Lula tem de usar andador após a cirurgia e passará um mês no Palácio da Alvorada

As pedras no caminho de Lula para revogar reformas e teto de gastos | Metrópoles

Lula diz que continua sofrendo fortes dores ao caminhar

Mônica Bergamo
Folha

O presidente Lula deve despachar do Palácio da Alvorada por no mínimo um mês depois da cirurgia que fará no quadril, no dia 29. A previsão deve mudar a rotina do presidente – e já causa tensão entre ministros e auxiliares, porque a recuperação total da cirurgia leva alguns meses.

A agenda, neste período, deve ficar submetida também à primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, já que, embora seja um palácio, o Alvorada é a residência do casal.

AGENDA RESTRITA – Há o temor de que a agenda de Lula, já lotada, fique ainda mais restrita, em especial para ministros e auxiliares que não gozam da total simpatia da primeira-dama.

A previsão é de que Lula já comece a despachar no começo da semana seguinte à cirurgia. Por cerca de 15 dias, ele terá que se locomover com a ajuda de um andador.

A empresa Itaipu Binacional disponibilizou à Presidência um carrinho de golfe para que o presidente possa se locomover em deslocamentos maiores no Alvorada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A operação é considerada simples, para instalação de uma prótese no quadril para melhor encaixe do fêmur. No entanto, sempre envolve risco, porque necessita ser feita com anestesia geral e Lula já tem quase 78 anos. Ele faz aniversário em 27 de outubro, quando ainda não deverá estar completamente recuperado. (C.N.) 

5 thoughts on “Lula tem de usar andador após a cirurgia e passará um mês no Palácio da Alvorada

  1. Essa operação tem riscos, deve ser semelhante a de joelho quando não tem mais cartilagem. A operação é feita com anestesia geral, dura 4 horas e tem de tomar sangue. É uma carnificina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *