Decisão de Israel invadir a Faixa de Gaza significa dezenas de milhares de mortes de inocentes civis

Netanyahu  afirma querer ‘vencer com o uso de toda a força’

Pedro do Coutto

Com as declarações do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e do Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, a invasão da Faixa de Gaza está por horas e as consequências podem incluir dezenas de milhares de mortes, inclusive de civis inocentes que assistem sob uma angústia terrível ao passar das horas.

Benjamin Netanyahu dirigiu-se à tropa a um passo da invasão que escreverá mais um capítulo terrível da história universal, iniciado pelo ataque terrorista do Hamas, mas não solucionado no passar dos dias, e que vem registrando a morte e a mutilação de milhares de pessoas.

CORREDOR – As reportagens exibidas sobre a Faixa de Gaza mostram a realidade aterradora. Foi aberto um corredor humanitário no Sul de Gaza. Caminhões levaram água, alimentos e remédios em meio à falta de energia elétrica. Em um gesto heroico, médicos que atuam no local recusaram-se a atender o ultimato do Hamas de saírem dos hospitais, fiéis ao princípio de que médicos não podem abandonar pacientes.

O quadro é terrível e não parece haver solução para evitar a catástrofe geral. O Globo publicou com destaque reportagem sobre o tema. Na Folha de S. Paulo, a reportagem e o comentário são de Igor Gioiello, que vem escrevendo diariamente.

ARGENTINA –  Amanhã, domingo, os argentinos irão às urnas, segundo as pesquisas acentuam, para um primeiro turno, uma vez que os números que apontam favoritismo do ultradireitista Milei não provam que ele atinja um número de votos superior a 40%. Portanto, a eleição deverá ser decidida num segundo turno.

Três candidatos disputam os votos dos argentinos e têm chances reais de vitória. Javier Milei, o político de extrema-direita do partido A Liberdade Avança, lidera o pleito na maioria das últimas pesquisas de intenção de voto. Atrás dele estão Sergio Massa, ministro da Economia e candidato do governo de Alberto Fernández; e Patricia Bullrich, do Juntos pela Mudança. Vamos aguardar as urnas para ver se as previsões se confirmam.

METRALHADORAS – Incrível o episódio das metralhadoras roubadas na unidade do Exército em São Paulo e vendidas, pelo menos parcialmente, aos traficantes do Rio de Janeiro. Oito das vinte e uma metralhadoras foram localizadas em favelas e as demais estão sendo procuradas e, possivelmente, serão encontradas.

De acordo com o portal g1, parte das armas furtadas do Arsenal do Exército em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, teria sido oferecida ao Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Esse tipo de armamento, que pesa em média 4,5 quilos cada, é capaz de derrubar helicópteros e aviões sem blindagem e atingir alvos a uma distância de até dois quilômetros. Estarrecedor.

ASSINATURA – Num período de situações incríveis, também no Rio de Janeiro, na Câmara de Vereadores falsificaram a assinatura de Teresa Bergher. E dirigiram à vereadora uma ameaça extensiva à comunidade judaica em relação à guerra no Oriente Médio.

Teresa Bergher comunicou o ocorrido à Direção da Casa Parlamentar que, provavelmente, se comunicará com a Polícia Federal.

6 thoughts on “Decisão de Israel invadir a Faixa de Gaza significa dezenas de milhares de mortes de inocentes civis

  1. Realmente, se o mundo ainda não acabou falta pouco para isto. Israel tem todo direito de chacinar os terroristas da Hamas, não o povo palestino, refém deste grupo terrorista. Ou Israel acaba de vez com estes terroristas, e a chance é agora, ou vai ter que conviver com o perigo de outras invasões como esta. Feio mesmo é o roubo de metralhadoras do Exército, este fato mostra como, pelo mesmo esta força está nem aí com a “segurança nacional” a ponto de oferecer armas de grosso calibre para bandidos. E a falsificação da assinatura de uma vereadora carioca é a pá de cal, o Rio precisa fechar as portas antes que a casa desabe sobre ele.

  2. Com relação a guerra da Palestina, concordo com tudo que Pedro do Couto escreveu.
    O povo judeu e palestino, são povos de origem da mesma etnia. São irmãos
    Os EUA estão usando o Netanyahu, extremista de direita para dominar a região e cercar os países árabes, assim como, usando Zelensky da extrema direita para cercar a Rússia com a OTAN. Quem vem sofrendo com isso, é o povo inocente.

    Não foi só o furto de armas poderosas que vem afligindo o país. Esta semana no Rio de Janeiro, está sendo investigado pela Polícia Federal o desvio de grande quantidade drogas por policiais civis estaduais.
    Bolsonaro saiu da vida pública, mas deixou seu ranço.

    Se Milei, vencer as eleições com suas propostas de governo amalucadas, será o fim da Argentina e um provável guerra civil.
    Há 15 dias era certa a vitória de Milei. Há 4 dias com as pesquisas o cenário mudou e já demonstra um empate entre Milei e Massa.

    Teresa Bergher, é pessoa séria e excelente vereadora. Sua palavra tem credibilidade.

  3. Israel cercar o mundo árabe? Israel é um grão de alpiste comparado com as dimensões dos árabes.
    O Hamas vai considerar uma vitória fazer o resto do mundo odiar Israel, e está conseguindo com a ajuda da esquerda, ela sabe aproveitar o coitadismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *