Vexame! Carro que conduzia Temer foi interceptado e a prisão ocorreu no meio da rua

Ex-presidente Michel Temer preso pela Lava-jato em São Paulo. Foto: Reprodução / GloboNews Foto: Agência O Globo

Temer pode ter sido avisado de que seria preso, segundo os agentes

Thiago Herdy e Aline Ribeiro
O Globo

Agentes da Polícia Federal (PF) monitoravam desde terça-feira a movimentação do ex-presidente Michel Temer em São Paulo. Foi nesta data que o juiz Marcelo Bretas , titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio proferiu a decisão de prisão, mantida sob sigilo até esta quinta-feira. Um dos carros da PF, inclusive, estava de prontidão, discretamente, nas intermediações da casa do político do PMDB, na região de Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.

A PF precisou de um dia para organizar a operação de prisão do ex-presidente. Mas, por razões ainda não esclarecidas, na manhã de hoje, data escolhida para efetuar a prisão, policiais não sabiam dizer, com exatidão, se o ex-presidente estava em casa.

SEM ENTRAR – Por esta razão, optaram por não tocar a campainha nem ingressar no imóvel, para não dar ao ex-presidente a oportunidade de fugir ou ser informado por terceiros sobre a operação.

Segundo um dos coordenadores da ação que levou à prisão do ex-presidente, a decisão de não entrar na casa se deu “por segurança”.

– Policiais não entraram para que tivessem a confirmação absoluta da presença dele. E para não correr o risco de uma entrada, e perder a oportunidade – disse a fonte ao Globo.

INTERCEPTAÇÃO – Quando um carro particular chegou à residência de Temer e, em seguida, deixou o endereço, policiais conseguiram confirmar que o ex-presidente estava no veículo. Decidiram, então, seguir o carro e interceptá-lo em uma avenida próxima à casa do político, pouco tempo depois de ele ter deixado o endereço.

– Não se sabia o seu destino. Para não perder de vista o carro no trânsito, foi feita a interceptação – contou um dos coordenadores da operação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em tradução simultânea, o vexame foi ainda maior, porque Temer foi preso no meio da rua e a ação teve filmagem ao vivo. E agora, o que mais falta acontecer? Que país é esse, Francelino Pereira? (C.N.)

15 thoughts on “Vexame! Carro que conduzia Temer foi interceptado e a prisão ocorreu no meio da rua

  1. -Só passa vexame quem tem vergonha de roubar.

    -Uma pena que a outra facção, visando resguardar os seus membros no futuro, antecipadamente proibiu o uso de algemas.

  2. Bolsonaro mais cedo ou mais tarde também será preso.
    Assim que tiver seu sigilo fiscal e bancário abertos vão aparecer um monte de depósitos suspeitos na sua conta, e aí será obrigado a renunciar.
    Até lá o Brasil segue
    no fundo do precipício afundando cada vez nesse mar de lama.

    • Fico aqui pensando por que essa escrutinação só agora, todo mundo roubou nos ultimos 20 anos porque agora querem furar a fila, primeiro os processos em andamento depois os novos, ou só tão fazendo isso pra postegar os processos dos ptistas e psdebistas e pmdtistas pra poder correr prazo.

  3. Quem pode me explicar: para alguns com 70 anos nãoo pode mais ser preso. Outros com 75 o caso de Temmer, podem. Não entendo. Nunca simpatisei com Michel Temeer e outros que estão presos!

  4. Vai começar tudo de novo!!!!

    Passeatas, apitaços, vigília em curitiba, reclamações na OEA e ONU, artistas em Lisboa, Sonia Braga em Los Angeles, Chico em shows, Gleise enlouquecida…..

    afinal prenderam o vice da Dilma, gente !!!!!

    è muita perseguição politica……

    Ainda bem que os cumpanheiros do supremo, inventaram uns esquemas de só prender depois do mandato, senão o cumpanheiro Temer táva fu….. a muito

    Quem vai faturar são os camelôs….

    Parece que tou ouvindo…..

    ” Camiseta TEMER LIVRE cinquentinha… aqui na minha mão”

    Chato ter que começar tudo de novo

  5. 1) O título da matéria me fez lembrar de um livro clássico na área de Psiquiatria: “Ame e dê Vexame”, de Roberto Freire, publicado originalmente em 1990.

    2) De fato, eles amam o dinheiro e dão vexame…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *