Lucros absurdos dos bancos são um tema importante, que precisa de amplo debate

Quatro maiores bancos lucraram R$ 43 bi no 1º semestre de 2019 | Sindicato  dos Bancários

Charge do Mariano (Charge Online)

Carlos Newton

Ao publicar aqui na Tribuna da Internet uma série de artigos sobre os depósitos voluntários remunerados nas chamadas “operações compromissadas”, que tanto beneficiam os bancos comerciais, demonstrando a existência no Brasil de um capitalismo totalmente sem risco, nosso propósito é demonstrar a imperiosa necessidade de os grandes problemas nacionais serem discutidos sem conotações político-partidárias ou ideológicas.

É claro que pouquíssimas pessoas se interessam por esse tipo de assunto. A imensa maioria dos brasileiros está lutando para superar as próprias dificuldades e pagar suas dívidas, pois no Brasil apenas os banqueiros podem dormir tranquilos, por saberem que ao final do ano terão obtido expressivos lucros, não importa se ocorrer alguma grave crise econômica, porque isso nada tem a ver com eles e nem se preocupam com a possibilidade de serem atingidos, porque estão blindados.

BELAS MENSAGENS – Nestes dias, recebemos muitas mensagens de apoio e incentivo. Selecionamos uma delas, enviada por e-mail pelo Dr. Luiz Carvalho, um dos maiores advogados de São Paulo, nos seguintes termos:

“Nesta oportunidade, sinceros cumprimentos pelos elucidativos artigos sobre a submissão do Banco Central ao contaminado e impune sistema financeiro dominador e desumano. Não obstante a penetração do blog, sugiro que você junte os artigos em uma brochura, enviando cópias para o Lula, Pimenta, Gleisi, presidentes do BNDES, Caixa Federal e Banco do Brasil, entre outros. Aliás, o conteúdo da obra produzida pode até servir de documento para a proposição de ação popular contra os ex e atuais dirigentes do BC”.

Bem, são mensagens como esta que nos animam a seguir em frente com este blog, na certeza de que cada um de nós precisa se dedicar a construir um Brasil melhor.

###
BALANÇO DE FEVEREIRO 
– Aproveitamos a oportunidade para publicar o balanço das contribuições feitas no mês de fevereiro para manter na internet este espaço independente, que funciona sob o signo da liberdade, em defesa dos interesses nacionais.

De início, agradecemos o apoio recebido através da Caixa Econômica Federal:

DIA  REGISTRO   OPERAÇÃO        VALOR
02    021046        DP DIN LOT……..230,00
10    101535        DP DIN LOT……….60,00
23    231035        DP DIN LOT……..100,00

Agora, vamos aos depósitos no Banco Itaú/Unibanco:

01   PIX TRANSF JOSE FR……………100,00
01   PIX TRANSF PAULO R………….100,00
03   PIX TRANSF ANTONIO…………100,00
06  TED.001.3097HENRIQUEAC…150,00
15  TED.001.4416MARIOACRO….250,00
28  TED.033.3591.ROBERTOSN….200,00

Por fim, agradecemos novamente aos amigos e amigas que contribuem para que possamos nos dedicar a esse blog, que é editado 365 dias ao ano, atuando sempre na defesa dos interesses nacionais. E vamos em frente, sempre juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *