“Tarcísio de Freitas pode ser candidato até mais forte que Bolsonaro”, diz Ciro Nogueira

Ciro Nogueira comenta possível retorno de Bolsonaro ao Progressistas -  Senado

Ciro Nogueira quer ser vice na chapa na Tarcísio de Freitas

Marcela Rahal
Veja

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, defendeu o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para concorrer à presidência da República em 2026. A afirmação foi feita durante entrevistas ao Amarelas On Air, programa do canal Veja. Segundo o senador, o atual comandante paulista tem uma vantagem.

“Tarcísio não é o Bolsonaro. Talvez, por isso, ele se torne um candidato até mais forte que Bolsonaro porque ele não vai pegar a rejeição dele”.

QUER SER VICE – Mas, segundo o parlamentar, o ex-presidente Bolsonaro será quem definirá o nome do candidato. Questionado se ele teria vontade de ser vice do governador em uma possível chapa, o presidente do PP confirmou. “Eu tenho, não vou negar. Já tenho 30 anos de mandato e com a minha experiência fui um bom ministro da Casa Civil. Acho que poderia ajudar.

Sobre a possibilidade de prisão do Bolsonaro por causa das investigações que correm contra ele, o senador disse que, se o ex-presidente for preso, aí sim, ele se transformará no mito. “O Brasil não vai aceitar isso”, afirmou.

Para o senador, não há provas de que Bolsonaro tenha pedido um golpe de Estado em reunião com os comandantes das Forças Armadas, conforme relatado em trecho da delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. “As provas já teriam vazado”, concluiu. Porém, se tiver realmente acontecido a reunião, ele admite que o caso é grave.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ciro Nogueira é um dos políticos mais experientes e espertos. Com antecedência de três anos, já se programa para ser vice de Tarcísio de Freitas na eleição presidencial de 2026, quando Bolsonaro estará de fora e Lula, com 81 anos, estará com prazo de validade praticamente vencido. Como se sabe, Ciro Nogueira só aposta em cavalo ganhador, digamos assim. (C.N.)

16 thoughts on ““Tarcísio de Freitas pode ser candidato até mais forte que Bolsonaro”, diz Ciro Nogueira

  1. Embora não sob ideário de direita, notadamente quanto aos costumes, setor e mqu Tarcísio não tem mostrado como proridade, não há dúvida que, meritocraticante trata-se de um dos melhores quadros que temos atualmente.

    À esquerda temos simulacros, que, no jargão popular, são verdadeiros K.O., representantes da burguesia clepto-patrimonialista, dizem-se democratas mas apoiam ditaduras e estão emaranhados numa pseudo-concepção politica que busca amalgamar o Identarismo com resquícios de um marxismo vulgar, como mera justificativa para o seu fundamento real, o positivismo idealista.

    Estas observações apilcam-se a todos os seus aliados, assim como a toda a esquerda latino-americana. Vejam bem como agem esses offices-boys da burguesia bilionária.

    Vejam bem que escárnio:

    https://valor.globo.com/politica/noticia/2023/03/30/partidos-governistas-pedem-no-stf-suspenso-de-pagamentos-dos-acordos-de-lenincia-da-lava-jato.ghtml

    Pra cima de moi jamais. É uma descomunal hipocrisia.

    No meu caso, vou anulando o voto até, tarefa quase impossível, podermos recriar a esquerda, evidentemente contextualizando a pré-PT, que atualmente não serve pra nada nesse sentido.

    Embora em sua sanha autoritária, ache que a direita e seus militantes “animais selvagens” devam ser exterminados, valendo o mesmo para a História que registra seu real caráter: meninos de recado da burguesia clepto-patrimonialista.

    Nesse Circo dos Horrores, do ponto de vista da real política, não há dúvida que uma escolha mertocrática, possa ser uma boa opção pragmática para os 70% por cento do eleitorado que não faz parte do fanático gado do PT.

  2. Sem dúvidas Ciro Nogueira só aposta em cavalo ganhador, em 2022 ele cravou que bolsonaro passaria a frente do Lula em maio, depois em junho, agosto, e assim vai, kkkk.

    E não, os votos do eleitorado do saco de bosta vai para onde ele mandar seu gado ir, e a soberba dele o impede de apoiar alguém de fora do seu clã familiar. E ainda bem, o que esse bolsonaro com grife está fazendo com a Sabesp é caso de polícia.

  3. Tarcisio, se vivo for preservado, usará a patrola para alinhar e nivelar os escombros então deixados?
    O Brasil ainda terá conserto?
    Sugiro para vice, alguém indicado pelo presidente de El Salvador!

  4. Será preciso ir a vaca para o brejo?

    Pedro Pedreiro

    FRENTE PARLAMENTAR AGROPECUÁRIA

    Quer dizer que só agora, quando o STF derruba o marco temporal criando insegurança jurídica em relação ao direito de propriedade no país, os senhores da Frente Parlamentar Agropecuária resolvem juntar suas próprias forças e fazer política pelo bem do país? Usarão, finalmente, o peso de seus 300 votos e farão política por algo benéfico ao cidadão comum, ao devido funcionamento do sistema de freios e contrapesos, à liberdade de pensamento e de expressão, à estabilidade jurídica e à democracia?

    CNBB

    Será que agora, quando a descriminalização do aborto já tem um voto e vai para a pauta do STF, a cúpula da CNBB vai entender? Desconheciam, os senhores bispos, o quanto o abate de fetos pelo Estado, em proporção industrial, é prioritário para a esquerda hegemônica no país? Não ouviram Lula dizer em 5 de abril do ano passado que “toda mulher deveria ter o direito de abortar” e que “a pauta de família é atrasada”? Quer dizer que a CNBB não viu o Supremo legislar nem anteviu onde isso ia dar? Não viu os governos petistas atuar no viés oposto ao da moral cristã, com apoio de professores de esquerda em educandários católicos? No entanto, saibam: se a intenção da ministra Rosa Weber prosperar como parecem pretender seus pares e a deliberação tiver continuidade, o Brasil será mais um país católico a proclamar, contra a ciência e à razão, a condição não humana dos nascituros. Um amplo e continuado trabalho da maioria do episcopado brasileiro terá contribuído para isso com seu indisfarçado apoio a uma elite política tão “progressista” quanto ela diz de si mesma no âmbito da Igreja.

    EMPRESARIADO

    Será que nem agora a representação do empresariado brasileiro no Congresso Nacional – numerosa nas bancadas do Partido Progressista, do Republicanos e do União Brasil – vai despertar e deixar de dormir com um inimigo habituado a desconhecer limites e a abusar do próprio poder?

    CÂMARA E SENADO

    Será que nem agora será posto um fim nessa incômoda terceira casa Legislativa que com seu minúsculo plenário, sem votos populares, rivaliza com os dois poderes constitucionais que de fato devem representar a soberania popular?

    Nota: este artigo já estava publicado quando o Senado aprovou em regime de urgência a lei do marco temporal.

  5. Nunca vi tanta pressa em arranjar candidato para uma eleição daqui há 4 anos, que é uma década em termos de política. E por que o Tarcísio jogaria fora uma reeleição garantida? Só se for muito ganancioso, tipo do imbrochável, que será que elege alguém? O imbrochável está mais para o que sempre foi, miNto do que outra coisa.

  6. Ciro Nogueira, é um raposa velha da política da mesma linha de Lira, da direita elitista burra e perversa e está se lixando para o Brasil e o povo.

    Se Bolsonaro for preso, os primeiro dias vão espernearem, nas semanas e meses seguintes o esperneio vai diminuindo até cair no esquecimento.
    A história do governo do “mito” ,vai contar que ele foi um golpista despreparado e o pior presidente que o Brasil já teve.
    Envenenaram a mente dos patriotários, que estão sendo presos e
    Bolsonaro está se lixando com a prisão deles e nem uma palavra de consolo.
    Acho que não precisa desenhar as maldades que Bolsonaro fez durante seus 4 nos de governo contra o povo e o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *