Longe demais para ter volta
Raul Travassos, Americana, SP:
“Helio, por favor, desculpe duvidar de você, mas acho que não acontecerá nada a Sarney, continuará sendo chamado de Excelência e de presidente. Respeito você como analista, mas a corrupção chegou a um ponto que atinge a todos.”
Comentário de Helio Fernandes:
Para estarrecimento total, Raul, é quase impossível discordar de você. Mas acredito que o ex-governador foi longe, mas tão longe, que desta vez a imunidade não vai salvá-lo. E impunidade não vai demorar a atingi-lo.
Arlete Magalhães de Almeida, Belo Horizonte:
“O senhor continua adivinhando. Li no seu site que o presidente Sarney estava preparando para se defender com o que o repórter chamou de “Dossiê de 40 anos”. Pois agora vi e li em vários órgãos e até na internet uma lista de senadores que serão atingidos pela represália da identificada tropa de choque do Sarney. Pode ser mesmo? E saírem vitoriosos?”
Comentário de Helio Fernandes:
Não era adivinhação, Arlete, e sim informe quase informação. As pessoas falam e sempre existe alguém para me contar, pois eu não censuro ninguém, principalmente as fontes. Desta vez Sarney não se salva, perde a presidência. (Já perdeu). E para salvar o mandato, usará a força. Onde e quando você ouviu a expressão “tropa de choque”?