. Outros dois, de fevereiro de 2014 a abril de 2017. E, por fim, um de abril de 2017.

Loures foi preso em maio de 2017, após a delação da JBS. No inquérito dos Portos, que investiga Temer, ele é suspeito de ter recebido atuado para favorecer a empresa Rodrimar, do setor de Portos, com um decreto assinado pelo presidente. O presidente nega.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Loures está cada vez mais pressionado pela família para fazer delação premiada. Sua situação penal está cada vez mais complicada, não há possibilidade de escapar da cadeia. No caso da mala, por ter devolvido o dinheiro, Loures se tornou réu confesso sem ter feito delação. (C.N.)

6 thoughts on “Presidência envia à PF e-mails de Loures, o “homem da mala” da JBS

  1. Newton a familia de Loures é dona de empresas? Se for seria de bom alvitre que a PF envestigasse se Temer tem alguma ligação ou sociedade com elas.

    • Eles têm indústrias no Paraná e em São Paulo. O pai dele foi presidente da Federação das Indústrias do Parana, depois virou diretor da Fiesp.

      Abs.

      CN

  2. Pode ser que o Loures tenha entrado de gaiato (como diz a gíria). Seria importante saber o recado, ou o que disse o Saud ao entregar a mala ao Loures..

  3. Isso mesmo sr Nélio; pode ser que a mala contivesse segredos industriais alienígenas, para melhorar nossa industria e agora está tudo travado e nossa indústria descendo a ladeira.
    Sr CN um dia nos seus comentários ainda verei o seguinte:”não há possibilidade de escapar da cadeia e devolver todo o $ surrupiado/desviado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *