Tribuna ficou fora do ar, enquanto os hackers invadiam o Ministério da Defesa

Resultado de imagem para hackers na internet charges

Charge do Pelicano (Charge Online)

Carlos Newton

A Tribuna da Internet esteve fora do ar desde a manhã desta terça-feira, dia 25, um dia muito movimentado na web com a invasão dos computadores do Ministério da Defesa que resultou na exposição de dados pessoais dos generais Villas Boas, comandante do Exército, e Hamilton Mourão, vice do presidenciável Jair Bolsonaro.

A invasão foi identificada pelo DefCon Lab, grupo de pesquisa da maior conferência hacker do mundo, e teria sido feita por injeção de SQL (SQLi). Em nota divulgada na rede de microblogs, os hackers do grupo Anonymous informam que a ação é contra “fascismo e autoritarismo” dos generais.

RISCO À DEMOCRACIA – “Nós somos Anonymous. Essa é uma mensagem direta ao fascismo e autoritarismo que ameaça a democracia brasileira através de seus generais Eduardo Villas Bôas e Mourão julgo vice do Bolsonaro, que sempre mandam recado com viés autoritário por meio de entrevistas, querendo tutelar a democracia por meio da força e do medo. Queremos dizer para vocês que estamos observando-os e estamos dentro de seus sistemas, estamos expondo parte do banco de dados do Ministério da Defesa em resposta a essa postura de ambos generais completamente antidemocráticas e provando que estamos observando de perto cada passo de vocês. Fazemos um chamado aos hackerativistas que defendem acima de tudo a democracia brasileira que se unam contra o fascismo e autoritarismo que rondam a nossa nação. Usem a hashtag #OpEleiçãoContraOFascismo”, diz a nota dos hackers.

INTERVENÇÃO MILITAR – O general Hamilton Mourão, recentemente, deu declarações polêmicas sugerindo intervenção militar caso ocorra uma situação de “caos” após as eleições. E o general Villas Boas é o atual comandante do Exército, e também já sugeriu intervenção militar, sob normas constitucionais.

As informações são de que os hackers tiveram acesso ao banco de dados do Ministério da Defesa e divulgaram informações como endereço, nomes, documentos oficiais e tabelas com informações como dados bancários da ambos os generais.

Quanto à Tribuna da Internet, somos arraia miúda em briga de cachorro grande. O servidor UOL, que nos abriga, insiste em afirmar que nosso problema é que a TI tem acessos demais. Ou seja, em tradução simultânea, deveríamos nos recolher à nossa insignificância. Às 23 horas, desisti de tentar editar o Blog e só estou retomando agora, às 6 horas de quarta-feira, dia 26.

51 thoughts on “Tribuna ficou fora do ar, enquanto os hackers invadiam o Ministério da Defesa

  1. Quanto aos hackers acho bom abrirem os olhos pois os militares também tem serviços de inteligência e sabem rastrear e alcançar quem bem entenderem. Gostaria de saber porque esses hackers não entraram e divulgaram as contas secretas desses petistas , mostrando seis milhões ou bilhões surrupiados dos cofres públicos quando esses mesmos petistas quiseram censurar a imprensa por diversas vezes em um ATAQUE FRONTAL A DEMOCRACIA ???? “Hackers” de petistas ou pagos por petistas !!

  2. Movimento #democraciasim sofre ataque na internet

    No último domingo, 23.09, um amplo grupo de lideranças da sociedade civil, acadêmicos, empresários e artistas lançou um manifesto em que, reconhecidas as divergências entre suas visões políticas, se uniam diante da grave ameaça à democracia representada pela possível eleição do candidato Jair Bolsonaro.

    As 250 assinaturas iniciais transformaram-se em mais de 200 mil em menos de 48 horas.

    Em um primeiro momento, a campanha de Bolsonaro decidiu menosprezar o movimento, atacando alguns de seus signatários. Na sequência, diante da crescente repercussão do documento, ventilou na imprensa que sua equipe escreveria um manifesto de compromisso com as regras democráticas.

    Enquanto debatem se devem ou não se comprometer com a democracia, o site democraciasim.com.br foi atacado na tentativa de interromper a expansão do movimento e o volume de apoiadores do manifesto.

    A truculência e opção pelo uso de meios ilegais a fim de cercear o direito à manifestação cidadã apenas reforçam a profunda preocupação quanto ao risco que a chegada deste grupo ao poder representa às práticas e valores democráticos.

    Os autores do ataque conseguiram atrasar por algumas horas o crescimento do movimento pela Democracia, mas não irão impedir que a voz da sociedade seja ouvida.

    Em breve, o site estará de volta no ar com os mais de 220 mil nomes que já assinaram e endossaram o manifesto.

  3. De agora em diante será GUERRA declarada de ambos os lados!!!! A delação do Palocci decidirá o segundo turno a favor de Bolsonaro. Metade dos eleitores ainda está indecisa. Acredito que muita coisa virá à tona na reta final e Palocci destruirá Lula e o PT

  4. Giro de News #EleNao

    Grupo musical Black Eyed Peas adere ao #EleNao contra Bolsonaro

    Vocalista da banda de pop rock Imagine Dragons usa camiseta com #EleNão no iHeart Festival contra Bolsonaro

    Nicole Scherzinger, ex-Pussycat Dolls, se manifesta pela campanha #EleNao contra Bolsonaro

    Drag queen americana Shangela se manifesta com #EleNao no Twitter contra Bolsonaro

    Tico Santa Cruz lança desafio para cantores homens aderirem ao #EleNão

    Atriz Ellen Page adere ao movimento #EleNão

    #EleNão tem cinco vezes mais postagens que #EleSim

    Anitta finalmente adere ao #EleNão e é atacada por apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais

    Daniela Mercury desafia Anitta e mulheres do Brasil a aderirem à campanha #EleNao

    Atriz da série “The Handmaid’s Tale” também adere ao #EleNão

    Cantora britânica Dua Lipa faz campanha contra Bolsonaro no Twitter: #EleNão

    DJ e produtor americano, Diplo é #EleNao contra Bolsonaro no Twitter

    Mulheres se preparam para ir vestidas a caráter no protesto contra o “coiso”

    #EleNão’ é usado até em peça infantil no Rio de Janeiro

    • a MULHER é o ser mais sublime da Criação Divina – nenhum outro a sobrepuja !

      mas, quando a mulhé é safada, somente o Criador pode dar um jeito.
      mulhés sem qualquer resquício de dignidade,
      que se deixam devassar por um bandido e este mesmo bandido divulga
      que elas têm ‘grelo-duro’…
      e ‘essas’ mesmas mulhés ficam acoitando
      um detento condenado fichado
      como se fosse alguém que tivesse um sinal qualquer de dignidade !!!

      MULHER é um ser excelso !
      Respeitem-nas !!!

    • Esses artistas estrangeiros – tem uns aí que eu nunca ouvi falar, devo estar ficando velho – sabe alguma coisa do Brasil? São capazes de localizá-lo num mapa? Podem dizer alguma coisa do Brasil i além de que aqui todas as mulheres usam chapéu de Carmen Miranda, a Amazônia se estende até a capital Buenos Aires, o idioma oficial é o espanhol, macacos e papagaios invadem as casas pra roubar comida, e as ruas são cheias de cobras e jacarés?

  5. Palocci entregou provas a PF em sua delação então “Dilmo” e o PT estão no sal! Se bem que com o povo que temos tudo pode acontecer inclusive o PT vencer as eleições apesar de toda a roubalheira por eles praticada !

    • -Peres, se descobrirem amanhã que o Lula é traficante de drogas ou que matou um monte de criancinhas, não irá acontecer nada com o número de eleitores dele.

      -QUEM VOTA NO LULA não vota
      pensando no país ou achando que ele seja honesto por falta de informação.
      -Vota para obter alguma vantagem pessoal. Afinal, para ser eleitor não é exigido atestado de bons antecedentes.

      Abraços.

  6. -A luta da Tribuna continua. Só que para continuar, ela PRECISA DA TUA CONTRIBUIÇÃO até a próxima sexta para que ainda dê tempo do teu valor depositado seja postado no início do próximo mês.

    -Parabens, Jornalista. Sem a TRIBUNA DA INTERNET não sobra qualquer fonte de informação seria ou confiável nestas paragens. Faz uma falta danada!

    Outra coisa: Os rackers invadem até o Ministério da Defesa, mas NÃO CONSEGUEM INVADIR A REDE DE DADOS DO TRE durante as transmissões dos dados das urnas, e nem mesmo interceptar qualquer coisa, mesmo estando online com a rede!

    O Ministério da Defesa deveria comprar milhares de URNAS TOFFOLI e colocar os dados sensíveis da segurança nacional dentro delas, já que são totalmente inexpugnáveis a invasões!

    Abraços.

    • Nestas eleições de 2018, mais que nas anteriores, É NECESSÁRIO um redobrado cuidado com estas tais de ‘’’urnas’’’ ‘’’eletrônicas’’’, ainda mais considerando sua origem.

      Trata-se de um sistema com ALTA possibilidade de ser FRAUDADO – sim, com ALTA possibilidade de ser F.R.A.U.D.A.D.O, e TENHO total convicção de que ISTO JÁ ocorreu.

      Em 2014, o que aconteceu na noite de 26 de outubro daquele ano, foi E.S.C.A.N.D.A.L.O.S.O – só dado como aceito no Brasil!

      Desviar votos do candidato 57 para o 85, do 72 para o 68, do 97 para o 39, OU QUE NUMERAIS TENHAM, em uma determinada fase do processo, É algo perfeitamente EXEQUÍVEL.
      Qualquer ‘’menino’’ saído de uma escola superior de BOA qualidade, e que tenha levado os livros a sério, garanto que é capaz de realizar o ‘’serviço’’ e deixar-nos, todos, embasbacados.

      Ainda vai nascer quem for capaz de assegurar-me o contrário.

      O que vi fazer um simples funcionário de um escritório de contabilidade EM 1992 – já se vão 26 anos! – e que sei que NÃO ERA ‘doutor’ em Informática, e considerando os evidentes e incontestáveis avanços dessa ciência e suas tecnologias nesse lapso, dão-me a CERTEZA do que afirmo!

      Falando SÉRIO: dá para confiar nos que estão à frente da práxis ?

      … … …

      Estas pesquisas de todo EMBUSTEIRAS,
      de ”’institutos”’ FRAUDADORES E FRAUDULENTOS,
      preparam caminho para a GRANDE FRAUDE da ”’urna”’ ”’eletrônica”’.

      Desviar votos do candidato 57 para o 85, do 72 para o 68, do 97 para o 39, OU QUE NUMERAIS TENHAM, em uma determinada fase do processo, É algo perfeitamente EXEQUÍVEL !!! !!! !!!

      C.U.I.D.A.D.O com a ”’urna”’ ”’eletrônica”’ !!! !!! !!!

      Antes de garantir o ”’resultado das urnas”’,
      é preciso GARANTIR a L.I.S.U.R.A do pleito !!!

  7. Não pode ser, Jorge. PT e PCC estão do mesmo lado.O PCC sabe que foi lembrado no palanque por uma boa causa. ” Está perdoado, mano!”

    Agora, PSDB é, realmente, sinônimo de PCC. E o pior: Já exportou essa desgraça para todo o Brasil.

  8. Claro que era. O PT quebrou quando foi afastado dos recursos públicos. Está até com contas atrasadas.
    Agora, provar é outra coisa!

  9. Ainda bem que eu, General Almirante-do-Ar-de Mar-e-Guerra, Generalíssimo Vicente, não estou envolvido nisso.

    Agora sem gozação e falando serio: Isso é a prova da influência da TI.

    Obrigado, CN. Aqui é o último reduto do livre pensar.

  10. Agora até estas coisas? Bom saber de que lado estão. Cabe calcular se as polêmicas declarações foram fruto de uma revolta, admitida apenas a pessoas que amam o seu país e se ressentem do que assistem nas manchetes ou de oportunistas que apenas querem tomar o poder na mão grande. Se forem verdadeiramente “inteligentes”, nem é preciso responder. Se estão acima de ideologias ou são apenas ratos de computador. Devem escolher por quem querem ser representados, se por gente sem escrúpulos, que mente sem franzir a testa, que dizem a mídia o que ela quer ouvir, dobrando a espinha do país a quem tiver voz, que faz vista grossa, quando não junto, aos amigos que trabalham arduamente para enriquecer a qualquer custo. Ou se querem aquele que diz o que sente, que lutará para fazer o que diz, que não trabalha para dizer amém a corporações ou ideologias.

  11. ‘mais’,
    esse tal poste que você menciona,
    é o POSTE-LARANJA?
    o POSTE-DE-PORTA-DE-CADEIA ?

    o tal que, até para o ”’ir à casinha”’diário,
    PRECISA consultar o detento FICHADO 700004553820?

  12. #Se queres continuar negro ESCRAVO: vota em Jair BOLSONARO-
    # Está insatisfeita como MULHER? Vote em Bolsonaro e vire AMÉLIA-

    -Frases que circulam pelas redes antissociais.

  13. Nao é um movimento isolado.

    Mourao ataca em sua ofensiva corporativista, junto com Augusto Heleno e grupo de generais que empurram 80 candidatos.

    Mourao nao é bom estrategista, nao sabe guardar segredo, fala demais, anuncia a outorga de uma constituiçao polaca do seculo XXI, neste pais sem segurança juridica que muda de constituiçao a cada tres ou quatro decadas como quem troca de roupa.

    Só para lembrar: em regimes autoritarios os corruptos se locupletam, não são contestados e a altiva e hipocrita impunidade anda solta e violenta contra o livre pensamento.

    Não sejamos ingênuos.

    Espiritos atrasados e gananciosos querem arrastar o Brasil para as amarras do mesmo atraso dos corruptos de hoje, so que sem contestaçao.

    Silogismo autoritário da falacia, assassinando a dialética.

  14. Só burro ou quem padece de “cropocefalia” (fezes na cabeça) crer, piamente, num triunfo do Bolso Anal. Espera-se que no dia seguinte às eleições haja suicídios em massa: do Caburaí ao Chui. E o Brasil testemunhará a primeira comoriência da sua história.
    -Quero, sadicamente, ter o prazer de escarnecer!

  15. Esse site não fica no ar, cai todos os dias, culpa sempre dos hackers do uol. Contrata uma hospedagem digna e de qualidade e reprograma todo o sistema com qualidade profissional que ninguém consegue derrubar. Hospeda no Amazon ou outros serviços de qualidade pra ver se cai.
    Não mas a culpa é sempre dos outros.

    • No Amazon, com certeza, só poderia ser publicado aquilo que Lex Luthor/Jeff Bezos consentisse, quer dizer, apenas notícias ‘verdadeiras’.
      Talvez seja esse o futuro da humanidade.

  16. FHC, temos que reconhecer, é um mestre na articulação das palavras. Palavras que advém de um mundo mental, o mundo das ideias, o mundo das fantasias do ideal, que nada tem ou pouco a ver com o mundo real.
    Esse é o problema deste país: a educação escolar, que leva quem teve o azar de possuí-la a certezas e não a dúvidas.

    • Prezado Mário,

      Todos ESTELIONATÁRIO tem essas qualidades, pois se não tivesse, não seria estelionatário e estaria em outro tipo de crime.

  17. Prezado, o Bolsonaro vai ser PRESIDENTE do Brasil e lidar com economia, educação, RELAÇÕES INTERNACIONAIS e outros assuntos importantes de um país.

    Ele não será eleito para ser MARIDO dessas mulheres, nem para ficar se preocupando com VIDA SEXUAL delas, com vai realizar a LAVAGEM DE ROUPAS da família e se as brasileiras trabalharão na cozinha ou na sala não.

    Acho que elas confundiram as coisas por andarem assistindo muito “A Fazenda” e o “BBB” e agora estão preocupadas, achando que o Bolsonaro é um administrador de programa e que mandará as “perdedoras” para a “roça”.

    Valeu.

    • Agora, se o Haddad for eleito, a PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA cairá e MILHARES DE ESTUPRADORES e de ASSASSINOS de mulheres ganharão as ruas, pois sairão pela mesma porteira que sairem os petistas presos, além do aumento de bandidos que responderão em liberdade.

      É isso mesmo que elas querem?

  18. CENADI (Ministerio da Saude) …Bom dia! Por favor o contato do Carlos Newton, tenho informações de denuncia, recebimento de propina HENRIQUE MAYRINK…, vc ja fez uma postagem sobre o assunto (25/10/2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *