Propaganda de Haddad na TV “inventa” até suspensão do Bolsa Família

Cleide mentiu ao dizer que não recebeu

Bruno Góes

Desde que se tornou o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad tem utilizado o Bolsa Família como uma das suas principais bandeiras de campanha. Na TV, o petista tem repetido o bordão de que “até o Bolsa Família já está sendo cortado” pelo governo do presidente Michel Temer. Há duas semanas, para dar um rosto a esse discurso, Haddad exibiu no horário eleitoral o depoimento de uma dona de casa que mostrava o cartão do Bolsa Família enquanto dizia: “quando Lula entrou, tinha esse benefício; agora, na gestão do Michel Temer, eu não estou tendo”.

O Globo localizou em Guaribas, no interior do Piauí, a mulher do vídeo. Ao contrário do que sugere a gravação, a dona de casa Cleide da Rocha, 43 anos, recebeu o Bolsa Família até agosto, como comprova o extrato do seu cartão.

ERA MENTIRA – Questionada sobre os pagamentos, ela primeiro disse que estava sem receber “há seis meses”. Depois, diante dos dados, admitiu ter recebido em agosto e deu explicações confusas para o suposto bloqueio do benefício nos meses anteriores.

Neste mês, a reclamação da dona de casa deve mesmo virar realidade. Ela deve deixar o quadro de beneficiários, mas por uma razão técnica, que já existia desde os governos do PT: a renda dela é superior ao limite de acesso ao programa. Pelas regra do Bolsa Família, só pode receber o benefício quem tem renda mensal familiar per capita de até 178 reais por pessoa. Cleide da Rocha, na mais recente atualização do seu cadastro, no dia 5 deste mês, declarou ter renda per capita de 468 reais, “ultrapassando a linha de pobreza, critério para recebimento do benefício”, informou o Ministério do Desenvolvimento Social, por meio de nota.

CONFIRMAÇÃO – O Ministério do Desenvolvimento Social confirmou os pagamentos à dona de casa até agosto deste ano. O sistema do governo mostra os pagamentos no cartão de Cleide. Em janeiro, o valor foi de 85 reais. Entre fevereiro e junho, foram 257 reais por mês. Em julho, 89 reais e, em agosto, mais 269 reais.

O governo Temer tem feito uma revisão nos cadastros do programa, justamente para garantir que apenas famílias que se enquadrem nos critérios técnicos, que são os mesmos desde o lançamento, recebam o benefício. Entre maio de 2016 e este mês, já foram retiradas do cadastro 7,3 milhões de famílias que caíram no pente fino do governo ou por fraude ou porque deixaram de preencher os requisitos para o pagamento, como ter renda superior ao estipulado pelo programa.

Nesse mesmo período, entraram no programa 6,5 milhões de famílias. Segundo o governo, a fila de espera do programa está zerada há um ano. Dados de janeiro mostram que o Bolsa Família atende atualmente cerca de 13 milhões de famílias.

BOA FÉ – A campanha do PT informou que “o depoimento da moradora de Guaribas foi tomado de boa fé e retrata a situação de milhares de famílias que já foram ou serão excluídas do Bolsa Família pela política de cortes em investimentos sociais do governo Temer”.

A nota diz que “enquanto a pobreza vem aumentando no país, a proposta de orçamento para 2019 reduz à metade os investimentos no Bolsa Família”.

Ao Globo, Cleide contou que estava na sua casa em Guaribas, em meados de maio, quando viu um alvoroço na rua e avistou uma equipe de filmagem da campanha do PT. Com 4,6 mil habitantes e um dos menores índices de desenvolvimento humano do país, o lugar tornou-se símbolo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido o marco inicial do programa Fome Zero, que fracassou e depois foi relançado como Bolsa Família. Ao se aproximar, Cleide acabou sendo convidada para ser personagem da propaganda eleitoral petista. Questionada sobre a gravação, a dona de casa repetiu o que disse na TV e acrescentou que não recebia o benefício há seis meses.

— Vou te falar. A Bolsa Família aqui tá cortada. Como tá cortando o cartão do povo. Como o meu mesmo está cortado. No tempo do Lula não cortava, não. No tempo que o Lula administrava não tinha essa malandragem — disse Cleide ao Globo.

Depois de dizer que estava sem o benefício há seis meses, Cleide foi confrontada pelos dados do extrato do seu próprio benefício — um dado público disponibilizado pelo governo — que listava uma série de saques. Cleide então admitiu que havia recebido o valor de 269 reais em agosto, último mês em que fez o saque. Sobre os outros valores listados no extrato, ela negou que tenha recebido.

PROBLEMAS – Apesar de o extrato do programa mostrar os pagamentos, Cleide disse que teve problemas para sacar o benefício em diferentes momentos neste ano. Segundo ela, depois de um período com problemas para receber, ela conseguiu sacar seu último auxílio em agosto.

Questionada sobre os valores recebidos em julho e nos outros meses do primeiro semestre, ela mostrou-se confusa e chegou a questionar se o marido havia recebido outros pagamentos.

— Você recebeu no mês de julho? (pergunta para o marido). Não, eu não recebi no mês de julho. Só foi esse mês aí. Não recebeu mais não — disse Cleide.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sem comentários(C.N.)

61 thoughts on “Propaganda de Haddad na TV “inventa” até suspensão do Bolsa Família

    • ora, Alex,
      é muito mais incontestável um petralhento ser mentiroso, do que a água do mar ser salgada.

      como a incontestável Sabedoria Popular GARANTE que …

      ipso facto, T.O.D.O petralhento É …

    • O que o general Mourão disse sobre as mães solteiras é verdade.

      A própria Folha de S. Paulo publicou em 2007:

      “Um estudo dos economistas Gabriel Hartung e Samuel Pessoa, da FGV, conclui que fatores como maior proporção de filhos de mães adolescentes ou de famílias onde não há o pai ou a mãe presente aumentam a criminalidade (…).

      No estudo, eles afirmam que a literatura criminal já descobriu fortes evidências de que crianças nascidas de mães solteiras, criadas sem o pai ou nascidas de mães com baixa escolaridade têm mais probabilidade de se envolver em crimes.”

      https://www.oantagonista.com/brasil/maes-solteiras-e-criminalidade/

      Vamos esquerdalha! Contestem!

      Comecem, para variar denegrindo os pesquisadores, que é o modus operandi padrão dos canalhas.

  1. mas eu comento …

    t.o.d.o petralhewnto, petralhoso, petrassafado
    É m.e.n.t.i.r.o.s.o !!!

    e a implacável Sabedoria Popular GARANTE;
    “quem mente, R.O.U.B.A” !!!

    boa-fé é desculpa de jacuH !!!

  2. O PT jamais obedeceu regra alguma, então não seria neste momento que mudaria o seu modo de fazer campanha política.

    Mentindo, ameaçando, conturbando, enganando, vale qualquer meio para ter o poder.

    O povo, inculto, incauto, analfabeto funcional e absoluto, acredita, deixando de se dar conta que entra e sai governo, principalmente do PT, e ele continua na miséria, pobre, recebendo um salário mínimo aviltante!

    O GOLPE que Haddad dará no país e povo, se vencer, de indultar Lula, e tê-lo até no governo como um ministro, decididamente será um ato de traição plena à dignidade desta nação ou o que ainda resta do Brasil!

    Afora este gesto lesa-pátria e inaceitável, o retorno dos roubos, escândalos, assaltos às estatais, mais aparelhamento do Estado, desfalques nos Fundos de Pensão …

    O país se tornará inviável e um caldeirão prestes a explodir.

    Volto a repetir:
    Se Haddad vencer não assume!!!

    • Que isso, conterrâneo.!!!

      Democraticamente “se”
      Haddad,vencer assumirá sim senhor.
      Caso contrário,aí sim ,a ONU
      minifestara; o estado de direito, estará sendo violado,com grandes manchetes no jornais do mundo todo.

      Obs: Sou CIRO GOMES 12
      com ou sem pesquisa.
      Entendo,que é o melhor preparado e tem conhecimento dos Brasis.

      Abraço . saúde e vida.

        • Com este STF que temos, Souza??!!

          A primeira medida do Haddad será indultar Lula, pois o presidente tem este poder!

          E, na ótica petista, liberar os ladrões dessa organização criminosa não tem nada de desatino, mas atitudes obrigatórias e “normais”.

          Abraço.

        • E se caso aconteça, devemos aceitar como ovelhas?
          Acredito que já está no fim o estoque de paciência de grande parte da população.
          Não tem mais espaço para manobras.

      • Conterrâneo,

        Se vencer Haddad não foi através da democracia, mas de embustes e de campanhas sórdidas e mentirosas!

        Se é para termos de volta os ladrões dos petistas no Planalto, lamento, mas Haddad não pode e não deve assumir.

        Definitivamente a sua posse não seria democrático, mas uma permissão para que o PT siga roubando e explorando o povo como sempre foi a sua intenção.

        Quanto à ONU, essa desmoralizada organização, que cuide de seus afazeres, e deixe o Brasil seguir o seu rumo.

        Basta de ladrão, corrupção, roubos, desonestidade …

        Uma sugestão, Souza:
        Se não quiseres mais o PT nos fazendo sofrer, vota em Bolsonaro no segundo turno contra Haddad, o fantoche de Lula, o mandalete do ladrão e genocida!

        Abraços.

      • Observando,

        EXATAMENTE ISSO!

        Sem dourar a pílula e sem ser dissimulado, mas na lata, na cara!

        Um povo que aceitar ladrões lhe comandando, roubando e explorando, precisa ser corrigido, e quem elegeu deve ser anulado!

        Não tenho receio algum em afirmar o que escrevo, pois seria um absurdo esta nação empossar de novo a organização criminosa no governo!

        Se os eleitores dessa gentalha não têm orgulho e nem dignidade, eu tenho, assim como milhões de outros brasileiros, que não aceitarão pacificamente a eleição de Haddad!

        Ou, por acaso, o Brasil virou um feudo petista?!

        Abraço.

        • Seja quem for o vencedor todo povo brasileiro tem de aceitar, haja vista os inconformados de 2014 que levaram o país para uma divisão sem precedentes.

          • Pois então, vais querer que aquela situação se repita?

            Mais Lula, mais Dilma, mais Zé Dirceu …
            Não dá, não é possível.

            A tal democracia deturpada brasileira não pode alterar o país dessa forma, que elegeu um ladrão e fica por isso mesmo.

        • K.isso conterrâneo!!!!

          Estou surpreso,e estarrecido
          o com seus comentários nada democráticos.

          Bom,pelo visto,
          se não tiver outra opção.

          Prefiro um ditador moderado.
          Nem de esquerda,nem direita q.cometa um “disatino”.

          Que não faça apologia do crime.
          Sim,que faça o despertar das consciências,q.invista na educação dos jovens,principalmente. Pois a semente tem de
          ser plantada pra novas gerações colhe lhes.

          Obs: nós gaúcho,falamos escrevemos desatino.leite etc.
          No RJ,se pronuncia disatino,leito,etc.

  3. PT mente. Lula nine fingers mente. Sabe de tudo da cadeia, e diz que não sabia de nada da corrupção que assolava seu governo e de sua dilmanta! Mentiroso, sem vergonha, cínico! Bem treinado no Gramchismo!!!

  4. O caso é mentira, mas a mentira deve colar. Fazer revisões contra o bolsa família sempre será impopular, sempre servirá para acusações de se”estar “tirando o dinheirinho dos pobres”. Mas o PT, se ganhar a eleição, não terá nenhum constrangimento em se aliar a esta gente má que não deixa os pobres receberem seu dinheirinho. Alguém acha mesmo que depois eleição ou agora mesmo no 2º turno os petistas vão ainda lembrar de acusar tucanos e emedebistas de “golpistas”? Já falam abertamente em alianças.

    • Caro Pedro Meira … bom dia!

      Quem fala em aliança é da parte do PT … meu conhecimento do MDB é antigo … aceitou ajudar o PT em várias situações … … … o MDB começou a se afastar do PT quando a CPMF foi aprovada pela Câmara (Eduardo Cunha) e foi rejeitada no Senado (Romero Jucá) … ainda no Governo Lula.

      O PT não conseguiu governar sem esse acréscimo tributário (fiel ao cortar gastos que pedia, o MDB acabou reiterando que não toleraria mais as pedaladas).

      Romero Jucá está presidindo o MDB … e o senhor acredita que aceitará novos acordos com o PT, que não os cumpre???

      Está mais para o MDB apoiar o Bolsonaro para se manter firme no corte de gastos (mesmo com a chiadeira, Temer está sendo fiel ao que o MDB cobrava de Dona Dilma).

      Conta outra kkk KKK kkk

      Um aperto de mão.

  5. Ué, já se acredita agora nas palavras de um militar?

    Ou só quando elas interessam?

    Agora, santa ingenuidade, se Mourão ou qualquer outro general viesse a público dizer que, se Haddad vencer, ele não assume!

    Duvido que tal aconteça, de os petistas retornarem ao Planalto, e aposto com quem quiser que jamais teremos a repetição dos corruptos desta organização criminosa no poder!

      • Prezada Mara,

        Não acho, TENHO CERTEZA!!!

        O pais que possui uma sociedade mesmo que razoável, honesta e trabalhadora, jamais pode aceitar ser dirigida por ladrões, corruptos e genocidas!

        Se concordar com essa excrescência não é uma nação, mas um porção de terras onde ali nascem alguns indivíduos.

        O povo já perdeu muito nessas três últimas décadas.

        Se esta população carente entende que deve votar em mentirosos, enganadores, em quadrilhas, tudo bem, mas deverá ser corrigida pelo bem dela mesma que, sem discernimento e falta de senso político, se deixa enganar e manipular!

        Anota o que eu te digo:
        Se Haddad vencer não assume, pois até mesmo entre as FFAA haverá uma cisão jamais vista na história, além de o povo se revoltar contra essa gentalha mais uma vez no Planalto!

        Imagina só, o trabalhador, o cara decente, honesto, ter de se sujeitar ao PT e seus meliantes!!!

        Abraços.

      • Ah, antes que eu esqueça, e porque vi esse adesivo em um automóvel:
        “Vamos eleger o Messias, antes que soltem Barrabás”.

        Exatamente assim!

    • Mais uma vez mostras o teu petismo, e a defesa de ladrões e corruptos petistas!

      Ofendes todo e qualquer militar, menos quem deverias criticar e rejeitar!

      Não é por nada que o pessoal da TI não acredita mais em nada que registras, pois escreves à toa, sem qualquer importância.

    • Não, não, sem mentiras!

      Quem começou foste tu!

      Para com esta mesma cantilena de sempre, carioca, pois já percebemos como ages neste blog, te pregando na cruz.

      Provocas, recebes as respostas, e depois te queixas.

      Quem sempre começa com as provocações és tu, invariavelmente.

    • Que mulher, sr Celso.? Aquela que ainda ontem o TRE de Minas confirmou que pode ser candidata ao Senado, mesmo tendo sido enxotada por um colegiado (o Senado) e ter tido suas contas reprovadas pelo TCU? Há no STF uma ação, contra os desonestos Renan e Lewandowski terem inventado mantê-la com os direitos políticos, mas não há prazo para julgamento. Talvez o julguem daqui a 8 anos, quando ela terminar seu mandato de senadora..

  6. Sr Jorge, que dureza ter de escolher um desses 2, meu Pai. Eu, que sempre fui tucana e não posso mais ser por motivos óbvios, vinha confiante no Álvaro Dias até há uns 2 meses. É competente, experiente, limpo. Mas…

  7. Essa corja de baderneiros vândalos terroristas , já deviam estar a muito tempo presos por crime contra a Segurança Nacional .

    Faço minhas as suas palavras

    Apenas talvez discordemos de quais grupo estamos falando:
    Quem invadiu terras, prédios públicos, destruiu laboratórios, bloqueou rodovias com fogo, estimulou greves violentas e inúteis em todos os setores, saqueou e roubou estatais e fundos de pensão, dilapidou dinheiro nosso em ditaduras sanguinárias amigas, relacionou-se fraternalmente com as piores escorias do mundo., que estimula o assasinato de oponentes, que casualmente quem esta no seu caminho morre ou desaprece….se conseguirmos identificar quem fez isso

    concordamos

    à prisão pois….

    Mas não aquele spa de Curitiba…

  8. Os corruPTos podem mentir à vontade que o tse não tá nem aí. Elles só querem saber de fake news. Enquanto não descobrirem o que isso quer dizer. vale tudo para organização criminosa. .

  9. TODOS neste blog sabem que és um MENTIROSO PROFISSIONAL!

    Em sete anos que estou na TI, JAMAIS escrevi uma linha que fosse favorável à secessão.

    Não sigo ninguém, a não ser a minha mente, diferente de ti, que cultuas ladrão e corrupto.

    Vomitas permanentemente a LSN, mas nunca publicaste que deveria ser usada contra o PT, contra os assaltantes das estatais, contra os preços superfaturados … só mesmo naquilo que teus interesses e conveniências se identificam.

    Pois a eleição de Haddad, se vencer, será absolutamente a causa de ser usada a LSN, de modo a se evitar que os ladrões, que tanto tu os protege e defendes, retornem ao poder!

    E pode ter teus chiliques, pois afirmo que Haddad não assume!

  10. VTI, o candidato ciro é até aceitável, apesar de alguns inconvenientes mas não é bandido condenado, então que seja ele o eleito, do contrário Lula seria o Imperador do Brasil e vc ficaria satisfeito.

  11. Antes que eu esqueça:
    Mourão está inativo, aposentado, como se diz.

    Não manda mais nada no Exército.

    Na função de hoje, vice de Bolsonaro, evidente que suas palavras devem estar de acordo com a liturgia política, a falsidade.

    Duvido que este militar aceite Haddad como presidente, e que admitirá o indulto de Lula, ele e demais militares, assim como milhões de outros brasileiros!

  12. Peço permissão ao Mediador para postar o comentário abaixo:

    Profecia de André Luis sobre a Política do Brasil

    No ano de 1952, Chico Xavier psicografou uma mensagem de André Luis, sobre o futuro político próximo do Brasil. E chama à atenção a incrível precisão matemática em que tais predições foram se cumprindo. Era como se Chico Xavier psicografasse um acontecimento na vida política brasileira e ele dissesse: “Me chamou? Eis-me aqui!”

    Se cada uma de suas predições teve ao seu tempo o seu cumprimento, não resta menor dúvida que aquela que é o epílogo e encerra com fecho, de ouro, toda a mensagem enviada por “André Luis” também terá o seu. De modo que com certeza iremos presenciar entrando na cena político-espiritual brasileira alguém empunhando a poderosa espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus. Sim, alguém tornando crível a mensagem do Evangelho.

    Eis a mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier:

    “Mensagem de Natal de André Luis, na psicografia de Francisco Cândido Xavier, no Centro Espírita ´Jesus de Nazareno` em Congonhas, Minas Gerais, no dia 23 de dezembro do ano de 1952.

    “O mundo caminha para grandes conquistas e também para grandes catástrofes. O engenho de Guerra que assombrou o mundo com a destruição moral e material de Hiroshima e Nagasaki será a causa de desentendimento no mundo inteiro.

    “No Brasil, um líder operário terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria.

    Com o desaparecimento deste, o Brasil vai passar por momentos difíceis. Diversos movimentos armados vão abalar a estrutura nacional. No meio a isto virá um homem da terra do Mártir Tiradentes e, apesar das pressões, muito fará pelo Brasil, inclusive que será o criador de uma cidade Jardim, tal qual o Éden, diferente de todas as cidades.

    Mas será substituído por outro que muita confusão irá criar e, na sua saída injustificada, vai deixar a nação abalada; e deste abalo vai começar o período crítico, até que o homem de patriotismo, vindo também da terra de Tiradentes, irá cercar-se de outros e vão derrubar a viga mestra da confusão. E então muita coisa nova vai acontecer.

    “Homens, mulheres e crianças vão sofrer consequências justas e injustas, provocadas por erros anteriores. O regime será combatido e até abalado, mas muitas nações passarão a dar crédito e respeito ao Brasil.

    “Com a mudança dos homens, muitos dos que foram o esteio da situação serão chamados a prestar contas a Deus. Então o Sol, as enchentes e o frio vão criar fome e desespero, não só no Brasil, mas também no mundo.

    “Mas, no fim de tudo, vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil.

    “Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.”

    André Luis.”

  13. Absolutamente de acordo, Bendl! É INCONTESTÁVEL a popularidade de JB17 em todas as regiões do país. Não pode ser visto na grande mídia (censura) mas no youtube há centenas de videos do amplo apoio que o candidato deputado recebe por onde quer que passe. Um deles, no Farol da Barra, em Salvador, mostra que a multidão vibra eufórica com a notícia de que o vitimado pelo covarde atentado político havia saído da UTI. Alguns poderão dizer: a isso é só na capital, o interior do nordeste vota em peso em quem Lulla indicar… falso. Basta procurar Bolsonaro em Juazeiro e Petrolina, ou em diversos outros municípios, que o tamanho do apoio ao capitão candidato fica patente. O Cacique Mourão, com base na declaração de que as urnas eletrônicas não são confiáveis, somente destacou que o objetivo é uma vitória no primeiro turno, dificultando o jogo de cartas marcadas propiciados por essas malditas urnas eletrônicas, num eventual todos contra o JB no segundo turno. Se Bolsonaro não vencer essa eleição por ampla margem de votos, ficará explicitado que houve manipulação criminosa do resultado final. Fraude explica…
    Em tempo, parece que as Forças Armadas farão o acompanhamento da apuração. Melhor assim, que para cada urna haja um soldado de plantão tomando conta, para aonde quer que ela seja levada.

  14. Legal.

    O mais sábio, o mais inteligente …

    Obrigado pelos elogios, que me surpreendem, partindo de quem se originam!

    Indiscutivelmente, o convívio com gente de nível faz bem às pessoas.

    Às ordens, carioca.

  15. Por tua conta e risco, o que pensas deste teu companheiro!

    Agora, racista, segues sendo o mentiroso profissional de sempre, como teus amigos íntimos (eu ainda vou descobrir um antídoto contra as tuas recaídas, carioca)!

  16. Pergunto:
    E preciso estudar para saber mais do que tu e teus companheiros?!

    Para escrever melhor do que vocês?!

    Aí seria o fim do mundo!

    Se, eu, na minha ignorância, coloco-os em situação vexatória, imagina se eu tivesse faculdade??!!

    Deus escreve certo por linhas tortas, aprende de uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *