De volta à política, Dirceu é “um pote até aqui de mágoas”, em relação a Lula

Condenações de José Dirceu na Lava Jato assinadas por Sergio Moro são anuladas

José Dirceu já fez tanta plástica que está difícil reconhecê-lo

Carlos Newton

Já faz tempo que José Dirceu começou a voltar à política, de maneira discreta, por não estar no gozo dos direitos políticos, devido às sucessivas condenações. Ainda assim, ele marcava presença nos atos de manifestação ou congraçamento do PT, mas sempre distante das mesas diretoras, para não ter o desprazer de cruzar com o presidente Lula da Silva e outros dirigentes que o abandonaram no meio do caminho.

Dirceu pode ter sido “inocentado” ou “descondenado” pelas decisões sucessivas de Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, mas seus crimes de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro foram mais do que comprovados. É um mau político, desprovido de caráter, sem a menor dúvida.

FIM DE CASO – Desde agosto de 2015, quando a Polícia Federal fez uma operação na luxuosa empresa de lobby que Dirceu montou em São Paulo, prendendo o ex-ministro, o irmão dele e um assessor, o relacionamento com Lula terminou.

Eles já estavam afastados e a última vez em que o Lula recorreu a Dirceu tinha sido em novembro de 2012, quando a Operação Porto Seguro envolveu Rosemary Noronha e membros de sua família num esquema de venda de pareceres em agências reguladoras.

Dirceu era amigo da amante de Lula e fez um belo trabalho. Contratou três grandes escritórios de advocacia, com diferentes especializações, para armarem juntos a defesa de Rose, e a empreitada foi bem-sucedida – apesar do excesso de provas, há alguns anos ela foi declarada inocente.

ALÔ, ALÔ… – Lula nunca mais atendeu a nenhum telefonema de Dirceu. O presidente não usa celular e manda que liguem para um aparelho que fica com a segurança. Dirceu nunca mais teve acesso a Lula.

Mas não passou recibo. Continuou a tocar sua vida, escreveu livros, rodou pelo Brasil, voltou a frequentar os eventos do PT, preparando a volta.

Em março, deu uma festa de aniversário que parou Brasília. Até o vice-presidente Geraldo Alckmin, com quem nunca teve relações, fez questão de comparecer. E agora, depois de Gilmar Mendes passar alvejante em sua ficha suja, Dirceu vai começar a campanha para ser eleito deputado por São Paulo.

UM MOMENTO – Vai chegar um momento em Lula e Dirceu se encontrarão, cara a cara, em circunstância de grande constrangimento. Será um momento cavernoso, seria conveniente que se encontrassem antes para combinar o que dizer no dia D e na hora H.

Não duvido nada que até se abracem, ensaiem um choro compulsivo, pois são dois farsantes, desprovidos de caráter e dignidade.

Lula, o presidente que criou um cargo elevado (chefe de gabinete da Presidência) para sustentar regiamente a amante, mandando montar luxuoso escritório para ela, com assessores, secretárias, motorista e carro de luxo, com tudo pago em cartão cooperativo; e Dirceu, o revolucionário esquerdista que se vendeu por 30 dinheiros, desviando recursos públicos para enriquecer ilicitamente.

###
P.S.
Agora, só falta o Gilmar Mendes descondenar o Sérgio Cabral, para completar a lambança. Todos sabem que lugar de criminoso é na cadeia, mas esqueceram de combinar com os ministros do Supremo. (C.N.)

9 thoughts on “De volta à política, Dirceu é “um pote até aqui de mágoas”, em relação a Lula

  1. Sr. Newton

    Abriu a porteira

    Mais um liberado….

    Que falta faz aquela pena

    “…2ª Turma do STF restabelece direitos políticos de Pezão

    Ex-governador do Rio de Janeiro foi beneficiado por uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) de 2021…”

  2. Senhor Editor.
    Fazer o Diabo, é isso aí.
    Me lembro do velho camarada Stalin, o que mandou tirar da foto a figura do Trotsky. Lá como cá, nada cresce a sombra do nosso $talinacio.

  3. A desgraça ainda está em 1.917, com aquele papo furo de luta de classes e blá, blá, blá, blá,

    È um “ceguidor psicopata” da ideologia sanguinária do açougueiro josefino stalinho…

    A estudantes, Dirceu diz que PT é ‘de esquerda e socialista’

    Em evento ontem à noite na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, o presidente do PT, deputado José Dirceu, disse por duas vezes que seu partido é “de esquerda e socialista”. No programa de governo do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a palavra socialismo não é sequer citada.
    Dirceu e Lula discursaram para um auditório lotado -500 pessoas, o triplo da capacidade.
    Lula afirmou que aceitou o convite para dialogar anteontem com FHC porque, segundo ele, a intenção do governo, com uma suposta recusa do partido, era “passar a idéia que o PT é sectário e que não compreende a gravidade do momento que o Brasil está vivendo”.
    Pela manhã, depois de encontro de duas horas e meia com o governador mineiro, Itamar Franco, em São Paulo, Dirceu disse que, na conversa particular com FHC, Lula pediu atenção especial a Minas. “Lula realmente pediu ao presidente uma atenção especial para a situação dos Estados. No caso particular de Minas, empenhou-se para que essa situação fosse equacionada e Itamar Franco pudesse garantir a transição.”
    Segundo o presidente do PT, foi do próprio Lula, sem nenhum acerto anterior, a decisão de abordar o tema Minas com FHC.
    Questionado sobre a preocupação do PT com Minas, o petista respondeu: “Trata-se de um ex-presidente da República, de uma liderança nacional com a qual temos acordo sobre as principais mudanças que o Brasil precisa ter”. E lembrou que Minas é o segundo maior colégio eleitoral.

  4. “…Todos sabem que lugar de criminoso é na cadeia, mas esqueceram de combinar com os ministros do Supremo. (C.N.)….””

    Sr. Newton

    È o Pais da Impunidade, gerada e criada pelos “homens que deveriam cuidar da Lei.”

    Hoje em dia ninguém respeita mais as regras e leis do Páis.

    È um emaranhado de nada

    Os últimos acontecimentos dá a verdadeira face da impunidade do Páis..

    Até a bandidagem das facções criminosas de outro Páis sentiu o ar da impunidade do país, e botou para quebrar no Rio de Janeiro….

    Facções criminosas do Palmeiras foram fazer uma emboscada com o ônibus da torcida do Cruzeiro para vingar o que aconteceu da outra vez em que se encontraram..

    Repare que não teve jogo dos dois times em questão, mas a bandidagem já estava monitorando o ônibus da outra torcida para fazer aquela bárbarie na Rodovia Fernão Dias….

    Se o Maior Bandido que o Mundo Já viu está solto por ordem do Soviético Tucanal Federal, a bandidagem aqui embaixo percebe que não vai dar nada…

    Então toca o terror no Páis……

    aquele abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *