Todos contra Dona Dilma, dentro e fora do governo. Mas por que ficariam a favor? Ela mesma se encarrega de negar, confundir ou irritar “amigos”

Até as pedras da rua sabem, (Rui Barbosa) que Palocci vai comandar a campanha dela. Sem esse “alento” negativo já estava difícil, adivinhem como ficou? Palocci foi denunciado por corrupção quando prefeito, demitido violentamente pelo próprio Lula, fulminado pelo Supremo na questão da denúncia do caseiro, puxa, não tem nenhum ponto positivo? Entao, por que ele?

Lula apreensivo

O próprio presidente tem perguntado não tão discretamente: “O que esse Jobim vai querer depois da desincompatibilização?”. A situação do Ministro piorou depois que ele “vazou” o relatório sobre os caças.

Não foi Lula que nomeou “esse Jobim”? Acreditem: com todo o descaramento, sem constrangimento ou arrependimento, sobrou para ele uma cadeira de deputado. Aceita. Quer ficar no jogo. Sempre tido como morto, ressuscitou quatro vezes.

Lula,personalidade, vá lá,
mas ESTADISTA, é exagero

Pela movimentação e relacionamento com as maiores figuras do mundo, Lula poderia ganhar mesmo o prêmio que ganhou. Mas surpresa que está no título: ESTADISTA?

Paulo Bernardo, sem votos
mas com prestígio no governo

Já está resolvido: no final de março, início de abril, deixará o Planejamento, mudará para a Casa Civil. Explicação: não disputará nenhum cargo em outubro.

Mas não é dedicação e sim falta de votos. Em 2006, ele e a mulher tentaram tudo no Paraná, não conseguiram nada. Em 2010, “repeteco”, que se mantém. Com a expectativa de mais 4 anos, se Dona Dilma se eleger. Até agora, só quem tinha garantia, eram os terroristas de “esquerda”. Bernardo é “direitíssima”, mas não atrapalha.

Desespero

O Ministro do Trabalho, olha para o calendário com extrema preocupação. Deixará o cargo, para quê? Carlos Lupi não quer ser deputado, talvez se elegesse. Com Brizola, foi duas vezes candidato ao senado, onde está o mandato?

O presidente Lula, que gosta tanto de dizer, “eu não sabia de nada”, sabe tudo sobre a insuficiência de “sua” candidata. Na verdade, só é candidata dele mesmo e dos terroristas de “esquerda” que até pouco tempo não tinham muita afinidade com o presidente.

Agora dominam tudo, e é preciso compreender: jogam a sobrevivência. Estão no meio dos 60 de idade, se não ganharem com ela, perdem o último trem para Berlim. Lula tem certeza que impõe Dona Dilma ao PT e até mesmo à base, mas com protestos gerais. Só que todos acovardados.

* * *

PS – Em suma: em matéria sucessória, não há suma. Ao contrário dos terroristas de “esquerda”, Lula não desiste da continuação. Não esconde que se conseguir o terceiro mandato, sua permanência no Poder, será i-n-i-n-t-e-r-r-u-p-t-a.

PS 2 – Se não conseguir o terceiro, e se Dona Dilma não ganhar (não ganha mesmo) não perderá uma noite de sono. E não precisará tomar Kawa-Kawa, como FHC. Tranquilo, dormirá o sono dos injustos.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *