Stedile tapa o nariz ao falar de apoiadores “indigestos” de Lula diante de Haddad e Messias

O líder do MST João Pedro Stedile em ato no galpão do movimento, no bairro paulistano da Barra Funda

Stédile discursa diante de Haddad e Messias, entre outros

Deu na Folha

Principal líder nacional do MST, João Pedro Stedile disse que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é fruto de uma “frente ampla, porém indigesta”, em evento em um galpão do movimento no bairro paulistano da Barra Funda, na noite de sexta-feira (15). Ele fez um gesto de tapar o nariz ao usar a expressão.

Stedile fez um discurso durante um ato em homenagem ao jurista Celso Bandeira de Mello, que recebeu a Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União.

TODOS DE ESQUERDA – Estavam presentes os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Jorge Messias (AGU), além de parlamentares, representantes de movimentos sociais, acadêmicos e membros do grupo jurídico Prerrogativas, que ajudou na organização do evento.

Bem-humorado, Stedile saudou todos os que estavam presentes e eram de esquerda “Se alguém aqui não for de esquerda, pode sair”, disse. Em outro momento, puxou a orelha em tom descontraído de Haddad, que estava sentado a poucos metros de distância e parecia distraído. “Haddad, presta atenção”.

“Espero que o Haddad leia mais suas ideias [de Bandeira de Mello], apesar de ser economista”, disse Stedile.

JUROS ALTOS – Ele também disse esperar que a esquerda “derrote as ideias do Banco Central”. E afirmou: “Derrotar o BC não é suficiente, mas é necessário”. Na plateia estava Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária da instituição.

Haddad disse ao Painel que se sentiu entre amigos no evento. “Estou entre amigos. Amigos do Direito, do grupo Prerrogativas, do MST, numa homenagem bonita ao Celso Bandeira de Mello, que é um conhecido meu de quase 40 anos. Só alegria”, afirmou.

10 thoughts on “Stedile tapa o nariz ao falar de apoiadores “indigestos” de Lula diante de Haddad e Messias

  1. Nosso Brasil e nossa América-latina sempre permanecerão subesenvolvido.

    Vejam o decálogo do desenvolvimento chinês absolutamente impossível de se implantar num Estado putrefato como o nosso.

    https://www.jusbrasil.com.br/noticias/licao-chinesa-em-tempos-de-hipocrisia-dos-nossos-governantes/3181124

    Esse decálogo foi sugerido há 11 anos, em que nossa miséria política, econômica e social só vez aumentar.

    O momento atual é a clara tentativa de solificar e até constitucionalizar nosso atraso.

  2. Quando a corrupção ainda não havia sido normalizada e estava sendo objeto de preocupação no grau necessário, houve alguém que não me lembro que, ironicamente, defendeu a pena de morte de corrupto com dois artigos:

    – Fica instaurada a pena de morte para os corruptos;

    – Quando todos forem punidos, fica revogada essa lei.

  3. Tudo que nossas nossas elites clepto-patrimonialistas querem ê manter tudo como está, pois sua fonte mais importante de enriquecimento é a mais-valia abolutíssima advinda da Indústria da Miséria e da Corrupção.

    A mais valia absolutissima é aquela advinda de processos criminosos em que a apropriação da riqueza independe de qualquer esforço ou custo. Diferentemente da absoluta, em que a elite entra com os meios de produção. Essa evidentemente com menor potencial de riqueza do que aquela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *