STF liberou dados do cartão corporativo da amante de Lula, mas ninguém sabe, ninguém viu

Faz 100 dias que Lula afronta o Brasil decente com o silêncio sobre o caso de polícia em que se meteu ao lado de Rose | VEJA

Charge do Boopo (Humortadela)

Carlos Newton

Além de ser o país da piada pronta, o Brasil se caracteriza também pela falta de memória coletiva. Assuntos importantes, inclusive envolvendo crimes graves, acabam caindo no buraco negro da irresponsabilidade pública. Um exemplo acintoso é o caso de Rosemary Póvoa Noronha, a segunda-dama do então presidente Lula da Silva, que viveu com ela um tórrido romance que durou mais de duas décadas.

O amor é lindo, nada contra, mas o que Lula fez é imperdoável e o levaria à cadeia caso o Brasil fosse um país sério, minimamente organizado.

A SEGUNDA-DAMA – Como todos sabem e a Tribuna da Internet faz questão de frequentemente relembrar, Lula e qualquer outra autoridade tem direito de namorar quem quiser, do gênero sexual que preferir. Mas jamais poderia ter utilizado preciosos recursos públicos para dar à amante Rosemary Povoa Noronha uma vida de luxo.

Exclusivamente para satisfazer a amante Rosemary, em seu primeiro mandato Lula criou o Gabinete da Presidência da República em São Paulo, com salário de R$ 12,5 mil mensais, remuneração à época quase equivalente à de Ministro de Estado, com direito a um escritório de luxo, com três assessores, secretárias, motorista, contínuo, carro blindado, cartão corporativo e passaporte diplomático.

Foi um crime sexual contra o erário. O gabinete custa vários milhões por ano e ocupa um andar inteiro do prédio do Banco do Brasil, na Avenida Paulista. Para satisfazer ainda mais a amante, ex-secretária do Sindicato dos Bancários, o presidente contratou a jovem filha dela Mirelle (que ninguém sabe se é filha dele) para ganhar R$ 8 mil na Agência Nacional de Aviação Civil.

AMANTE CORRUPTA – Em 2012, após o segundo mandato de Lula, o gabinete da Presidência em São Paulo virou um escândalo, devido ao envolvimento de Rosemary Noronha num esquema de compra e venda de pareceres técnicos em órgãos federais.

E além da corrupção sexual, descobriu-se ainda que o então presidente Lula levara a amante consigo em 34 viagens internacionais de ardente lua-de-mel, como clandestina no Aerolula, sem o nome dela na lista de passageiros, para a primeira-dama Marisa Letícia nada perceber.

Rosemary foi processada pela corrupção (até agora nada aconteceu) e o excelente repórter Thiago Herdy, de O Globo, entrou na Justiça para saber os gastos do cartão corporativo da segunda-dama. Cujos dados até hoje o povo quer saber…

RECURSOS A VALER – A União apresentou todos os recursos possíveis e imagináveis, mas em 26 de novembro de 2018 o ministro Marco Aurélio Mello mandou divulgar os dados.

Já se passaram quase dois anos e meio, até agora, nada. Thiago Herdy não recebeu as informações, o processo de corrupção envolvendo Rosemary está engavetado e o ex-presidente Lula da Silva arranjou uma nova namorada e abandonou de vez a segunda-dama, como se ela nada tivesse significado para ele.

Em qualquer país minimamente civilizado, Lula seria processado e execrado por sustentar a amante e a filha (que ninguém sabe se é dele) com recursos públicos. Mas no Brasil ele é um político cada vez mais prestigiado e pronto para disputar novas eleições, vejam a que ponto de degradação social, moral e institucional esse país conseguiu chegar. Mas quem se interessa?

BALANÇO DE MARÇO – Como sempre fazemos, vamos agradecer muito e divulgar as contribuições recebidas no mês passado, que nos permitem manter esse espaço independente, que não aceita a corrupção generalizada, defende uma política limpa e uma sociedade regida pela meritocracia.

De início, os depósitos na Caixa Econômica Federal:

DIA  REGISTRO   OPERAÇÃO     VALOR
18      181302          DP DIN LOT……….100,00

26      261053          DP DIN LOT………230,00
26      600006         DOC ELET…………..35,00

Agora, as contribuições feitas no Itaú/Unibanco:
01     TED 033.1593 DASOU …………..70,00
01     TED 033.3591ROBESN ………..200,00
15     TED 001.4416MARACRO……….250,00
15     TED 001.5977JANTO……… ……200,15
15     TBI 0406.49194-4 C/C…………..100,00
30     TED 033.3591ROBESN…………200,00

Por fim, na conta do Bradesco
15     TRANS 0241213 LCBP……………100,00

Agradecendo, mais uma vez, aos companheiros que entendem a importância de existir na web um espaço apartidário e livre, que só tem vinculação com o interesse público, vamos em frente, sempre juntos.

29 thoughts on “STF liberou dados do cartão corporativo da amante de Lula, mas ninguém sabe, ninguém viu

  1. CN, bom dia,
    Não sou um homem violento nem com tendências violentas, mas o Brasil precisa de um Baader-Meinhof ou umas Brigadas Vermelhas, se é que me entendes…Lula? Pelo amor de Deus..
    abs amigao

    Alvaro Cavalcanti

    • Sr. cavalgado, ambas as instituições acima citadas eram de extrema esquerda.
      Se possuísse apreço pela História e ao estudo, saberia disso.
      Mas cultura e bolsonarismo não convivem em mesmo espaço.

  2. O antilulismo de CN é grave e patológico. Li apenas “disse me disse”. Nenhum crime. A única verdade sobre Lula no texto: “um político cada vez mais prestigiado e pronto para disputar novas eleições”.

    Recomendo essa entrevista de Noam Chomsky para os antilulistas cegos pelo ódio:

    “Acredito que ainda vão ocorrer muitas tentativas de impedir que Lula concorra nas próximas eleições, esforços sérios nesse sentido, em parte por causa do intenso ódio de classes que existe no Brasil, que é muito chocante. Alguns setores não querem saber de ter uma pessoa que nem fala português direito assumir uma posição de poder, esse não é o lugar para um trabalhador. Além disso, claro, eles não gostaram das políticas de Lula. De qualquer forma, Lula é hoje um grande e poderoso estadista. Acho que, se ele conseguir driblar as forças que tentam bloqueá-lo, é uma saída para o Brasil. É uma esperança.”

    https://bit.ly/3rOYvpr

  3. CN, há uma lei sobre os gastos dos cartões corporativos da presidência. O que o ministro Marco Aurelio mandou não abrangeu tais gastos.
    Acho errado, mas a lei da transparência aí está.

    Quanto a Rosemary, muita coisa é inventada, mas as mentiras, como já praticava Goebbels, de tanto serem repetidas, se tornam verdades.

  4. O cadáver já fedia:
    FOLHA DE SÃO PAULO ENTERRA LULA…!

    Nesse domingo, a esquerdista Folha de São Paulo, justamente a maior aliada de Lula, curvou-se ao dever de autocrítica e atestou a morte política, para sempre, do já decadente líder, cravando sobre sua sepultura a lápide anunciando a inexistência sequer de um milagre capaz de lhe restituir vida. Em surpreendente pesquisa, o jornal divulgou aterradores resultados apontando que 57 % dos brasileiros consideram justas as penas a ele aplicadas, e outros 51% condenam a decisão de Fachin por lhe ter devolvido os direitos políticos. Números trágicos para quem, há menos de 13 dias, vomitava, no Sindicato dos Metalúrgicos, a escabrosa mentira de que as condenações de Moro contra ele “foram o maior escândalo da história jurídica do país”! Mas, claro, dever-se-ia perguntar por quais motivos a publicação paulista, que nos últimos dias vinha defendendo ferozmente seu nome para enfrentar Bolsonaro, repentina e apressadamente, muda os planos e se encarrega, ela mesma, das exéquias do seu funeral? Muito fácil a resposta: durante a consulta popular cuja prioridade nada mais era que atestar o cacife eleitoral do bandido petista, ela prostrou-se apavorada ante os decepcionantes resultados, constatando que o quadro clínico político do seu paciente é irreversível, não mais existindo uma só medicamentação capaz de lhe dar sopro de vida. Fica claro que o réu de crimes hediondos jamais obterá o perdão do eleitor, pelo que será humilhantemente massacrado nas urnas. Tal e qual nas últimas eleições municipais quando o cheiro de podridão exalando do seu nome contaminou os candidatos petistas, de norte a sul! As pesquisas permitiram ao jornal paulista concluir que as esquerdas, caso continuem apostando na ressuscitação de um defunto já a menos de dois anos do pleito, perderão a oportunidade de aglutinar nomes capazes de fazer frente a Bolsonaro. Assim sendo, ante a morbidez irreversível do paciente, a própria Folha precipitou sua morte e assinou o atestado de óbito!

    O CADÁVER JÁ EXALAVA MAU CHEIRO”

    • A Folha deveria completar sua informativa missão e lembrar ao STE a sugestão de extinção do PT e de outras siglas envolvidas em corrupção, por ferirem seus estatutos(desvios de finalidades), em clara ofensa a seus filiados e eleitores e desrespeito ao próprio STE.

    • parei de ler na parte “a esquerdista Folha de São Paulo”

      folha esquerdista?

      Em termos de ficção e devaneios sobre política, prefiro ler CN.

  5. “Panamá=Rabo”
    Capítulo X
    Preâmbulo:
    “Então, faremos passar sem grande esforço cousas, cuja responsabilidade caberá a nossa criatura. Que nos importa que as fileiras daqueles que aspiram ao poder se tornem mais raras, que produzam, por falta de presidentes capazes, embaraços que desorganizaem completamente o país?(5)
    Para chegar a esse resultado, maquinaremos a eleição de presidentes que tenham em seu passado uma tara oculta, algum “panamá”. O receio de revelações, o desejo próprio a cada homem que chega ao poder de conservar seus privilégios, vantagens e honras ligadas à sua condição, farão com que sejam fiéis executores de nossas ordens. A câmara dos deputados cobrirá, defenderá, elegerá presidentes, porém nós lhe retiraremos o direito de propor leis, de modificá-las; esse direito será atribuído ao presidente responsável, que se tornará mero joguete em nossas mãos.

    O poder do governo se tornará, sem dúvida, o alvo de todos os ataques. Nós lhe daremos para sua defesa o direito de apelo à decisão do povo, sem ser pelo intermédio de seus representantes, isto é, recorrendo ao nosso servidor cego, a maioria.”

  6. Por direito legal, meu candidato a presidente da república no próximo pleito é o CIRO. Reconheço todas as canalhices que o despreparado Lula cometeu mas confesso: se houver um segundo turno em que os dois concorrentes sejam o Boçal e o Lula, VOTO NO LULA !!! Não conheço ninguém no mundo pior que o Bolsonaro !!!

    • “Voce não pode evitar que os problemas batam à sua porta, mas não há necessidade de oferecer-lhes uma cadeira para sentar!”
      Cora Coralina.

  7. e os bibelôs do palácio também são “disse me disse” a sucata da pasadena o filho limpador de jaula de elefante no ZOO e depois sócio da oi, também é “disse me disse”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *