PT cai em armadilha da extrema-direita no debate sobre guerra na Faixa de Gaza

REAÇÃO - Gleisi: presidente do PT diz que nunca se encontrou com o Hamas

Gleis: “Israel não tem moral para discutir direitos humanos”

José Casado
Veja

Em nota pública, nesta terça-feira (17/10), a direção do Partido dos Trabalhadores afirmou que Israel “realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra. Referia-se ao bombardeio de um hospital que matou centenas.

Em meio à massa de desinformação, já seria temerário atribuir-se a qualquer lado a culpa por esse ato de barbárie. Sem evidências sobre a origem do ataque selvagem e a 10.300 quilômetros de distância do local, é, no mínimo, imprudência.

EMBATE ESTRIDENTE – A direção do PT, aparentemente, resolveu cair na armadilha de um embate estridente com facções da extrema-direita sobre a guerra de Israel, que hoje é contra o Hamas, amanhã talvez seja contra o Hezbollah, e depois…

Incendiar o debate público sobre o conflito pode ser útil aos interessados na radicalização da política doméstica. Com certeza, é insensato à segurança de um país com grandes comunidades formadas a partir da imigração do Oriente Médio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Não tem mais jeito. O PT já se lascou todo ao tomar partido numa guerra que não tem nenhum sentido. Um dia depois de divulgar uma resolução sobre a situação na Palestina, na qual condena o Estado de Israel por “realizar um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra”, a Embaixada de Israel publicou uma nota oficial criticando a posição do partido. A presidente do PT replicou dizendo que Israel “não tem autoridade moral para falar em direitos humanos”. Na verdade, Israel é um paradoxo extremo. Tem o povo mais instruído e capaz, mas é dominado por uma maioria retrógrada e intolerante.(C.N.)

5 thoughts on “PT cai em armadilha da extrema-direita no debate sobre guerra na Faixa de Gaza

  1. Atá, a culpa é da tal extrema-direita….

    E não do fato do PT ser um partido de extrema-esquerda.

    O PT é um partido autoritário, corrupto, anti-ocidental é antidemocrático, que conta com uma ampla imprensa amestrada para esconder seus defeitos.

  2. O Lulla, o Haddad e mais alguns poucos até tem noção das coisas e evitam dar declarações estúpidas que não ajuda nada ao governo e nem muito menos ao país.

    Mas no PT como um todo, gente imbecil como esta Gleisi infelizmente tem muita voz . Estes imbecis se esquecem que o PT ganhou a eleição com menos de 1% de diferença de votos e os votos decisivos foram muito mais anti bolsonaro do que pró Lulla. E principalmente, assuntos de politica externa tem que ser conduzido por gente qualificada e profissional, no caso os diplomatas do Itamarati.
    Estes energumenos do PT se assemelham demais com os não menos energúmenos grevistas de universidades publicas como a USP e Unicamp. Tem muita gente séria lá dentro, conduziindo projetos de suma importancia para o país, mas estes baderneiros só querem saber de impor sua vontade de dorma nada democratica e fechar totalmente as instituições. Uma das propostas destes imbecis é o direito a cota para LGTB+ o raio que parta. Por causa destes maus elementos todos levam a fama de maconheiros e baderneiros colocados pelos não menos imbecis reacionários.
    Na verdade os 2 lados , reacionários x petistas babacas são como 2 alicerces que se sustentam, um não consegue existir sem o outro, cada um precisa desesperadamente do outro para sobreviver.
    O mesmo raciocinio vale para judeus radicais x terroristas arabes-persas muçulmanos Infelizmente temos que conviver por muito tempo ainda com estas escórias todas.

    • Não tem como provar que Lula ganhou a eleição ou perdeu, pois o STF de maioria esquerdista derrubou o voto impresso que daria transparência e daria para recontar, usaram desculpas mentirosas que seria a volta do voto de papel, violaria o sigilo do voto caso travasse a impressora e chamasse os mesário, como se tela de computador não travesse. Foi feito isso antes das eleições de 2018. Foi tentado via PEC aprovar, porém 3 Ministros do STF fizeram de tudo para o Congresso não aprovasse a PEC, e de fato conseguiram, a PEC foi rejeitada por não atingir 308 votos. Depois num processo eleitoral completamente parcial que atendia praticamente tudo da Coligação do Lula contra a candidatura do Bolsonaro, inclusive censurando a imprensa e outros grupos que mostravam o que Lula pensava sobre muitos temas. Os lugares que o Lula ia era fraco de público, só ia os militantes, quanto ao de Bolsonaro ia muita gente, e ele não ia em lugar apenas como as plateia do Lula que eram adestrada, ele aparecia em qualquer lugar mesmo onde tinha um pequeno grupo vaiando. Além dos que se dizem nem Lula e nem Bolsonaro que faltaram na eleição, votaram em branco ou nulo, pois a esquerda foi em peso votar, e esses grupos que não quiseram escolher um dos dois são culpados pelo que o Brasil vai sofrer, não existe centro pois na hora do vamos ver sempre ajudam a esquerda. Não reacionário e nem extrema-direita e não é Bolsonarismo que são apelidos dados pela esquerda e pela mídia para dizer que uns sociais democratas centro-esquerda ocupe o lugar da direita e assim manter a disputa na esquerda. O termo correto é Direita Conservadora, e outra a esquerda, assim como o Hamas querem destruir qualquer opositor e os tais islâmicos moderados não repudiam eles e sim os aplaude, então tanto a direita na política como o Estado de Israel não pode pegar leve com quem quer destruir. Se não acredita olha o que fizeram na Rússia, Cuba, China, Coréia do Norte, Venezuela, Nicarágua, Camboja, Vietnã, ai o Islã fazem no Irã, Arábia Saudita, Libâno entre outras nações e vão fazer primeiro com a Europa quando forem maioria.

  3. Infelizmente nenhum povo está livre de políticos, e os israelenses não são exceção, tem um primeiro-ministro que parece ter certeza de que o país lhe pertence, talvez a vizinhança lhe faça pensar como os ditadores vizinhos. Nós também temos políticos que não estão à altura do povo brasileiros que, tolamente acredita ainda em notícia de jornal, ou em noticiário de televisão. A coisa está tão maluca que o imbrochável tem culpa pela poluição de Manaus, isto dito por ministra de Estado. Da Crazy Hofmann não digo nada, é louca de pedra de muito tempo atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *