
Ex-assessor presidencial estava em prisão domiciliar
Deu no Congresso em Foco
O ex-assessor presidencial Filipe Martins foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em sua residência, em Ponta Grossa (PR), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de prisão preventiva e conduziram Martins a um presídio da própria cidade. Ele estava em prisão domiciliar desde o último sábado (27).
A decisão do STF foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente a Martins. Entre as restrições estava a proibição de acesso a redes sociais. Segundo o despacho de Alexandre de Moraes, o ex-assessor realizou uma pesquisa na plataforma LinkedIn, o que foi interpretado como violação direta da ordem judicial.
MANIFESTAÇÃO – Na última segunda-feira (29), Moraes havia determinado que a defesa de Filipe Martins se manifestasse em até 24 horas sobre a possível infração. Como a justificativa apresentada não foi considerada plausível, o ministro decidiu substituir a prisão domiciliar pela custódia preventiva, com base no artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal.
Filipe Martins foi condenado por participação na trama golpista investigada pelo STF, sob a acusação de colaborar com a elaboração da chamada minuta do golpe. Ele nega as acusações. Apesar da condenação, a pena definitiva ainda não começou a ser cumprida, pois os recursos apresentados pela defesa ainda não foram totalmente analisados pelo Judiciário.
No julgamento mais recente, realizado em 16 de dezembro de 2025, a 1ª Turma do STF fixou pena de 21 anos de prisão, além de impor medidas cautelares rigorosas enquanto o processo segue em tramitação.
FUGAS – A prisão de Martins ocorre em meio a um endurecimento das medidas adotadas pelo STF para evitar novas fugas de investigados e condenados por envolvimento em tentativas de golpe de Estado. Na semana passada, Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, após ele romper a tornozeleira eletrônica e tentar fugir para o Paraguai. Vasques foi detido pelas autoridades paraguaias quando tentava embarcar para El Salvador e acabou entregue à Polícia Federal na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.
Ao justificar as decisões, Moraes citou o “fundado receio” de que integrantes do grupo investigado voltem a tentar deixar o país para evitar o cumprimento das penas. Segundo o ministro, a organização criminosa demonstrou capacidade de planejar e executar fugas internacionais, com apoio dentro e fora do Brasil.
Entre os dias 27 e 29 de dezembro, a Polícia Federal cumpriu dez mandados de prisão domiciliar em diferentes estados, com apoio do Exército Brasileiro em algumas regiões. As ações ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal, com o objetivo de impedir novas evasões e assegurar a efetividade das decisões judiciais relacionadas à repressão das tentativas de subversão institucional.
PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro condenado na trama golpista
Decisão de Moraes ocorre após defesa admitir ter acessado redes sociais do seu cliente
O ex-assessor da Presidência Filipe Martins foi preso preventivamente nesta sexta-feira, em sua casa, em Ponta Grossa (PR).
Ele estava em prisão domiciliar desde sábado, após ordem do ministro Alxandre de Moraes, do STF, que adotou medidas cautelares contra réus da trama golpista como forma de prevenir novas fugas.
Martins foi condenado a uma pena de 21 anos de reclusão na ação que responde por tentativa de golpe e outros quatro crimes.
(…)
Fonte: O Globo, Política, 02/01/2026 08h07 Por Sarah Teófilo e Daniel Gullino – Brasília
Mais um seguidor do ex-mito que se ferra na vida com a ilusão de que iam dar o golpe e mandar no país, com a instalação de uma ditadura.
Panorama! Ouviste falar do multilateral plano para “Estancar Sangrias, com STF e tudo”?
Ouça, em:
Partes 1 e 2-
https://youtu.be/VmEZkOlfMbo?si=QGAFm84Hg64jOUIy
É um tirano imbecil e burro mesmo (as defesas idem). LinkedIn é um banco de currículos, apenas isso.
Ambição e estupidez
Mais um seguidor do ex-mito que se ferra de verde e amarelo na vida, iludidos que iam dar um golpe, instalar uma ditadura e mandar no país.
Panorama! Ouviste falar do multilateral plano para “Estancar Sangrias, com STF e tudo”?
Ouça, em:
Partes 1 e 2-
https://youtu.be/VmEZkOlfMbo?si=QGAFm84Hg64jOUIy
“Todo mundo tem um plano até levar um soco na boca.”
(do ‘filósofo’ Mike Tyson)
Mais um seguidor do ex-mito que se ferra de verde e amarelo na vida, iludidos que iam dar um golpe, instalar uma ditadura e mandar no país.
Fracasso da ambição e estupidez bolsonarista.
Panorama! Ouviste falar do multilateral plano para “Estancar Sangrias, com STF e tudo”?
Ouça, em:
Partes 1 e 2-
https://youtu.be/VmEZkOlfMbo?si=QGAFm84Hg64jOUIy
Plano? “Todo mundo tem um plano até levar um soco na boca.”
(do boxer e ‘filósofo’ Mike Tyson)
Exemplificando a máxima de Tyson:
O ex-mito tinha o plano de dar um golpe e mandar no país como ditador, atté levar um “soco” do Barba, nas eleições em 2022.
O Software, exerceu essa capacidade como parte para “Estancar as Sangrias, com STF e tudo, segundo o vídeo!
Não dá papo para porcos ajumentados, não.
Para eles, é natural que o filho e o irmão roubem e alguns membros do stf também. Neste último caso, não iriam “descondenar” um ladrão sem a contrapartida pecuniária, claro.
Os que “descondenaram” fazem o que querem. E os citados lá em cima dizem que isso é democracia … VTNRabo !