Quarta-feira, 13: Lula vai depor ao juiz Moro e Dirceu será julgado em 2ª instância

Imagem relacionada

Se for condenado, Dirceu voltará para a prisão

Carlos Newton

Para quem não acredita em coincidência, realmente é um prato feito. Nesta terça-feira, dia 13, o juiz federal Sergio Moro vai interrogar Lula da Silva sobre o sítio de Atibaia, a compra da cobertura vizinha em São Bernardo e a nova sede do Instituto Lula, no processo que deve redundar na segunda condenação do ex-presidente na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. No primeiro julgamento, ele pegou nove anos e meio pelo tríplex do Guarujá (corrupção e lavagem de dinheiro). No mesmo dia 13, em Porto Alegre, o ex-ministro José Dirceu estará sendo julgado em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, e tudo indica que será confirmada sua pena de 20 anos de prisão.

Se a condenação for mantida, Dirceu logo estará de volta à prisão federal em Curitiba, onde vinha cumprindo pena, ou na Papuda, em Brasília, onde está morando. Quanto a Lula, também será condenado, mas só cumprirá pena de prisão após ser julgado em segunda instância, em julgamento também no TRF-4, previsto para o início do próximo ano.

CHEFE SEM QUADRILHA – Conforme já salientamos aqui na “Tribuna da Internet”, Dirceu deu muita sorte em 2014, no julgamento do mensalão, por ter sido beneficiado pelos embargos infringentes e absolvido da formação de quadrilha, por 6 votos a 5. Nunca antes, na história deste país, havia ocorrido tamanho encadeamento de crimes coletivos sem que existisse um “chefe” e sem que se caracterizasse “formação de quadrilha”, conforme a visão dos ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Teori Zavascki – todos nomeados na Era do PT, por coincidência, é claro.

No mensalão, Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão e passou a cumprir a pena em novembro de 2013. Um ano depois, em novembro de 2014, o relator Barroso autorizou que cumprisse prisão domiciliar em Brasília.

Em 3 de setembro de 2015 Dirceu foi novamente preso, desta vez pela Lava Jato. Surpreendentemente, em 2 de maio de 2017 ele ganhou direito à prisão domiciliar, com votos dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, com os quais mantinha relações de amizade, sendo íntimo de Toffoli e Lewandowski, que mesmo assim não se declararam suspeitos para julgá-lo. Os votos contrários foram do relator Edson Fachin e do ministro Celso de Mello.

20 ANOS DE PRISÃO – No mensalão, os crimes de Dirceu já foram considerados cumpridos. Na Lava Jato, ele foi condenado a 20 anos de prisão no primeiro julgamento, e depois, em março de 2017, no segundo julgamento, pegou mais 11 anos de cadeia.

Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região julga a apelação de Dirceu sobre a primeira condenação. As provas são abundantes e tudo indica que Dirceu logo estará de volta à prisão em Curitiba ou na Papuda, em Brasília, onde tem residência.

Quanto a Lula, vai prestar depoimento ao juiz Moro e será condenado novamente, no caso do sítio, da nova sede do Instituto e do apartamento vizinho que ele fingiu alugar. Mas não será preso. Isso só acontecera no início de 2018, quando sua apelação for a julgamento no TRF-4, e se a condenação for confirmada. Vai dar uma confusão dos diabos, mas a Justiça precisa ser feita.

10 thoughts on “Quarta-feira, 13: Lula vai depor ao juiz Moro e Dirceu será julgado em 2ª instância

  1. “MORTADELA$” & “COXINHA$” se merecem, azia, má digestão, queimação …, mas a população apartidária, livre e consciente, que ainda sonha e luta por um país mais evoluído e melhor para todos, não merece o papelão que ele$ fazem nas ruas do país, por erro, por ignorância política, ou apenas por má-fé deliberada mesmo, sem bandeira nova nenhuma, saindo às ruas por sair apenas para ocupar o espaço a serviço de retrocessos visíveis, com intenções apenas golpistas e eleitorais, tipo 171, preocupados apenas com as próximas eleições, à moda paus mandados dos seus padrinhos e patrocinadore$ a serviço de uma era que já passou, do velho que já morreu, e em desserviço do possível descortino de uma nova era que já nasceu e precisa se estabelecer, à medida que fazem os diabos nas ruas para confundir o imaginário da população em prol do continuísmo da mesmice dos seus candidatos jurássicos do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, que perfazem a plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia fantasiada de democracia, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas, reféns e súditos, ainda que fantasiados de cidadãos, há 127 anos, como se ainda estivéssemos na era dos dinossauros, impedindo assim com cortinas de fumaça que a população conheça o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, a Bandeira certa da hora certa no lugar certo a ser levantada nas ruas do país, como deseja cerca de 70% da população do Brasil que, em Junho de 2013, espontaneamente, sem aceitar cabrestos de quem quer que seja, saiu às ruas do país inteiro e deu o seu recado ao mundo político de forma inequívoca, gritando firme, forte, alto e em bom som ” sem partidos, sem partidos, vocês não nos representam…”, que em tradução simultânea quer dizer: Basta, chega dos me$mo$, fora todo$, Democracia Direta Já, com Meritocracia Eleitoral, porque evoluir é preciso. Que parte será que “Mortadela$” e ” Coxinha$ ” ainda não entenderam do recado explícito, urbe et orbi, assinado em Junho de 2013, por cerca de 70% da população do Brasil ? https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/316523/TV-247-entrevista-Guilherme-Boulos.htm

    • “A Editora 247, representada pelo jornalista Leonardo Attuch e que edita o site Brasil 247, recebeu pelo menos R$ 120 mil do esquema de corrupção da Petrobras, a pedido do ex-tesoureiro do PT João Vaccari.”

    • Lombriga de Leão, sitar site pobre indica duas coisas:
      1. Demência mental irreversível
      2. Vigarice completa, fazendo parte da quadrilha de ladrões, assassinos, bandidos e outras delinquências.

  2. Esses que deram mole para o Dirceu não andam pelas ruas para saber como cresce a violência quando esse tipo de atitude é tomada por pessoas que deveriam ter consciência do seu papel na sociedade, ainda mais sabendo que seus gordos salários são pagos com o suor do povo sofrido e surrado por esses crápulas da justiça brasileira.
    Pobre povo brasileiro que além da má sorte de ter lula e dilma com seus representantes, ainda tem uma justiça preguiçosa e lambuzada de semvergonhice que não faz outra coisa a não ser se acovardar para dirceus e outros tipos de bandidos da pior espécie.
    Mas Nosso Bom Deus tudo vê e tudo sabe, e certamente lhes dará o castigo merecido por terem cometidos crimes para lá de hediondos.

  3. pessoá assustado, duma coisa nois se vangloreia: o furacão irma não vai atingir o brasil, porque deus é brasileiro e o diabo seu presidente….oinc, geddel…

  4. Não é o Barroso que anda falando bonito, para encher de alegria os incautos? Pelo texto do CN ele tem um passado no Supremo de fazer inveja aos bandidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *