Seleção joga grande partida e continua na estrada para o hexacampeonato

Resultado de imagem para brasil e mexico

Neymar e Gabriel Jesus se exibem no balé da vitória

Pedro do Coutto

De fato a Seleção Brasileira jogou uma grande partida ao derrotar o México por 2 X 0 e assim continua percorrendo a estrada e os obstáculos para a conquista do hexacampeonato. A partida foi duríssima, mas o escrete atacou em bloco e retornava também em bloco para as ações defensivas. Futebol não se ganha só do meio para frente. É preciso cobertura compacta na retaguarda. A seleção atuou assim em todos os momentos da partida. Creio que agora os brasileiros e brasileiras se motivem para o confronto de sexta-feira contra a Bélgica, as 15HS.

Neymar soltou mais a bola, adaptou-se ao desempenho em conjunto e teve intuição para completar a bela jogada de William que da linha de fundo cruzou para a área mexicana. O segundo gol, de Firmino, resultou de um passe seu. Mas esses são detalhes da competição. O importante, até mesmo essencial, é a seleção mover-se em conjunto atuando de forma solidária tanto na área do México quanto na sua própria defesa.

FORTE BLOQUEIO – O futebol evoluiu muito nos últimos tempos, inclusive porque todas as equipes possuem táticas de bloquear as jogadas do time adversário. Antigamente não era assim. Havia mais espaços nos gramados e os jogos podiam até ser mais bonitos que os de hoje em dia. Porém, as partidas de hoje em dia exigem, além da habilidade com a bola, maior capacidade atlética para o ir e vir.

Algumas equipes se ressentem da falta de condições físicas. E, às vezes, a ausência de estado atlético conveniente torna-se fator que impede o vigor técnico e a expansão da arte nas histórias de bola. Vamos para a frente, pois estamos nos aproximando de uma conquista inédita no cenário mundial do fascinante esporte.

Tão fascinante ele é que se trata da única competição em que um adversário tecnicamente inferior pode bloquear, pela ocupação dos espaços, a atuação do time que está sendo enfrentado. Vamos torcer novamente na sexta-feira.

###
FACEBOOK LIBEROU DADOS DE 87 MILHÕES

Reportagem do Washington Post, traduzida e publicada pela Folha de São Paulo de ontem, destaca o episódio que está envolvendo o Facebook. O Congresso Americano enviou documento de 700 páginas àquela empresa encaminhando para sua direção 1.200 perguntas que estão para ser respondidas a curto prazo. Mas alguns dados já se encontram respondidos. Um deles o que focaliza a entrega de cadastros pessoais de 87 milhões de pessoas a 52 empresas para finalidades comerciais.

 O Washington Post destaca que houve um prejuízo da ordem de 5 bilhões de dólares em decorrência da utilização compartilhada. Mas o Congresso Americano pressiona a direção do Facebook acusando-o de utilizar informações pessoais para fins de comércio sem consultar os usuários. Assim o Facebook, de maneira indevida, apoderou-se de dados individuais que não lhe pertencem.

Os usuários informaram seus dados para se tornarem usuários do sistema, não para que fossem enviados sem consulta aos respectivos titulares.

O Facebook está sendo também objeto de ações judiciais pelas Aple, Amazon e Microsoft. Como se vê, gigantes da comunicação eletrônica envolvem-se conjuntamente para atacar apropriação indébita praticada pelo Facebook.

Realmente, digo eu, o que levou o Facebook a compartilhar dados que não lhe pertencem?

7 thoughts on “Seleção joga grande partida e continua na estrada para o hexacampeonato

  1. toda vez que o homem se eleva há os que se aproveitam para afundá-lo; o avião, a fissão nuclear, a internet etc.; há sempre quem busque o fracasso por maamon (o $$$$$$$$$)…

  2. LORPAS E PASCÁCIOS, IDIOTAS DA OBJETIVIDADE, PAREM DE CRUCIFICAR O JESUS! PERDOAI-VOS SENHOR, ELES NÃO SABEM O QUE FALAM!

    Relembrando Nelson Rodrigues(acho que me baixou esse santo). Palpiteiros que se acham entendidos em futebol, ficam questionando o Tite por manter Gabriel Jesus no comando do ataque da seleção, “cruficando-o” porque não marcou um gol sequer até agora.
    Primeiro que o Tite entende muito mais de futebol que todos nós e voces juntos e segundo porque quem entende um pouco do mesmo assunto claramente enxerga uma função essencial do atacante no esquema tático da seleção. Ele é muito mais do que um simples atacante, só os lorpas e pascácios e os idiotas da objetividade não enxergam isso.
    Aliás até em termos históricos isso não é nenhuma novidade. Tostão na talvez melhor seleção de todos os tempos, em 1970 fez uma função muito semelhante. Detalhe que Gabriel Jesus hoje em dia está correndo muito mais,defendendo e atacando, porque é isso que o futebol moderno exige.
    Outra questão estratégica que faz Tite manter Firmino para ser colocado apenas no 2o. tempo e se as condições fisicas permitirem o Douglas Costa também. Imaginem um jogo difícil e equilibradíssimo, coisa comum em jogos de mata-mata de Copa do Mundo. Colocando os 2 ou apenas um deles já pode ser suficiente para desequilibrar um jogo duríssimo. Tite sabe, mais do que ninguém, que um time campeão hoje em dia, precisa de no minimo uns “15” titulares, jogadores que entram e estão no mesmo nível ou até acima de qualquer um dos 11 que iniciam. Se considerar o cansaço natural de quem já está jogando pelo menos uns 60 minutos é natural que quem entre esteja melhor mesmo que o substituído, seja ele quem for.
    Mas isso os idiotas da objetividade não conseguem enxergar, nem mesmo se desenhar.

  3. Enquanto isso, Tofoli e Dirceu fazem a jogada de século!
    Culminando com um golaço na gaveta!
    Que dupla sensacional!
    Que entrosamento!
    E vocês torcendo pro pão e circo!
    É incrível mesmo!
    Façam isso… pois o país está indo as mil maravilhas!
    Melhor que a Alemanha!
    Simples assim.
    Atenciosamente.

  4. Texto para os torcedores contumazes.
    Tomem jeito pessoal.
    Não é possível que se ficha ainda não tenha caído pra vocês!
    É lamentável perceber que ainda estão no Século passado!
    Que triste!
    Atenciosamente.

    VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE A ALEMANHA QUE FOI PRA CASA !!!!
    QUE NO PASSADO NOS VENCEU DE 7×1 !!!!

    Há 10 anos moro e trabalho na Alemanha que ontem foi eliminada da copa do mundo. Vivo em um país com uma economia forte, juros baixos, mercado imobiliário em constante crescimento, setor de transportes funcionando a todo vapor, crianças estudando em escola pública e que podem escolher como segundo idioma o inglês, francês além de estudar latim como opção. Há vagas de trabalho em todos os setores que você possa imaginar.

    É um país onde as pessoas respeitam as regras, onde pedestres, ciclistas e motoristas obedecem o semáforo quando está vermelho, a Alemanha é um lugar onde as pessoas não jogam lixo no chão e tudo é reciclado.
    Nos domingos ninguém corta a grama do jardim e também não coloca aquela música alta, porque é o “dia do descanso” e ele precisa ser respeitado.

    O país do 7×1 é um lugar onde o pobre e o rico podem frequentar o mesmo supermercado e ambos conseguem viajar e tirar férias. Esse país é um lugar onde há um calendário escolar de férias diferente em cada região para que as estradas não fiquem sobrecarregadas pelo fato de todos sairem para viajar ao mesmo tempo.

    A lista de coisas na “Alemanha eliminada” é interminável, claro que ela não é perfeita e também tem os seus problemas, porém resolvi escrever esse pequeno texto depois de ver as redes sociais inundadas de mensagens dos patrióticos brasileiros, mensagens do tipo: “Alemanha, chupa essa manga; vão pra casa; todo mundo tenta mas só o Brasil e penta.”

    Para os tais brasileiros fica aqui a dica: A Alemanha volta para casa e continuará sendo a mesma Alemanha, com uma economia forte, uma população que sabe respeitar as leis e os limites do próximo, continuará sendo um país onde ordem e progresso apesar de não estar escrito na bandeira, é real. Continuará sendo um país onde corrupto não tem vez porque cada cidadão é um fiscal.

    Infelizmente a Alemanha marcou 7×1 novamente, já o Brasil continuará sofrendo e padecendo nas mãos de pessoas inescrupulosas e a mercê de uma classe política irresponsável e corrupta que na sua maioria está no poder por causa de eleitores que se orgulham em dizer:

    “Ele rouba mas faz!”

    Harry Oliveira

  5. Se em cima de um assunto trivial como o futebol, um simples esporte que é muito menos complexo do que vários outros como o futebol americano, o beisebol, o basquete,etc. as pessoas tem uma dificuldade enorme de enxergar o óbvio, imagine então sobre assuntos muito mais complexos como economia, politica e direito.
    Por isso mesmo, tendo a respeitar muito mais quem está lá, não por acaso, como o Tite que já deu mostras de total competencia para cuidar do que ele sabe. Pior que os palpiteiros e demagogos sempre “sabem de tudo” e no final das contas só acabam fazendo bobagens quando assumem seus cargos. E aí o país e “nosotros” acabamos pagando o preço das decisões desastrosas de idiotas no poder. Exemplo mais claro disso foram os infindáveis 5 anos e meio da DILMANTA no poder. Tivessemos um cara como Tite, com competencia e muita vergonha na cara no comando do país, com certeza o país não estaria nessa situação. Exatamente por ter vergonha na cara, o Tite reconhece que não tem competencia para governar o país e por isso mesmo nunca aceitaria tal encargo. Deveria pelo menos servir de inspiração para muito politico e governante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *