
Temer espera Bolsonaro decidir a nova estrutura
Bernardo Caram
Folha de São Paulo
O governo Michel Temer está disposto a autorizar já neste ano a reforma ministerial planejada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, disse à Folha que o governo pode editar medida provisória que autoriza a mudança, além de enviar ao Congresso alterações no orçamento de 2019.
O atual governo aguarda que Bolsonaro bata o martelo sobre a nova estrutura ministerial para discutir as alterações de legislação necessárias para efetivar o remanejamento. Até o momento, nenhuma definição oficial foi apresentada pela equipe do militar reformado. “O ideal é que tenha uma medida provisória com a nova estrutura. Com base nisso, a gente encaminharia novo orçamento já contemplando essa nova estrutura. Mas a gente ainda precisa conversar com a equipe de transição”, disse Colnago.
De acordo com o ministro, o novo orçamento será discutido depois que essa reestruturação estiver amadurecida. Nas últimas semanas, a equipe do presidente eleito fez e desfez desenhos da esplanada dos ministérios. Foram diversas idas e vindas, por exemplo, sobre a possível fusão dos ministérios de Meio Ambiente e Agricultura. A nova estrutura ainda não está fechada.
FUSÃO – Ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria devem ser transformados em uma pasta só. Bolsonaro também anunciou que o Ministério do Trabalho será extinto. Suas atribuições devem ser transferidas a outras pastas. Para que ministérios sejam fundidos, o presidente da República precisa editar uma medida provisória que efetive as mudanças e estabeleça a transferência de competências entre as pastas. Em seguida, o orçamento do ano que vem precisa ser refeito para contemplar a nova estrutura.
ALTERAÇÃO – O orçamento de 2019 já tramita no Congresso e distribui os recursos federais com base na atual composição de ministérios. Nesta quarta-feira, dia 7, uma audiência pública com o ministro do Planejamento para discutir a matéria acabou adiada. O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Mário Negromonte Jr. (PP-BA), disse que o colegiado ainda não foi procurado pela equipe de Bolsonaro.
Ele afirmou que não vai protelar a tramitação para aguardar uma definição do novo governo. “Quanto antes se fizer isso, melhor. O tempo está contra quem quer fazer mudanças para 2019. A cada dia que passa, fica mais difícil para o próximo governo”, afirmou.
10 dias depois de eleito, vamos acompanhar o que Bolsonaro já fez e o que nos espera?
EXPECTATIVA:
– Acabar com a Corrupção.
– Trazer mudanças para o governo.
REALIDADE:
– Bolsonaro diz que MDB é bem vindo ao seu governo.
– Bolsonaro acaba com o Ministério do Trabalho.
– Deputada da bancada ruralista é anunciada como ministra da Agricultura, Tereza Cristina a ‘Musa do Veneno’.
– Equipe de Bolsonaro pensa em fusão do Banco do Brasil com Bank of America.
– Bolsonaro arranja treta com o Egito, grande parceiro comercial do Brasil.
– Bolsonaro arranja tretas com países árabes, grandes parceiros comerciais do Brasil.
– Bolsonaro arranja treta com a China, maior parceiro comercial do Brasil.
– Guedes avisa que Mercosul não será prioridade, no momento em que a Europa diz que Mercosul é prioridade.
– Julian Lemos, Integrante da equipe de Bolsonaro foi acusado de estelionato e três vezes alvo da Lei Maria da Penha.
– Onyx Lorenzoni Réu Confesso de Caixa 2 faz parte do governo.
– Sérgio Moro diz que Caixa 2 de Onyx tá de boas porque ele pediu desculpas.
– Magno Malta (corrupto histórico), mesmo sem voto popular, ganha puxadinho no governo Bolsonaro.
– Alberto Fraga (DEM): não reeleito pelo povo, tem áudio pedindo propina, indiciado pela PGR, agora faz parte do governo Bolsonaro
– Pauderney Avelido (DEM): não reeleito pelo povo, condenado a devolver R$ 4,6 milhões em um esquema de corrupção. Faz parte do governo Bolsonaro
– Sócio de agência ligada a disparos em massa via WhatsApp integra time de Bolsonaro
– Bolsonaro diz que “muita coisa” do governo Temer vai ser mantida
– Bolsonaro e Temer se unem pelo fim das aposentadorias; vem aí a reforma da previdência
– Temer convida Bolsonaro para viajarem juntos pelo mundo antes de sua posse
Via Rafael Granucci.
Rapaz…
O governo atual ainda é o do VICE DO PT, candidato escolhido pelos petistas e pelo presidiário!
Se estão acontecendo desgraças, como o aumento do preço do gás, agradeça aos especialistas e aos intelectuais petistas que nos trouxeram à atual fase de “paraíso ideológico”!
-Ou você queria que o Bolsonaro, mesmo sem ser o presidente e com o Congresso infestado de ladrões esquerdistas, fizesse o que o PT, até mesmo com o “Santo” na presidência, NÃO FEZ EM TREZE ANOS?
Abraços.
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1206201020.htm
…
Temer virou vice contra a vontade de Lula
Presidente tentou emplacar Meirelles, mas presidente do PMDB argumentou que, sem ele, não haveria aliança
Deputado consolidou seu poder no partido no 2º mandato de Lula, com o enfraquecimento da ala ligada a Sarney
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pmdb-indica-temer-para-vice-presidente-de-dilma-rousseff/
…
PMDB indica Temer para vice-presidente de Dilma Rousseff
Convenção nacional para oficializar aliança com o PT e referendar vice será dia 12 de junho
A Executiva do PMDB decidiu nesta terça-feira (18) indicar o presidente da Câmara e do partido, Michel Temer (SP), para o cargo de candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff.
“O presidente Michel Temer é praticamente uma unanimidade. Tem muito poucas vozes dissonantes. A decisão foi unânime na Executiva. Ele representa a unidade do PMDB e vai representar a todos nós na chapa da Dilma”, afirmou o líder do governo Romero Jucá.
Francisco Vieira Brasilia – DF, meu caro … de MDB entendo um pouquinho kkk
…
Temer é Presidente porque Dona Dilma e PT quiseram medir forças com o então PMDB … inclusive, desrespeitando a CIDADÃ com as pedaladas!!!
…
MDB ressurgirá em 2020 nas municipais!!!
…
Um aperto de mão.
Nessas horas sinto falta dos meus haters pessoais pois estes realmente leem os comentários antes de criticar.
Alex Cardoso, meu caro … já te falei que não sou anti-PT … inclusive, o eleitorado foi mais severo com o MDB do que com o PT!
…
Conforme Jucá, o MDB está com independência em relação a Bolsonaro … estamos de olho kkk KKK kkk
…
Abraços.
relinchos, grunhidos, zurrados ouvi-os ao ler em voz alta…
Acabou as esperanças do PT, sem dinheiro a resistência definha-se, a ideologia acadêmica e sindical provavelmente ainda restará na memoria de alguns neurônios que sobreviveram a odisseia letárgica, o ócio vos acompanharão se não labutarem…inclusive o Ministério do Trabalho foi-se.
MINISTRA DA AGRICULTURA DE BOLSONARO É MUSA DO VENENO E PARCEIRA DA JBS .
Tereza Cristina ( DEM – MS ) , foi citada na lista de doações da JBS , apesar de se sentir desconfortável com esta situação , garante que não existe o menor conflito de interesse na sua futura função .
OBS : Tereza Cristina è da DIREITA . MAIS DO MESMO .
Apenas repito o que já disse em outro post:
“É um GRANDE EQUÍVOCO achar que a existência física de um ministério, de um prédio de alvenaria repleto de “intelectuais” preocupados com as causas sociais, fará com que o Estado seja cumpridor das suas obrigações, quando, na verdade, é o Estado cumpridor das suas obrigações que faz com que a finalidade de um ministério, mesmo que este seja constituído por um barraco de madeira, seja alcançada.
A prova disso é que:
-Temos o Ministério da Justiça e somos o país da impunidade, da violência e do crime organizado;
-Temos o Supremo Tribunal Federal e somos o país da corrupção e do presidente ladrão;
-Temos o Ministério do Desenvolvimento e somos um país atrasado e sem infraestrutura;
-E temos o Ministério do Trabalho e trazemos 14 milhões de pessoas desempregadas e mais outros tantos milhões subempregadas!”
Abraços.
Somos um país de povo cego , ovelhas que ajoelham , para serem tosquiadas . E agradecendo , berram!
Pano rápido, Vicente !
Orelhas em brasa e faces rubras !
Os esquerdopatas roubaram , a direita com apoio de eleitores equipados com antolhos , continuaram assaltando . Pergunto à alguns comentaristas deste blog o seguinte ; Qual viés ideológico pertencem : Michel Temer , Romero Juca , Renan Calheiros , Collor de Melo , Eunício de Oliveira , Aécio Neves , Edson Lobão , José Sarnei, Jader Barbalho , Moreira Franco , Padilha ,Ciro nogueira , Waldir Maranhão , Aguinaldo Ribeiro , Anastasia , Roseana Sarney , José Serra Alckimin …. ? A lavajato tem claramente uma fundamentação política .A justiça não tem o mesmo vigor e clamor midiático em relação aos partidos , assim como a rapidez em tratar os casos . O PT não é o mais , nem o menos corrupto , foi o mais investigado . A corrupção não é ligada somente a um partido ela é sistemática . O PRTB , teve 11 candidatos impedido de concorrer à eleição , por serem fixa suja , a futura Ministra da agricultura , foi citada na lista de doações da JBS . Se houver a mesma profundidade na investigações dos demais partidos , acredito que o resultado será o mesmo . Retirem os antolhos e enxerguem os fatos .