Decisão surrealista de Toffoli dá motivos a Dino para “incriminar” Moro, Dallagnol etc.

Flávio Dino vai pedir à PF investigação sobre agentes da Lava Jato após  decisão de Dias Toffoli - YouTube

Toffoli e Dino criaram uma narrativa fantasiosa e infantil

Carlos Newton

Quando já se percebia que a Justiça brasileira teria caído tanto que havia chegado a hora de voltar a emergir, o ministro Dias Toffoli, do Supremo, anuncia uma decisão surrealista que anula a delação premiada da Odebrecht, feita por cerca de 80 envolvidos na corrupção, entre dirigentes da empresa e altos funcionários. Com isso, o ministro enfia o Brasil no fundo do poço

A decisão é tão ensandecida que causa apreensão até aos atuais diretores da empreiteira, que trocou o nome para Novonor. Se realmente foi derrubada a delação premiada coletiva, a ex-Odebrecht corre o risco de ver anulados os acordos judiciais que fez no exterior, em países da América do Sul e da América Central, o que pode provocar não somente o aumento das multas indenizatórias, como também a condenação de seus dirigentes por corrupção e lavagem de dinheiro.

SEM BASE LEGAL – É uma vergonheira sem fim. Além de sentenciar, sem a menor base legal, que a prisão de Lula da Silva foi um dos maiores erros judiciários do país, o ministro Dias Toffoli determinou que sejam investigados os agentes públicos envolvidos na condenação de Lula (leia-se: ex-juiz Sérgio Moro e ex-procurador Deltan Dallagnol e muitos outros que trabalharam na Lava Jato).

E com o servilismo que o caracteriza, o ministro da Justiça, Flávio Dino, imediatamenye anunciou que mandará a Polícia Federal abrir as investigações assim que receber, na sua pasta, a decisão do ministro Toffoli.

“Sob objetivos aparentemente corretos e necessários, mas sem respeito à verdade factual, esses agentes desrespeitaram o devido processo legal, descumpriram decisões judiciais superiores, subverteram provas, agiram com parcialidade e fora de sua esfera de competência”, disse Toffoli a respeito dos agentes de direito aos quais ele determinou a abertura de investigações.

COISA DE LOUCO – Seria engraçado, se não fosse trágico. É revoltante assistir agentes do Estado, como Toffoli e Dino, agindo com tamanha parcialidade e desrespeito à lei.

O pedido de investigação é redigido como se fosse uma sentença condenatória e está sendo encaminhado à Procuradoria-Geral da República, Advocacia-Geral da União, Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público.

Toffoli e Dino podem ter esquecido, mas ainda há quem recorde que Lula teve pleno exercício de defesa e foi condenado por unanimidade em três instâncias. Quer dizer que os dois juízes em primeira instância, três desembargadores federais em segunda instância e cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça, em terceira instância, todos eles “desrespeitaram o devido processo legal, descumpriram decisões judiciais superiores, subverteram provas, agiram com parcialidade e fora de sua esfera de competência”, confirme disse Toffoli em sua destrambelhada decisão?

###
P.S.
Há certos momentos na vida em que a gente sente vergonha pelos outros, ao vê-los tomando determinadas atitudes que depõem contra eles mesmos. É o caso de Dias Toffoli e Flávio Dino, dois perdidos numa política suja, como diria o genial Plínio Marcos… Sabemos que eles mesmos não se envergonham, embora estejam fazendo um serviço altamente vergonhoso. Aliás, pelo contrário, ficam ainda mais vaidosos. E vida que segue, diria nosso amigo João Saldanha. (C.N.)

18 thoughts on “Decisão surrealista de Toffoli dá motivos a Dino para “incriminar” Moro, Dallagnol etc.

  1. Isso é o que dá colocar um bacharéu incompetente e desqualificado na posição de juiz. Falta ao Macaco PTista isenção, caráter e integridade. Onde esta o senado para impeachmar este vagabundo?

  2. Até quando a nação brasileira suportará tanta corrupção normalizada pelo judiciário?

    Até quando 200 milhões de pessoas suportarão trabalhar para sustentar a corrupção oficializada nos três poderes?

    Até quando a “panela de pressão” da desigualdade social permanecerá morna sobre o fogo fomentado nos gabinetes da república?

    Até quando as “Bastilhas” mantidas pelos “donos do estado”
    permanecerão de pé?

    Até quando?

  3. ”LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN”?
    Enquanto Putin força a barra do Globo, Toffoli torra a paciência da bolha! (L. C. Balreira).

    OS DEUSES, A RELIGIÃO, AS CASTAS DOMINANTES, E A PLEBE INCAUTA E ANALFABETA! Os cidadãos comuns, servos, escravos, soldados, etc., jamais tiveram tempo para pensar, criticar, criar ideias, emitir opinião; eram desprovidos de liberdade de expressão, mesmo porque também eram todos analfabetos, descerebrados, despretensiosos, obedientes, incautos, ingênuos, supersticiosos, ignorantes, temerosos de tudo e todos, ao contrário dos indivíduos ambiciosos, gananciosos, egocêntricos, cobiçosos, audaciosos, ousados; verdadeiros macacos maliciosos, tipo ‘’Planeta dos Macacos’’, mesmo que igualmente analfabetos no começo, quando os deuses eram cultivados, cultuados, prezados, de modo iletrado, desletrado, iliterato. Com a criação da escrita, por algum cientista, há cerca de 6 mil anos, as castas dominantes se apossaram da mesma, concretizando assim, de modo tangível, palpável, as leis ’’divinas’’, bem como as vontades, desejos, perfis, características daqueles mesmos deuses tradicionais, outrora de repercussão social mnemônica e oral; todavia, agora adaptados e orientados ao poder estatal e administrativo das castas dominantes ‘’superiores’’, ‘’criadas à imagem e semelhança dos deuses, descendentes dos deuses’’! A casta sacerdotal, aliada das demais castas governantes, em passo acelerado, decretou o monopólio dos textos sagrados, bem como o privilégio exclusivo, sobre as interpretações das ideias e mandamentos divinos. (L. C. Balreira).

  4. Configurado o erro judiciário Loola deverá pedir indenizações, estratosféricas indenizações.
    Dado o tiro de largada muita gente, pessoas e empresas inocentes que foram punidos pela justiça vão requerer indenizações. Assim como foram indenizados as vitimas que sofreram nos ‘porões da ditadura’.
    Uma junta indenizatória formada pela elite jurídica como redivivos Varões de Plutarco calcularão a dosimetria da indenização caso a caso.
    Enfim chegarão ao paraíso prometido como se fosse uma nova Pasargada.

  5. Do CH.

    Peso na assinatura

    O processo acolhido pelo ministro Dias Toffoli (STF) que anulou provas obtidas pela Lava Jato contra o presidente Lula, é assinado por Valeska Teixeira Zanin Martins, mulher do ministro do STF Cristiano Zanin.

  6. “Dendos”, em:
    “O cérebro esquerdo é a mente do erro. Funciona no piloto automático e pode ser facilmente influenciado por estímulos externos. A maioria de nós não tem consciência disso porque tendemos naturalmente a nos identificar com o ego. Achamos que o ego é quem somos, mas na verdade é apenas uma parte do nosso processamento mental. O lado direito do cérebro é a nossa mente subconsciente, e a hipnose é uma técnica para acessar diretamente o subconsciente, desligando o ego, dando-nos autoconsciência e controle sobre a mente subconsciente.”
    Continua, em: https://nurparatodos.com.ar/gateway/?fbclid=IwAR3jDP_8FfO5RxCXTYb4mRKClHN4yPesBxalCG9rGvdE7ToUiwkPHljt1LM

  7. Em qualquer pais sério deste mundo, que não é o caso do Brasil, o Toffoli jamais poderia julgar qualquer coisa do lula.
    O motivo é muito simples, foi nomeado por ele, lula.

  8. Deltan, teve seu mandato cassado por pedir exoneração do cargo de procurador para se livrar dos 15 procedimentos administrativos, que poderia leva-lo a se aposentar compulsoriamente ou ser demitido.
    Os bolsonaristas alegam que não houve prova material.

    Lula foi condenado à prisão baseado em declarações de testemunhas, sem prova material.
    Na época, achei que a Lava Jato estava certa, na prisão de Lula e nos contratos de leniência. Isso, porque nunca sabemos o que se passa nos bastidores do judiciário e da política.
    As pessoas podem ser enganadas por muito tempo, mas não o tempo todo, a verdade vem sempre surge.
    Aguardemos.

  9. O que os senadores da republica , tem a dizerem , quanto a essas barbaridades , embaixo de seus narizes , uma vez que foram eles , quem colocarem esses sujeitos desqualificados no STF ?

  10. Um presidente em mandato, vai visitar um imóvel, sua esposa muda o projeto da cozinha, trocam de duplex para triplex, botes com nome dos netos em um sítio em que só encontram pertences dos dois, faz-se reformas por uma empreiteira que denuncia para quem estavam fazendo. Isto não é prova???!!!
    Estou convencido que o Brasil está tomado.

  11. Há que se investigar profundamente os atos de integrantes da lava jato. Afinal, a transparência só é válida para alguns?

    A hipocrisia de pessoas que pedem a máxima lei para inimigos, mas a mínima lei para amigos é deplorável.

  12. É esta inversão de valores que está regendo o nosso país,quer seja na Política, na Segurança Pública, na Educação e etc….
    Impressionante assistir a decadência de valores morais. E o que fazer? Eis a pergunta. Como reverter?
    Talvez nos questionarmos e, nos colocarmos no lugar do Próximo. Tipo, eu gostaria que fizessem tal atitude comigo ou com um familiar meu…meu filho, minha mae , meu neto….
    Seria questionar a consciência sobre os valores corretos que estão internalizados em cada um de nós….basta consultar a nossa consciência…..e não precisa de ser uma pessoa rica ou pobre,graduada ou sem estudo…mas ser apenas, Humana e enxergar o outro como pessoa q tem os mesmos desejos de felicidades que ansiamos. Apenas isto!
    Se vale lembrar uma frase de Chico Xavier…” O mundo não é dos espertos é das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida, a outra enobrece a alma.”
    Que no ano q vem, o nosso 7 de setembro seja de orgulho para o País e com posturas dignas e decentes por parte de todos .Enfim …começa por nós a atitude correta,o bom,o belo….é sempre de quem tem mais para quem tem menos.
    Felicidades a todos nós.
    Suely

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *