Uma grande dúvida: será que o incêndio da Catedral de Notre Dame foi criminoso?

Resultado de imagem para ataque a igreja na frança

A cada dia, pelo menos duas igrejas sofrem atentados na França

Celso Serra

O artigo foi publicado pelo Gatestone Institut, uma entidade conservadora com sede em New York, Estados Unidos, que defende o que chama de civilização ocidental. O autor Raymond Ibrahim aborda os atentados a igrejas cristãs da Europa com profanações em série, sendo que no último dia 15 deste mês de abril, justo na Semana Santa, a tradicional Catedral de Notre Dame, sofreu um incêndio que destruiu suas famosas torres. Raymond Ibrahim é autor do livro “Espada e Cimitarra, Quatorze Séculos de Guerra entre o Islã e o Ocidente”. Ele é contra a migração islâmica para a Europa.

###
PROFANAÇÕES E INCÊNDIOS NAS IGREJAS EUROPEIAS
Raymond Ibrahim (Tradução: Joseph Skilnik)

Inúmeras igrejas por toda a Europa Ocidental estão sendo profanadas, defecadas e incendiadas. Em média, duas igrejas são profanadas todos os dias na França. Segundo o site de notícias alemão PI-News, 1.063 ataques a igrejas ou símbolos cristãos (crucifixos, figuras, estátuas) foram registrados na França em 2018. Isso representa um salto de 17% em relação ao ano anterior (2017), quando foram registrados 878 ataques, o que significa que esses ataques estão indo de mal a pior.

Entre algumas das recentes profanações que ocorreram na França, estão as seguintes, somente as de fevereiro e março:

  • Vândalos saquearam a igreja Notre-Dame des Enfants, em Nîmes, e usaram excremento humano para desenhar uma cruz, a hóstia foi encontrada no lixo.
  • A Igreja de São Nicolau em Houilles foi profanada em três ocasiões distintas em fevereiro; uma estátua do século XIX da Virgem Maria, considerada “irrecuperável,” foi “totalmente destruída”, afirmou um clérigo e uma cruz que estava pendurada foi jogada ao chão.
  • Vândalos profanaram e arrebentaram cruzes e estátuas na catedral de Saint-Alain em Lavaur, mutilaram de forma grotesca os braços de uma estátua do Cristo crucificado. Além disso, atearam fogo numa toalha de altar.
  • Piromaníacos incendiaram a Igreja de St. Sulpice em Paris logo após a missa do meio-dia no domingo de 17 de março.
Resultado de imagem para ataque a igreja na frança

Na Alemanha também ocorrem profanações de igrejas

TAMBÉM NA ALEMANHA – Há relatos do mesmo cunho na Alemanha. Quatro igrejas foram profanadas e/ou incendiadas somente em março. “No país,” explica a PI-News, “há uma guerra gradual e constante contra tudo o que simboliza o cristianismo: ataques a cruzes no alto das montanhas, a estátuas sagradas na beira das estradas, a igrejas… e ultimamente também a cemitérios”.

Quem está primordialmente por trás dessa multiplicação de ataques contra as igrejas na Europa? A mesma reportagem alemã dá uma dica: “cruzes são quebradas, altares destruídos, Bíblias incendiadas, pias batismais derrubadas e as portas das igrejas pichadas com expressões islâmicas do tipo ‘Allahu Akbar’.”

Outra reportagem alemã de 11 de novembro de 2017, observa que só nos Alpes e na Baviera cerca de 200 igrejas foram atacadas e inúmeras cruzes foram quebradas: “a polícia está lidando, sem parar, com profanações de igrejas. Muitas vezes esses perpetradores são jovens arruaceiros com background migratório.” Em outros lugares eles são chamados de “jovens islamistas.”

AUMENTAM OS CASOS – Desafortunadamente, nas regiões europeias com grande concentração de muçulmanos parece haver um aumento concomitante de ataques a igrejas e símbolos cristãos. Antes do Natal de 2016, no estado do Reno, Norte da Westphalia, na Alemanha, onde residem mais de um milhão de muçulmanos, cerca de 50 estátuas cristãs em lugares públicos (incluindo as de Jesus) foram decapitadas e os crucifixos quebrados.

Em 2016, após a chegada à Alemanha de um milhão de migrantes majoritariamente muçulmanos, um jornal local relatou que na cidade de Dülmen, “não passa um dia sem que haja ataques a estátuas de cunho religioso na cidade de menos de 50 mil habitantes e nas proximidades.”

Ao que tudo indica, também na França, à medida que o número de migrantes muçulmanos aumenta, também aumentam os ataques às igrejas.

EM ESCALA – Um estudo realizado em janeiro de 2017 revelou que na França os “ataques de extremistas islamistas contra cristãos” saltaram cerca de 38%, passando de 273 ataques em 2015 para 376 em 2016, a maioria ocorreu durante a época natalina e “muitos dos ataques ocorreram em igrejas e outros locais de culto”.

Um exemplo típico ocorrido em 2014, um homem muçulmano cometeu “atos de vandalismo de grande envergadura” dentro de uma igreja católica de valor histórico inestimável em Thonon-les-Bains. Segundo um levantamento (com fotos) ele “derrubou e quebrou dois altares, candelabros e tribunas, destruiu estátuas, um tabernáculo, torceu uma enorme cruz de bronze, destruiu a porta de uma sacristia e até quebrou alguns vitrais.” Ele também “pisoteou” a Eucaristia.

EM SIGILO – Em praticamente todos os casos de ataques a igrejas, as autoridades e a mídia escondem a identidade dos vândalos. Nos raros casos em que a identidade vazada dos vândalos é muçulmana (ou “migrante”), os perpetradores são então apresentados como portadores de problemas mentais. Conforme ressalta a recente reportagem da PI-News:

“Quase ninguém escreve ou fala sobre os crescentes ataques a símbolos cristãos. Há um silêncio eloquente tanto na França quanto na Alemanha em relação ao escândalo das profanações e à origem dos perpetradores. Nem uma palavra, nem mesmo o menor indício que de alguma maneira poderia levar à suspeita sobre os migrantes… Não são os perpetradores que correm o risco de serem malvistos e sim aqueles que ousam associar a profanação dos símbolos cristãos à chegada de imigrantes. Eles são acusados de ódio, discurso de incitamento ao ódio e racismo”.

37 thoughts on “Uma grande dúvida: será que o incêndio da Catedral de Notre Dame foi criminoso?

  1. Com as taras de maio de 68 (Sartre, Derrida, Althusser, Foulcaut, Deleuse e outros doentes mentais do tipo), absorvidas por parte da população, principalmente filhinhos de papai e universitários, a França hoje colhe seus frutos amargos.

    País, por enquanto, é inglês e ponto final

    • Esse infeliz, se aparecer por aqui uma viúva se dizendo vítima de sedução ele vai dizer que o sedutor, culpado, é um comunista. Fala sério. Fica impossível se discutir alguma coisa com seriedade neste espaço com esse tipo de gente fanática, caolha, que vive de puxar a brasa boa para a sua sardinha e de jogar o adversário no fogo.

        • A minha mãe, com certeza, deve estar no Céu, junto com o meu Pai, só fizeram o bem nesta terra, trabalharam iguais condenados, e fizeram dos seus 7 filhos seres humanos honrados, afeitos ao trabalho, dos quais 2 deles tb já foram recolhidos, já cumpriram aqui as suas respectivas missões, seguindo o bom exemplo dos país, independentes de governos.

    • Mario Jr.,

      Logo a Inglaterra??!!

      Chê, mas somos muito melhores que o afetado povo inglês, metido a sofisticado, civilizado, educado que, no entanto, o império que ergueu (o povo) foi à base de roubos, pilhagens, pirataria, domínio sobre nações mais fracas, e exploração de suas riquezas!

      Um país que vive de símbolos, de construções, de uma história que somente interessa aos britânicos, pois jamais esta nação serviu como impulsionadora de desenvolvimento para quem quer que seja!!!

      Esqueceste dos hooligans, se o povo é tão bom como divulgas??
      Da grande fome, que obrigou os irlandeses a sofrer, matando mais de um milhão de pessoas?
      Do lucro que os donos de terras na Irlanda, ingleses, exploravam aquele povo deixando-os na miséria absoluta, enquanto a venda da batata era feita na Inglaterra e era lá que permanecia o dinheiro?
      Que a Irlanda teve a sua população reduzida em quase 30%, iniciando a partir de 1.845 a imigração deste povo para os Estados Unidos e Canadá?
      E o que fizeram com a Índia?
      Com o Oriente Médio?
      Com a Palestina?
      E, o rei Henrique VIII, que fundou a sua própria religião para poder se casar com Ana Bolena, surgindo o Anglicanismo?
      Quantos milhares de súditos este merda matou porque eram católicos?
      Henrique VIII deu início à perseguição aos católicos em 1534 com o Ato de Supremacia, que o elevava a chefe absoluto da Igreja da Inglaterra e declarava traidores aqueles que simpatizassem com o Papa de Roma. Uma longa lista de altos cargos da Igreja rejeitaram a medida e foram devidamente executados, entre eles Thomas More e o bispo John Fisher. Todas as propriedades da Igreja passaram a mãos reais.

      E por aí vai, o povo inglês.
      Quanto ao país, a Inglaterra divide a ilha com País de Gales e Escócia.
      ILHA!
      Nós, brasileiros, o Brasil tem dimensões continentais, caberiam com folga, mas muita folga, Mario Jr., mais de SESSENTA E CINCO Inglaterra!!!
      Se considerarmos as Ilhas Britânicas, um grupo de arquipélago situado ao largo da costa noroeste da Europa continental, que consiste da Grã-Bretanha, da Irlanda e de muitas ilhas adjacentes às duas ilhas maiores, o Brasil absorveria mais de 27 Ilhas Britânicas, incluindo a Inglaterra, Escócia, País de Gales, as duas Irlanda e mais um punhado de pequenas ilhas!!!!

      Chê, prefiro Belize ao Reino Unido!

      • País, por enquanto, é Inglês.
        Caro Francisco Bendl, quando se fala de país inglês se fala de todos: EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

        Aqui discutimos organização sócio-econômica e politica de estado e nisso um país inglês ou os países ingleses têm demonstrado na história , alguma coisa de positiva.

        Suas conclusões em muitos assuntos aqui, inclusive este são de ordem moral, o que é um campo em que cada um faz um julgamento pessoal e no seu caso isso é patente.
        Coisas assim não trazem contribuição nenhuma para esclarecer coisa alguma. São opiniões pessoais e não correspondem a fatos concretos ou no mínimo não interessam como base para uma crítica séria.
        Sem mais,
        um abraço.

        • Mario Jr.,

          Usas frequentemente as mesmas frases para justificar quando estás sem poder contestar as postagens dos fatos que te contradizem!

          O que mencionei acima sobre a Inglaterra não tem uma letra que possa ser acusada de mera opinião.

          Postei fatos, episódios históricos, nada relativo ao aspecto moral!

          Caso eu quisesse mencionar algum FATO moral que desabonasse o povo inglês, eu mencionaria que o homossexualismo ainda na década de cinquenta, na Inglaterra, era punido com a pena de …. MORTE!

          E não é minha opinião, mas apenas e tão somente um dado histórico!

          Logo, mesmo que eu não mencione o que alegas como “fatos concretos”, respeitosamente posso tecer críticas sérias e abalizadas sobre quaisquer assuntos.

          Basta que eu os interprete adequadamente, que meus comentários não podem ser rechaçados a título de não interessar ou de não contribuírem para esclarecer coisa alguma (sic).

          Ué, mas e tu, que somente postas as tuas opiniões sobre os comentários alheios??

          Tu achas que a tua afirmativa,
          “País, por enquanto, é inglês e ponto final”., ajudou neste debate?

          Esta frase sim, trata-se de uma opinião tão esdrúxula, tão inconsequente que, para te contrariar, EXPUS FATOS CONCRETOS, dados irrefutáveis, incontestáveis.

          Uma pena não teres entendido, pois nada do que mencionei está em correspondência à ética e moral.

          Mas não quero polemizar. Porém não gosto que desdenham do que escrevo dessa forma, ainda mais sem uma análise CRITERIOSA sobre a reclamação registrada, simplesmente palavras sem qualquer nexo.

          • É verdade. Não entendi nada, mas história para mim é ficção e não serve para que se busque nela elementos de crítica séria de uma realidade presente.
            Estamos no século XXI e o que se fez de verdadeiro no passado, além de não se ter como provar, é preciso também levar em conta a cultura e moral da época, que era outra bem diferente da atual.
            No passado a cultura da da guerra pelo domínio era normal, inclusive ocorria em todos os continente, entre todas as tribos ou nações, o que resultavam em matança e escravidão e até se comia a carne do inimigo.
            cada caso é um caso e cada época é uma época.

          • Bendl, perda de tempo discutir com esse ignorante recalcado por ser brasileiro…

            Nunca vi praga maior, o cara é afetado, vive levantando a bucha dos porquin cor de rosa…

            Nao vale nada o que ele escreve….

    • Isto não é um pensamento não, é uma certeza.

      Se fosse na Catedral da Universal por exemplo, muita gente também teria a mesma certeza.
      Mas o preconceito e o fanatismo religioso impedem as pessoas de pensarem.

      Seria um pensamento grosseiro se os fatos não fossem tão claros.

      O que foi perdido no incêndio? Nada que não fosse/ou seria mesmo substituído. FATO.

      Eles fizeram uma campanha e não conseguiram arrecadar quase nada. Qual o motivo de retirarem as relíquias e as estátuas de blonze que ficavam envolta da flexa dias antes? FATO

      No alge da emoção mundial eles trataram logo com o presidente o início da campanha, naquele dia mesmo, qual o motivo de não esperarem? FATO.

      Com agrande comoção era hora exata de pedir. Depois as pessoas iriam pensar direito e logo suspeitariam do ocorrido.

      Um lugar cheio de RIQUEZAS um incêndio acontecer em locais diferentes? Sem a devida segurança? Num local conhecido do mundo todo e não havia ninguém?? Os bombeiros demoraram ou não?

      Se fosse outro grupo eu até poderia só suspeitar, mas este grupo que planeja mortes, que já envenenou papas, que criou guerras, genocídios, etc, eu tenho certeza. Foi proposital.

  2. Se quem contratou a reforma foi criterioso ao ponto de eliminar muçulmanos entre os trabalhadores das empreiteiras, já fica aí eliminada possibilidade de incêndio criminoso provocado.

    Agora, se não houve este critério, aí tem-se que investigar a fundo pois existem inúmeros incêndios provocados pelos muçulmanos nas inúmeras igrejas católicas pela Europa.

    • Desgraçadamente essa hipótese de um trabalhador muçulmano trabalhando na restauração é uma hipótese bem realista. Há que se investigar, e provavelmente não será tão dificil descobrir porque esses fanáticos não sabem ficar em silencio, provavelmente vão se gabar do grande feito.
      Conselho aos franceses:
      – Se estão precisando de mão de obra confiável, contrate latino americanos ou africanos cristãos!

  3. Eu não descarto a possibilidade de atentado praticado pelo fanatismo religioso, até porque esse tipo de gente já fez muita merda contra a Humanidade, usando o Santo nome de Deus. Assim como não descarto a possibilidade da “Facada em Bolsonaro”, ter sido tb treta produzida pelo fanatismo evangélico-militar-miliciano rivalizado, face à contenda eleitoral entre Daciolo e Bolsonaro.

    • O mundo político tinha certeza de que Bolsonaro era o candidato presidencial rival dos sonhos de qualquer outro candidato, menos menos do Daciolo, posto que ambos operavam no mesmo segmento eleitoral, evangélico-militar-miliciano, iniciados na política partidária dentro dos seus respectivos quartéis, com o mesmo “modus operandi”, donde se projetaram para o mundo político, se elegeram deputados federais, e da câmara federal, do baixo clero, alçaram voo à presidência da república, onde só cabia um e o outro tinha que ficar no meio do caminho, de um jeito ou de outro. Bolsonaro, ” sem a facada”, era um adversário tão ruim e tão fácil de ser batido que até o PT, coberto de bosta dos pés à cabeça, pelos seus adversários e pela mídia, se sentiu com moral para peitá-lo, e deu no que deu, ” a facada ” , a mudança do cenário, à ausência de algo realmente diferente de tudo aquilo que havia sido imposto ao povo, e, por conseguinte, a tragédia total que foi a eleição do Bolsonaro, que poderia ter sido a eleição do Daciolo na ausência deste, posto que o fiel da balança da última eleição presidencial foi exatamente o segmento evangélico-militar-miliciano, mais os inocentes úteis e os maria-vai-com-as-outras.

      • Vc é chato demais, cara.
        Pela amor de deus.

        Entra num bate papo de futebol.
        Para se qualificar num debate tem-se que ater a fatos
        Enfia sua opinião…

        PS. Essa coisa entra aqui com 10 nomes diferentes.
        Tão infantil, que usa o primeiro nome de outros que ele considera inimigo na tentativa de fazer confusão.
        Se ainda gostar de mulher, será que tem alguma que o aguenta?

  4. Foram os bandidos dos coletes -amarelos. Mas em se tratando de França, metida a superdemocrata e que aceita de bom grado refugiados de qualquer lugar, principalmente muçulmanos, bem feito! Isso é só o começo. Que colham os frutos.

  5. Dio mio, vixe Maria, já preparam mais uma guerra porque mais um templo ficou em chamas…

    Essa a crença dos fanáticos, de ambos os lados, em nome de algo que nem conhecem direito…

    • A culpa e do Bolsonaldio!!!!
      Foi o Lula ! Foi o Lula !
      Jesuis ascendeu o frósfro!
      Belzebu se libertou do quarto secreto na masmorra!
      Foi um sinal, que a era de Aquarius começou pra valer.

      Muita conspiração, deputada Joice, com a mascara da porca, transava com Dória na obra da catedral. Na hora do climax, os dois gritaram “Presidência !!!”, saiu uma faisca enorme, queimou tudo….

      Bla bla bla………..

      • Eta! tá afetada!
        Tem pulga na pocilga d o cara vem se cocar pra cima de mim!
        Alguém lhe dirigiu a palavra?
        É pulga!
        Sai fora capeta!

        ——-

        A culpa é do Bolsonaldio!!!!
        Foi o Lula ! Foi o Lula !
        Jesuis ascendeu o frósfro!
        Belzebu se libertou do quarto secreto na masmorra!
        Foi um sinal, que a era de Aquarius começou pra valer.

        Muita conspiração, deputada Joice, com a mascara da porca, transava com Dória na obra da catedral. Na hora do climax, os dois gritaram “Presidência !!!”, saiu uma faisca enorme, queimou tudo….

        Bla bla bla………..

      • Caro C.N.,
        Duas postagens minhas foram censuradas? Nao havia motivo, tão pouco links para atrasar….

        Notou o comportamento desse Mario Jr, desfraldando no ataque pessoal no post acima?
        Pois foi justamente nesse horário que postei, antes e delois de o que ele me escreveu…..
        Se nao foi procedimento do editor, pegamos o cara!

        MARIO JR. que vive doutrinando cifrado (cioran, etc), MARIO JR É O CENSOR NA TI !! ELE DEVE ESTAR POR TRÁS DOS APAGÕES QUE DEIXAM A TI FORA DO AR …..

        Por favirme passe por email o IP desse individuo que vou providenciar pra ele, grato .

    • Depois que o sacrossanto pastor, Marcos Pereira, foi desmascarado e preso, pelo menos uma das três opcões explica a redução nos ataques a centros de candomblé e cardecismo, no Rio de Janeiro:
      1- os piromaníacos morreram;
      2- não há mais terreiros para incendiar;
      3- a facção mais perigosa era comandada pelo sacripanta detido.

  6. Incêndio espontâneo, logo após o fim do expediente dos trabalhadores das obras, na semana santa, começando no telhado e ninguém levanta a hipótese de causa criminosa. Foi o quê? Fio desencapado ou ar condicionado mal instalado como no Museu Nacional? Câmeras não existem em andaimes. Os peritos são da prefeitura de esquerda de Paris, portanto…
    E estes fatos contra as igrejas que o jornalista conta, a imprensa não divulgou nunca. Eu nunca li algo a respeito.
    Mas também ninguém comenta o número de gays assassinados nos países muçulmanos. Lá não tem homofóbicos nem misóginos. As mulheres que perdem o clitóris, levam chicotadas se descobrirem o rosto e outros castiguinhos delicados não tem “lugar de fala”. Então tá.

  7. Sem dúvida há que apurar os acontecimentos, mas muito se abafa casos criminais no ocidente, especialmente hoje, envolvendo muçulmanos originários, imigrantes, ou ocidentais convertidos ao Islã, segundo li em diversos veículos independentes.

    Muito se tem falado do lawfare que tem sido posto em prática nesses países, onde liberais globalistas e socialdemocracia andam junto para neutralizar os críticos, geralmente de direita e extrema-direita, porém com alguns de centro e progressistas da esquerda isolados de seus grupos.

    A exemplo além da citada fonte (Gatestone), há ainda artigos de Daniel Pipes, e material do blog Infielatento (que inclusive foi alvo de investida de uma comunidade Islâmica no Brasil para remoção) sobre casos pelo mundo, de perseguições e imposição da Sharia mesmo aos não islamizados.

    Aqui no Brasil, temos o Governador Dória, de SP, que muito simpatiza e chegou a adotar, enquanto era Prefeito, como também ha no Sul do país, uma espécie de relação de intercâmbio unilateral onde nós recebíamos muçulmanos para ensino da língua e cultura nas escolas.

    Claro que isso foi bem recebido e rapidamente implementado pelas comunidades islâmicas, com mira a expansão, primeiro pelos estudos inicialmente aplicados do ensino do árabe, conhecimento da cultura e, na sequência, do Corão, nalgumas de suas passagens, claro, e que então os infiéis muito bem tratados e maravilhados possam, no passo final, com a lavagem cerebral, serem convertidos e multiplicadores – sem dúvida tão chatos como muitos evangélicos, porém ainda mais perigosos.

  8. Tudo circo.
    Essas igrejas são todas católicas. por que será?
    igreja romana se erguendo como inocente e vítima.
    Não sabem que, no fundo, quem orquestra os mulçumanos são os ubiquos jesuítas, que não mudaram suas táticas, mas melhoraram, e muito, o jeito de agir, e se esconder, só para recontruir a igreja outrora poderosa.

  9. Aqui, além do notório trio Marx-ternura (C,A,F)
    ainda tem um lixo que me acusa de fanático e que usa vários nomes. Um chato, para não dizer coisa pior, o que seria perda.
    Essa coisa fala daquilo que realmente ela demonstra aqui que é o fanatismo, transtorno de quem adere a uma religião ou ideologia, e ainda me acusa disso, eu que não acredito nem em mim mesmo, inclusive até já discorri sobre a origem dessa droga, que surge com o ideal, a primeira mentira da mente humana e que fez do Homem essa coisa arrogante, um crente daquilo que sua própria mente criou e que mais cedo ou mais tarde vai apertar o botão do fim da vida neste planeta. (Um esquerdista ou muçulmano radical , tipo do ISIS)

  10. Já acharam um culpado, Benjamim Netanyahu?
    Será que ele vai mandar evaporar tudo que se refere a Cristo? Será que vai detonar Teerã, Meca, Riad, Damasco e fazer uma varredura total no mundo islâmico? Varrer todos mujahedins da face da terra?
    Quá! Na boca de quem não presta, o bom não vale nada.

  11. Pois é, o que é uma tragédia para alguns é um deleite para outros, “eleitíssimos” comemoram incêndio na Catedral de Notre Dame de Paris:

    ”The JDN news website went a step further and seemingly ascribed divine justice to the burning of the cathedral when it cited a phrase from Jewish liturgy, “and evil in its entirety will go up like smoke,” after noting in its Monday night report that the fires were yet to be brought under control.
    It also headlined its article “Paris: Notre-Dame church which serves as a house of idol worship, goes up in flames.” –

    https://www.jpost.com/International/Haredi-media-highlights-medieval-burning-of-Talmud-after-Notre-Dame-fire-587209 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *