J.R. Guzzo
Estadão
Os governantes do Brasil têm diante de si uma opção evidente. Ou ficam do lado da sociedade e contra o crime, ou ficam do lado do crime e contra a sociedade. No primeiro caso, apoiam a polícia – e têm o aplauso de uma população oprimida pela selvageria cada vez maior dos criminosos. No segundo, são contra a polícia – e têm o aplauso do governo Lula, das classes intelectuais e da maioria da mídia.
Entre uma escolha e a outra, há um oceano de hesitações. Umas delas são trazidas pela boa índole das pessoas em geral, ou por boas intenções, ou pelo princípio de que os criminosos têm direito à Justiça. A maior parte vem da desonestidade, da hipocrisia e da cegueira mental de quem diz que a culpa é sempre do policial.
PAR OU ÍMPAR? – O que não existe é a possibilidade de estar dos dois lados ao mesmo tempo. É como nos números – ou é par ou é ímpar. Não se pode querer segurança pública e estar em guerra permanente contra as ações da força policial.
O recente assassinato do soldado Patrick Bastos Reis, no Guarujá, vale por um curso completo nesta obsessão suicida da esquerda, e dos que se julgam politicamente “civilizados”, contra a polícia – e a favor das suas fantasias de que o homicídio, o roubo a mão armada ou o estupro são um “problema social” e que os bandidos são vítimas da “situação econômica”.
O soldado foi morto dentro do carro da PM, com um tiro disparado de 50 metros de distância; é assassinato a sangue frio, sem “confronto” de ninguém contra ninguém. O assassino se entregou; não foi “executado”, como dizem os pensadores de esquerda e as camadas culturais a cada vez que um criminoso é morto em choque com a polícia. Tem advogado e está à disposição da Justiça. O que mais eles querem?
DANE-SE O POLICIAL – Se a PM tivesse ficado passiva, os gatos gordos do governo, o sindicato dos bispos e as OABs da vida não teriam dado um pio. Mataram um policial? Dane-se o policial; além do mais, é um avanço para as “pautas progressistas”.
Mas a PM foi atrás dos cúmplices e mandantes do crime. Recebida à bala, matou sete bandidos com antecedentes criminais; outros foram presos. Pronto. O ministro da Justiça já suspeita que a ação da polícia foi “desproporcional”. O dos Direitos Humanos se diz “preocupado”. A mídia descreve as operações da PM como “represálias” contra a “população”, e não contra o crime.
É um retrato perfeito do Brasil de hoje. O governo Lula quer fechar os clubes de tiro; acha que só a bandidagem tem direito de ter armas. Quer 40 anos de cadeia para quem “atentar” contra os peixes graúdos de Brasília – e “desencarceramento” para quem cometeu crimes. Está contra a polícia de São Paulo. Escolheu o seu lado.
Será que o articulista esqueceu que há chacina do “bem”?
https://www.estadao.com.br/brasil/mortos-pela-policia-na-bahia-mp-investiga-acoes-nprm/
Só mesmo a Lei da Censura pra esconder a “lama”.
Temos até ódio do bem.
A boiada estourou, quero vem quem vai segurar.
https://oantagonista.com.br/brasil/filha-de-olavo-de-carvalho-deixa-o-pt-dizendo-ter-sido-agredida-por-colega/
https://youtu.be/45zj_7TRoCs
A falta de conhecimento mais profundo da confraria “não vai dar bom”..
Essa bagaça não vai dar certo.
Os representantes do bem estão cutucando a caixa de marimbondo dos seus representados.
Isso faz tempo já. Celso Daniel descobriu essa situação da pior forma possível há décadas. A quadrilha (crime organizado) começa pelo próprio partido dos trabalhadores ao qual ele fazia parte. O PT, o PL do Valdemar aquela outra legenda (de aluguel) do Bivar e tantos outros partidos são verdadeiras organizações criminosas!
Máquinas de sugar dinheiro público para si e para os seus. Insaciáveis! Dos bilhões em emendas do orçamento secreto às rachadinhas mordendo um naco significativo do salário até do motorista do gabinete em Brasília. Todo dia de pagamento a fila do banco que fica no anexo quatro da câmara vai até lá fora se extendendo até o bolo de noiva no anexo do Itamaraty. Todos aguardando para sacar o pagamento em dinheiro vivo. Porque será né?
Observação; todos os deputados fazem parte de algum partido. Fundo eleitoral bilionário e palácios suntuosos não combinam com a miséria da maioria do povo brasileiro que é quem banca isso tudo.
Tem também a legenda de aluguel do Kassab.
A aliança do narcotraficante Lula da Silva com o crime organizado é anterior ao trato do PT/PCC para torturar e assassinar o Celso Daniel. Agora, outro assassinato ronda a facção petralha: o cadáver da Marielle. O PT, homenageado pela Vila Isabel, que recebeu grana do narcotraficante Maduro, começou a queimar arquivo. Arrumou um ministério para a “mulher” da Marielle, qualquer semelhança com a muher do Celso Daniel não é mera coincidência.
Lembram-se dos sequestradores do Abílio Diniz? Das armas traficadas pelo Beira-Mar para pagar a cocaína fornecida pelas FARCS? Das reuniões do PT com as FARCs? Do “embaixador” das FARCs, acoitado no Brasil pelo narcotraficante Lula?
PT é sinônimo de assassinatos, narcotráfico, bandidagem e conversas “cabulosas”.
Dino solicitou que as imagens das câmeras corporais dos policiais fossem enviadas para investigação, do mesmo modo que “alguns” exigem tão raivosamente no caso do Alexandre de Moraes, nada muito complexo.
Afinal se não houve nenhuma ilicitude na operação, não há motivo pra embromar no envio das imagens de todos os PMs envolvidos, certo?
Governo Lula fez a escolha – está contra a Polícia e a favor do crime organizado
Sr. Newton.
Não e só o governo da alma honesta que escolheu o lado do crime.
Seus “colegas” de profissão também escolheram o lado do crime.
DIRETAS-JÁ, UM MOVIMENTO SANGUINÁRIO, ASSASSINO, TORTURADOR E GENOCIDA DE 40 ANOS DE IDADE! Não importa se a tortura e todos os males de uma nação acontecem por ação direta do Estado, ou pela incompetência, omissão, corrupção, indiferença, displicência, etc., do mesmo. Diretas-Já: 2 milhões assassinatos, média de 50 mil assassinatos por ano. Centenas de milhões de furtos, roubos, estelionatos, sonegação, fraudes; estupros, tráficos de animais, assaltos, peculato, concussão, prevaricação, falsificações, tráfico de drogas, tortura e maus-tratos de animais; sequestro, tortura, etc., etc., etc.; tudo regido pela infame e genocida impunidade promovida e, há 40 anos, aperfeiçoados pelos advogados do diabo e evangélicos eleitos e concursados.
Hoje, um criminoso no Rio Grande do Sul, foi preso por ‘’roubo’’, após mais de uma centena de passagens pela polícia. Ele assaltava a mão armada (revólver), de bicicleta; um delegado está mortalmente ferido por bandidos; 30 milhões de brasileiros passam fome e ou estão diariamente sob risco alimentar. A Ditadura Militar de 64 e a Coreia do Norte são bebês com chupeta na boca perto dos comunistas, nazistas e evangélicos que tomaram o Brasil de assalto há 40 anos! E como essas mídias abertas brasileiras vagabundas, prostitutas, coniventes, adoram falar mal das outras nações para amenizar e dissimular o terror, o apocalipse chamado Diretas-Já, não é mesmo? Tomem vergonha na cara, canalhas assassinos e genocidas sanguinários e corruptos dos Três ‘’Podres’’ Poderes! Não é mesmo, Caetano Veloso!