Vexame! Ministro da Justiça não sabe o que está ocorrendo no seu Ministério

André Mendonça, da AGU, aceita convite e será ministro da Justiça

Ministro cancelou sua ida ao Senado temendo ser desmoralizado

Deu no G1

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, decidiu pela instauração de uma sindicância interna para apurar o trabalho da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e determinou a abertura de apuração interna sobre a possível elaboração de relatório sigiloso de inteligência com informações de servidores públicos que seriam ligados a movimentos contrários ao governo.

De acordo com o portal Uol, a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJ elaborou um relatório de caráter sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes de movimento antifascismo e opositores do presidente Jair Bolsonaro.

SINDICÂNCIA “Independente da existência ou não [do relatório], e eu não posso confirmar [a existência], determinei a abertura de uma sindicância para apurar os fatos relacionados, no âmbito do Ministério da Justiça, à produção de relatórios”, afirmou.

De acordo com Mendonça, será composta uma comissão com integrantes do MJ, da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Controladoria-Geral da União para coordenar a sindicância.

Em entrevista à GloboNews, o ministro da Justiça disse que, ao saber de reportagem do portal Uol, procurou a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJ e foi informado de que a secretaria não elabora dossiês desse tipo.

DIZ O MINISTRO – “Então, eu chamo a Secretaria e pergunto: ‘foi elaborado algum dossiê’? E eles me respondem e isso está na nota [do MJ]: ‘Nós não elaboramos dossiê’. ‘Até porque, se nós quiséssemos ou pudéssemos elaborar um dossiê com aquela conotação de prejudicar determinado grupo de forma parcial, persecutória, nós não elaboraríamos um relatório’. Se é que esse relatório, e eu tenho que falar sempre em tese, foi produzido”, afirmou André Mendonça.

Na sequência, André Mendonça disse que, se há um relatório, o documento está “dentro dos procedimentos regulares”. E acrescentou: “Nenhuma dessas possíveis pessoas é investigada por nós no Ministério da Justiça. Não há um tipo de investigação em relação a este grupo que possivelmente assinou esse manifesto [antifascista]”.

CANCELAMENTO –  Mendonça cancelou sua ida ao Senado para explicar o trabalho da Secretaria de Operações Integradas (Siopi) da pasta. Uma audiência estava agendada para esta terça-feira, 4, para que o ministro pudesse falar sobre o monitoramento de opositores do governo de Jair Bolsonaro.

Na última quinta-feira, 30, Mendonça chegou a prometer uma ida ao Senado, em resposta à pressão de parlamentares por esclarecimentos, mas nesta segunda informou que não ia comparecer à audiência prevista para hoje, terça-feira. O convite foi feito em nome da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência.

 ###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Outra versão diz que Mendonça nem conseguiu apurar a existência do dossiê. Sua entrevista à GloboNews mostra que não sabe o que acontece no Ministério, onde circula como um estranho no ninho. Sua gestão promete ser interessante, cmo tudo o que acontece no governo Bolsonaro. (C.N.)

12 thoughts on “Vexame! Ministro da Justiça não sabe o que está ocorrendo no seu Ministério

  1. O presidente Jair Bolsonaro vetou uma lei aprovada pelo Congresso Nacional que fornecia ajuda financeira para profissionais de saúde que estavam problemas médicos devido à COVID-19.

    De acordo com a decisão publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial da União, o presidente decidiu “vetar a lei inteiramente” por contrário ao interesse público e por sua inconstitucionalidade.

    No texto, o presidente reconheceu o “mérito” e a “boa intenção” da proposta legislativa de compensar os profissionais de saúde afetados pela doença ou seus familiares, caso eles morram.

    https://br.sputniknews.com/brasil/2020080415904482-bolsonaro-veta-ajuda-financeira-a-profissionais-da-saude-que-sofreram-com-a-covid-19/

  2. Vexame ? Lula não sabia o que acontecia na sala ao lado. Muitos maridos , enquanto estão trabalhando, não sabem o que suas esposas andam fazendo em quartos de motel; por que o ministro da justiça deveria saber o que ocorre em todo o ministério ??

  3. Tá nítida a grande diferença entre o competente Sérgio Moro e esse banana que agora está como ministro. Parece que foi criado com vó.

    Aliás, nesse governo de merda, no meu entender, somente o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, se mostra competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *