Prevent Senior fraudou pesquisa e relacionou utilização do ‘kit covid’ a um corte de custos

Adotado por planos de saúde, 'kit covid' não tem eficácia e pode prejudicar o paciente - Rede Brasil Atual

“Kit covid” foi usado em muitos municípios infrutiferamente

Bruno Ribeiro
Estadão

Uma ex-funcionária da rede Prevent Senior ouvida pela Polícia Civil de São Paulo disse que a estratégia da operadora de saúde ao conduzir um estudo com hidroxicloroquina em pacientes com covid-19 tinha como objetivo reduzir custos com internações e, ao mesmo tempo, dar “visibilidade” à empresa como referência no tratamento do vírus.

O Estadão teve acesso ao depoimento da testemunha, que faz parte do inquérito aberto para investigar as mortes ocorridas em hospitais do plano de saúde. A identidade dela foi mantida em sigilo pelos policiais como medida de segurança.

TRATAMENTO PRECOCE – No depoimento, a ex-funcionária listou uma cadeia de comando com 11 médicos da direção da empresa que seriam responsáveis por pressionar toda a equipe médica da rede a adotar o tratamento precoce com o chamado “kit covid”, composto por hidroxicloroquina e azitromicina, fármacos sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

A orientação, disse ela aos policiais, era enviar o medicamento para a casa dos pacientes com sintomas, mesmo antes de qualquer teste diagnosticar a doença.

“Tais medidas de combate à pandemia visaram apenas a redução de custos com a internação de pacientes, uma vez que o hospital é do próprio convênio e internações geram custos”, diz o relato da testemunha. Segundo ela, a prática era recorrente nas unidades da rede.

PESQUISA FRAUDADA – A Prevent Senior passou a ser alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid depois de um grupo de 15 médicos, todos ex-funcionários da rede, enviar um dossiê aos senadores afirmando que pacientes receberam tratamento com cloroquina sem serem informados, o que é ilegal.

Em entrevista à GloboNews, profissionais afirmaram ainda que a operadora de saúde omitiu mortes pela doença no estudo em que pretendia comprovar a eficácia do kit covid. Segundo eles, nove pacientes vieram a óbito, mas o estudo relata apenas dois casos.

Essa pesquisa fraudada foi citada pelo presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, defensores do tratamento, como indício de que as drogas funcionavam em casos de covid. Enquanto isso, o presidente desestimulava outras medidas para combater a disseminação do vírus, como uso de máscaras, isolamento social e a vacinação.

MORTE INVESTIGADAS – As mortes de pacientes tratados com hidroxicloroquina na Prevent Senior já vinham sendo investigadas por autoridades de São Paulo desde antes da instalação da CPI da Covid, após reportagens sobre o tema serem veiculadas pela GloboNews, em abril deste ano. Uma dessas frentes é na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.

O inquérito policial ainda está em andamento. Ele foi aberto a pedido do Ministério Público. Em São Paulo, há também uma investigação na esfera civil que apura atos contra a saúde pública por parte da empresa na condução da pandemia do novo coronavírus.

Prevent Senior é uma das maiores operadoras de saúde do País, focada no atendimento de idosos. Ela controla a rede de hospitais Sancta Maggiore. Foi em uma unidade da rede que, em março do ano passado, houve a primeira morte por covid-19 – a confirmação de que a vítima, um homem de 62 anos, estava com o vírus, se deu após o óbito.

12 thoughts on “Prevent Senior fraudou pesquisa e relacionou utilização do ‘kit covid’ a um corte de custos

  1. Prezados comentaristas da TI.

    Por favor dêem uma olhada neste vídeo.

    É estarrecedor!!
    Verdadeira câmara de gás!!

    Aquele lugar, Prevent Senior, era realmente uma máquina da morte.
    Todos os que participaram dessa INSANIDADE serão castigados de alguma forma pela justiça.

    Quanto ao tinhoso e seus filhos, é JAULA!! BANGU OITO!!
    São os mentores deste genocídio!!!!

    Estamos na mão dos piores delinquentes e psicopatas que o País já se deparou.

    Apesar deles ainda manterem seus cargos, o poder público como um todo, já se deu conta do perigo que corremos com estes quatro facínoras que está mais do que provado que não hesitam em matar pra ganhar dinheiro. É o efeito miliciano dentro das almas (se é que tem alma) destes farsantes travestidos de evangélicos do bem.

    Todos os três poderes já se deram conta da toxicidade que emana essa FAMÍLIA!!

    O cheiro é de ENXOFRE mesmo!! Nada mais demoníaco.

    A aberração Jair Bolsonaro, pode até chegar a participar do próximo pleito, mas não ganhará, NÃO PODE GANHAR!! Não tem como! Ainda creio que cortarão suas asas endemoninhadas antes do próximo pleito.

    É o diabo e suas múltiplas iluminuras do Monstro Devorador e do Anjo Caído…

    JL

    https://youtu.be/jlU6lbKanwI

  2. Imaginem com seria a excelência deste blog, se não fossem alguns cúmplices do Genocida espalhando fake news negacionistas para levar incautos à morte, publicando notícias sobre cloroquina e omitindo a data, 26/02/2020, quando a pandemia ainda não tinha entrado no país.
    ASSASSINOS!!!

    • Primeiro, que eu não “ocultei nada”; eu quis contrapor com um link.

      Segundo; qual é o problema da data ?
      Se os chineses disseram que o texto com tratamento precoce foi bem sucedido; e após esse, vários países relataram o mesmo sucesso, com o mesmo tratamento.

      Terceiro; segundo o fantástico, a prevent TERIA omitido 7 mortes; e quantas pessoas morreram SEM TOMAR nenhum remédio, apenas ficando em casa, como mandou o mandetta e os governadores.

      Quarto: Então você está confessando, que essa vagabundagem de manter o povo em casa, impedindo o povo de trabalhar, inventado pela esquerda; começou após 1 ano de governo Bolsonaro; e o Bolsonaro e o povo ainda estão sofrendo por causa desse crime do “fique em casa”. COLOQUE em um dos canais de TV do joao doria; vioce vai ver que tem programa patrocinado pela CPFL (com dinheiro do aumento da conta de luz) com o slgan “fique em casa”; atacando o governo Bolsonaro.

      Quinto , nem você nem seu cumplice (de depreciadores do blog), contraporão nada; vocês apenas xingaram.

  3. Meu caro Velho,

    O “queixoso” é um exemplo de comportamento na TI:
    Vá lá, como conduta nefasta e nociva, publicações falsas e enganosas, mas um modelo a … não ser seguido.

    A cara de pau abunda no robô humanoide!

    Abração.

  4. Velho, meu caro,

    Esse se faz passar de burro para comer milho em espiga!

    A hipocrisia e o cinismo são tão escandalosos, que até ontem a China era a culpada pela pandemia.

    Bastou um “estudo” alegando sobre a possibilidade de a Cloroquina ser útil contra o Covid, os chineses estão sendo enaltecidos em prosa e verso pelos robôs humanoides de Bolsonaro!

    Antes, morte aos chineses!
    Agora, Deus salve os chineses!

    Muita safadeza e canalhice juntos!!

  5. Tu e eu agora, Velho, meu caro, somos “cúmplices”.

    Nossa função neste blog é somente “xingar” o rei do mi mi mi, pobrezinho, tão humilhado!

    Che, a função desse robô é vergonhosa. Não é por nada que se apresenta como anônimo, pois jamais teria coragem e hombridade para assinar as suas postagens!

    Baita cagão!

    • “””Nossa função neste blog é somente “xingar” o rei do mi mi mi, pobrezinho, tão humilhado!”””

      Você está mentindo, como sempre. Eu não disse que esta é a sua função; eu disse que vocês dois xingaram agora nesse post.

      Exceto nesse seu ultimo comentário; que você além de xingar como no anterior; também mentiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *