“Quero disputar com alguém com o logotipo da Globo”, diz Lula sobre Huck

Resultado de imagem para lula e huck charges

Lula ainda ironiza a candidatura de Luciano Huck

Deu no UOL

Pré-candidato ao Planalto em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (23), ao comentar uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck, que quer “disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”, emissora onde ele trabalha. Embora Huck não admita publicamente que disputará a eleição do ano que vem, o apresentador tem emitido sinais de interesse em concorrer. Nos bastidores, PPS e o DEM já teriam até oferecido legenda ao apresentador.

A declaração de Lula foi dada em entrevista à rádio 730 AM, de Goiás, logo após ser questionado sobre as candidaturas de Huck e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

PERSEGUIDO… –  “Tudo o que eu quero na vida é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”, afirmou o petista, que diz acreditar ser alvo de perseguição política da Globo, emissora de maior audiência do país.

Lula disse não acreditar no termo “candidaturas outsiders”, ou seja, de gente considerada de fora da política, como o caso de Huck. “Quero ver o que essa gente pensa e vai propor para o Brasil”, declarou Lula. Para o petista, não é possível “encontrar alguém de fora dos partidos políticos que possa salvar esse país”.

Pesquisa do instituto Ipsos, divulgada nesta quinta-feira (23) pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo”, mostra que 60% dos entrevistados aprovam a maneira como Huck vem atuando no Brasil. Sobre Lula, o índice é de 43%.

HUCK PONTUANDO – O apresentador, que não é filiado a nenhum partido político, também apareceu com 5% das intenções de voto em pesquisa do Ibope divulgada no final de outubro. Já Lula registra 35%, segundo o mesmo levantamento.

Condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro no processo do tríplex, o ex-presidente pode ficar fora da disputa presidencial caso a segunda instância confirme a sentença do magistrado. Nesse caso, liminares ainda podem permitir que Lula esteja no pleito enquanto recursos são avaliados. Por isso, Lula não vê a possibilidade de não ser candidato.

CAMINHO DO MEIO – Em um cenário em que ele e Bolsonaro aparecem na liderança das pesquisas, o ex-presidente avalia que estão “tentando encontrar o caminho do meio”.

“Muitas vezes vejo dizerem que há uma disputa entre a extrema esquerda e a extrema direita. Estão tentando inventar o Huck, o Joaquim Barbosa [ex-presidente do Supremo Tribunal Federal], o Moro, inventar não sei quem”, disse na entrevista.

“Acho que cada um inventa o que quiser. Isso é como jogo de futebol. Quando começar a gente vai ver quem tem garra, que é que tem força, quem é que tem time, e quem é quem vai marcar os gols necessários para ganhar a partida”, completou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O mais interessante é que Huck tira votos dos outros candidatos generalizadamente, tanto de eleitores de direita ou esquerda. Quanto a Lula, já é carta fora do baralho, está querendo apenas tirar uma onda. (C.N.)

10 thoughts on ““Quero disputar com alguém com o logotipo da Globo”, diz Lula sobre Huck

  1. O depoimento do professor Aury Celso Lima Lopes Junior, titular do programa de pós-graduação em Ciências Criminais na PUC-RS, autor de diversos livros já famosos sobre o tema, é uma bomba atômica jogada sobre a maneira como a delação premiada está sendo praticada no Brasil.

    Lopes Jr desmonta, ponto a ponto, as arbitrariedades e bizarrices da delação premiada, em especial da Lava Jato.

    Ele denuncia, sem esconder sua profunda indignação intelectual, a forma como as delações de executivos da Odebrecht foram realizadas.

    https://goo.gl/RcrszD

  2. Alex Cardoso:
    Tenho pena de sua indigência mental!
    Não adianta mortadela!!!
    Aceite que dói “menas” e vc sofrerá “menas”!
    A petralhada ladrona está sendo esmagada pelo instituto juridico da delação premiada.
    Esqueça os seus ” doutores” e os seus links!
    Acorda pra vida!
    Lembre-se…mortadela apodrecida faz mal.
    Atenção!

  3. Lula teve a sua chance de enfrentar a Globo quando esteve no poder. Mas preferiu interpretar o papel de pai dos pobres e mãe dos ricos, como se dizia do Getúlio. Agora fica difícil levar a sério seus arroubos.

  4. Cedo para qualquer tipo de projeção, mas Huck não sairá candidato se souber que suas chances não são boas demais. Lula sempre disputou e sempre perdeu, só agora que se livrou de seu antigo rótulo de cachaceiro e agitador esquerdista para um novo, artificial, de “pai dos pobres”, agora se acha imbatível. Não é. Ele pode até fugir, tem advogados para protelarem a segunda condenação, mas dificilmente escapa dela. Mesmo com muitas pessoas, até de boa fé, mesmo que irresponsavelmente, votarem nele, não terá como ser eleito e empossado. A não ser que surja un nome de peso correndo por fora, Bolsonaro é o melhor candidato até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *