Rastreadores de carros de Palocci podem provar fatos de suas delações sobre Lula

Resultado de imagem para palocci lula

Palocci é o primeiro petista do núcleo duro a delatar Lula

Mônica Bergamo
Folha

Os dados dos rastreadores dos carros de Antonio Palocci são considerados um dos trunfos para corroborar fatos de suas delações premiadas, segundo pessoas familiarizadas com os documentos. Os veículos teriam sido usados para o pagamento de propinas.  Com as informações, os investigadores podem cruzar datas de movimentações financeiras com os trajetos feitos nos dias específicos.

Palocci assinou na quarta-feira (dia 9) o seu terceiro acordo de colaboração, desta vez com a força-tarefa da Operação Greenfield, do Ministério Público Federal de Brasília. Ele já entregou os dados dos rastreadores para os procuradores. As informações também foram usadas por policiais federais de Curitiba e de Brasília, nos outros dois acordos celebrados por Palocci.

PAPAI NOEL - A Odebrecht doou R$ 4 mil para o Conselho da Comunidade, órgão que trabalha com presídios da região metropolitana de Curitiba. O dinheiro foi usado para a festa de fim de ano da entidade, que atendeu 11,4 mil presos e agentes, inclusive os da Lava Jato que estão detidos no CMP (Complexo Médico-Penal).

A empreiteira realiza doações anuais ao órgão desde que Marcelo Odebrecht passou pelo presídio, em 2015.

MARCAÇÃO… – Em sua segunda semana no governo João Doria (PSDB), o titular da Educação, Rossieli Soares Silva, já enfrenta as pressões do cargo. Nesta quinta-feira (dia 10), uma imensa faixa foi colada no chão na entrada do prédio da pasta, no centro da capital, com um recado para o secretário: “Nenhum professor(a) desempregado! Nenhum estudante sem aula!”.

A autoria do protesto foi de uma das representações da Apeoesp (sindicato dos professores). No cartaz afixado também há reivindicações em defesa da escola pública e contra a violência nas salas de aula.

Rossieli foi ministro da Educação de Michel Temer (MDB). Ele é um dos dez integrantes do alto escalão da gestão do ex-presidente que Doria colocou em seu governo.

6 thoughts on “Rastreadores de carros de Palocci podem provar fatos de suas delações sobre Lula

  1. Disse o general Villas Boas

    “tirou o país da amarra ideológica que sequestrou o livre pensar”

    traduzindo: os militares queriam acesso direto ao poder politico, simples assim, e o PT era um obstáculo.

      • Espectro
        Esta foi a maior derrota petista de todos os tempos.
        Jamais imaginavam que o povo elevaria militar ao comando do país, NAS URNAS!
        Eles fizeram tudo para o desmonte das forças armadas.

        Duas, três décadas atrás, tinhamos tres instituições que mereciam o respeito e a indicação da maioria da sociedade: a igreja, os correios e as forças armadas.
        A igreja está sob fogo cruzado. os correios, virados em lixo, graças as administrações. Até o fundo de pensão foi para o “saco”.
        O que restou destas instituições?
        As forças armadas.

        O exército nacional ainda fará muito pelo país.

        Os petistas e seus puxadinhos (agora, quase todos do mesmo tamanho) estão levando goleada como a seleção. NEM SABEM DE ONDE VEM AS PEDRAS!

        Fallavena

  2. Todo delator, seja do que for, é um tremendo canalha e traíra. Quando estava na facção, diligenciava para que o dano à nação fosse o maior possível. Agora vem com essa cara de donzela descabaçada. Só muito metal abrasante nessa cachola de judas.

    • Paulo III
      O que seria do país e de nós sem o “!dedo duro”?
      O legal é que foram os próprios que se detonaram, se entregaram.
      Se fossem adversários, seriam todos mentirosos.
      Agora, dizer que os companheiros, amigos e parceiros de ontem foram os que entregaram tudo?
      E eles nem sabem de onde virá o próximo torpedo.
      Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *